Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3301 Mensagem por Túlio » Qua Jan 24, 2018 5:51 pm

Zelhos escreveu:
Caramba, eu fiquei sabendo da compra dessas Glocks mas não sabia que a PMESP tinha solicitado essas alterações. Mas uma coisa me chamou a atenção, colocar um cano .40 numa arma projetada para 9mm não pode dar problema? Digo, desde o desgaste até acidentes mais graves? Alias, como ficam as pistolas turcas?
Nem esquentes, cupincha, a Taurus fazia uma cópia despiorada da Beretta M9 que era chamada PT-99; dae o .40 entrou na moda e fizeram a PT-100, que é pouco mais que uma PT-99 com cano e carregador para .40.

No que deu?

Oras, uma péssima Pst 9mm se tornou uma péssima Pst .40. Nem tão ruim assim nem pior ainda; nunca soube de uma que estourasse nas fuças de ninguém por causa do calibre... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3302 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jan 24, 2018 7:39 pm

Zelhos escreveu:
Caramba, eu fiquei sabendo da compra dessas Glocks mas não sabia que a PMESP tinha solicitado essas alterações. Mas uma coisa me chamou a atenção, colocar um cano .40 numa arma projetada para 9mm não pode dar problema? Digo, desde o desgaste até acidentes mais graves? Alias, como ficam as pistolas turcas?
A Glock faz umas décadas atrás teve um problemas de pistolas deles calibre .40 explodindo com recargas, mas eventualmente eles melhoraram a qualidade do material, reprojetaram a arma pras tolerâncias do calibre e tudo se normalizou.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3303 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jan 25, 2018 1:09 am

Zelhos escreveu:
Caramba, eu fiquei sabendo da compra dessas Glocks mas não sabia que a PMESP tinha solicitado essas alterações. Mas uma coisa me chamou a atenção, colocar um cano .40 numa arma projetada para 9mm não pode dar problema? Digo, desde o desgaste até acidentes mais graves? Alias, como ficam as pistolas turcas?
Cara, eu penso assim o primeiro design da Glock foi para o 9mm mas os outros modelos que se seguiram com outros calibres, com certeza passaram por alterações no projeto que tornariam a arma apta a isso




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3304 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 25, 2018 10:35 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3305 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 25, 2018 10:36 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3306 Mensagem por Túlio » Qui Jan 25, 2018 11:41 am

Ckrauslo escreveu: Cara, eu penso assim o primeiro design da Glock foi para o 9mm mas os outros modelos que se seguiram com outros calibres, com certeza passaram por alterações no projeto que tornariam a arma apta a isso
Não é bem assim, cupincha: fatores realmente críticos são a pressão na câmara (cerca de 35.000 PSI - MAX - tanto para 9P quanto para .40) e recuo intrínseco à munição, no qual há pouca diferença a maior no .40. Assim, as principais alterações seriam um novo cano, carregador e - acho brabo no caso da Glock mas devo mencionar - talvez um pequeno reforço no batente traseiro do ferrolho.

Fora isso, é a mesma arma.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3307 Mensagem por zela » Qui Jan 25, 2018 5:03 pm

henriquejr escreveu:Parece que as policias estão se livrando das pistolas Taurus.....
O quadro nacional já está assim:

GO: Glock
PE: Sig Sauer
CE: Sig Sauer
SP: Glock
PR: Glock
PRF vai de Glock 9mm, para todos os agentes.

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... eiro.shtml




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3308 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 25, 2018 7:32 pm

E o RS vai morrer abraçado na Taurus.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3309 Mensagem por henriquejr » Qui Jan 25, 2018 10:26 pm

Pablo Maica escreveu:E o RS vai morrer abraçado na Taurus.


Um abraço e t+ :)
Acredito que na próxima licitação isso pode mudar, pois as concorrentes estrangeiras estão conseguindo colocar preços mais competitivos que a Taurus, se bem que a sede desta fica no RS, então o lobby deve ser bem mais forte...




.
Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 358
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3310 Mensagem por Vinícius Almeida » Qui Jan 25, 2018 10:43 pm

Seria mesmo interessante se alguma dessas fabricantes estrangeiras abrissem uma fábrica no Brasil.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3311 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jan 26, 2018 8:30 am

henriquejr escreveu:
Pablo Maica escreveu:E o RS vai morrer abraçado na Taurus.


Um abraço e t+ :)
Acredito que na próxima licitação isso pode mudar, pois as concorrentes estrangeiras estão conseguindo colocar preços mais competitivos que a Taurus, se bem que a sede desta fica no RS, então o lobby deve ser bem mais forte...
Se por um lado é bom que a polícia esteja melhor equipada, por outro é triste ver em que situação a Taurus chegou. Seria bom ter nossas polícias equipadas com um excelente produto nacional.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37514
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3312 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 26, 2018 11:09 am

Das duas, uma. Agora que há concorrência de verdade por aqui, ou a Taurus melhora, e muito, os seus produtos, ou fecha as portas de vez. Simples assim.
Lá fora ela já faz isso. Falta fazer aqui onde nasceu e se criou. Se pode lá, pode cá.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3313 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 27, 2018 12:44 am

ótima pistola da Walther GMBH que seria perfeita pra forças policias e pra defesa pessoal dentro de residência, e também competição





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3314 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 27, 2018 1:19 am

Viktor Reznov escreveu:ótima pistola da Walther GMBH que seria perfeita pra forças policias e pra defesa pessoal dentro de residência, e também competição

Meu irmão comprou um airsoft bem realista dessa PPQ, com peso muito parecido (800g x 880g da versão real). É uma arma com uma pegada muito boa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3315 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jan 27, 2018 6:43 am

henriquejr escreveu:
Pablo Maica escreveu:E o RS vai morrer abraçado na Taurus.


Um abraço e t+ :)
Acredito que na próxima licitação isso pode mudar, pois as concorrentes estrangeiras estão conseguindo colocar preços mais competitivos que a Taurus, se bem que a sede desta fica no RS, então o lobby deve ser bem mais forte...
É justamente essa a questão. A taurus é "prata da casa" e diante da grande desindustrialização e crise no mercado de trabalho, pelas quais o RS passa, não precisa de muito apelo para que o governo do estado lance ajuda a empresa por meio de compras.


Um abraço e t+ :)




Responder