Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3262 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15376 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 23, 2017 11:09 pm

Marechal-do-ar escreveu:A T-4 é outra bomba.
O pessoal diz por aí na net que ele não passa de uma mera cópia do M-16/M-4. Se é realmente assim, não deveria ser essa bomba toda, já que, tirando o AK-47, o M-16 é o modelo de fuzil mais copiado e repaginado que existe no mundo.
Em terceiro viria o FAL. Mas esse aí já é outra história.
Afinal, qual é a verdade por detrás de tantos projetos falhos da Taurus?

abs

Carpe Diem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#15377 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Dez 23, 2017 11:16 pm

Falta de controle de qualidade.

Uma M-4 feita nas coxas vai ser uma merda.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#15378 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 23, 2017 11:27 pm

Salvo engano, nos últimos 5 anos, já é o terceiro projeto de fuzil que a Taurus tenta colocar no mercado. Sendo que os anteriores sequer passaram de protótipos.
Talvez estes tenham melhor sorte.

abs

Carpe Diem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#15379 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Dez 23, 2017 11:34 pm

Já resolveram o problema das pistolas? Se não, o que te faz achar que resolveram o problema com os fuzis?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#15380 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 23, 2017 11:56 pm

Marechal-do-ar escreveu:Já resolveram o problema das pistolas? Se não, o que te faz achar que resolveram o problema com os fuzis?
Ué, que eu saiba as Psts da IMBEL só não deram mais problema porque, por serem SAO, foram pouco usadas na SegPub e treta no quartel fica lá. Não obstante, e com todas as queixas, o IA-2 segue aí, de enguiço em enguiço, um estouro de vez em quando masss...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#15381 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 24, 2017 2:44 pm

Marechal-do-ar escreveu:Já resolveram o problema das pistolas? Se não, o que te faz achar que resolveram o problema com os fuzis?
Diz-se por aí que a Taurus tem uma boa reputação no maior mercado de armas que existe, os USA.
Se lá eles conseguem fazer sucesso com os seus produtos, que na verdade não são muitos, o que acontece por aqui de tanto problema só pode ser negligência, ganância e puro amadorismo.
A CBC comprou a Taurus há pouco tempo. Não sei se vão conseguir melhorar as coisas naquela empresa, mas um bom jeito de dar um "pequeno grande incentivo" para eles seria simplesmente liberando o mercado interno para importação sem restrições e mesmo a implementação de industrias aqui.
Mas aí o buraco estatal militar já é bem mais embaixo.

abs

Carpe Diem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#15382 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Dez 24, 2017 6:04 pm

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2386 vezes

#15383 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 24, 2017 8:19 pm

A T4 é uma bomba e das piores. Pelo menos a Imbel, quando reclamam do IA2, tenta resolver. A Taurus chamou uns para testar a arma, o que mais deu foram falhas e nem se deram ao trabalho de tentar resolver.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15384 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 24, 2017 8:33 pm

Então o problema não é a arma ou o seu projeto em si, mas quem as fez e/ou projetou.

abs

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#15385 Mensagem por Túlio » Dom Dez 24, 2017 8:41 pm

FCarvalho escreveu:Então o problema não é a arma ou o seu projeto em si, mas quem as fez e/ou projetou.

abs

Eu iria um pouco mais além: quem ou o que temos aqui afirmando que o IA-2 vai muito bem, obrigado, com versão 7,62 e tudo, além do nosso véio Gabriel?

Calma, não estou chamando ninguém de mentiroso mas, para acreditar, preciso de mais do que palavras. O que eu, Túlio, disse sobre IA-2, PT 24/7, PT-840, SMT-40, AK-103, Bizon, Vityaz, Tigr & quetales eu DEMONSTREI, foi texto, foto, filme, de tudo um pouco. Sem isso me adescurpem masss...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15386 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 24, 2017 9:22 pm

Pois é. Não sei se estou enganado mas, parece que o IA-2 vai ser o fuzil básico do pessoal que vai à RCA, e isso com todos os prós e contras ditos sobre o mesmo aqui, net afora, e além.

