NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3137 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8716 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 04, 2018 1:15 am

Por que essa animação toda por causa de dois países que sequer pagam o que nos devem, isso quando não é o beneplácito tupiniquim que os perdoa, só por mais uma notícia dessas que lemos o ano inteiro e nada acontece?

Senhores, Paraguai e Bolívia não tem plata sequer para manter o quase nada de que dispõem, imagine-se operar CC maiores que um Cascavel...

Parece que a euforia da passagem de ano tá demorando para passar.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3137 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8717 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 08, 2018 6:36 pm

Tá faltando de um tudo um pouco para a tal da missão da RCA sair. E não é só material militar.
Parece que faltou também avisar o cmte das ffaa's.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37894
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8718 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 11, 2018 1:56 pm

Exército alemão recruta cada vez mais menores






"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3137 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8719 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 11, 2018 8:03 pm

Cabeça, tem uma puta colônia alemã aqui no Brasil, com um monte de gente precisando trabalhar.
Porque não pegas o teu telefone vermelho e avisa a MD alemã da mão de obra disponível aqui?
Pagando o vale transporte e refeição eles cobram baratinho. :mrgreen:

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37894
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8720 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 12, 2018 1:37 pm

FCarvalho escreveu:Cabeça, tem uma puta colônia alemã aqui no Brasil, com um monte de gente precisando trabalhar.
Porque não pegas o teu telefone vermelho e avisa a MD alemã da mão de obra disponível aqui?
Pagando o vale transporte e refeição eles cobram baratinho. :mrgreen:

Abs
Só com a cidadania é que podem servir...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8721 Mensagem por Ckrauslo » Sex Jan 12, 2018 2:05 pm

cabeça de martelo escreveu:
FCarvalho escreveu:Cabeça, tem uma puta colônia alemã aqui no Brasil, com um monte de gente precisando trabalhar.
Porque não pegas o teu telefone vermelho e avisa a MD alemã da mão de obra disponível aqui?
Pagando o vale transporte e refeição eles cobram baratinho. :mrgreen:


Abs
Só com a cidadania é que podem servir...
Não sei se funciona assim no mundo todo, mas aqui no Brasil, filhos de pais de outro país ganham a cidadania dupla.
O que não pode é passar para Neto.
Tipo o pai tem um filho e não registra para dar a cidadania ao filho, e aí anos depois o filho dele tem um filho também, aí não pode, a não ser que se passe a cidadania primeiramente para o filho, aí o neto pode pedir ao filho do avô (Confuso eu sei kkk, não achei palavras melhores para explicar) claro que tudo isso juntamente à embaixada do país.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37894
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8722 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 12, 2018 2:20 pm

Por aqui são os netos, a partir daí só se forem Judeus Sefarditas expulsos de Portugal à 500 anos. Na Alemanha não sei como é o processo já que cada país tem a sua legislação.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8723 Mensagem por Ckrauslo » Sex Jan 12, 2018 3:35 pm

cabeça de martelo escreveu:Por aqui são os netos, a partir daí só se forem Judeus Sefarditas expulsos de Portugal à 500 anos. Na Alemanha não sei como é o processo já que cada país tem a sua legislação.
Eu sou bisneto, eu poderia conseguir a cidadania se minha avó tivesse entrado com pedido dela, assim meu pai poderia pedir, para eu e meus irmãos fazermos o mesmo em seguida, mas infelizmente ela nunca fez isso, nem com a alemã e nem com a espanhola (Filha de alemã e um espanhol)
Pelo lado da minha mãe sou bisneto de português.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3137 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8724 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 12, 2018 5:58 pm

Não sei como anda a legislação aqui, mas tirando Portugal, Espanha, Japão e Itália, os demais países tem muitas restrições para se conseguir a cidadania, mesmo para decendentes diretos. A Alemanha é uma delas.
Conquanto, como eu disse, aqui tem muitas colônias com brasileiros que tem ido trabalhar ou morar na terra de seus ansestrais e de alguma foram tem conseguido contornar essas restrições.
No caso alemão, a pior coisa que poderia ter acontecido para as ffaa's foi o fim do SMO, que em um país com o IDH que eles tem, nem f...do alguém em sã consciência, ou só sendo muito burro e jovem, como a molecada do video, para se meter em prestação de serviço militar.
Ninguém troca faculdade e emprego para limpar latrina e ficar varrendo um campo de folhas no outono.
Já aqui em terra brasilis onde viver tem bem outro sentido....

