Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Estava fazendo uma comparação entre as turbinas do KC-390 e dos E-190/195, e no caso de uma versão civil daquele, as novas PW dos E-Jets não seriam apropriadas para o mesmo. Apenas a versão P1100G para os Neo da Airbus são condizentes em termos de desempenho, com as atuais do KC-390.
Ainda em tempo, uma eventual necessidade de maior potencia para a versão civil, poderia-se lançar mão também das mesmas IAE V2500, só que a versão -A5, feita para o A321, e que podem render até 33 mil lbs de empuxo.
Há ainda as LEAP que não verifiquei, mas que em todo caso, também poderiam ser aferidas ao cargo da Embraer.
A R&R neste momento não dispõe de turbinas apropriadas a ele. Só estão trabalhando nas grandes para os mais novos widebody da Boeing e Airbus.
Por enquanto, a versão eventual do KC-390 tem boas possibilidades de poder oferecer até 3 modelos diferentes de turbinas aos potenciais clientes.
Nada mal.
abs.
Ainda em tempo, uma eventual necessidade de maior potencia para a versão civil, poderia-se lançar mão também das mesmas IAE V2500, só que a versão -A5, feita para o A321, e que podem render até 33 mil lbs de empuxo.
Há ainda as LEAP que não verifiquei, mas que em todo caso, também poderiam ser aferidas ao cargo da Embraer.
A R&R neste momento não dispõe de turbinas apropriadas a ele. Só estão trabalhando nas grandes para os mais novos widebody da Boeing e Airbus.
Por enquanto, a versão eventual do KC-390 tem boas possibilidades de poder oferecer até 3 modelos diferentes de turbinas aos potenciais clientes.
Nada mal.
abs.
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Re: Sobre o KC-390
SKYTECH ASSINA CARTA DE INTENÇÃO PARA ADQUIRIR SEIS KC-390 [M1947 - 07/2018]
sábado, 10 de fevereiro de 2018 às 20:48
A Embraer Defesa & Segurança anunciou no passado dia 6 de Fevereiro de 2018, no decorrer do
Singapore Airshow, a assinatura de uma Carta de Intenção de Compra, com a empresa de serviços de
aviação SkyTech, para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.
As aeronaves serão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também
concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar
conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treino e serviços.
A SkyTech é o resultado de uma parceria entre duas empresas com larga experiência no
campo dos serviços de defesa: a HiFly, de Portugal, que fornece aeronaves, tripulações
completas, manutenção e seguros (ACMI), e a australiana Adagold Aviation, especializada
em serviços de aviação e voos charter.
“Acompanhamos o programa KC-390 desde a sua criação e acreditamos que ele estabelecerá
novos padrões na categoria dos aviões de transporte de médio porte, assim como será uma
plataforma multimissão”, disse Paulo Mirpuri, presidente da SkyTech. A empresa também
afirmou que esta é a primeira de uma grande variedade de plataformas que terão vários
empregos específicos e de outros projetos que a SkyTech está realizando no mundo todo.
“A Embraer está entusiasmada em ter a SkyTech como parceira estratégica para alguns dos
nossos projetos, pois estamos certos de que eles adicionam valor e ganhos, fornecendo
diversas soluções contínuas para nossa própria base de clientes de defesa”, disse Jackson
Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O Governo português tem em andamento negociações com vista a equipar a Força Aérea com cinco a seis KC-390. Contudo, qualquer relação entre estas duas situações é por enquanto, pura especulação.
O KC-390 é um avião de transporte tático militar. segundo a Embraer, desenvolvido para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado.
É capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga, com uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis,
inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.
http://www.passarodeferro.com/2018/02/s ... -para.html
sábado, 10 de fevereiro de 2018 às 20:48
A Embraer Defesa & Segurança anunciou no passado dia 6 de Fevereiro de 2018, no decorrer do
Singapore Airshow, a assinatura de uma Carta de Intenção de Compra, com a empresa de serviços de
aviação SkyTech, para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.
As aeronaves serão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também
concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar
conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treino e serviços.
A SkyTech é o resultado de uma parceria entre duas empresas com larga experiência no
campo dos serviços de defesa: a HiFly, de Portugal, que fornece aeronaves, tripulações
completas, manutenção e seguros (ACMI), e a australiana Adagold Aviation, especializada
em serviços de aviação e voos charter.
“Acompanhamos o programa KC-390 desde a sua criação e acreditamos que ele estabelecerá
novos padrões na categoria dos aviões de transporte de médio porte, assim como será uma
plataforma multimissão”, disse Paulo Mirpuri, presidente da SkyTech. A empresa também
afirmou que esta é a primeira de uma grande variedade de plataformas que terão vários
empregos específicos e de outros projetos que a SkyTech está realizando no mundo todo.
