Livres-PSL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9346
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 507 vezes

Re: Livres-PSL

#16 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 22, 2017 3:27 pm

Viktor Reznov escreveu:
prp escreveu:Mas essa tal de liberdade da pessoa ser bixa ou não não seria coisa de esquerdistas?
É originalmente ideia da esquerda, proteção de minorias oprimidas e tudo mais. Só que recentemente está sendo adotada também pela Direita Libertária, que basicamente prega auto-determinação e que o Estado fique fora da vida privada de seus constituintes. É uma idéia plenamente coerente e válida, da qual eu discordo completamente pq você não pode simplesmente parar de uma pra outra de oprimir uma minoria, pois caso isso ocorra ela então se sente empoderada e começa a crescer pra cima da maioria opressora, e aí se vale do seu novo poder de visibilidade de sua causa social pra impor novas regras destinadas a desconstruir a identidade cultural da antiga maioria opressora, numa espécie de vingança ideológica. O processo de cessação de uma opressão têm de ser gradual de modo que tantos opressor quando oprimido tenham condições de se aclimatarem com essa nova realidade de modo a minimizar riscos de choques culturais traumáticos.
Isto é algo bem complicado. Mas, em geral, não vejo com bons olhos a ideia de migalhas de liberdades para minorias oprimidas distribuídas em prestações, sob o pretexto de que a minoria irá matar a maioria. Este foi um dos medos que existiam na África do Sul dos anos 80, que com o fim do Apartheid, se daria início um processo de revanche contra a população branca (uma minoria numérica, mas uma maioria hegemônica, quanto à distribuição de poder). E, a meu ver, este é o papel de um Estado liberal: garantir a segurança, a democracia e a propriedade, não interferindo nas permutas culturais, quando estas não representarem ameaças à segurança dos indivíduos, cabendo a estes discernir sobre qual produto cultural melhor lhes aplica, sendo estas permutas de liberdade inseparáveis em relação às liberdades econômicas. Na minha opinião, o Estado não tem o que fazer na esfera cultural, a não ser quando isto seja para a garantia de direitos individuais, já que não há direitos como o de matar ou de se inciar uma agressão, com as bem reconhecidas exceções.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Livres-PSL

#17 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 23, 2017 11:28 am

A equerda apoia minorias sim amiguinho, apoia todas elas no paredão. Chê que o diga!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: Livres-PSL

#18 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 23, 2017 1:31 pm

joao fernando escreveu:A equerda apoia minorias sim amiguinho, apoia todas elas no paredão. Chê que o diga!
[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Livres-PSL

#19 Mensagem por Clermont » Dom Dez 24, 2017 1:06 pm

Bolsonaro cogita filiar-se ao PSL, prega o fim do Livres e é chamado de vigarista.

O deputado federal e pré-candidato à presidência da república Jair Bolsonaro afirmou em entrevista à ‘Gazeta do Povo’ estar “90% fechado com o PSL”; partido desmente e Ostermann chama deputado de vigarista.

Boletim da Liberdade, 21.12.17.

O deputado federal Jair Bolsonaro declarou para o site do jornal Gazeta do Povo na noite desta quarta-feira (20) que “estaria namorando o PSL” e que o presidente da legenda, Luciano Bivar, teria se comprometido a dar “51% das ações” da legenda a ele. A declaração, porém, além de ter sido desmentida na página do PSL/Livres, irritou o cientista político Fabio Ostermann, ex-diretor do Instituto Liberal e uma das principais lideranças da renovação do partido.

“Bolsonaro se mostra um belo vigarista cujos métodos se assemelham cada vez mais aos daqueles que ele diz combater”, afirmou, complementando que o pré-candidato à presidência “utilizou-se de uma reunião concedida cordialmente pelo nosso presidente [Luciano Bivar] para criar um factóide (que estaria vindo pra o PSL) e se alavancar nas suas barganhas obscuras com as mais diversas legendas”.

De acordo com o que foi publicado em diversos veículos de comunicação e repercutido no Boletim nesta quarta-feira, Bolsonaro estaria negociando com partidos que pudessem abrigá-lo na disputa pelas eleições em 2018. Além do PSL, haveria conversas com o PR. O motivo, porém, dessa procura, não estava claro – até a entrevista concedida por Jair à Gazeta.

Mudanças de plano.

