Corpo de Fuzileiros Navais
Moderador: Conselho de Moderação
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: Corpo de Fuzileiros Navais
Só acho complicado comparar Humvee com LMV, o primeiro pesa aí umas 3 ton. e o segundo mais de 6 ton., eu acho que o Humvee está mais pra Marruá que pra LMV.
Abraços
Abraços
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Esta suposta compra não está confirmada, e muito menos autorizada, porque sequer há verba para ela.artenobre escreveu:tem a ver que depois desta compra duvido que comprem algo da avibras nesta área
Isso é apenas planejamento do CFN, se, repito, se, formos mesmo para a RCA.
A MB historicamente tem uma relação muito boa com a sua congenere americana. E isso inclui a aquisição de material usado ex-USMC.
Mas é bom esperar para ver. Seriam apenas 30 veículos, e apenas para uso na RCA. Nada além disso.
O CFN em seus planos de reequipamento teria como objetivo a aquisição de cerca de 100 bldos 4x4 equivalentes a VBMT-LR do exército. Só que isso, como todos os outros projetos de modernização, subiu no moro e não tem qualquer previsão de apronto no curto prazo.
Os veículos americanos, se comprados, serão utilizados por curto prazo, até que por aqui haja uma solução nacional para substituir o mesmo, o que deve acontecer a partir do ano que vem, com o Guará 4WS da Avibrás e do Gladiador da INBRA.
Se serão adquiridos, só o tempo dirá.
A FAB também teria interesse neste tipo de bldo.
Como se pode ver, mercado interno para veículos novos não falta.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Saulo, as versões bldas do Hummvee costumam pesar bem mais que a versão normal.saullo escreveu:Só acho complicado comparar Humvee com LMV, o primeiro pesa aí umas 3 ton. e o segundo mais de 6 ton., eu acho que o Humvee está mais pra Marruá que pra LMV.
Abraços
Eu particularmente gostaria de que, já que a ideia é comprar usado, que se arranjasse MRAV, que existem também as centenas disponíveis nos estoques americanos.
Muito mais seguros e apropriados para a missão que se nos avizinha.
abs
Carpe Diem
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Então, se for pra vir de estoques excedentes, tem muitos Cougar e similares lá nos EUA, bem mais parrudos que o Humvee.FCarvalho escreveu:Saulo, as versões bldas do Hummvee costumam pesar bem mais que a versão normal.saullo escreveu:Só acho complicado comparar Humvee com LMV, o primeiro pesa aí umas 3 ton. e o segundo mais de 6 ton., eu acho que o Humvee está mais pra Marruá que pra LMV.
Abraços
Eu particularmente gostaria de que, já que a ideia é comprar usado, que se arranjasse MRAV, que existem também as centenas disponíveis nos estoques americanos.
Muito mais seguros e apropriados para a missão que se nos avizinha.
abs
Abraços
- FCarvalho
- Sênior
Segundo info do Eligio no tópico da MINUSCA serão aparentemente 80 EB + 30 CFN dos Humvee.
Até que uma outra solução seja dada para o problema da falta de grana para dar um fim no programa da VBMT-LR.
abs
Até que uma outra solução seja dada para o problema da falta de grana para dar um fim no programa da VBMT-LR.
abs
Carpe Diem
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
A parte que nos diz respeito começa aqui:Vinícius Almeida escreveu:Gente, qual é o tópico da MINUSCA?
viewtopic.php?f=11&t=18345&start=30
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Obrigado!Túlio escreveu:A parte que nos diz respeito começa aqui:Vinícius Almeida escreveu:Gente, qual é o tópico da MINUSCA?
viewtopic.php?f=11&t=18345&start=30
- FCarvalho
- Sênior
210o Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais - 1808 a 2018
ADUMUS
ADUMUS
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
O USMC está em vias de terminar a concorrência para substituir os CLANF a partir de dois projetos de veículos 8x8, onde concorrem a Bae Systems e uma empresa de Cingapura.
O veículo britânico é baseado no Superav da Iveco. E eu acho que ele deve levar este certame. Conquanto, eu penso cá comigo, o seguinte: como via de regra o CFN segue tudo que o USMC faz em termos de doutrina e orientação material, não seria interessante ao invés de comprar material lá fora, investir em uma versão 8X8 do Guarani com as mesmas qualidades e operacionalidades exigidas naquele programa estadunidense? Este veículo substituiria os CLANF e ainda daria uma tremenda mão no sentido de ampliar a família Guarani. E já que a plataforma é baseada em um veículo já existente, nada mais natural do que adaptar aquele bldo italiano para isso.
É uma ideia que vejo como coerente com o que está no papel e nos discursos, e ainda cooperaria para manter a Iveco investindo na manutenção e mesmo amplicação de seus negócios por aqui.
Opiniões?
abs
O veículo britânico é baseado no Superav da Iveco. E eu acho que ele deve levar este certame. Conquanto, eu penso cá comigo, o seguinte: como via de regra o CFN segue tudo que o USMC faz em termos de doutrina e orientação material, não seria interessante ao invés de comprar material lá fora, investir em uma versão 8X8 do Guarani com as mesmas qualidades e operacionalidades exigidas naquele programa estadunidense? Este veículo substituiria os CLANF e ainda daria uma tremenda mão no sentido de ampliar a família Guarani. E já que a plataforma é baseada em um veículo já existente, nada mais natural do que adaptar aquele bldo italiano para isso.
É uma ideia que vejo como coerente com o que está no papel e nos discursos, e ainda cooperaria para manter a Iveco investindo na manutenção e mesmo amplicação de seus negócios por aqui.
Opiniões?
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
No USMC esssas novas viaturas não iram substituir integralmente as AAV, mas sim complementar. Isso numa primeira fase e penso que nem eles sabem o que irá acontecer numa segunda fase.FCarvalho escreveu: ↑Sex Abr 20, 2018 6:10 pm O USMC está em vias de terminar a concorrência para substituir os CLANF a partir de dois projetos de veículos 8x8, onde concorrem a Bae Systems e uma empresa de Cingapura.
Opiniões?
abs
The AAV is capable of worldwide operation in nearly any terrain. Possessing a ground pressure of roughly 9.1 pounds per square inch, the AAV is capable of operating in soft soil that is inaccessible to the M1A1 tank or light armored vehicle-25 (LAV-25). The AAV has a 300-mile operating range at a cruising speed of 25 miles per hour on a flat, hard surface road with a maximum land speed of 45 miles per hour. The vehicle can operate on forward slopes of 60 percent and side slopes of 40 percent. It can cross an 8-foot trench and a 3-foot vertical obstacle.
The AAV is the most seaworthy personnel landing craft in military service. It is capable of operating in calm to moderate seas. Depending on the cargo load, the AAV can negotiate up to 10-feet plunging surf and can self-right from a 180-degree roll. Powered by two 21-inch water-jets, the AAV has a maximum water speed of 8.2 miles per hour and is capable of a waterborne range in excess of 45 miles in calm seas. Although relatively slow in the water, the vehicle is capable of safe, long distance water marches that are limited only by extremely rough seas and associated effects of motion sickness on embarked personnel.
- FCarvalho
- Sênior
Creio que como por aqui as soluções são sempre "as de pobre" mesmo, a futura VBTP-SL que o exército está planejando soaria como uma alternativa mais factível e complementaria os veículos 8X8 neste quesito.
E como nem EB e CFN abrem mão que este tipo de blindado no Brasil não seja anfíbio, pode-se pensar que ele poderia atender a ambas as instituições, com cada uma estabelecendo os seus requisitos e necessidades específica para os seus próprios veículos.
Ao menos em tese nos ajudaria a minorar a dependência de produtos importados e conformaria material à ambas as forças.
abs.
E como nem EB e CFN abrem mão que este tipo de blindado no Brasil não seja anfíbio, pode-se pensar que ele poderia atender a ambas as instituições, com cada uma estabelecendo os seus requisitos e necessidades específica para os seus próprios veículos.
Ao menos em tese nos ajudaria a minorar a dependência de produtos importados e conformaria material à ambas as forças.
abs.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
13/06/2018
Marinha do Brasil avalia novas versões do Fuzil Imbel IA2
Dois tamanhos de cano e nova coronha ergonômica
Por Roberto Caiafa