tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18173
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2272 vezes

Re: tanques e blindados

#3091 Mensagem por knigh7 » Qui Out 26, 2017 12:22 am

Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: tanques e blindados

#3092 Mensagem por CFB » Qui Out 26, 2017 11:04 am

Bolovo escreveu:Estava vendo um vídeo da Operação Laçador (2013) e numa transposição de rio, a balsa estava carregando um Leopard 1A5 e um M113:

http://www.youtube.com/watch?v=VCtO2KdIxS4


Por qual motivo esse M113 não poderia ser um Marder?
Se este vídeo fosse dos anos 70 do século passado poderíamos nos orgulhar, mas como é de 2013.....




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: tanques e blindados

#3093 Mensagem por Arariboia » Qui Out 26, 2017 12:31 pm

knigh7 escreveu:Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.
BMP-3/BMD4-M e o Kurganets-25




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: tanques e blindados

#3094 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 26, 2017 1:40 pm

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#3095 Mensagem por Bolovo » Qui Out 26, 2017 4:15 pm

Arariboia escreveu:
knigh7 escreveu:Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.
BMP-3/BMD4-M e o Kurganets-25
São russos, portanto inexistentes para o Exército Brasileiro. Por isso mesmo eu nem considero.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: tanques e blindados

#3096 Mensagem por jauro » Qui Out 26, 2017 6:10 pm

gabriel219 escreveu:Jauro, você não deve ter entendido no ponto em que eu e o Bolovo queremos chegar, o questionamento é o seguinte: se um M113 faz travessia de curso d'água em cima de uma balsa, por que um Marder não pode fazer o mesmo?

Transportar um GC completo e uma tripulação, aos moldes do EB, o Marder faz isso, só remover aquela torre e ganha mais 1 assento (originalmente com 3+7, passaria para 3+8), o mesmo só não é anfíbio.

Nem que fique um grupo com M113 para fazer o translado anfíbio e fazer a segurança do mesmo, mas ver M113 e 1A5 avançando juntos em Exercícios dá vontade de chorar pra quem poderia ter 2A4 e Marder quando a KMW ofereceu.
Os treinamentos visam vários objetivos. Um deles é treinar a Engenharia de Combate. Porém, M 113 não foi feito para atravessar cursos d'água em portadas. O que vemos em manobras são prioridades e uma quantidade muito pequena de material. Mas as Unidades blindadas e mecanizadas estão sempre preparadas para travessia navegando.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: tanques e blindados

#3097 Mensagem por jauro » Qui Out 26, 2017 6:31 pm

gabriel219 escreveu:Se um M113 for querer fazer travessia de rio com inimigo do outro lado, nem na margem vai chegar.
Aí depende do tipo de Ini que se apresenta na outra margem. Inimigo fraco, forte, como está posicionado? Tem profundidade? Tem Artilharia? Está em retirada, ou em posições fortificadas no terreno?
E a tropa amiga? Vem encontrando muita resistência? Perdeu a impulsão? Parou na margem do rio?
Dependendo de algumas destas respostas a [destacar]Transposição[/destacar] deve ser imediata ou preparada.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36710
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: tanques e blindados

#3098 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 26, 2017 8:00 pm

Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:Existem alguns IFVs que foram projetados com capacidade de flutuação. Se o EB partir para uma nova família de blindados sobre lagartas (o que é preferência na Força) isso quando tiver verba, com certeza o IFV terá essa capacidade.
BMP-3/BMD4-M e o Kurganets-25
São russos, portanto inexistentes para o Exército Brasileiro. Por isso mesmo eu nem considero.
Do lado de cá do mundo, até onde sei, não existem IFV's com capacidade anfíbia. Portanto, a única saída para o EB é produzir um para si.
Danou-se. :roll:

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#3099 Mensagem por Bolovo » Qui Out 26, 2017 9:30 pm

FCarvalho escreveu:Do lado de cá do mundo, até onde sei, não existem IFV's com capacidade anfíbia. Portanto, a única saída para o EB é produzir um para si.
Danou-se. :roll:

abs
A Coréia do Sul tem o K21 que tem uma solução meio louca pra boiar: infla uns tanques de ar ao lado.

http://i.imgur.com/Dyt7PfS.jpg




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: tanques e blindados

#3100 Mensagem por gabriel219 » Qui Out 26, 2017 10:20 pm

jauro escreveu:
gabriel219 escreveu:Se um M113 for querer fazer travessia de rio com inimigo do outro lado, nem na margem vai chegar.
Aí depende do tipo de Ini que se apresenta na outra margem. Inimigo fraco, forte, como está posicionado? Tem profundidade? Tem Artilharia? Está em retirada, ou em posições fortificadas no terreno?
E a tropa amiga? Vem encontrando muita resistência? Perdeu a impulsão? Parou na margem do rio?
Dependendo de algumas destas respostas a [destacar]Transposição[/destacar] deve ser imediata ou preparada.
uma dúvida, Cel Jauro, se o inimigo estiver fortemente armado, capaz de por fora de combate o M113 (que não precisa de muito), como se daria essa situação?

Seria algo como vi em um exercício, apenas infantaria transpondo?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: tanques e blindados

#3101 Mensagem por gabriel219 » Qui Out 26, 2017 10:21 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Do lado de cá do mundo, até onde sei, não existem IFV's com capacidade anfíbia. Portanto, a única saída para o EB é produzir um para si.
Danou-se. :roll:

abs
A Coréia do Sul tem o K21 que tem uma solução meio louca pra boiar: infla uns tanques de ar ao lado.

http://i.imgur.com/Dyt7PfS.jpg
Se não me engano, um BMP Ucraniano Modernizado com outro nome também é anfíbio.

Só me fugiu a cabeça o nome.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36710
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: tanques e blindados

#3102 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 26, 2017 10:38 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Do lado de cá do mundo, até onde sei, não existem IFV's com capacidade anfíbia. Portanto, a única saída para o EB é produzir um para si.
Danou-se. :roll:
abs
A Coréia do Sul tem o K21 que tem uma solução meio louca pra boiar: infla uns tanques de ar ao lado.
http://i.imgur.com/Dyt7PfS.jpg
Eu acho a solução do M113MB do CFN mais interessante. Só não sei se funcionaria com um bldo mais pesado do que ele.

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2016/08/M113-CFN-011a.jpg

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#3103 Mensagem por Bolovo » Sex Out 27, 2017 2:55 am

FCarvalho escreveu:Eu acho a solução do M113MB do CFN mais interessante. Só não sei se funcionaria com um bldo mais pesado do que ele.

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2016/08/M113-CFN-011a.jpg

abs
Eu sinceramente não aguento mais essas modernizações do M113. Eu gostaria de algo NOVO. E sobretudo o M113 do EB já está sendo modernizado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: tanques e blindados

#3104 Mensagem por jauro » Sex Out 27, 2017 6:33 pm

uma dúvida, Cel Jauro, se o inimigo estiver fortemente armado, capaz de por fora de combate o M113 (que não precisa de muito), como se daria essa situação?

Seria algo como vi em um exercício, apenas infantaria transpondo?

Sim uma transposição Preparada, onde se faria uma Cabeça de Ponte, onde se transporia o rio com infantaria leve (02 ou 03 Bdas leves) e dai, então, sucessivamente os meios Mec e Bld.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: tanques e blindados

#3105 Mensagem por gabriel219 » Sex Out 27, 2017 7:26 pm

Então foi o que eu vi durante um exercício do qual não lembro o nome.

Obrigado!

Mas ainda sim gostaria muito de ver alguns Marder ao lado dos 1A5 (preferia 2A4, mas...), mesmo que mantenham algumas unidades de M113 para transpor rios.




Responder