NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24826 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Fev 08, 2018 3:21 am

kirk escreveu:De fato não entendi mesmo e continuo sem entender o seu raciocínio, porque não explica?
É muito simples, é sério, o voto no papel também pode ser fraudado, basicamente as fraudes consistem em substituir os votos, seja substituindo a urna interira ou substituindo as cédulas no voto ou na contagem, a urna eletrônica também pode ser fraudada, seja por substituição, seja por adulteração (que da na mesma, ou acha mesmo que alguém vai tentar ligar um cabo na urna na frente de todo mundo?), o ponto é, para fraudar a eleição é preciso acesso às urnas, e para realizar as eleições alguém precisa de acesso a essas urnas.

Se as pessoas com esse acesso estiverem dispostas a se organizar a fraudar a eleição, bem, não há nada que os demais mortais possam fazer, o voto é secreto, é muito dificil compravar se os votos são verdadeiros ou falsos.

E para completar, a vida é incrivelmente irônica com os conspiracionistas, em 2002 o PT contestou a segurança da urna eletrônica... E venceu as eleições presidenciais...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24827 Mensagem por kirk » Qui Fev 08, 2018 8:29 pm

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:De fato não entendi mesmo e continuo sem entender o seu raciocínio, porque não explica?
É muito simples, é sério, o voto no papel também pode ser fraudado, basicamente as fraudes consistem em substituir os votos, seja substituindo a urna interira ou substituindo as cédulas no voto ou na contagem, a urna eletrônica também pode ser fraudada, seja por substituição, seja por adulteração (que da na mesma, ou acha mesmo que alguém vai tentar ligar um cabo na urna na frente de todo mundo?), o ponto é, para fraudar a eleição é preciso acesso às urnas, e para realizar as eleições alguém precisa de acesso a essas urnas.

Se as pessoas com esse acesso estiverem dispostas a se organizar a fraudar a eleição, bem, não há nada que os demais mortais possam fazer, o voto é secreto, é muito dificil compravar se os votos são verdadeiros ou falsos.

E para completar, a vida é incrivelmente irônica com os conspiracionistas, em 2002 o PT contestou a segurança da urna eletrônica... E venceu as eleições presidenciais...
O amigo está equivocado, não se faz necessário "plugar um cabo na urna na frente de todo mundo" a tecnologia está muito acima disso ... basta instalar um programa com antecedência, veja como funciona :



Ademais, ninguém disse que o voto impresso seja inviolável ou a prova de fraudes, apenas afirmamos que dificulta MUITO a fraude em comparação com o que temos atualmente, mesmo porque a urna com voto impresso tem que espelhar a contagem eletrônica.

Outro fator que o Senhor está ignorando é que para mudar o RESULTADO da eleição serão necessários incontáveis substituições tanto de urnas quanto de malotes de votos impressos tornando o movimento impossível de não ser detectado.

Atualmente é TUDO VIRTUAL, basta um programa, inserido na surdina, que pode ser programado para se auto destruir 30 minutos após a contagem, impossível de rastrear ...

Será que você ENTENDE AGORA porque o voto impresso vai INIBIR e DIFICULTAR uma fraude de proporções suficientes para alterar o resultado ???
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24828 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 08, 2018 10:44 pm

Eu sou mesário, voluntário...
No final da eleição, cada urna imprime uma zerésima, que é uma "nota fiscal" com a contagem total de votos da urna em questão.
Essas zerésimas podem ser impressas n vezes pra quem quiser uma e ser conferida virtualmente por QR code.
Os fiscais dos diferentes partidos recolhem essas zerésimas para averiguação e para realizarem suas próprias contagens.
Por conta disso, eu acho muito complicado ter fraude nessas urnas, pois os partidos perceberiam.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24829 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 09, 2018 1:58 am

kirk escreveu:basta instalar um programa com antecedência
Como eu disse requer acesso à urna.
kirk escreveu:Atualmente é TUDO VIRTUAL, basta um programa, inserido na surdina, que pode ser programado para se auto destruir 30 minutos após a contagem, impossível de rastrear ...
Se EU fosse projetar a urna eletrônica faria com que o código só pudesse ser executado a partir de ROM (read only memory), impossibilitando que o programa se autodestrua.

