tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Re: tanques e blindados
O Afeganistão foi um bom sitio para testar muita coisa e ver o que funciona e o que não funciona. Agora graças à nova ameaça Russa, aposto que vai haver muito projecto a ir em frente.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Alguém sabe dizer se o M 60 turco atingido era um SABRA II. O Sabra III(israelense) terá mais chances não é?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Se não me engano, todos os Sabra turcos são MkII.WalterGaudério escreveu:Alguém sabe dizer se o M 60 turco atingido era um SABRA II. O Sabra III(israelense) terá mais chances não é?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Sem ERA e/ou APS é tudo vítima...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
No way.WalterGaudério escreveu:Alguém sabe dizer se o M 60 turco atingido era um SABRA II. O Sabra III(israelense) terá mais chances não é?
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Isso traz outra consideração que é a dura tarefa de manter os carros com todos os sistemas 100% operacionais. Adaptando o exemplo que citastes, um T-90 em ambiente desértico e com sistema de refrigeração/circulação de ar pifado, obriga a tripulação a manter escotilhas abertas anulando o sistema de defesa. Lembro certa vez em que um amigo do 4ºRCC, na época dos M-60, respondeu sobre quantos dos carros estavam andando, ele disse "todos estão andando, mas apenas 5 tem capacidade capacidade de entrar em combate".Túlio escreveu:Alemães, Israelenses (que até já usaram em combate), tem bastante gente desenvolvendo. A josta é achar quem compre e, mesmo quando aparece, fazer com que o BISONHO mantenha ligado (é só lembrar aquele caso com o T-90 de escotilha aberta levando um tirambaço, porque o APS se desliga num caso assim, para proteger a tripulação)...
Um abraço e t+
- cabeça de martelo
- Sênior
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Sem ERA já ERA!Túlio escreveu:Sem ERA e/ou APS é tudo vítima...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
joao fernando escreveu:Sem ERA já ERA!Túlio escreveu:Sem ERA e/ou APS é tudo vítima...
O melhor é ter os dois. Não entendo essa fixação do Ocidente em blindagem passiva, cada vez mais cara e pesada. Por mim ela só seria usada para segurar a contrapressão da ERA/NERA (para mim a combinação ideal), que seriam o último recurso, com o APS funcionando como principal proteção contra o grosso das ameaças. O que escapasse dele pararia na blindagem reativa...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Fiquei curioso agora. Desses sistemas ativos e passivos, tem alguma coisa baratinha que se pudesse apor nos Leo IA5?
De preferência feito por aqui mesmo.
Abs
De preferência feito por aqui mesmo.
Abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
Já coloquei vários links de projectos Alemães, Franceses e já não lembro de mais quem desse tipo de blindagem (ERA). O porquê escolherem um tipo de blindagem em detrimento de outro é algo que supera-me.Túlio escreveu: O melhor é ter os dois. Não entendo essa fixação do Ocidente em blindagem passiva, cada vez mais cara e pesada. Por mim ela só seria usada para segurar a contrapressão da ERA/NERA (para mim a combinação ideal), que seriam o último recurso, com o APS funcionando como principal proteção contra o grosso das ameaças. O que escapasse dele pararia na blindagem reativa...
De qualquer maneira o Exército Norte-Americano já se converteu e por isso é provavel que mais países sigam o exemplo.
http://defence-blog.com/army/u-s-soldie ... tanks.html
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Fev 10, 2018 1:23 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Vi teus links e inclusive assisti os filminhos que postaste, HAMMERHEAD: a questão nem é se há ou não capacidade de desenvolver no Ocidente algo pelo menos perto do nível alcançado pelos Russos, trata-se de convencer quem assina (e quem assessora a quem assina, claro) da vantagem em custo-benefício. Com apenas blindagem passiva vai levar teeeeempos até se alcançar ao menos uma parte da capacidade da ERA (ou, como prefiro, ERA + NERA) sem que um MBT seja do tamanho de um T-Rex e ainda mais pesado, além de caro pra burro!cabeça de martelo escreveu:
Já coloquei vários links de projectos Alemães, Franceses e já não lembro de mais quem desse tipo de blindagem (ERA). O porquê escolherem um tipo de blindagem em detrimento de outro é algo que supera-me.
De qualquer maneira o Exército Norte-Americano já se converteu e por isso é provavel que mais países sigam o exemplo.
http://www.thedrive.com/the-war-zone/81 ... tive-armor
- cabeça de martelo
- Sênior
Para mim estas imagens são quase um paradigma do que serão os próximos anos, viaturas blindadas já antigas, constantemente modernizadas e com placas reativas e APS.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Interessante. Meio mundo investindo em proteção de diversos tipos para seus bldos, e aqui nós reformamos o nossos na ponta do lápis tendo que decidir entre mudar o motor, a parte eletroeletrônica ou a proteção.
Tudo simplesmente não dá.
abs.
Tudo simplesmente não dá.
abs.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Eu acho que vai ser esse mesmo o caminho seguido pelos Russos pq dificilmente a indústria pesada deles vai ter capacidade industrial o suficiente pra suprir as centenas de Armata que eles pretendiam comprar até 2030.Túlio escreveu: O melhor é ter os dois. Não entendo essa fixação do Ocidente em blindagem passiva, cada vez mais cara e pesada. Por mim ela só seria usada para segurar a contrapressão da ERA/NERA (para mim a combinação ideal), que seriam o último recurso, com o APS funcionando como principal proteção contra o grosso das ameaças. O que escapasse dele pararia na blindagem reativa...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.