Ao jornalista Evandro Éboli, o parlamentar teria afirmado que “chegou num limite” com o PEN/Patriota devido a uma disputa de poder com o presidente da legenda, Adilson Barroso. Ainda segundo a matéria, Bolsonaro teria antecipado estar “90% fechado com o PSL” e que a legenda “vai mudar seu regimento”, referindo-se à corrente Livres.

“Tem uma ala, o ‘Livres’, que vai deixar de existir e não terá mais espaços no partido”, teria dito o pré-candidato à presidência da república, pregando o fim da corrente liberal que tem renovado o PSL desde 2015 e que conta com a liderança de Sergio Bivar, filho de Luciano – com quem Bolsonaro alega ter negociado o partido.

Minutos após a matéria, porém, o PSL/Livres tratou de publicar uma nota de esclarecimento nas redes sociais. Ali, o partido afirmou que “não procedem as notícias que o deputado federal possa se filiar ao PSL” e que “em função das evidentes e conhecidas divergências de pensamento, o projeto político de Jair Bolsonaro é absolutamente incompatível com os ideais do Livres e o profundo processo de renovação política com o qual o PSL está comprometido”.

De quem é o blefe?

Se lideranças do Livres garantem não haver qualquer aproximação com Jair Bolsonaro, restaria a pergunta: quem está blefando?

De um lado, está Luciano Bivar, fundador e presidente da legenda. Ele não é considerado um quadro da corrente de renovação e, em tese, teria poder para dar fim ao projeto do Livres de assumir o partido. Não seria a primeira vez que iria contra os interesses da corrente de renovação.

Em agosto, Bivar, que havia acabado de assumir uma cadeira de deputado federal como suplente, votou à favor da permanência do presidente Michel Temer na segunda denúncia enviada pela Procuradoria Geral da República à Câmara. Na ocasião, o voto contrariou o interesse do Livres, que pregou “respeito pelos quadros do PSL”, mas “lamentou os votos” contra a continuidade das investigações.

Ao Boletim da Liberdade, o diretor de comunicação do PSL/Livres, Mano Ferreira, afirmou que a nota que desmentiu a vinda de Bolsonaro foi publicada com o consentimento de Luciano Bivar. E criticou a atitude da Gazeta do Povo de publicar a versão de Bolsonaro como fato sem sequer ouvir o partido.

Duas fontes ouvidas pelo Boletim da Liberdade, no entanto, que preferem não se identificar, afirmam que a situação não é tão clara. O risco do insucesso político do Livres pode, sim, estar afetando o futuro do projeto no partido. Com o surgimento da cláusula de barreira, aprovada em outubro, a pressão sobre resultados teria crescido consideravelmente.

Por outro lado, elas não negam que a hipótese de Ostermann esteja certa. Na prática, Jair Bolsonaro – desesperado pelos recursos do fundo partidário para financiar suas viagens pelo Brasil – também estaria tentando barganhar com o PEN/Patriota e outras legendas que possam abrigá-lo. Segundo colocado nas pesquisas eleitorais há um ano do pleito, Bolsonaro considera-se um “passe” para qualquer partido que queira vencer a cláusula de barreira e está em busca de uma legenda que esteja disposta a pagar o preço de investir em sua pré-campanha e dar-lhe legenda em 2018 para disputar ao Planalto.

Para Fabio Ostermann, “Bolsonaro está desesperado”. “Pelo visto, as coisas no PEN andam complicadas. O homem que passou 27 anos na Câmara sem aprovar um projeto […] está aprendendo que não existem atalhos na política e que não se constrói um partido do dia pra noite, como ele almeja(va) fazer com o tal do Patriota”, concluiu em seu desabafo no Facebook.

Como comentou Rodrigo Zierth, filiado ao NOVO, na nota de esclarecimento do PSL/Livres, esse desafio será um momento decisivo para o PSL. “Vejo que agora é o teste final para o PSL. Irá o PSL honrar o compromisso de renovação com o Livres, ou vai sucumbir à tentação de adotar o Bolsonaro, e de quebra levar um presidenciável forte?” Até a publicação desta matéria, 44 pessoas haviam curtido essa reflexão.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Livres-PSL

#20 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jan 05, 2018 7:02 pm

E acabou o casamento LIVRES/PSL, enga-se quem pensa que é fácil acabar com a velha politicalha...

https://www.facebook.com/PSLnacional17/ ... 0481318395

Fizeram mal, a mudança de um partido não é fácil, desistiram muito fácil...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Livres-PSL

#21 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 06, 2018 3:30 am

A sigla é de aluguel na realidade. Quem manda no partido não é liberal. Quer sim continuar mamando. O Bolsonaro ajuda nisso e puxa a eleição de deputados, outros políticos e eleva a perspectiva de novos cargos.

Errado são os Livres. Deveriam sabem com quem estavam se metendo. Pelo menos, se mostraram resistentes e não se venderam.

Mas, aguardem, a novela do mito vai longe.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9346
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 507 vezes

Re: Livres-PSL

#22 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 08, 2018 3:49 pm

Os liberais estão corretos em se recusar a fazer companhia a Bolsonaro

08/01/2018 02h00

Bolsonaro arrumou um partido. É o PSL, Partido Social Liberal. Até então, o candidato da molecada que se acha macho alfa porque joga muito videogame de tiro estava negociando com outros partidos do baixíssimo clero da política brasileira: PSC, Patriota, e o PR de Valdemar Costa Neto. Isso, aquele Valdemar Costa Neto. Esse mesmo.

A afinidade é natural: Bolsonaro é baixo clero puro-sangue. Nunca teve qualquer relevância parlamentar, nunca participou de um único debate relevante, nunca aprovou um projeto de lei que valesse nada. Quando o PSDB derrotou a hiperinflação, Bolsonaro queria fuzilar FHC. Quando o PT tirou milhões de brasileiros da miséria, Bolsonaro estava decidindo qual das ministras petistas merecia ser estuprada.

Bolsonaro se encostou no salário de deputado faz 30 anos, enfiou seus filhos na mesma carreira e é realmente a cara do PSC, do Patriota, de Valdemar Costa Neto. Bolsonaro é um Severino Cavalcanti que só teria coragem de brigar com Gabeira se alguém já tivesse amarrado o ex-guerrilheiro no pau-de-arara.

O PSL já foi baixíssimo clero como os outros desta lista, mas vinha tentando se reabilitar. Um pequeno grupo liberal, o "Livres", entrou em massa no PSL, conquistou diversos diretórios e vinha tentando dar ao partido a cara de um partido claramente liberal. Era uma boa ideia: seria ótimo se o liberalismo se apresentasse nas eleições brasileiras para o debate aberto.

Mas o Livres foi traído pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, que todo mundo achava que era só mais uma mediocridade produzida pelo baixo clero da política brasileira e, vejam só, era mesmo, estava todo mundo certo, parabéns para todo mundo.

Ao que parece, Bivar entregou o partido para Bolsonaro em troca do lugar de vice na chapa. É isso aí, Bolsonaro, candidato a vice tem que ser assim, leal, sujeito homem que cumpre acordo. Tenho certeza de que será um sucesso, você sabe que eu só quero o seu bem.

Diante dessa traição bastante vira-lata por parte do PSL, os membros do Livres saíram do partido, no que demonstraram consistência ideológica e noções básicas de higiene.

Estão corretíssimos os liberais que se recusaram a fazer companhia ao lambe-Ustra: ou o sujeito é liberal, ou apoia Bolsonaro. Afinal, liberalismo econômico qualquer sujeito afim de puxar o saco de rico defende. O teste do liberal sincero é a defesa do liberalismo político, das liberdades individuais, da democracia. E o liberalismo político implica a defesa dos direitos humanos. Foi o velho John Locke que mais ou menos inventou as duas coisas, afinal. Procurem os depoimentos de Bolsonaro sobre direitos humanos e calculem o que ele faria se pudesse colocar as mãos em John Locke. Depois de alguma outra pessoa ter amarrado o Locke no pau-de-arara, claro.

O sujeito defender desregulamentação de empresa de rico (mesmo quando isso é uma boa ideia) só quer dizer que ele quer ser convidado para as festas certas. O que o Locke quer saber é se o sujeito defende que a polícia não pode entrar em barraco de favela sem o mesmo mandado que precisa mostrar em bairro de classe média. E o Locke defendia o direito à insurreição, de modo que, se eu fosse vocês, não provocaria o sujeito, não. Liberalismo político é coisa séria. Bolsonaro: nunca será.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ce ... naro.shtml




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6758
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: Livres-PSL

#23 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jan 08, 2018 9:46 pm

Brasileiro escreveu:
Os liberais estão corretos em se recusar a fazer companhia a Bolsonaro

08/01/2018 02h00

Bolsonaro arrumou um partido. É o PSL, Partido Social Liberal. Até então, o candidato da molecada que se acha macho alfa porque joga muito videogame de tiro estava negociando com outros partidos do baixíssimo clero da política brasileira: PSC, Patriota, e o PR de Valdemar Costa Neto. Isso, aquele Valdemar Costa Neto. Esse mesmo.

A afinidade é natural: Bolsonaro é baixo clero puro-sangue. Nunca teve qualquer relevância parlamentar, nunca participou de um único debate relevante, nunca aprovou um projeto de lei que valesse nada. Quando o PSDB derrotou a hiperinflação, Bolsonaro queria fuzilar FHC. Quando o PT tirou milhões de brasileiros da miséria, Bolsonaro estava decidindo qual das ministras petistas merecia ser estuprada.

Bolsonaro se encostou no salário de deputado faz 30 anos, enfiou seus filhos na mesma carreira e é realmente a cara do PSC, do Patriota, de Valdemar Costa Neto. Bolsonaro é um Severino Cavalcanti que só teria coragem de brigar com Gabeira se alguém já tivesse amarrado o ex-guerrilheiro no pau-de-arara.

O PSL já foi baixíssimo clero como os outros desta lista, mas vinha tentando se reabilitar. Um pequeno grupo liberal, o "Livres", entrou em massa no PSL, conquistou diversos diretórios e vinha tentando dar ao partido a cara de um partido claramente liberal. Era uma boa ideia: seria ótimo se o liberalismo se apresentasse nas eleições brasileiras para o debate aberto.

Mas o Livres foi traído pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, que todo mundo achava que era só mais uma mediocridade produzida pelo baixo clero da política brasileira e, vejam só, era mesmo, estava todo mundo certo, parabéns para todo mundo.

Ao que parece, Bivar entregou o partido para Bolsonaro em troca do lugar de vice na chapa. É isso aí, Bolsonaro, candidato a vice tem que ser assim, leal, sujeito homem que cumpre acordo. Tenho certeza de que será um sucesso, você sabe que eu só quero o seu bem.

Diante dessa traição bastante vira-lata por parte do PSL, os membros do Livres saíram do partido, no que demonstraram consistência ideológica e noções básicas de higiene.

Estão corretíssimos os liberais que se recusaram a fazer companhia ao lambe-Ustra: ou o sujeito é liberal, ou apoia Bolsonaro. Afinal, liberalismo econômico qualquer sujeito afim de puxar o saco de rico defende. O teste do liberal sincero é a defesa do liberalismo político, das liberdades individuais, da democracia. E o liberalismo político implica a defesa dos direitos humanos. Foi o velho John Locke que mais ou menos inventou as duas coisas, afinal. Procurem os depoimentos de Bolsonaro sobre direitos humanos e calculem o que ele faria se pudesse colocar as mãos em John Locke. Depois de alguma outra pessoa ter amarrado o Locke no pau-de-arara, claro.

O sujeito defender desregulamentação de empresa de rico (mesmo quando isso é uma boa ideia) só quer dizer que ele quer ser convidado para as festas certas. O que o Locke quer saber é se o sujeito defende que a polícia não pode entrar em barraco de favela sem o mesmo mandado que precisa mostrar em bairro de classe média. E o Locke defendia o direito à insurreição, de modo que, se eu fosse vocês, não provocaria o sujeito, não. Liberalismo político é coisa séria. Bolsonaro: nunca será.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ce ... naro.shtml
A foice de São Paulo criticando o Bolsonaro por não ser liberal, eu posso morrer hoje pois já vi de tudo nesse mundo. Nada mais me surpreende. No mais, eu agora revisei minhas visões e honestamente penso que ele devia é continuar como parlamentar mesmo engajado no ativismo de direita do facebook, ele junto com os filhos conseguiu ressuscitar a direita no Brasil, os filhos dele junto com diversos ativistas conseguiram mudar a opinião da maioria da sociedade acerca do Estatuto do Desarmamento, tanto que pela primeira vez desde a aprovação do mesmo, há um grande número de parlamentares que pregam sua revogação. Aqueles que são seus detratores alegam sua inutilidade como parlamentar pois só conseguiu que três projetos seus fosse aprovados até hoje, mas essa métrica não é válida pois há vários parlamentares que fizeram uma carreira propondo e conseguindo a aprovação de projetos inúteis, como a concessão de medalhas de honra à terroristas e etc.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: Livres-PSL

#24 Mensagem por Túlio » Ter Jan 09, 2018 12:44 pm

Desculpes, Cross véio, mas quem de fato ressuscitou a "direita" no Brasil foi a "esquerda", com suas incontáveis patifarias - em pouco mais de uma década, ou seja, devia estar no Guiness - vindo à tona em uma sequência arrasadora (e falta muuuuuito), sendo seus "mitos" arrastados um a um às barras dos tribunais e, com isso, desconstruídos.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9346
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 507 vezes

Re: Livres-PSL

#25 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 10, 2018 2:33 am

Um agitador, que agora está sendo amestrado com ideias de livre mercado dadas por alguns conselheiros, com o único fim de surfar na onda e ganhar alguma coisa. Igualmente, assim como o liberalismo, já achou incrível Lula e Chávez, fazendo elogios públicos a estes. A última é que já foi menos ranzinza com a ideia do aborto no passado. Coisa de louco.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Livres-PSL

#26 Mensagem por Clermont » Qua Jan 10, 2018 6:29 pm

Bolsonaro e PSL fizeram 'Livres' cair para cima.

Leandro Narloch - Folha de São Paulo, 10.01.18.

Há uma direita e uma esquerda permitidas no Brasil. A esquerda tenta fingir para si própria que seus adversários odeiam pobres e minorias e que não existe liberal de verdade por aqui.

Já a direita prefere acreditar que a esquerda se resume a adoradores de Nicolás Maduro, Dilma Rousseff e Pabllo Vittar, gente que pretende rachar as "bases tradicionais da família" e implantar as metas do Foro de São Paulo.

Por isso foi tão interessante a revolta do Livres, movimento que deixou o PSL depois de o presidente do partido decidir se unir a Jair Bolsonaro. A opinião pública teve de repente que aceitar a existência de um movimento tão contrário a Bolsonaro quanto ao PT, com integrantes que defendem liberdades à esquerda e à direita, como a legalização das drogas, o casamento gay, a privatização e a reforma das leis trabalhistas.

O acordo entre Bolsonaro e o PSL teve sabor de derrota para o Livres na semana passada. "Agora percebemos que caímos para cima", me disse um amigo. O grupo recebeu mensagens de governadores, convites de filiação e pedidos de reunião de nove partidos —Novo, PSDB, PPS, Podemos, Rede, Patriota, PRP e PSC. Seus integrantes descobriram ter muito mais chances de se elegerem deputados se filiados a partidos mais relevantes que o PSL.

A ousadia do Livres é defender bandeiras que não são exatamente o que o povo quer ouvir. Apesar da febre liberal recente, o grosso do eleitorado ainda é um bocado estatista e nacionalista. O Datafolha mostrou nas últimas semanas que o apoio a privatizações e à descriminalização da maconha está aumentando, mas ainda é baixo principalmente entre os mais pobres.

O povo pensa como Levy Fidelix; a elite, como FHC. Ou melhor: os mais ricos se dividem entre defensores do livre mercado e da liberalidade nos costumes, raramente as duas coisas ao mesmo tempo.

O MBL, por exemplo, parece ter concluído que o liberalismo econômico só vai vingar no Brasil via conservadorismo. Enquanto a esquerda se perde em fantasias de gênero, o MBL tenta difundir um liberalismo popular entre brasileiros menos progressistas.

Como disse Renan Santos, numa conversa de WhatsApp divulgada pela Piauí,a aliança "entre setores modernos da economia, mais agro, mais evangélicos é a melhor forma de termos um pacto político de centro-direita, que dialoga com o campo e com a classe C". Com a guinada recente ao conservadorismo, o MBL pode ter perdido o apoio da imprensa, mas ganhou a eleitora de Pirituba que simpatiza com Bolsonaro e decide eleições.

Já o Livres, que nasceu de uma dissidência com o MBL, tenta representar um eleitor mais raro, que está à deriva entre correntes marxistas e conservadoras. Será um motivo de orgulho para o país ver esses liberais coerentes eleitos este ano.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6758
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: Livres-PSL

#27 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jan 10, 2018 11:56 pm

Qual a opinião do Livres acerca do desarmamento civil? O movimento deles já tem candidato pra presidência?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Livres-PSL

#28 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 11, 2018 12:02 am

Victor, até onde andei pesquisando eles são contra o estatuto do desarmamento, defendem o porte de armas e o direito de defesa, e não tem candidatos a presidente, são a favor da liberação da maconha e afins...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder