É muito simples, é sério, o voto no papel também pode ser fraudado, basicamente as fraudes consistem em substituir os votos, seja substituindo a urna interira ou substituindo as cédulas no voto ou na contagem, a urna eletrônica também pode ser fraudada, seja por substituição, seja por adulteração (que da na mesma, ou acha mesmo que alguém vai tentar ligar um cabo na urna na frente de todo mundo?), o ponto é, para fraudar a eleição é preciso acesso às urnas, e para realizar as eleições alguém precisa de acesso a essas urnas.kirk escreveu:De fato não entendi mesmo e continuo sem entender o seu raciocínio, porque não explica?
Se as pessoas com esse acesso estiverem dispostas a se organizar a fraudar a eleição, bem, não há nada que os demais mortais possam fazer, o voto é secreto, é muito dificil compravar se os votos são verdadeiros ou falsos.
E para completar, a vida é incrivelmente irônica com os conspiracionistas, em 2002 o PT contestou a segurança da urna eletrônica... E venceu as eleições presidenciais...