OPERAÇÕES ESPECIAIS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#871 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jan 18, 2018 4:49 am

Dusek escreveu:Algumas correções:

O capacete do COMANF é um CASQUE TC 500, o colete ao meu ver é uma "replica" do LBT 6094.

Quanto ao GRUMEC:

O fuzil é um HK416A5, capacete um Ops Core BUMP, os coletes que ja vi eles usando CIRAS, JPC, e um Rig da Blue Force Gear.

O fuzil usado pela BGD OP ESP é um HK416A3, e o PARA-SAR utiliza um capacete Mich 2001.
Não é uma réplica do LBT6094 por que ele tem engate rápido nas barrigueira para uso de chest rigs diretamente acoplado ao colete, os LBT não possuem isso.

Quanto ao fuzil do MEC, me baseei na reportagem do defesanet durante o treinamento entre COT, SEALS e MEC, na qual foi indagado a força sobre o fuzil a ser utilizado.
Quanto ao capacete dos comandos, só os vi utilizarem o modelo em questão da foto, nesse exercício em questão.
Abs




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36643
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#872 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 18, 2018 11:13 am

Bolovo escreveu: PARASAR:
http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2015/11/12244693_1058759407488274_8114344566548022894_o.jpghttp://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/05/Nova-imagem.jpg
Sig Sauer? É o mesmo da infantaria da FAB, só que esses aí tem opcionais.

Abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Fab-Wan
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:17 pm
Agradeceram: 26 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#873 Mensagem por Fab-Wan » Qui Jan 18, 2018 1:42 pm

O "Grip" ali ta preso com fita isolante!?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#874 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 18, 2018 2:14 pm

Fab-Wan escreveu:O "Grip" ali ta preso com fita isolante!?
Tem um trilho lá. A fita é para garantir mais firmeza. Normal, já vi vários fazerem isso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#875 Mensagem por Dusek » Sex Jan 19, 2018 12:12 am

Ckrauslo escreveu:
Dusek escreveu:Algumas correções:

O capacete do COMANF é um CASQUE TC 500, o colete ao meu ver é uma "replica" do LBT 6094.

Quanto ao GRUMEC:

O fuzil é um HK416A5, capacete um Ops Core BUMP, os coletes que ja vi eles usando CIRAS, JPC, e um Rig da Blue Force Gear.

O fuzil usado pela BGD OP ESP é um HK416A3, e o PARA-SAR utiliza um capacete Mich 2001.
Não é uma réplica do LBT6094 por que ele tem engate rápido nas barrigueira para uso de chest rigs diretamente acoplado ao colete, os LBT não possuem isso.

Quanto ao fuzil do MEC, me baseei na reportagem do defesanet durante o treinamento entre COT, SEALS e MEC, na qual foi indagado a força sobre o fuzil a ser utilizado.
Quanto ao capacete dos comandos, só os vi utilizarem o modelo em questão da foto, nesse exercício em questão.
Abs
Ja vi os COMANF's utilizarem muito este capacete, já vi rocinha ate em diversos exercicios.

Com "réplica" eu digo o formato, não consigo identificar o modelo exato pois não tenho imagems boas.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38229
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2651 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#876 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 19, 2018 10:58 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#877 Mensagem por Ckrauslo » Sex Jan 19, 2018 2:05 pm

Dusek escreveu:Algumas correções:

O capacete do COMANF é um CASQUE TC 500, o colete ao meu ver é uma "replica" do LBT 6094.

Quanto ao GRUMEC:

O fuzil é um HK416A5, capacete um Ops Core BUMP, os coletes que ja vi eles usando CIRAS, JPC, e um Rig da Blue Force Gear.

O fuzil usado pela BGD OP ESP é um HK416A3, e o PARA-SAR utiliza um capacete Mich 2001

Não é uma réplica do LBT6094 por que ele tem engate rápido nas barrigueira para uso de chest rigs diretamente acoplado ao colete, os LBT não possuem isso.

