Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14281 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Set 25, 2017 6:50 pm

joabraga13 escreveu:Me desculpem, mas esse lança rojão é um M-20 Super Bazooka da Segunda Guerra Mundial?

Meu Deus do céu!

Obs: Foto da Operação Paraná feita semana passada em conjunto com o Exército Paraguaio.

Imagem
Putamerda, é mesmo. :shock:




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14282 Mensagem por wagnerm25 » Ter Out 10, 2017 10:26 am





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#14283 Mensagem por Túlio » Ter Out 10, 2017 10:42 am

Viktor Reznov escreveu:
joabraga13 escreveu:Me desculpem, mas esse lança rojão é um M-20 Super Bazooka da Segunda Guerra Mundial?

Meu Deus do céu!

Obs: Foto da Operação Paraná feita semana passada em conjunto com o Exército Paraguaio.

Imagem
Putamerda, é mesmo. :shock:
É, mas nem M-60 e muito menos Leo1 estariam seguros ao alcance de um desses. Na mão do vago seria PURO TERROR!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14284 Mensagem por gusmano » Ter Out 10, 2017 1:54 pm

wagnerm25 escreveu:Tudo errado. Mas MUITO errado.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... oubada.htm
My two cents, esse fuzil rendeu uns 40k ;)

abs




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14285 Mensagem por wagnerm25 » Qua Out 11, 2017 7:26 am

gusmano escreveu:
wagnerm25 escreveu:Tudo errado. Mas MUITO errado.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... oubada.htm
My two cents, esse fuzil rendeu uns 40k ;)

abs
Talvez menos até. Que tristeza.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14286 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 01, 2017 8:34 pm

A crise da Segurança Pública no Rio de Janeiro - uma opção.

Assisto poucas vezes tv desde um ano para cá em função do meu tratamento médico em Manaus. Mas as poucas vezes que assisto a algum programa jornalistico sempre me deparo com o descalabro da situação do Rio de Janeiro, ex-cidade maravilhosa.

A pouco está sendo noticiado já vem alguns dias que cerca de 114 PM's foram mortos só este ano naquela cidade. Diante da impassividade dos governos estaduais e federal, fica realmente muito difícil esperar que uma solução, ou um conjunto delas, seja proposto de acordo com as reais necessidades da sociedade carioca.

Agora mesmo, no dia de hoje, foi noticiado que cmtes da PM, organizados por um deputado local, fazem negócios com o crime organizado. Até aqui, nada do que já não saibamos do nosso longevo e histórico de corrupção estatal. O que surpreende, e nem poderia deixar de sê-lo, é a incapacidade das autoridades públicas, ou a sua negligência perante o fato, de responder a altura da gravidade do mesmo. Há claramente aqui um compadrio do Estado com o crume no Rio de Janeiro.

O que fazer então? Em minha ignóbil opinião, temos de dar os seguintes passos, indesejados por uns e intragável para outros, mas necessário para a maioria a fim de reconquistar o império da lei e da legalidade naquela cidade.

1. Intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro com declaração de Estado de Sítio. Em consequência, declarar prisão preventiva de todos os políticos que exerceram função legislativa nos últimos vinte anos, e de todos os indivíduos que exerceram cargos de confiança/comissão no referido período em todas as esferas dos três poderes locais e federal;

2. A integralidade dos agentes da PMRJ devem ser recolhidos aos quartéis com prisão preventiva decretada até que auditorias externas via CGU, TCU e demais órgãos de controladorias federal passem o seu escrutínio sobre cada um de seus membros, organização e gestão;

3. Enviar 50 mil homens do EB - todos de fora das OM's estacionadas no estado do Rio de Janeiro, que ficarão recolhidas as suas respectivas OM's - assumindo a segurança pública do Estado, com plenos poderes judiciários para efetuar o combate ao crime organizado e qualquer outra vertente da bandidagem em qualquer local, dia e horário; em havendo necessidade de mais tropas, convocar-se-ão reservistas de primeira classe para ajudar a compor as operações;

4. A PC e GM passa ao controle da DPF, com seus agentes respondendo diretamente aos delegados e agentes federais; caberá ao DPF realizar um expurgo nos quadros da PC/GM carioca assim como a justiça militar fará da mesma forma com os quadros da PMRJ;

5. Será declarado toque de recolher no Estado do Rio de Janeiro a partir das onde horas da noite; qualquer cidadão que for abordado neste horário fora de casa será preso e encaminhado imediatamente para investigação judiciária; fica liberado as autoridades militares e policiais federais atirar para matar depois desse horário, sob circunstâncias claramente identificadas como de ameaça a sua ação e/ou integridade; este toque de recolher valerá inicialmente por 180 dias, podendo ser estendido por igual período se julgado necessário;

6. O MPU, junto ao MPE e as diversas instâncias da justiça federal e estadual farão mutirão para investigar e encaminhar solução a todos os casos que envolvam: a) crime organizado; b) tráfico de drogas; c) corrupção ativa/passiva de agentes públicos; e d) corrupção ativa/passiva de agentes extra-poder público;

7. Por fim, o Estado de Sítio fica suspenso depois de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano de acordo com as necessidades.