Não sei se é feito isso, mas ficaria surpreso se não fosse.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24830 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 09, 2018 8:37 am

E quem garante que no momento em que forem inserir as informações sobre as eleições nas urnas, já pode ser inserido um malware justamente para beneficiar o candidato que interesse o governo, não estou dizendo só da esquerda, que interesse o governo em vigor.

um logaritmo que determine, a X votos dos candidatos nº 03 e 04, Y votos vão para o candidato nº 01.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24831 Mensagem por joao fernando » Sex Fev 09, 2018 9:41 am

Até parece que não trocavam a urna toda antigamente

Vcs qdo interessam são todos corretos, mas qdo não interessam esquecem os fatos

Quem quer roubar rouba e ninguém fica sabendo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24832 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 09, 2018 10:04 am

Mas a questão é justamente acabar com isso, ou você já apertou a tecla "foda-se"?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24833 Mensagem por prp » Sex Fev 09, 2018 10:34 am

J.Ricardo escreveu:Mas a questão é justamente acabar com isso, ou você já apertou a tecla "foda-se"?
Mas vocês estão querendo acabar com uma coisa que nem aconteceu, está só no campo das elucubrações? E pior, querem voltar ao que era antes, com inúmeras FRAUDES COMPROVADAS!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24834 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 09, 2018 11:34 am

Mas ninguém quer acabar com nada, presta atenção, o que se quer é um comprovante do voto, que seja impresso e possa ser colocado em uma urna, em caso de recontagem de voto, usa-se o voto impresso.
Aliás essa lei já aprovada, o Gilmar Mendes tinha quer ser processado por não ter implementado essa lei enquanto presidente do TSE.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24835 Mensagem por kirk » Sex Fev 09, 2018 12:28 pm

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:basta instalar um programa com antecedência
Como eu disse requer acesso à urna.
kirk escreveu:Atualmente é TUDO VIRTUAL, basta um programa, inserido na surdina, que pode ser programado para se auto destruir 30 minutos após a contagem, impossível de rastrear ...
Se EU fosse projetar a urna eletrônica faria com que o código só pudesse ser executado a partir de ROM (read only memory), impossibilitando que o programa se autodestrua.

Não sei se é feito isso, mas ficaria surpreso se não fosse.
Sugiro que assista o vídeo que postei, provável que a própria smartmatic beneficie seus "clientes" instalando programas ... assista e veja ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24836 Mensagem por kirk » Sex Fev 09, 2018 12:29 pm

Somente eu ou mais alguém notou que TODOS da esquerda querem que as urnas fiquem como está ???

Porque será ? :roll:
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24837 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 09, 2018 2:06 pm

J.Ricardo escreveu:E quem garante que no momento em que forem inserir as informações sobre as eleições nas urnas, já pode ser inserido um malware justamente para beneficiar o candidato que interesse o governo, não estou dizendo só da esquerda, que interesse o governo em vigor.

um logaritmo que determine, a X votos dos candidatos nº 03 e 04, Y votos vão para o candidato nº 01.
Acho que você quis dizer "algorítimo".

Quanto a sua pergunta, vou responder com outra pergunta, e quem garante que a urna com votos impressos não seja substituída?

Inserir um malware (que não é tão simples, é meio como substituir a urna) em uma urna eletrônica equivale a assumir a possibilidade das urnas serem substituídas, não que isso não possa acontecer, o problema é que se assumir isso não tem o que fazer, as pessoas que tem acesso as urnas precisam ser confiáveis e vigiadas.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24838 Mensagem por prp » Sex Fev 09, 2018 2:07 pm

kirk escreveu:Somente eu ou mais alguém notou que TODOS da esquerda querem que as urnas fiquem como está ???

Porque será ? :roll:
Já olhou de baixo da cama hoje? Pode ter um comunista a espreita :roll:
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24839 Mensagem por prp » Sex Fev 09, 2018 2:09 pm

J.Ricardo escreveu:Mas ninguém quer acabar com nada, presta atenção, o que se quer é um comprovante do voto, que seja impresso e possa ser colocado em uma urna, em caso de recontagem de voto, usa-se o voto impresso.
Aliás essa lei já aprovada, o Gilmar Mendes tinha quer ser processado por não ter implementado essa lei enquanto presidente do TSE.
Não, o que saiu na legislação é o comprovante que a pessoa vai carregar para casa, ou mostrar para o prefeito. :roll:
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24840 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 09, 2018 2:16 pm

prp escreveu:Não, o que saiu na legislação é o comprovante que a pessoa vai carregar para casa, ou mostrar para o prefeito. :roll:
Não, o eleitor não toca no comprovante, ele é impresso, exibido e cai direito para a urna.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Trancado