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8725 Mensagem por Dieneces » Dom Jan 14, 2018 2:40 am

Não é tão difícil assim, desde que se possa comprovar a ascendência. O bisavô, por parte de mãe, do meu filho ( que tem 13 anos hoje) veio da Alemanha pra cá em 1920. Minha esposa conseguiu através de uma tia dela os documentos do "Herr Georg Karl Von Langmantel"- o homem tinha condecoração por ato de bravura na Primeira Guerra- (documentação completa aliás, tinha até os boletos da passagem de navio que o trouxe) e a partir daí, o meu sogro e as duas filhas dele adentraram com o processo no consulado de Porto Alegre, juntamente com meu filho e meus dois sobrinhos. Em pouco mais de um ano chegou a certidão de nascimento do meu filho (e da minha esposa) em alemão (embora ambos tenham nascido no interior do RS) certificando a nacionalidade alemã. Existe uma certa burocracia, toda a documentação enviada pro lá tem que ser traduzida por um tradutor oficial, que mora em Canoas, na Grande Porto Alegre, embora os custos de toda a operação sejam relativamente baixos. Eles já são cidadãos alemãos e estão aptos a fazerem o passaporte respectivo. O processo todo, desde aentrega do pedido de cidadania, até chegar o passaporte, demora uns dois anos e meio.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8726 Mensagem por Bourne » Dom Jan 14, 2018 6:48 am

Ckrauslo escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Por aqui são os netos, a partir daí só se forem Judeus Sefarditas expulsos de Portugal à 500 anos. Na Alemanha não sei como é o processo já que cada país tem a sua legislação.
Eu sou bisneto, eu poderia conseguir a cidadania se minha avó tivesse entrado com pedido dela, assim meu pai poderia pedir, para eu e meus irmãos fazermos o mesmo em seguida, mas infelizmente ela nunca fez isso, nem com a alemã e nem com a espanhola (Filha de alemã e um espanhol)
Pelo lado da minha mãe sou bisneto de português.
A cidadania depende da legislação do país de origem. Portugal, Espanha e Itália são muito simpáticos com os descendentes em terras estrangeiras. A Alemanha é muito exigente. Tem ser descendente direto e por parte de pai nascido na Alemanha.

Pelo que sei da cidadania italiana é suave na nave. Os consultores sobre o tema me recomendaram que era só pedir a cidadania italiana da minha falecida avó. Assim todos os filhos e netos também teriam direito ao passaporte italiano e da UE. Não fiz ainda porque o processo é cara ninguém quer ajudar a pagar.

Os EUA, Canadá, Inglaterra recebem bem imigrantes de todos os lados. Boa parte dos recrutas norte-americanos são estrangeiros de primeira geração ou nasceram no exterior. Achar policial, servidor público e militar com sotaque estrangeiro é relativamente comum. Os médicos, engenheiros, pesquisadores em boa parte são estrangeiros.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8727 Mensagem por Bourne » Dom Jan 14, 2018 7:03 am

FCarvalho escreveu:Não sei como anda a legislação aqui, mas tirando Portugal, Espanha, Japão e Itália, os demais países tem muitas restrições para se conseguir a cidadania, mesmo para decendentes diretos. A Alemanha é uma delas.
Conquanto, como eu disse, aqui tem muitas colônias com brasileiros que tem ido trabalhar ou morar na terra de seus ansestrais e de alguma foram tem conseguido contornar essas restrições.
No caso alemão, a pior coisa que poderia ter acontecido para as ffaa's foi o fim do SMO, que em um país com o IDH que eles tem, nem f...do alguém em sã consciência, ou só sendo muito burro e jovem, como a molecada do video, para se meter em prestação de serviço militar.
Ninguém troca faculdade e emprego para limpar latrina e ficar varrendo um campo de folhas no outono.
Já aqui em terra brasilis onde viver tem bem outro sentido....

abs.
Só que uma parcela expressiva dos alemães chegam aos 18 anos desempregado e sem condições de seguir para curso técnico ou faculdade. O sistema de ensino alemão é perverso. Além disso, muitos imigrantes e pessoal da Europa oriental pode ser muito simpático as vagas de soldado por terem piores condições. está cheio de "Kowalski" por lá. também existe o fator eleitoral e a rejeição alemã por guerra e conflitos. Os políticos precisam de uma ótima justificativa e real para aprovar o serviço militar obrigatório.

O serviço militar obrigatório caiu em desuso no mundo. Por que forças armadas precisa de gente qualificada e com vontade. Além disso, manter soldado é caro porque precisa de infraestrutura, equipamento superiores entre outros. Assim a maioria dos países prefere reduzir a quantidade de soldados, elevar os gastos com treinamento e equipamento, pagar e dar vantagens para atrair jovens mais adequados as necessidades.

Os países mais avançados que tem conscrição é para preencher falta de pessoal porque não despertam interesse para certas funções. No grupo estão Brasil, México, Rússia os países nórdicos. Outros como israel, coreia do sul e Irã que estão prontos para guerra em larga escala civil ou externa.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3137 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8728 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 14, 2018 4:04 pm

Aqui no Brasil os índices de engajamento nas OM's, principalmente as do interior e zona de fronteira, apenas crescem a cada ano, no caso do exército. E muito fácil ver que a maioria das FAR-E conta em grande parte com soldados e cabos engajados a partir do SMO.

Isto se deve menos pela atração da vida castrense do que simplesmente pela falta de perspectiva econômica e social desse pessoal.

Não raro o SMO, e até os TG, são muitas vezes a única coisa entre a miséria e um prato de comida, vestuário e um teto pra dormir.

Mas as coisas estão ficando cada vez mais difíceis pois até o EB que nunca foi muito seletivo neste aspecto, agora anda apertando o processo, visto que por mais demorada seja a introdução de tecnologias no seio da tropas, este movimento é praticamente imparável. Neste sentido, até para virar soldado, além das necessárias qualidades psicofísicas, as intelectuais começam a pesar também. E isso tem restringindo bastante o acesso de muitos à seleção, já que são poucos os jovens que chegam na idade do SMO em dia com os estudos.

Enfim, até pra garantir o rancho de cada dia tá ficando mais difícil.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37894
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8729 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 19, 2018 3:09 pm

Macron faz regressar serviço militar obrigatório a França

O presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou esta sexta-feira que vai restabelecer o serviço militar obrigatório no país, tal como tinha anunciado na campanha eleitoral.

Sem dar detalhes sobre este projeto, num discurso perante militares na base naval de Toulon, no sudeste do país, Macron afirmou que o chamado “serviço nacional universal” terá um orçamento próprio e que a sua implementação ficará sobre a alçada de vários ministérios, avança o “El Mundo”.

O presidente francês assegurou que o financiamento desse serviço obrigatório não afetará o orçamento de Defesa, que considerou “inédito” em 2018, com um aumento de 1,8% face ao ano anterior, até 34,2 mil milhões de euros.

Ciente da necessidade de reforçar a Defesa francesa, Macron reiterou a sua vontade de aumentar o orçamento anual da Defesa em 1,7 mil milhões até 2022 e em 3 mil milhões no ano seguinte, para que em 2025 represente 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

O presidente assegurou que as forças armadas serão modernizadas, em particular o sistema de dissuasão nuclear e os serviços de informação militar, e ao mesmo tempo preconizou uma maior cooperação com os demais países da União Europeia.

Neste sentido, Macron garantiu que o exército francês é “cada vez mais uma referência” no âmbito continental e considerou “imprescindível” a colaboração com a Alemanha e “essencial, apesar do ‘Brexit’, com o Reino Unido”, o outro país europeu que possui armas nucleares.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... nca-258472




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8730 Mensagem por GIL » Sex Jan 19, 2018 6:11 pm

Tema cidadania:

Eu sou bisneto de portugues, neto de russa e filho de espanhola.

Tenho dupla cidadania brasileira e espanhola (ou seja, passaporte Europeu), e toda minha descendecia tera dupla cidadania (sempre que registrem os respectivos nascimentos nos pertinentes consulados ou embaixadas)

Se nascer na Espanha é so registrar no consulado brasileiro (por ser filho de brasileiro), e se nascer no Brasil é so registrar no consulado espanhol (por ser filho de espanhol)

Normalmente isso é feito pelos paises quando se trata de filhos, porém Italia era mais maezona, ela aceitava dar CS pra neto e houve um epoca que ate para bisneto de italiano

Isso vinha ligado ao fato que Italia durante uma epoca negra da sua historia forçava o cabloco (quisera ou nao) a sair do pais, metia ele num barco na marra e mandava ele pra America, de ai essa atitude mais maleavel pra reconheçer e facilitar a cidadania para os seus multiplos descendentes.

Na America do Sul tivemos duas grandes colonias de Italianos

1º) Na Argentina - 60% deles tem ascendencia italiana, recordem Argentina é um pais italiano que fala espanhol (e pensa que é ingles)

2ª) E no Brasil, sobretudo São Paulo - recordem o que Juca Chaves dizia: em SP de cada 10 paulistas 6 são italianos, os outros 4 são japoneses (ele esqueçeu dos baianos kkk)


Piadas a parte espero haver aclarado um pouco o tema.




Responder