Caramba, eu fiquei sabendo da compra dessas Glocks mas não sabia que a PMESP tinha solicitado essas alterações. Mas uma coisa me chamou a atenção, colocar um cano .40 numa arma projetada para 9mm não pode dar problema? Digo, desde o desgaste até acidentes mais graves? Alias, como ficam as pistolas turcas?
Nem esquentes, cupincha, a Taurus fazia uma cópia despiorada da Beretta M9 que era chamada PT-99; dae o .40 entrou na moda e fizeram a PT-100, que é pouco mais que uma PT-99 com cano e carregador para .40.
No que deu?
Oras, uma péssima Pst 9mm se tornou uma péssima Pst .40. Nem tão ruim assim nem pior ainda; nunca soube de uma que estourasse nas fuças de ninguém por causa do calibre...
Caramba, eu fiquei sabendo da compra dessas Glocks mas não sabia que a PMESP tinha solicitado essas alterações. Mas uma coisa me chamou a atenção, colocar um cano .40 numa arma projetada para 9mm não pode dar problema? Digo, desde o desgaste até acidentes mais graves? Alias, como ficam as pistolas turcas?
A Glock faz umas décadas atrás teve um problemas de pistolas deles calibre .40 explodindo com recargas, mas eventualmente eles melhoraram a qualidade do material, reprojetaram a arma pras tolerâncias do calibre e tudo se normalizou.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Cara, eu penso assim o primeiro design da Glock foi para o 9mm mas os outros modelos que se seguiram com outros calibres, com certeza passaram por alterações no projeto que tornariam a arma apta a isso
Ckrauslo escreveu:
Cara, eu penso assim o primeiro design da Glock foi para o 9mm mas os outros modelos que se seguiram com outros calibres, com certeza passaram por alterações no projeto que tornariam a arma apta a isso
Não é bem assim, cupincha: fatores realmente críticos são a pressão na câmara (cerca de 35.000 PSI - MAX - tanto para 9P quanto para .40) e recuo intrínseco à munição, no qual há pouca diferença a maior no .40. Assim, as principais alterações seriam um novo cano, carregador e - acho brabo no caso da Glock mas devo mencionar - talvez um pequeno reforço no batente traseiro do ferrolho.
Pablo Maica escreveu:E o RS vai morrer abraçado na Taurus.
Um abraço e t+
Acredito que na próxima licitação isso pode mudar, pois as concorrentes estrangeiras estão conseguindo colocar preços mais competitivos que a Taurus, se bem que a sede desta fica no RS, então o lobby deve ser bem mais forte...
Um abraço e t+
Acredito que na próxima licitação isso pode mudar, pois as concorrentes estrangeiras estão conseguindo colocar preços mais competitivos que a Taurus, se bem que a sede desta fica no RS, então o lobby deve ser bem mais forte...
Se por um lado é bom que a polícia esteja melhor equipada, por outro é triste ver em que situação a Taurus chegou. Seria bom ter nossas polícias equipadas com um excelente produto nacional.
Das duas, uma. Agora que há concorrência de verdade por aqui, ou a Taurus melhora, e muito, os seus produtos, ou fecha as portas de vez. Simples assim.
Lá fora ela já faz isso. Falta fazer aqui onde nasceu e se criou. Se pode lá, pode cá.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Viktor Reznov escreveu:ótima pistola da Walther GMBH que seria perfeita pra forças policias e pra defesa pessoal dentro de residência, e também competição
Meu irmão comprou um airsoft bem realista dessa PPQ, com peso muito parecido (800g x 880g da versão real). É uma arma com uma pegada muito boa.
Um abraço e t+
É justamente essa a questão. A taurus é "prata da casa" e diante da grande desindustrialização e crise no mercado de trabalho, pelas quais o RS passa, não precisa de muito apelo para que o governo do estado lance ajuda a empresa por meio de compras.