Não conheço o dito fuzil, só vi ele meio que de longe nas mãos do pessoal da FNP, e mesmo assim, o que mais parece é um FAL recapado para atirar munição 5,56. DO 7,62 pelo pouco que vejo, não é mundo diferente disso.

Mas enfim, a Imbel ao que parece está tentando melhorar o seu produto, por mais limitado que ele seja, ao contrário da Taurus, que nos últimos 5 anos lançou, ou tentou, ao menos 3 fuzis diferentes e nenhum vingou.O T-4 é mais uma tentativa nessa área, agora baseado na plataforma do M-16/M-4. Se não acertarem nesse produto, bem, não tem outra palavra para descrever isso, é incompetência mesmo.

Eu fico meio que cabreiro com isso de levar IA-2 para missão da ONU na África, já que até outro dia, nem para o Haiti queriam levar. Sei lá, poderia ser um bom produto se não fosse uma mera tentativa de se ter um FAL repaginado. Não sei, tenho muitas dúvidas sobre esse fuzil.

Já a Taurus, eu espero honestamente que a CBC consiga dar um jeito nela. E que por aqui haja concorrência de verdade. Penso que é o único jeito de fazer essas duas empresas conseguirem evoluir e deixar de ser o galpão de quintal que são e como foram sempre tratadas aqui.

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#15387 Mensagem por Túlio » Dom Dez 24, 2017 10:44 pm

A CBC primeiro precisa dar um jeito em si mesma. Ô munição vagabunda, POWS!!!

E falo do que vi, o IA-2 pode perfeitamente ter melhorado muito, não vi o interior do mecanismo da versão atual mas por fora quase nada mudou, vai saber...

FCarvalho
Sênior
Sênior

#15388 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 25, 2017 1:13 am

Túlio escreveu:A CBC primeiro precisa dar um jeito em si mesma. Ô munição vagabunda, POWS!!!
E falo do que vi, o IA-2 pode perfeitamente ter melhorado muito, não vi o interior do mecanismo da versão atual mas por fora quase nada mudou, vai saber...
Bom, concorrência para ela também. Não tem jeito. Empresas que atuam em mercado fechados e com proteção estatal dá nisso aí. Anda não saíram dos anos 70/80's.
Esse protecionismo pode ter sido bom no início, mas agora está ferrando com as próprias empresas.
Quanto ao IA-2, nada mais se viu ou se falou quanto ao mesmo em relação a sua evolução a não ser a questão da coronha, algo tão absurdo de se falar somente agora em um projeto novo de fuzil. Que aliás, de novo mesmo só tem o nome, porque o resto, sei não.
Esse troço tá sendo comprado pelo EB no peito e na raça para não deixar a Imbel na mão, como sempre, e quiçá dar tempo para ver se consertam tudo que tem de errado nele desde o princípio.
Mas honestamente falando, para um exército que tem verdadeiro fetiche pelo FAL, acho que teria sido muito mais simples e menos custoso simplesmente modernizar o que já temos aí com as dezenas de kit's de várias empresas que fazem isso brincando.
Pouparia trabalho e ainda deixava todo mundo feliz.
Até os argentinos fizeram uma modernização bacana que deixou o FAL deles bem legal, e posso até dizer, quiçá menos problemático do que esse fuzil da Imbel.
Pena que eles estão falidos.

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#15389 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 25, 2017 1:35 am

Um FAL modernizado, e que poderia ter resolvido nossos problemas há muito tempo. Mas o pessoal aqui gosta mesmo é de reinventar a roda.

FAL Argentino modernizado

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT0KsJDhBmO_Ab2YK4TMLCywEEERsA0zh0lnCVVWO8VItHKpu_k

Se eles podem fazer isso, com certeza nós com certeza conseguiríamos coisa melhor.

http://sistemasdearmas.com.br/sof/sofber338.jpg

abs.

Carpe Diem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#15390 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 25, 2017 2:10 am

FCarvalho escreveu:Um FAL modernizado, e que poderia ter resolvido nossos problemas há muito tempo. Mas o pessoal aqui gosta mesmo é de reinventar a roda.
Lógico que não.

O FAL modernizado continua com os mesmos problemas do FAL. O fato da Argentina ter feito isso já e um motivo para ser contra.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder