Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 40141
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6335 vezes
- Agradeceram: 3555 vezes
#29281
Mensagem
por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:19 pm
Lord Nauta escreveu:FCarvalho escreveu:Não vende. Simplesmente assim. A empresa é um patrimônio e um ativo nacional imensurável. E ainda teriam que passar por cima da FAB. Então...
A FAB e merda neste processo e a mesma coisa. Eu, acredito que esta venda já deve estar praticamente fechada.
Que venha o F18 E/F NG!

Vou repetir o que já disse ao Túlio.
Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país. O buraco ali é bem mais embaixo.
Muita calma nesta hora porque o santo é de barro.
Cês tão indo com muita pressa ao pote.
abs.
Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 40141
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6335 vezes
- Agradeceram: 3555 vezes
#29282
Mensagem
por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:21 pm
Amigão, mais de 15 anos debatendo aqui, e tu pareces que ainda não sabes que o mundo político não bate com o mundo real...
abs.
Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63108
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7175 vezes
-
Contato:
#29283
Mensagem
por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:23 pm
FCarvalho escreveu:
Amigão, mais de 15 anos debatendo aqui, e tu pareces que ainda não sabes que o mundo político não bate com o mundo real...
abs.
Verdade, cupincha, mas o ECONÔMICO sim: se uma notícia dessas, envolvendo dois dos três maiores gigantes da aviação mundial chega aos jornais, é brabo de ser fake news...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 40141
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6335 vezes
- Agradeceram: 3555 vezes
#29284
Mensagem
por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:24 pm
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu:Túlio, até chineses e russos usam componentes americanos, e europeus, hoje em dia em seus projetos. Mas isso não significa que eles irão vender qualquer dia desses suas empresas para os americanos. Ademais, a Embraer, como a Boeing, trabalha em um mercado a nível mundial. Os seus fornecedores estão ao redor do mundo, e não são apenas americanos. Compra-se de quem oferecer a melhor relação custo x benefício. Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país. O buraco ali é bem mais embaixo.
abs.
Amigo, a questão não é mais SE, mas sim QUANDO!
Já são favas contadas... esse é o inevitável destino da Embraer. O país todo está a venda, inclusive essa empresa.
Bolovo, a Embraer pode até ser uma empresa privada, mas ali dentro ainda tem um dedinho do Estado.
Então, enquanto houver esse dedinho lá, me reservo o direito a permanecer na dúvida.
Dúvida essa que com certeza não é apenas minha.
abs
Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 40141
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6335 vezes
- Agradeceram: 3555 vezes
#29285
Mensagem
por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:28 pm
Túlio escreveu:Verdade, cupincha, mas o ECONÔMICO sim: se uma notícia dessas, envolvendo dois dos três maiores gigantes da aviação mundial chega aos jornais, é brabo de ser fake news...
Não acredito que seja mesmo. Mas entre o fato consumado e o casamento vai um tempinho aí.
Ademais, congresso de férias, judiciário de férias, presidente ocupado com o primo Bráulio...
Tu acreditas mesmo que isso sai esse ano ou pior, em ano eleitoral?
Se acontecer, então o Brasil mudou muito e eu não fiquei sabendo.
abs
Carpe Diem
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#29286
Mensagem
por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:31 pm
Bem, para um governo que tem um desejo reprimido de privatizar a Petrobrás, não vejo muitos problemas morais em autorizar a venda de uma empresa privada.
Lembra meses atrás do Meirelles querendo acabar com as golden share? Pois é...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63108
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7175 vezes
-
Contato:
#29287
Mensagem
por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:33 pm
FCarvalho escreveu:
Não acredito que seja mesmo. Mas entre o fato consumado e o casamento vai um tempinho aí.
Ademais, congresso de férias, judiciário de férias, presidente ocupado com o primo Bráulio...
Tu acreditas mesmo que isso sai esse ano ou pior, em ano eleitoral?
Se acontecer, então o Brasil mudou muito e eu não fiquei sabendo.
abs
CREDO, cupincha, estás te agarrando nos últimos fiapos de capim na beira do barranco.
Pra quem praticamente acabou com o Direito Trabalhista e em breve acabará com o Direito Previdenciário (Executivo + Legislativo, com o Judiciário pouco ligando), uma empresa PRIVADA a mais ou a menos vai fazer diferença?
Benvindo ao
BRASIL-SIL-SIL, VAI QUE É TUA, EMBRAER!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#29288
Mensagem
por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:40 pm
Podemos falar agora de nossos novos caças Super Hornet?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63108
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7175 vezes
-
Contato:
#29289
Mensagem
por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:46 pm
Bolovo escreveu:Podemos falar agora de nossos novos caças Super Hornet?
Perda de tempo: a FAB parece ter sido a única a entender o que
realmente podia sair da END (foi aí que a MB afundou). Pegou o Gripen E/F para "pau pra toda obra" e o Programa já avançou demais para se poder jogar água na fervura.
Mas a Boeing segue esperando ver o F-35 dar com os burros n'água, daí um 5G com F-414 EPE & outros quetales do Gripen (como o WAD e o IRST) seria um senhor candidato, creio...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#29290
Mensagem
por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:49 pm
Mas a sacada de comprar a Embraer e assim a transferência de tecnologia do Gripen fosse para a Boeing para que esses pudessem expulsar a Saab do programa T-X e assim terem maiores lucros é um plot twist maravilhoso digno dos melhores livros.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63108
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7175 vezes
-
Contato:
#29291
Mensagem
por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:50 pm
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#29292
Mensagem
por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:56 pm
Mas justamente agora pode dar tchau para o parzinho!
Estou aqui pensando, caramba, vão ter que renomear todos os aviões. O Brasília vai passar a ser chamar Washington, o Bandeirante vai se chamar Cowboy...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Duka
- Avançado

- Mensagens: 695
- Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
- Localização: Lajeado, RS
- Agradeceu: 364 vezes
- Agradeceram: 160 vezes
#29293
Mensagem
por Duka » Qui Dez 21, 2017 5:04 pm
Noticia triste, mas...
E se não "vender", qual a alternativa? Talvez a Boeing opte por entrar no mercado regional e esmague a Embraer de qualquer maneira...
Talvez essa associação seja a garantia de sobrevivência da empresa no longo prazo.
Abraços
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63108
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7175 vezes
-
Contato:
#29294
Mensagem
por Túlio » Qui Dez 21, 2017 5:10 pm
Bolovo escreveu:
Mas justamente agora pode dar tchau para o parzinho!
Estou aqui pensando, caramba, vão ter que renomear todos os aviões. O Brasília vai passar a ser chamar Washington, o Bandeirante vai se chamar Cowboy...
Índio, isso vale um tópico novo, tipo quais os nomes ianques dos aviões da
EMBRAER - a Boeing Company (EMBRAER é
benchmark, duvido que troquem o nome). Por exemplo, o Super Tucano poderia ser o Super Mustang...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 40141
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6335 vezes
- Agradeceram: 3555 vezes
#29295
Mensagem
por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 5:19 pm
Honestamente, Boeing e Embraer estão até o pescoço em vários programas conjuntos, e que trazem benefícios para ambas. Comprar a Embraer vai trazer o quê mesmo a mais de vantagem para o pessoal de lá de cima?
Se eu fosse a Boeing, estaria mais preocupado com MC-21 e C-919 que no longo prazo irão se tornar, esses sim, um grande problema para os 737. Que aliás, é um projeto antigo pra cacete e que só vem sendo melhorado paulatinamente, mas sem maiores mudanças no desenho original básico. Isso para não falar no novo modelo sino-russo wide body que vem por aí.
Uma versão mini/micro do 787 talvez funcionasse melhor, mas em tempos de incertezas, melhor deixar do jeito que está.
Em termos regionais, a Boeing simplesmente é um zero a esquerda na aviação mundial. E a Embraer vai continuar liderando essa faixa de mercado ainda por muitos anos, mesmo com a ajuda europeia aos canadenses.
Então, qual é o fato real por trás dessa suposta aquisição?
Deixar a Boeing melhor é que não é.
abs
Carpe Diem