“A Embraer está entusiasmada em ter a SkyTech como parceira estratégica para alguns dos
nossos projetos, pois estamos certos de que eles adicionam valor e ganhos, fornecendo
diversas soluções contínuas para nossa própria base de clientes de defesa”, disse Jackson
Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O Governo português tem em andamento negociações com vista a equipar a Força Aérea com cinco a seis KC-390. Contudo, qualquer relação entre estas duas situações é por enquanto, pura especulação.
O KC-390 é um avião de transporte tático militar. segundo a Embraer, desenvolvido para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado.
É capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga, com uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis,
inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.
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Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Se esta compra for fechada, onde tais aeronaves ficariam baseadas? Em Portugal ou na Austrália?
abs
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Re: Sobre o KC-390
Olá, amigos.FCarvalho escreveu:Se esta compra for fechada, onde tais aeronaves ficariam baseadas? Em Portugal ou na Austrália?
abs
No artigo do link, vejam um conceito operacional resumido, conforme entendido pelo site Australian Aviation.
http://australianaviation.com.au/2018/0 ... airlifter/Just what ‘projects’ SkyTech might be looking at are yet to be defined, although UN-style peacekeeping and humanitarian and disaster relief (HADR) missions on a wet-lease basis spring to mind, as do short-to-medium term contract with a nation’s military in the event of a fleet grounding or to fill a capability gap.
Abraços,
Justin
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Re: Sobre o KC-390
Gostei. Para uma empresa que lida com logística aérea nada mais conveniente e flexível. Um modelo de organização muito bom e adaptado ao tipo de serviço oferecido.
Na Europa deve fazer sucesso.
Aliás, a Alemanha ainda não fechou a compra das 10 aeronaves que fariam parte da força conjunta com a França. Esta comprou 4 C-130J e parece irá comprar mais alguns, segundo o último plano de reequipamento do MD deles. Os alemães por enquanto ainda estão 'decidindo' o que fazer.
abs.
Na Europa deve fazer sucesso.
Aliás, a Alemanha ainda não fechou a compra das 10 aeronaves que fariam parte da força conjunta com a França. Esta comprou 4 C-130J e parece irá comprar mais alguns, segundo o último plano de reequipamento do MD deles. Os alemães por enquanto ainda estão 'decidindo' o que fazer.
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Re: Sobre o KC-390
Olha o que o ciro denunciou ai no fim do vídeo, sobre os americanos dificultando a certificação do KC-390.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
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Re: Sobre o KC-390
Para um sujeito que é pré-candidato a presidente e não sabe sequer falar o nome direito da aeronave que a Embraer está desenvolvendo, honestamente, é só mais do mesmo de sempre.
É só mais um querendo aproveitar a vida adoidado em Brasília, enquanto a PF não chega.
abs
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abs
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Re: Sobre o KC-390
Creio que nesse caso o nome seja o de menos, eu mesmo me confundo sobre equipamentos que não conheço.
O que deveria saber era o bozonaro, mas ele nunca se interessou pelas FA e nem sabe sobre seus equipamentos.
De qualquer forma o que ele disse sobre o KCé bem grave e esse é meu foco, independente de quem ele seja.
O que deveria saber era o bozonaro, mas ele nunca se interessou pelas FA e nem sabe sobre seus equipamentos.
De qualquer forma o que ele disse sobre o KCé bem grave e esse é meu foco, independente de quem ele seja.
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Re: Sobre o KC-390
Bem, apenas por ser ele não significa necessariamente que seja verdade.
Aliás, de onde ele tirou essa informação? E se é verdade, porque ele não foi o primeiro a pedir ou cobrar providências em relação ao fato?
Sei não. Esses discursos inflamados e cheios de patriotada são bastante comuns desse tipo de gene em ano de eleições.
abs.
Aliás, de onde ele tirou essa informação? E se é verdade, porque ele não foi o primeiro a pedir ou cobrar providências em relação ao fato?
Sei não. Esses discursos inflamados e cheios de patriotada são bastante comuns desse tipo de gene em ano de eleições.
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Re: Sobre o KC-390
FCarvalho escreveu:Bem, apenas por ser ele não significa necessariamente que seja verdade.
Aliás, de onde ele tirou essa informação? E se é verdade, porque ele não foi o primeiro a pedir ou cobrar providências em relação ao fato?
Sei não. Esses discursos inflamados e cheios de patriotada são bastante comuns desse tipo de gene em ano de eleições.
abs.
Entendo, mas discursos desse gênero falando sobre defesa nunca foram comuns em tempo de eleições^^
Talvez essa seja uma nova inovação no seu conceito. Recordar que não foi a primeira vez que ele conversou sobre esse assunto. E não serão os 100 estudantes que ele atingiu ali e os poucos milhares de visualizadores (muitos contra) do vídeo que serão os cambiantes na questão da eleição.
Ele disse mentira? bom cabe à nós apurar e à justiça. Política não é o ponto agora. Agora a questão é apurarmos a denúncia, independentemente de "k-390" ou se alguém no youtube digita "boing"
Abraços
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Re: Sobre o KC-390
Ou seja, que segundo a tua lógica um capitão retirado do exercito vai se interessar menos pelas FAs que um civil?Tikuna escreveu:Creio que nesse caso o nome seja o de menos, eu mesmo me confundo sobre equipamentos que não conheço.
O que deveria saber era o bozonaro, mas ele nunca se interessou pelas FA e nem sabe sobre seus equipamentos.
De qualquer forma o que ele disse sobre o KCé bem grave e esse é meu foco, independente de quem ele seja.
Tambem afirmas que o Mito não entende nada sobre equipamento militar, e como é isso?
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Re: Sobre o KC-390
O "mito" é do Rio de janeiro. E todos sabemos como a segurança lá é, um exemplo mundial dos Testemunhas de Jeová na terraGIL escreveu:Ou seja, que segundo a tua lógica um capitão retirado do exercito vai se interessar menos pelas FAs que um civil?Tikuna escreveu:Creio que nesse caso o nome seja o de menos, eu mesmo me confundo sobre equipamentos que não conheço.
O que deveria saber era o bozonaro, mas ele nunca se interessou pelas FA e nem sabe sobre seus equipamentos.
De qualquer forma o que ele disse sobre o KCé bem grave e esse é meu foco, independente de quem ele seja.
Tambem afirmas que o Mito não entende nada sobre equipamento militar, e como é isso?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Sobre o KC-390
O que há de errado com isso, cupincha? Pessoalmente, já vi Capitão que não sabia a diferença entre ação simples e dupla, ou seja, o básico do básico. Referi anos atrás a charla que tive aqui mesmo, no DB.GIL escreveu:Ou seja, que segundo a tua lógica um capitão retirado do exercito vai se interessar menos pelas FAs que um civil?Tikuna escreveu:Creio que nesse caso o nome seja o de menos, eu mesmo me confundo sobre equipamentos que não conheço.
O que deveria saber era o bozonaro, mas ele nunca se interessou pelas FA e nem sabe sobre seus equipamentos.
De qualquer forma o que ele disse sobre o KCé bem grave e esse é meu foco, independente de quem ele seja.
Tambem afirmas que o Mito não entende nada sobre equipamento militar, e como é isso?
Aliás, se o cara tem tanto interesse em Defesa e FFAA, por que saiu e foi ser politiqueiro profissional? Um entusiasta como nós, tendo a oportunidade, ficaria por perto, não? Mesmo que abrindo uma oportunidade na política, estaria sempre envolvido com o tema e elaborando propostas a respeito, ao menos é o que se esperaria.
Assim, se queres votar no cara, por mim tá tri. Apenas a razão que alegas me parece, e me desculpes, bem fajuta. Aliás, nem a ditadura, composta por Militares (que viam a bem melhor armada Argentina como O Inimigo), fez grande coisa pela Defesa...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Sobre o KC-390
O meu questionamento veio montado encima da logica, se um oficial do exercito não entende de equipamentos militares, então melhor ir repensando sobre a existencia das FAs como tal.Túlio escreveu: O que há de errado com isso, cupincha? Pessoalmente, já vi Capitão que não sabia a diferença entre ação simples e dupla, ou seja, o básico do básico. Referi anos atrás a charla que tive aqui mesmo, no DB.
Aliás, se o cara tem tanto interesse em Defesa e FFAA, por que saiu e foi ser politiqueiro profissional? Um entusiasta como nós, tendo a oportunidade, ficaria por perto, não? Mesmo que abrindo uma oportunidade na política, estaria sempre envolvido com o tema e elaborando propostas a respeito, ao menos é o que se esperaria.
Assim, se queres votar no cara, por mim tá tri. Apenas a razão que alegas me parece, e me desculpes, bem fajuta. Aliás, nem a ditadura, composta por Militares (que viam a bem melhor armada Argentina como O Inimigo), fez grande coisa pela Defesa...
Efetivamente, na época da ditadura a Argentina tinha melhor FAs que a gente, estive ali na era Alfonsim (pouco tempo posterior a guerra das Malvinas), antes deles irem pro espaço e a bem da verdade posso afirmar que eles estavam mais adiantados que nos em quase tudo.
Mesmo sem ter uma enorme simpatia por eles, ainda que algo de respeito pelo que foram, resulta algo triste ver um povo que tinha na sua sociedade a cultura do esforço (aprenderam que trabalhando e estudando chegariam longe) estar agora aonde estão.
E isso que pese a todo ainda tem melhor IDH que a gente.
Editado pela última vez por GIL em Sex Fev 16, 2018 5:59 am, em um total de 1 vez.