Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
O problema é que não existe um encaixe padronizado de coronhas, o AR-15 tem, o FAL tem outro, etc.
Por outro lado, nada impediria que o cliente comprasse coronhas customizadas do FAL da Magpul, por exemplo...
Por outro lado, nada impediria que o cliente comprasse coronhas customizadas do FAL da Magpul, por exemplo...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Conheço Militares de diversas armas. Queria eu trabalhar na Imbel, mudaria muita coisa no projeto, mas do jeito que está nos servem demais.dalton romao escreveu:amigo Gabriel, como fica sabendo de tantas novidades, trabalha ou tem amigos que trabalham na IMBEL?
- gabriel219
- Sênior
O problema das vibrações é no encaixe da coronha, o que deixa solta. Isso precisa ser alterado no projeto.Ckrauslo escreveu:
Pode até ter a mesma durabilidade, mas ela não tem muitos dos problemas que muitos reclamam sobre, sem contar que a ergonomia da mesma é melhor, sendo que além de ser ajustável em comprimento, tem apoio da bochecha ajustável, e não possui vibrações durante o disparo (Algo que o abuldog reclamou aqui)
Sobre o apoio da bocheca, na verdade a coronha da magpul não tem, a diferença é que a mesma fica encaixada um pouco mais acima, pois o sistema de mira é mais alto.
Porém não é uma posição tão confortável quanto uma coronha mais baixa. A solução seria uma coronha parecida com do Scar, com perfil mais baixo, porém com o encosto da bochecha.
Outra solução seria alterar o sistema de mira, ficando mais alto e rebativel, tal como o Hk416, e elevar a altura da coronha.
Na altura que a coronha está, é perfeita para utilizar o sistema de mira padrão.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Coronhas como as do SCAR/ACR são melhores pois permitem uso com qualquer tipo de mira, e dispositivos de mira.gabriel219 escreveu:O problema das vibrações é no encaixe da coronha, o que deixa solta. Isso precisa ser alterado no projeto.Ckrauslo escreveu:
Pode até ter a mesma durabilidade, mas ela não tem muitos dos problemas que muitos reclamam sobre, sem contar que a ergonomia da mesma é melhor, sendo que além de ser ajustável em comprimento, tem apoio da bochecha ajustável, e não possui vibrações durante o disparo (Algo que o abuldog reclamou aqui)
Sobre o apoio da bocheca, na verdade a coronha da magpul não tem, a diferença é que a mesma fica encaixada um pouco mais acima, pois o sistema de mira é mais alto.
Porém não é uma posição tão confortável quanto uma coronha mais baixa. A solução seria uma coronha parecida com do Scar, com perfil mais baixo, porém com o encosto da bochecha.
Outra solução seria alterar o sistema de mira, ficando mais alto e rebativel, tal como o Hk416, e elevar a altura da coronha.
Na altura que a coronha está, é perfeita para utilizar o sistema de mira padrão.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
A do Scar acho ainda melhor, a do ACR só é elevada. Pelo menos se for a da Magpul que estou pensando e que o EB testou no IA2.
Era semelhante a coronha tipo SOPMOD.
EDIT: agora sei de qual coronha estão dizendo. Não, aquela não foi a testada no IA2 foi uma diferente, é uma atualização da coronha SOPMOD do M4.
Era semelhante a coronha tipo SOPMOD.
EDIT: agora sei de qual coronha estão dizendo. Não, aquela não foi a testada no IA2 foi uma diferente, é uma atualização da coronha SOPMOD do M4.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Pra quem tem curiosidade em saber como fica o FAL com a coronha do ACR. Fica difícil fazer a visada com a alça de mira e massa de mira, nesse a alça de mira foi removida e substituída com um pequeno trecho de trilho picatinny.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
Eu cheguei a ver vídeos de disparos do IA2 com a nova coronha e não me pareceu tremer igual a antiga, não regulável. Provavelmente mexeram no encaixe, vou procurar saber mais.
- Ckrauslo
- Sênior
Não creio que tenha sido por isso que foi retirado, tendo em vista que no próprio ACR a coronha fica alta assim.Viktor Reznov escreveu:Pra quem tem curiosidade em saber como fica o FAL com a coronha do ACR. Fica difícil fazer a visada com a alça de mira e massa de mira, nesse a alça de mira foi removida e substituída com um pequeno trecho de trilho picatinny.
Pode não funcionar com as miras do FAL, mas funcionaria perfeitamente com outros tipos de mira de ferro.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
A minha ideia seria substituir a alça e a massa por miras mais altas, como a da HK ou mesmo da Magpul, sendo ambas dobráveis e subir a altura da coronha, apesar que eu prefira sempre o perfil de coronha como do Scar, com perfil baixo porém com uma "corcunda" para colocar as bochecas. Encaixa melhor no ombro.
Eu empunhei um IA2 com a nova coronha e é muito confortável, pena que não tinha um sistema de mira para eu comparar, mas é bem encaixado. Só colocar uma "corcunda" nela, que não é caro (coisa de uns reais, pode ser de polímero mesmo, servindo de cobertura para o sistema de ajuste da coronha) e resolve o problema. E que também possa ser removido.
Não é complicado fazer isso, dá pra fazer no fundo de uma garagem e não custa muito.
O IA2 SMG tem uma coronha no perfil do AR-15, bem mais alta, nisso eles criaram um sistema de mira também alto.
As duas soluções estão prontas, basta o EB escolher.
Pelo menos, pelo que pude ver (não atirei com o fuzil), resolveram o problema da instabilidade da coronha, pelo menos no 7.62. Aliás, excelente trabalho da Imbel com a diminuição do recuo do 7.62, é outra coisa se comparado ao FAL.
Eu empunhei um IA2 com a nova coronha e é muito confortável, pena que não tinha um sistema de mira para eu comparar, mas é bem encaixado. Só colocar uma "corcunda" nela, que não é caro (coisa de uns reais, pode ser de polímero mesmo, servindo de cobertura para o sistema de ajuste da coronha) e resolve o problema. E que também possa ser removido.
Não é complicado fazer isso, dá pra fazer no fundo de uma garagem e não custa muito.
O IA2 SMG tem uma coronha no perfil do AR-15, bem mais alta, nisso eles criaram um sistema de mira também alto.
Pelo menos, pelo que pude ver (não atirei com o fuzil), resolveram o problema da instabilidade da coronha, pelo menos no 7.62. Aliás, excelente trabalho da Imbel com a diminuição do recuo do 7.62, é outra coisa se comparado ao FAL.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
Gabriel, me desculpa, mas como empunhou um fuzil da Imbel se diz que não é funcionário? pelo que se sabe o 7.62 ainda não está nos batalhões e se não atirou como sabe se o recuo diminuiu?
- Ckrauslo
- Sênior
Perfil (altura de coronha da SCAR e ACR) são basicamente os mesmos, sendo que as coronhas são um projeto muito similar.gabriel219 escreveu:A minha ideia seria substituir a alça e a massa por miras mais altas, como a da HK ou mesmo da Magpul, sendo ambas dobráveis e subir a altura da coronha, apesar que eu prefira sempre o perfil de coronha como do Scar, com perfil baixo porém com uma "corcunda" para colocar as bochecas. Encaixa melhor no ombro.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Não empunhei o 7.62, empunhei o 5.56 com a nova coronha. Sobre o recuo do 7.62, foi o que vi no vídeo e o que ouvi de quem testou, de que está bem menor que o do FAL, principalmente pelo "freio de boca".dalton romao escreveu:Gabriel, me desculpa, mas como empunhou um fuzil da Imbel se diz que não é funcionário? pelo que se sabe o 7.62 ainda não está nos batalhões e se não atirou como sabe se o recuo diminuiu?
- gabriel219
- Sênior
Eu confundi as coronhas, pensei que estaria falando de uma coronha da Magpul para o M4 e não a do ACR.Ckrauslo escreveu:Perfil (altura de coronha da SCAR e ACR) são basicamente os mesmos, sendo que as coronhas são um projeto muito similar.gabriel219 escreveu:A minha ideia seria substituir a alça e a massa por miras mais altas, como a da HK ou mesmo da Magpul, sendo ambas dobráveis e subir a altura da coronha, apesar que eu prefira sempre o perfil de coronha como do Scar, com perfil baixo porém com uma "corcunda" para colocar as bochecas. Encaixa melhor no ombro.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Com mais uma missão da ONU se aproximando, e o IA-2 ao que parece sendo eleito o fuzil padrão das tropas do EB na MINUSCA, alguém saberia dizer como anda o desenvolvimento da nova coronha regulável, se já foi aprovada, se mais de um modelo pode ser usado, o EB testou oficialmente ou não, e se algum derivado além do 7,62 chegou a fase de protótipo.
Em tempo, a Taurus lançou a família T-4. As ffaa's por aqui ao menos se interessaram em avaliar os modelos oferecidos para ver se é algo digno de testar ou se é só mais uma gambiarra da Taurus?
abs
Em tempo, a Taurus lançou a família T-4. As ffaa's por aqui ao menos se interessaram em avaliar os modelos oferecidos para ver se é algo digno de testar ou se é só mais uma gambiarra da Taurus?
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes