Túlio escreveu:A CBC primeiro precisa dar um jeito em si mesma. Ô munição vagabunda, POWS!!!
E falo do que vi, o IA-2 pode perfeitamente ter melhorado muito, não vi o interior do mecanismo da versão atual mas por fora quase nada mudou, vai saber...
Bom, concorrência para ela também. Não tem jeito. Empresas que atuam em mercado fechados e com proteção estatal dá nisso aí. Anda não saíram dos anos 70/80's.
Esse protecionismo pode ter sido bom no início, mas agora está ferrando com as próprias empresas.
Quanto ao IA-2, nada mais se viu ou se falou quanto ao mesmo em relação a sua evolução a não ser a questão da coronha, algo tão absurdo de se falar somente agora em um projeto novo de fuzil. Que aliás, de novo mesmo só tem o nome, porque o resto, sei não.
Esse troço tá sendo comprado pelo EB no peito e na raça para não deixar a Imbel na mão, como sempre, e quiçá dar tempo para ver se consertam tudo que tem de errado nele desde o princípio.
Mas honestamente falando, para um exército que tem verdadeiro fetiche pelo FAL, acho que teria sido muito mais simples e menos custoso simplesmente modernizar o que já temos aí com as dezenas de kit's de várias empresas que fazem isso brincando.
Pouparia trabalho e ainda deixava todo mundo feliz.
Até os argentinos fizeram uma modernização bacana que deixou o FAL deles bem legal, e posso até dizer, quiçá menos problemático do que esse fuzil da Imbel.
Pena que eles estão falidos.
abs