NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29281 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:19 pm

Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu:Não vende. Simplesmente assim. A empresa é um patrimônio e um ativo nacional imensurável. E ainda teriam que passar por cima da FAB. Então...
A FAB e merda neste processo e a mesma coisa. Eu, acredito que esta venda já deve estar praticamente fechada.
Que venha o F18 E/F NG! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vou repetir o que já disse ao Túlio.
Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país. O buraco ali é bem mais embaixo.

Muita calma nesta hora porque o santo é de barro.

Cês tão indo com muita pressa ao pote.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29282 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:21 pm

Túlio escreveu:Tá tri. Sigas sonhando, cupincha... :lol: :lol: :lol: :lol:
Amigão, mais de 15 anos debatendo aqui, e tu pareces que ainda não sabes que o mundo político não bate com o mundo real... :mrgreen:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29283 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:23 pm

FCarvalho escreveu:
Túlio escreveu:Tá tri. Sigas sonhando, cupincha... :lol: :lol: :lol: :lol:
Amigão, mais de 15 anos debatendo aqui, e tu pareces que ainda não sabes que o mundo político não bate com o mundo real... :mrgreen:

abs.
Verdade, cupincha, mas o ECONÔMICO sim: se uma notícia dessas, envolvendo dois dos três maiores gigantes da aviação mundial chega aos jornais, é brabo de ser fake news...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29284 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:24 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Túlio, até chineses e russos usam componentes americanos, e europeus, hoje em dia em seus projetos. Mas isso não significa que eles irão vender qualquer dia desses suas empresas para os americanos. Ademais, a Embraer, como a Boeing, trabalha em um mercado a nível mundial. Os seus fornecedores estão ao redor do mundo, e não são apenas americanos. Compra-se de quem oferecer a melhor relação custo x benefício. Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país. O buraco ali é bem mais embaixo.
abs.
Amigo, a questão não é mais SE, mas sim QUANDO!
Já são favas contadas... esse é o inevitável destino da Embraer. O país todo está a venda, inclusive essa empresa.
Bolovo, a Embraer pode até ser uma empresa privada, mas ali dentro ainda tem um dedinho do Estado.
Então, enquanto houver esse dedinho lá, me reservo o direito a permanecer na dúvida.
Dúvida essa que com certeza não é apenas minha. :wink:

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29285 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 4:28 pm

Túlio escreveu:Verdade, cupincha, mas o ECONÔMICO sim: se uma notícia dessas, envolvendo dois dos três maiores gigantes da aviação mundial chega aos jornais, é brabo de ser fake news...
Não acredito que seja mesmo. Mas entre o fato consumado e o casamento vai um tempinho aí.
Ademais, congresso de férias, judiciário de férias, presidente ocupado com o primo Bráulio... :lol:
Tu acreditas mesmo que isso sai esse ano ou pior, em ano eleitoral?
Se acontecer, então o Brasil mudou muito e eu não fiquei sabendo. [003]

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29286 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:31 pm

Bem, para um governo que tem um desejo reprimido de privatizar a Petrobrás, não vejo muitos problemas morais em autorizar a venda de uma empresa privada.

Lembra meses atrás do Meirelles querendo acabar com as golden share? Pois é...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29287 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:33 pm

FCarvalho escreveu:
Não acredito que seja mesmo. Mas entre o fato consumado e o casamento vai um tempinho aí.
Ademais, congresso de férias, judiciário de férias, presidente ocupado com o primo Bráulio... :lol:
Tu acreditas mesmo que isso sai esse ano ou pior, em ano eleitoral?
Se acontecer, então o Brasil mudou muito e eu não fiquei sabendo. [003]

abs
CREDO, cupincha, estás te agarrando nos últimos fiapos de capim na beira do barranco. :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra quem praticamente acabou com o Direito Trabalhista e em breve acabará com o Direito Previdenciário (Executivo + Legislativo, com o Judiciário pouco ligando), uma empresa PRIVADA a mais ou a menos vai fazer diferença?

Benvindo ao

BRASIL-SIL-SIL, VAI QUE É TUA, EMBRAER!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29288 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:40 pm

Podemos falar agora de nossos novos caças Super Hornet?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29289 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:46 pm

Bolovo escreveu:Podemos falar agora de nossos novos caças Super Hornet?
Perda de tempo: a FAB parece ter sido a única a entender o que realmente podia sair da END (foi aí que a MB afundou). Pegou o Gripen E/F para "pau pra toda obra" e o Programa já avançou demais para se poder jogar água na fervura.

Mas a Boeing segue esperando ver o F-35 dar com os burros n'água, daí um 5G com F-414 EPE & outros quetales do Gripen (como o WAD e o IRST) seria um senhor candidato, creio...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29290 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:49 pm

Mas a sacada de comprar a Embraer e assim a transferência de tecnologia do Gripen fosse para a Boeing para que esses pudessem expulsar a Saab do programa T-X e assim terem maiores lucros é um plot twist maravilhoso digno dos melhores livros.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29291 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 4:50 pm

Bolovo escreveu:Mas a sacada de comprar a Embraer e assim a transferência de tecnologia do Gripen fosse para a Boeing para que esses pudessem expulsar a Saab do programa T-X e assim terem maiores lucros é um plot twist maravilhoso digno dos melhores livros.
Só que não iria funcionar, ou ela não estaria de parzinho com a SAAB no T-X... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29292 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2017 4:56 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Mas a sacada de comprar a Embraer e assim a transferência de tecnologia do Gripen fosse para a Boeing para que esses pudessem expulsar a Saab do programa T-X e assim terem maiores lucros é um plot twist maravilhoso digno dos melhores livros.
Só que não iria funcionar, ou ela não estaria de parzinho com a SAAB no T-X... :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas justamente agora pode dar tchau para o parzinho! [003]

Estou aqui pensando, caramba, vão ter que renomear todos os aviões. O Brasília vai passar a ser chamar Washington, o Bandeirante vai se chamar Cowboy...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 682
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 154 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29293 Mensagem por Duka » Qui Dez 21, 2017 5:04 pm

Noticia triste, mas...
E se não "vender", qual a alternativa? Talvez a Boeing opte por entrar no mercado regional e esmague a Embraer de qualquer maneira...
Talvez essa associação seja a garantia de sobrevivência da empresa no longo prazo.




Abraços
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29294 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 5:10 pm

Bolovo escreveu: Mas justamente agora pode dar tchau para o parzinho! [003]

Estou aqui pensando, caramba, vão ter que renomear todos os aviões. O Brasília vai passar a ser chamar Washington, o Bandeirante vai se chamar Cowboy...
Índio, isso vale um tópico novo, tipo quais os nomes ianques dos aviões da EMBRAER - a Boeing Company (EMBRAER é benchmark, duvido que troquem o nome). Por exemplo, o Super Tucano poderia ser o Super Mustang... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29295 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 21, 2017 5:19 pm

Honestamente, Boeing e Embraer estão até o pescoço em vários programas conjuntos, e que trazem benefícios para ambas. Comprar a Embraer vai trazer o quê mesmo a mais de vantagem para o pessoal de lá de cima?

Se eu fosse a Boeing, estaria mais preocupado com MC-21 e C-919 que no longo prazo irão se tornar, esses sim, um grande problema para os 737. Que aliás, é um projeto antigo pra cacete e que só vem sendo melhorado paulatinamente, mas sem maiores mudanças no desenho original básico. Isso para não falar no novo modelo sino-russo wide body que vem por aí.

Uma versão mini/micro do 787 talvez funcionasse melhor, mas em tempos de incertezas, melhor deixar do jeito que está.

Em termos regionais, a Boeing simplesmente é um zero a esquerda na aviação mundial. E a Embraer vai continuar liderando essa faixa de mercado ainda por muitos anos, mesmo com a ajuda europeia aos canadenses.

Então, qual é o fato real por trás dessa suposta aquisição?

Deixar a Boeing melhor é que não é.

abs




Carpe Diem
Responder