Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37558
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não sei se a empresa vai usar a versão militar ou uma hipotética versão civil do KC-390. De qualquer forma, é um grande negócio.
Outras empresas mundo afora que também operam neste mesmo esquadro, ou parecido, poderão no futuro optar pelo avião da Embraer.
De qualquer forma, é um grande início de programa.
abs.
Outras empresas mundo afora que também operam neste mesmo esquadro, ou parecido, poderão no futuro optar pelo avião da Embraer.
De qualquer forma, é um grande início de programa.
abs.
Carpe Diem
Re: Sobre o KC-390
Uma carta de intenção pode terminar em nada, de momento não podemos afirmar que seja um grande negocio, ainda que as expectativas sejam boas.FCarvalho escreveu:Não sei se a empresa vai usar a versão militar ou uma hipotética versão civil do KC-390. De qualquer forma, é um grande negócio.
Outras empresas mundo afora que também operam neste mesmo esquadro, ou parecido, poderão no futuro optar pelo avião da Embraer.
De qualquer forma, é um grande início de programa.
abs.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61302
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6585 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Exato. Foi por isso que tentei saber algo sobre a companhia que firmou a tale de carta, e até agora não achei josta nenhuma. Se o lance é com a Air Fly, que tem até Airbus, por que nada aparece?GIL escreveu:Uma carta de intenção pode terminar em nada, de momento não podemos afirmar que seja um grande negocio, ainda que as expectativas sejam boas.FCarvalho escreveu:Não sei se a empresa vai usar a versão militar ou uma hipotética versão civil do KC-390. De qualquer forma, é um grande negócio.
Outras empresas mundo afora que também operam neste mesmo esquadro, ou parecido, poderão no futuro optar pelo avião da Embraer.
De qualquer forma, é um grande início de programa.
abs.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37558
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Olha, eu duvido que a Embraer venda seus aviões para empresas "fantasmas" ou faça negócios que não sejam seguros a si e seus projetos. Principalmente em se tratando do KC-390.
Embora seja apenas uma carta de intensões, via de regra, uma empresa não assina um documento desses sem ter em mente planos concretos para a sua aquisição. Do contrário, para quê se dar ao trabalho?
abs.
Embora seja apenas uma carta de intensões, via de regra, uma empresa não assina um documento desses sem ter em mente planos concretos para a sua aquisição. Do contrário, para quê se dar ao trabalho?
abs.
Carpe Diem
- tgcastilho
- Sênior
- Mensagens: 932
- Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
- Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
- Agradeceram: 249 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não sei se ajuda, mas a Hifly é a herdeira da extinta Air Luxor e pelo que me pareceu a gerência continua mais ou menos a mesma.
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37558
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Esse tipo de empresa não é necessariamente uma novidade no mundo da aviação comercial. Pelo contrário até.
Hoje, não raro, muitas ffaa's mundo afora estão lançando mão de empresas privadas para cuidar de parte da sua logística de transporte e suprimentos.
As vezes sai mais barato e se livra de vários problemas com questões que não sejam diretamente ligadas as suas missões primárias.
Essa empresa que assinou a carta de intenções é apenas um exemplo, na verdade, um dos vários modelos organizacionais existentes por aí. Cada um se arruma como pode e como melhor lhe aprouver os negócios.
Enfim, temos mais 6 aeronaves potencialmente comercializadas.
Ponto pra nós.
O C-130 que se cuide.
abs.
Hoje, não raro, muitas ffaa's mundo afora estão lançando mão de empresas privadas para cuidar de parte da sua logística de transporte e suprimentos.
As vezes sai mais barato e se livra de vários problemas com questões que não sejam diretamente ligadas as suas missões primárias.
Essa empresa que assinou a carta de intenções é apenas um exemplo, na verdade, um dos vários modelos organizacionais existentes por aí. Cada um se arruma como pode e como melhor lhe aprouver os negócios.
Enfim, temos mais 6 aeronaves potencialmente comercializadas.
Ponto pra nós.
O C-130 que se cuide.
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61302
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6585 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Caro amigo Castilho, a HiFly não é o problema, pois é empresa conhecida; o mistério é que a empresa que assinou a carta de intenção que tanto agrada o nosso cupincha FCarvalho se chama SkyTech e desta nada sabemos além do que tem sido publicado no Brasil; o site da empresa fala apenas em aeronaves Pilatus, e de um pequeno monomotor turboprop para um KC-390 é um enorme salto, daí a curiosidade...tgcastilho escreveu:Não sei se ajuda, mas a Hifly é a herdeira da extinta Air Luxor e pelo que me pareceu a gerência continua mais ou menos a mesma.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37558
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Túlio, o nome da empresa, ou a sua constituição, nesse tipo de negócio é o de menos. O foco é nos donos dela. E esses são bem conhecidos.
abs
abs
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1917
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceram: 815 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Túlio, o site da Skytech é esse http://www.skytech.com.pt/index.htmlTúlio escreveu:Caro amigo Castilho, a HiFly não é o problema, pois é empresa conhecida; o mistério é que a empresa que assinou a carta de intenção que tanto agrada o nosso cupincha FCarvalho se chama SkyTech e desta nada sabemos além do que tem sido publicado no Brasil; o site da empresa fala apenas em aeronaves Pilatus, e de um pequeno monomotor turboprop para um KC-390 é um enorme salto, daí a curiosidade...tgcastilho escreveu:Não sei se ajuda, mas a Hifly é a herdeira da extinta Air Luxor e pelo que me pareceu a gerência continua mais ou menos a mesma.
abs.
arcanjo
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61302
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6585 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Tks, cupincha. Ainda assim me pareceu meio estranho, os caras falam em REVO, Cargo & quetales mas nenhuma aeronave é citada, aparecem até umas fotinhos mas não adianta clicar, não abre nada. De qualquer modo, há menção à tale de carta de intenção mas ainda fica meio estranho isso. Claro, se comprarem mesmo tanto faz como tanto fez, pode ser até o Bolicho do Tio Chiquinho que tá valendo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não é muito diferente da BRAVO que a Lockheed anunciou como compradora de seu Hercules Civil. Você entra no site dela e não aparece nada demais além de uma foto de um C-130 ao fundo e umas pouquíssimas informações sobre a empresa. Detalhe é que esse site não é atualizado a um bom tempo...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39198
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2786 vezes
Re: Sobre o KC-390
Olhem quem são os gestores da dita empresa:
http://www.skytech.com.pt/management-team.html
http://www.hifly.aero/pt/paulo-mirpuri.html
https://www.adagold.com.au/?team=mal-sandford
Ou seja, parece-me que esta nova empresa assumiu os negócios da Hifly e da Adagold na vertente militar.
http://www.skytech.com.pt/management-team.html
http://www.hifly.aero/pt/paulo-mirpuri.html
https://www.adagold.com.au/?team=mal-sandford
Ou seja, parece-me que esta nova empresa assumiu os negócios da Hifly e da Adagold na vertente militar.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37558
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Continuo na torcida para que 6 intenções virem 6 compras. E que depois dessas venham muitas outras.
abs.
abs.
Carpe Diem
Re: Sobre o KC-390
Perfeita a colocação. Até hoje não sei que diabos de empresa é essa. Me pareceu uma forma de agredir a Embraer. Pode parecer paranoia, ou teoria da conspiração, mas até hoje não entendi nada do que vem a ser essa empresa, e ninguém (nenhuma mídia especializada) procura falar sobre o que ela fez ou faz.Bruno Falcão escreveu:Não é muito diferente da BRAVO que a Lockheed anunciou como compradora de seu Hercules Civil. Você entra no site dela e não aparece nada demais além de uma foto de um C-130 ao fundo e umas pouquíssimas informações sobre a empresa. Detalhe é que esse site não é atualizado a um bom tempo...
Se minha teoria da conspiração for verdadeira, parabéns para Embraer, que parece ter arranjado uma solução semelhante, mas em Portugal.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37558
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Cada um se vira como pode. A Embraer de trouxa não tem nada. E isso não vai parar aí.
Ao menos assim espero.
abs
Ao menos assim espero.
abs
Carpe Diem