Tenho certeza que este plano é indubitavelmente inexequível nos dias de hoje, e em qualquer outro nesse país. Mas não me custou nada compartilhar a ideia.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2464
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14287 Mensagem por zela » Qui Nov 02, 2017 12:43 am

O que você pretende com isso?? "Limpar" o RJ ou começar uma revolta armada por lá?
Constituição mandou um abraço.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14288 Mensagem por Clermont » Qui Nov 02, 2017 11:56 am

Tenho certeza que este plano é indubitavelmente inexequível nos dias de hoje, e em qualquer outro nesse país. Mas não me custou nada compartilhar a ideia.
Acho que vou postar meu planejamento sobre como trataria Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes se tivesse uma hora de intimidade com as duas.

Tenho certeza que este planejamento será indubitavelmente inexequível. Mas não me custará nada compartilhar a idéia. Quem sabe um dos foristas do DB trabalhe no "Brasileirinhas" e resolva usar meu plano como roteiro para um filme...

:mrgreen:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14289 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 03, 2017 1:23 am

Clermont escreveu:
Tenho certeza que este plano é indubitavelmente inexequível nos dias de hoje, e em qualquer outro nesse país. Mas não me custou nada compartilhar a ideia.
Acho que vou postar meu planejamento sobre como trataria Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes se tivesse uma hora de intimidade com as duas.
Tenho certeza que este planejamento será indubitavelmente inexequível. Mas não me custará nada compartilhar a idéia. Quem sabe um dos foristas do DB trabalhe no "Brasileirinhas" e resolva usar meu plano como roteiro para um filme...
:mrgreen:
sonhar ainda não está nos custando nada... ainda. [018]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14290 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 03, 2017 1:29 am

zela escreveu:O que você pretende com isso?? "Limpar" o RJ ou começar uma revolta armada por lá?
Constituição mandou um abraço.
Limpar é uma palavra muito forte. Eu usaria o termo saneamento básico. :twisted:

Quanto a Constituição, bem, não me lembro agora de cabeça quantos artigos, parágrafos e incisos dela são objetivamente desconsiderados ou simplesmente ignorados, todos os dias, pelo poder público no Rio de Janeiro, e no mais, no resto do Brasil. Por pequenos e grandes.

Achas mesmo que algum dia qualquer uma das suas 7 constituições foi objeto concreto das nossas relações sócio-políticas no Brasil?

Sei não. :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14291 Mensagem por gusmano » Sex Nov 03, 2017 10:29 am

heheheh

soluções mágicas, para problemas complexos...funciona sim amiguinho.

abs




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2464
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14292 Mensagem por zela » Sex Nov 03, 2017 12:18 pm

FCarvalho escreveu:
zela escreveu:O que você pretende com isso?? "Limpar" o RJ ou começar uma revolta armada por lá?
Constituição mandou um abraço.
Limpar é uma palavra muito forte. Eu usaria o termo saneamento básico. :twisted:

Quanto a Constituição, bem, não me lembro agora de cabeça quantos artigos, parágrafos e incisos dela são objetivamente desconsiderados ou simplesmente ignorados, todos os dias, pelo poder público no Rio de Janeiro, e no mais, no resto do Brasil. Por pequenos e grandes.

Achas mesmo que algum dia qualquer uma das suas 7 constituições foi objeto concreto das nossas relações sócio-políticas no Brasil?

Sei não. :roll:

abs.
Mas aí vc não iria apenas ignorar uns artigos da CF, ia era tacar fogo msm :twisted: :twisted:




luidpossan
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 9:30 am
Agradeceram: 31 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14293 Mensagem por luidpossan » Seg Nov 06, 2017 12:14 pm



ótimo vídeo, enfim imagens do impacto do sistema ASTRO II




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14294 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 06, 2017 3:12 pm

luidpossan escreveu:

ótimo vídeo, enfim imagens do impacto do sistema ASTRO II
Achei meio decepcionante, mas sei lá qual tipo de carga carregavam.




luidpossan
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 9:30 am
Agradeceram: 31 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14295 Mensagem por luidpossan » Seg Nov 06, 2017 5:06 pm

possivelmente pelas imagens deve ser munição de treinamento




Responder