Quanto ao fuzil do MEC, me baseei na reportagem do defesanet durante o treinamento entre COT, SEALS e MEC, na qual foi indagado a força sobre o fuzil a ser utilizado.
Quanto ao capacete dos comandos, só os vi utilizarem o modelo em questão da foto, nesse exercício em questão.
Abs

Ja vi os COMANF's utilizarem muito este capacete, já vi rocinha ate em diversos exercicios.

Com "réplica" eu digo o formato, não consigo identificar o modelo exato pois não tenho imagems boas.
Formato é o SAPI, já as novas gerações do LBT6094 são no formato Shooter's cut/swimmers cut.
Em que a parte de cima da placa e mais fina




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8868
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 460 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#878 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jan 20, 2018 3:19 am

FCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu: PARASAR:
http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2015/11/12244693_1058759407488274_8114344566548022894_o.jpghttp://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/05/Nova-imagem.jpg
Sig Sauer? É o mesmo da infantaria da FAB, só que esses aí tem opcionais.

Abs
Na realidade a infantaria usa o HK-33 o Sig é só para dotação do PARA-SAR, quando eu estava na FAB todas as equipes SAR possuíam SIGs, mas então veio uma ordem para serem todos recolhidos e enviados para o PARA-SAR que ainda estava no RJ. Depois alguns foram redistribuídos para os Punhais (sim o pessoal da infantaria da FAB é péssimo para escolher nomes de unidades) existentes nos BINFAEs. Alguns SIGs receberam modificação para poderem ser equipados com uma ACOG.


Um abraço e t+ :)




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#879 Mensagem por Arariboia » Sáb Jan 20, 2018 5:17 pm

Quanto ao equipamento, os comandos e Forças Especiais do EB não muito em que reclamar... Nível muito próximo e até melhores que algumas FEs de exércitos da OTAN.

O Armamento basico dos Comandos são compostos do M4-A1 e G-36 mais usados em" Close Querters Battle" recebendo os HK416,.
As pistolas mais usuais são a taurus, mas tem as Glock 17/19
O armamento do atirador de escolta é o HK-417 e M-110
O Remington MSR, junto aos PGM Ultima Ratio e SSG-3000 são os mais utilizados com os caçadores.
A Minimi é a SPW mas tem também algumas PARA simples nos calibres 5,56 / 7,62
O Designador padrão uns 2/3 anos são o AN/PEQ 16B mas se tem alguns 15 e 2

A diferença para as FEs são basicamente que esses possuem o HK-416 e UPS /Glock como armamento padrão e uns outros poucos brinquedos que os comandos não usam.





Quanto a operacionalidade... Vocês não verem no dia dia, não significa que eles não operem muito. Só que vocês não sabem.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36643
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#880 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 20, 2018 9:24 pm

Pablo Maica escreveu:Na realidade a infantaria usa o HK-33 o Sig é só para dotação do PARA-SAR, quando eu estava na FAB todas as equipes SAR possuíam SIGs, mas então veio uma ordem para serem todos recolhidos e enviados para o PARA-SAR que ainda estava no RJ. Depois alguns foram redistribuídos para os Punhais (sim o pessoal da infantaria da FAB é péssimo para escolher nomes de unidades) existentes nos BINFAEs. Alguns SIGs receberam modificação para poderem ser equipados com uma ACOG.
Um abraço e t+ :)
Grato pela explicação Pablo. É interessante que amos os fuzis, até onde sei, foram escolhidos pela FAB há mais de 3 décadas atrás mas são dentre o armamento individual das ffaa's os que aparentemente melhor estão em condições.

Em tese, a infantaria da FAB também adotaria o IA-2, mas pelo conjunto da obra daquele projeto, e com as várias modificações pedidas pelo CFN nele, duvido que tão cedo este fuzil da Imbel chegue as mãos de algum infante fabiano.

Na verdade duvido que a FAB tão cedo mude de fuzil para qualquer outro. Na verdade, o que seria necessário é a atualização dos seus fuzis para um padrão mais moderno, o que tanto a H&k e a Sig Sauer oferecem.

É só ver o que custa mais em conta. Neste item pelo menos, a meu ver, o Para-Sar anda devendo às demais FE's brazucas.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Dusek
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Abr 12, 2017 7:10 pm
Agradeceram: 25 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#881 Mensagem por Dusek » Dom Jan 21, 2018 7:42 am

Arariboia escreveu:Quanto ao equipamento, os comandos e Forças Especiais do EB não muito em que reclamar... Nível muito próximo e até melhores que algumas FEs de exércitos da OTAN.

O Armamento basico dos Comandos são compostos do M4-A1 e G-36 mais usados em" Close Querters Battle" recebendo os HK416,.
As pistolas mais usuais são a taurus, mas tem as Glock 17/19
O armamento do atirador de escolta é o HK-417 e M-110
O Remington MSR, junto aos PGM Ultima Ratio e SSG-3000 são os mais utilizados com os caçadores.
A Minimi é a SPW mas tem também algumas PARA simples nos calibres 5,56 / 7,62
O Designador padrão uns 2/3 anos são o AN/PEQ 16B mas se tem alguns 15 e 2

A diferença para as FEs são basicamente que esses possuem o HK-416 e UPS /Glock como armamento padrão e uns outros poucos brinquedos que os comandos não usam.





Quanto a operacionalidade... Vocês não verem no dia dia, não significa que eles não operem muito. Só que vocês não sabem.
Faz um tempinho que não vejo as G-36 sendo usadas em exercicios ou operações reais.

As HK-416's e boa parte do melhor que temos é apenas utilizado pelo 1° B F Esp, como por exemplo as HK-417's a M-110 e a MSR.

A HK-416 não é necessariamente só utilizada em CQB, já vi sendo utilizada na selva e em diversos locais.




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#882 Mensagem por Arariboia » Dom Jan 21, 2018 12:16 pm

Dusek escreveu:
Arariboia escreveu:Quanto ao equipamento, os comandos e Forças Especiais do EB não muito em que reclamar... Nível muito próximo e até melhores que algumas FEs de exércitos da OTAN.

O Armamento basico dos Comandos são compostos do M4-A1 e G-36 mais usados em" Close Querters Battle" recebendo os HK416,.
As pistolas mais usuais são a taurus, mas tem as Glock 17/19
O armamento do atirador de escolta é o HK-417 e M-110
O Remington MSR, junto aos PGM Ultima Ratio e SSG-3000 são os mais utilizados com os caçadores.
A Minimi é a SPW mas tem também algumas PARA simples nos calibres 5,56 / 7,62
O Designador padrão uns 2/3 anos são o AN/PEQ 16B mas se tem alguns 15 e 2

A diferença para as FEs são basicamente que esses possuem o HK-416 e UPS /Glock como armamento padrão e uns outros poucos brinquedos que os comandos não usam.





Quanto a operacionalidade... Vocês não verem no dia dia, não significa que eles não operem muito. Só que vocês não sabem.
Faz um tempinho que não vejo as G-36 sendo usadas em exercicios ou operações reais.

As HK-416's e boa parte do melhor que temos é apenas utilizado pelo 1° B F Esp, como por exemplo as HK-417's a M-110 e a MSR.

A HK-416 não é necessariamente só utilizada em CQB, já vi sendo utilizada na selva e em diversos locais.
Sobre os HK-417's a M-110 e a MSR eu tenho 2 primos de segundo grau oficiais do BAC. Eu me lembro de eles terem me falado sobre esses três no já no BAc, principalmente as 2 ultimas armas ates da Olimpíadas.
Vou tentar contatos com eles ou meus tios pra tirar duvidas

Sobre o CQB tava me referindo mais aos comandos o uso delas nessa função.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38229
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2651 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#883 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 27, 2018 10:57 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#884 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Jan 29, 2018 8:28 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#885 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 29, 2018 10:16 pm

Certeza que são do Seal Team 6 (exceto uma foto, a que estão todos sentados, esses são Special Forces do US Army).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder