NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24436 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Out 14, 2017 6:39 pm

Viktor Reznov escreveu:Continuo concordando com o Bolsonaro, não haveria debate nenhum porque pra começo de conversa a idéia de debate da esquerda é basicamente um punhado de partidários concordando uns com os outros, e pra debater com a direita é basicamente acusar o interlocutor de ser racista, nazista, sexista, etc. Não haveria debate nenhum, seria só uma armadilha com uma platéia hostil gritando tentando silenciar o Bolsonaro. Você quer evidências disso? É só procurar as reações às visitas do Milo Yannopoulos à quaisquer universidades americanas.

Ok...ainda acho que a falta de preparo para encarar perguntas foi o fator, e se ocorresse isso que todos os apoiadores dele estão dizendo, simplesmente ele poderia sair por cima alegando, que foi lá para debater e não foi o que fizeram.

Quanto ao cidadão que tu se referes ele não é vitima da intolerância da esquerda americana mas da lei da Ação e Reação.




Quem é Milo Yiannopoulos, astro da extrema-direita dos EUA alvo de polêmica por declaração sobre pedofilia

22 fevereiro 2017

Imagem
Milos Yiannopoulos tornou-se uma celebridade da internet em 2014

A força da controvérsia tornou famoso o jornalista britânico Milo Yiannopoulos. Conhecido por suas atitudes e opiniões provocadoras - de teor ultraconservador sobre raça, religião e sexo -, ele se autointitula "o mais famoso supervilão da internet". Mas analistas, meios de comunicação e instituições o definem de maneira bem diferente: como um "defensor do estupro" e da pedofilia.
Até a última terça-feira, ele era editor no site de notícias Breitbart News, de extrema-direita e que era dirigido por Steve Bannon, atual estrategista-chefe da Casa Branca.
Yiannopoulos, de 32 anos, demitiu-se depois da recente polêmica envolvendo a divulgação de um vídeo no qual aparentemente aprova a pedofilia.

Na gravação - feita há um ano e que voltou a ser divulgada agora -, ele diz que as relações entre "garotos mais jovens" e homens mais velhos poderia ser uma "relação de amadurecimento... na qual esses homens mais velhos ajudam os meninos a descobrir quem são".
No mesmo vídeo, esclarece que não defende a pedofilia. "Pedofilia não é atração sexual por alguém de 13 anos que é sexualmente maduro, é atração por crianças que não atingiram a puberdade", disse.
Desconvidado e sem livro
Na gravação o jornalista, abertamente gay, também se manifesta de forma positiva sobre a sua própria relação, quando tinha 17 anos, com um sacerdote católico de 29.
Por causa do vídeo, Yiannopoulos foi desconvidado na última segunda-feira de uma importante conferência anual conservadora americana, a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Maryland, na qual deve estar presente o presidente Donald Trump.
Além disso, a editora Simon & Schuster cancelou o lançamento de sua autobiografia, Dangerous (Perigoso, em inglês), prevista para junho.

Imagem
Na semana passada, Yiannopoulos foi o convidado do comediante Bill Maher (esq.), no programa 'Real Time' da HBO e fez ataques às mulheres e ao feminismo

Yiannopoulos recorreu ao Facebook para se defender, com uma mensagem na qual assegura que não apoia a pedofilia, descrita como "um crime asqueroso e vil, talvez o pior". Disse também que as imagens foram editadas de propósito para prejudicá-lo.
Depois, em outra mensagem, se desculpou e admitiu que, em parte, a culpa é sua porque suas próprias experiências o levaram a pensar que "poderia dizer o que quisesse sobre esse assunto, sem se importar se seria ofensivo".

"Queria reafirmar minha total repugnância aos adultos que abusam sexualmente de menores. A pedofilia me horroriza", acrescentou. "Sou culpado por usar uma linguagem imprecisa, da qual me arrependo."
O presidente da União Conservadora Americana (ACU, na sigla em inglês), Matt Schlapp, que organiza a conferência CPAC, anunciou pelo Twitter o cancelamento do convite a Yiannopoulos, "devido à revelação de um vídeo ofensivo em que aprova a pedofilia".
"Sabemos que o senhor Yiannopoulos respondeu no Facebook, mas isso é insuficiente. Ele deve responder a perguntas difíceis e o instamos a assumir esses comentários perturbadores", diz a mensagem de Schlapp.

Imagem
Protestos dos estudantes fizeram a Universidade de Berkeley, na Califórnia, cancelar o convite para que Milo Yiannopoulos fosse dar uma palestra no começo do mês

Não foi a primeira vez que Yiannopoulos provocou polêmica com suas opiniões.
No início do mês, a Universidade de Berkeley, na Califórnia, cancelou uma conferência dele por causa dos fortes protestos dos estudantes.
Os alunos reagiram ao que consideraram declarações racistas e misóginas feitas pelo jornalista.

Imagem
Milos Yiannopoulos é um defensor declarado do presidente Donald Trump, por quem fez campanha
Expulso do Twitter
Em julho de 2016, Yiannopoulos - conhecido no Twitter como @Nero - foi notícia ao ser expulso permanentemente do microblog.
Até então, seus tuítes - considerados violações aos termos do serviço - tinham recebido suspensões temporárias.
Mas o assédio moral à atriz negra Leslie Jones, uma das estrelas da refilmagem de Caça-Fantasmas, levou ao cancelamento definitivo da sua conta na rede social.
O Twitter informou a medida a Yiannopoulos, afirmando que ele tinha desrespeitado repetidamente as regras da rede,"especificamente as que proíbem a participação ou o incitamento a abuso contra indivíduos".
Leslie Jones fora alvo de uma série de tuítes racistas e sexistas, incluindo duas mensagens de Yiannopoulos.
As agências internacionais de notícias AP e Reuters informaram que o jornalista estava por trás de ações mais amplas contra a atriz que, consequentemente, decidiu abandonar o Twitter.
Sem mencionar diretamente o caso de Jones, um porta-voz do microblog disse que "no Twitter as pessoas devem poder expressar opiniões diversas e crenças, mas ninguém merece ser submetido a abuso".

Imagem
Em 2015, Milo Yiannopoulos discursou em universidades de vários países, numa iniciativa que batizou de 'Dangerous Faggot Tour'

O jornalista se defendeu argumentando que o Twitter o estava "responsabilizando pelas ações de fanáticos e trolls", utilizando uma lógica de esquerda.
Alguns dos seus mais de 300 mil seguidores criaram a hashtag #FreeMilo, em protesto contra o que acreditavam ser uma medida que atentava contra a liberdade de expressão.
'Gamergate'
Yiannopoulos começou a ficar famoso na cobertura de um escândalo para o Breitbart News.
Surgido em 2014, o Gamergate é uma controvérsia sobre corrupção e chauvinismo no jornalismo e na comunidade de fãs de jogos.
O escândalo veio à tona com a acusação de que a desenvolvedora de jogos americana Zoe Quinn teria mantido relacionamentos amorosos com jornalistas especializados em troca de críticas positivas na imprensa.
O caso derivou para um movimento na internet em que várias mulheres da indústria de jogos se tornaram alvo de uma campanha de desmoralização, com ameaças de estupro e de morte.


Imagem
A atriz Leslie Jones abandonou o Twitter depois de ser alvo de uma campanha de mensagens de ódio liderada por Yiannopoulos

Yiannopoulus tomou o caso para si. "Fanfarronas feministas estão acabando com a indústria dos videogames", disse o título da sua coluna na ocasião.
Para ele, a cultura dos jogos havia sido politizada por "um exército de programadoras feministas, sociopatas e ativistas, apoiadas por blogueiros de tecnologia americanos dolorosamente politicamente corretos".
"Essas mulheres cortejam de propósito - e depois exploram - reações turbulentas e pouco agradáveis dos jogadores homens e depois as usam para atrair atenção para elas mesmas", escreveu à época.
Tomando partido daquele movimento e com sua visão conservadora, Yiannopoulos conquistou espaço próprio no mundo dos chamados influenciadores como um ícone da defesa dos direitos masculinos.
E o antifeminismo não é a única causa que lhe é cara.

Imagem
Yiannopoulos foi expulso do Twitter em julho de 2016, acusado de trolar a atriz Leslie Jones, protagonista do remake de 'Caça-Fantasmas'

Ele se descreve como um "libertário cultural" e um "fundamentalista da liberdade de expressão", que se opõe à ideia de justiça social e do politicamente correto.
Também manifestou-se contra o que chama de "pânico moral" sobre a cultura do estupro nos campus universitários e afirmou que isso não passava de um "mito".

Imagem
'Sua versão dos Caça-Fantasmas não é a única que tem um macaco', diz o tuíte dirigido à atriz Leslie Jones

Em 2015, a Universidade de Manchester considerou-o um "apologista do estupro" e proibiu uma palestra que fazia parte de uma série de apresentações batizada por ele próprio como "Dangerous Faggot Tour" ("Tour da Bicha Perigosa", em inglês).
Yiannopoulos é visto como um dos porta-vozes do movimento alt-right ("direita alternativa") nos Estados Unidos.
A alt-right já foi chamada de extrema-direita da era digital e agrega grupos distintos que têm, em comum, uma intensa atuação nas redes sociais, muitas vezes provocadora.
O Breitbart News, considerado uma plataforma do movimento, é o quarto site do mundo em total de comentários, segundo o próprio Steve Bannon.
O Twitter era uma das plataformas em que Yiannopoulos expressava suas opiniões.
Depois de ser banido de vez, ele fez breves declarações em que previa o "começo do fim do Twitter".
"Algumas pessoas vão achar isso perfeitamente aceitável. Mas não qualquer um que acredite na liberdade de expressão", disse.


Fonte
...
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24437 Mensagem por Clermont » Dom Out 15, 2017 12:42 pm

cassiosemasas escreveu:(...) Milo Yiannopoulos (...) No mesmo vídeo, esclarece que não defende a pedofilia. "Pedofilia não é atração sexual por alguém de 13 anos que é sexualmente maduro, é atração por crianças que não atingiram a puberdade", disse.
Sabe um sujeito que concordaria em gênero, número e grau com esta criatura bizarra?

Caetano Veloso.

A diferença é que o tal Milo "não-sei-o-quê" é um vilão, enquanto Veloso é o "herói" dos esquerdistas, humanitaristas, feministas, artistas e intelectuais de forma geral.

Como também são "heróis" Woody Allen e Roman Polansky...
Lavigne perdeu virgindade aos 13 com Caetano.

RUI DANTAS - enviado especial ao Rio - Folha de São Paulo, 1º de agosto de 1998.

A atriz e produtora Paula Lavigne, 29, confirmou à Folha declarações dadas à revista "Playboy" que chega às bancas este mês, nas quais diz ter mantido suas primeiras relações sexuais com o compositor Caetano Veloso, seu atual marido, aos 13 anos.

Na entrevista, Paula afirma ter perdido a virgindade na festa de aniversário de 40 anos de Veloso.

Ela revelou ainda que, quando garota, costumava levantar sua própria saia, com a ajuda da irmã, e cobrar para permitir que os meninos olhassem.

A produtora se disse irritada com a revista, que teria "vazado" parte de suas declarações à imprensa antes da publicação.

"Fica muito estranho destacar aquelas declarações de um contexto de 20 perguntas. Se você perguntar se eu falei, eu falei. É tudo verdade", afirmou. "Da forma como foi colocado, dormi produtora e acordei cafetina."

Paula, no entanto, revelou que não pretende tomar nenhuma medida judicial contra a revista. Disse que gostaria, se pudesse, de se autopunir pelas declarações dadas.

"Eu me arrependi de falar. Não falo mais, em entrevistas, de minhas intimidades. Se eu pudesse, eu me processaria", disse.

A atriz afirmou ainda que exigiu que Veloso retirasse parágrafos inteiros do livro "Verdade Tropical", que continham informações sobre a intimidade do casal. A obra, escrita por Veloso, é autobiográfica.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24438 Mensagem por cassiosemasas » Dom Out 15, 2017 5:26 pm

Clermont escreveu:
cassiosemasas escreveu:(...) Milo Yiannopoulos (...) No mesmo vídeo, esclarece que não defende a pedofilia. "Pedofilia não é atração sexual por alguém de 13 anos que é sexualmente maduro, é atração por crianças que não atingiram a puberdade", disse.
Sabe um sujeito que concordaria em gênero, número e grau com esta criatura bizarra?

Caetano Veloso.

A diferença é que o tal Milo "não-sei-o-quê" é um vilão, enquanto Veloso é o "herói" dos esquerdistas, humanitaristas, feministas, artistas e intelectuais de forma geral.

Como também são "heróis" Woody Allen e Roman Polansky...
Essa dualidade entre mocinho e bandido embarca quem quer, são comparações díspares, concordo que a mídia pinta as coisas assim, mas como disse compra quem quiser,no caso a grande maioria que acha o mundo dividido em entre bem e mal, agora como disse são comparações dispares, pra Caetano chegar no nível do mocinho ai, além da pedofilia que o acusam(com endosso de sua declaração de próprio punho.), ainda falta um bom pedaço de chão...
Como disse o cara pra mim não é vilão mesmo porque não curto essa onda de politicamente correto, coisa chata pra porra, mas reafirmo o que o garoto maluquinho britânico sofre é muito mais reação ao seu comportamento e declarações do que perseguição da esquerda americana como querem fazer crer, isso não quer dizer que a esquerda americana não persiga alguém ou alguma coisa...mesmo porque nesse mundo o único santo que existe é aquele que já morreu.

Mas da mesma forma que muitos enxergam heróis em Caetano, Woody Allen e Roman Polansky, também tem gente que enxerga o contrário e vê nos camaradas como Milo Yiannopoulos e outros ícones da extrema direita a mesma coisa, só que não vejo esses caras, ídolos da esquerda pregando o expurgo de imigrantes e outras coisitas mas que sabemos que rolam...atente não estou afirmando que são santos, só que existe uma diferença brutal de comportamento e de objetivos, e só não vê quem não quer.
...
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18537
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24439 Mensagem por knigh7 » Seg Out 16, 2017 3:46 am

Até na Rússia...
Gleisi e Paulo Bernardo são vaiados em museu na Rússia

15 Outubro 2017 | 19h05

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o ex-ministro Paulo Bernardo foram vaiados neste domingo durante visita ao Museu Hermitage, na cidade russa de São Petersburgo.

Ambos réus na Lava Jato, o casal foi verbalmente hostilizado por grupo de brasileiros que também visitava o local. Preso dia 23 de junho de 2016, na Operação Custo Brasil, Paulo Bernardo foi libertado uma semana depois, por decisão do ministro do STF Dias Toffoli.

Um dos maiores museus do mundo, o Hermitage é considerado uma das grandes atrações de arte e cultura da cidade.
http://cultura.estadao.com.br/blogs/dir ... na-russia/
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24440 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 16, 2017 9:08 am

Concordo contigo Clemont.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24441 Mensagem por Tikuna » Seg Out 16, 2017 10:03 am

Viktor Reznov escreveu:
Continuo concordando com o Bolsonaro, não haveria debate nenhum porque pra começo de conversa a idéia de debate da esquerda é basicamente um punhado de partidários concordando uns com os outros, e pra debater com a direita é basicamente acusar o interlocutor de ser racista, nazista, sexista, etc. Não haveria debate nenhum, seria só uma armadilha com uma platéia hostil gritando tentando silenciar o Bolsonaro. Você quer evidências disso? É só procurar as reações às visitas do Milo Yannopoulos à quaisquer universidades americanas.

Ué, mas ele não é o "Mito" segundo os adolescentes?

Qual seria o medo dele então em debater?

Isso tem outro nome. Se borrar. Porque ele não está no BR que é a terra sem lei dele.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24442 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Out 16, 2017 2:45 pm

Tikuna escreveu:
Viktor Reznov escreveu:
Continuo concordando com o Bolsonaro, não haveria debate nenhum porque pra começo de conversa a idéia de debate da esquerda é basicamente um punhado de partidários concordando uns com os outros, e pra debater com a direita é basicamente acusar o interlocutor de ser racista, nazista, sexista, etc. Não haveria debate nenhum, seria só uma armadilha com uma platéia hostil gritando tentando silenciar o Bolsonaro. Você quer evidências disso? É só procurar as reações às visitas do Milo Yannopoulos à quaisquer universidades americanas.

Ué, mas ele não é o "Mito" segundo os adolescentes?

Qual seria o medo dele então em debater?

Isso tem outro nome. Se borrar. Porque ele não está no BR que é a terra sem lei dele.
Já expliquei o porquê, aprende a ler que você vai entender.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24443 Mensagem por Grep » Seg Out 16, 2017 3:29 pm

Mãe, a esquerda me bateu.

Mãe, a esquerda me oprimiu.
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24444 Mensagem por Tikuna » Seg Out 16, 2017 3:51 pm

Viktor Reznov escreveu: Já expliquei o porquê, aprende a ler que você vai entender.
Pra você, o que ele fizer de errado tá certo. Segue fielmente.

E acredite. Não tem nenhum analfabeto usando teclado aqui não meu caro.

Tem muita gente que pensa. Mas eu preciso fazer é um curso específico em interpretar o seu caso. Mas nem a ciência deve explicar.

Deve estar na bíblia, na parte que diz que a mulher tem que se submeter ao homem, +- isso que leem os seguidores de louconaro psicopata.

Passar bem
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24445 Mensagem por cassiosemasas » Seg Out 16, 2017 7:26 pm

De conspiração o crápula entende, fico espantado com tamanha desfaçatez desse bandido.
Será que ele engana alguém?
sim os 3%
Em carta a parlamentares, Temer usa Cunha para se defender da delação de Funaro

O presidente Michel Temer escreveu uma carta a parlamentares para se defender das acusações que sustentam a denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.

No texto, que o Blog teve acesso, Temer usa declarações do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para atacar a delação de Lúcio Funaro, operador do PMDB preso pela Lava Jato que fechou uma delação premiada.

"Em entrevista à revista Época, o ex-deputado Eduardo Cunha disse que a sua delação não foi aceita porque o procurador-geral exigia que ele incriminasse o presidente da República. Esta negativa levou o procurador Janot a buscar alguém disposto a incriminar o Presidente. Que, segundo o ex-deputado, mentiu na sua delação para cumprir com as determinações da PGR. Ressaltando que ele, Funaro, sequer me conhecia".

Segundo auxiliares do presidente, a carta será enviada em mãos aos parlamentares e se trata de um "desabafo".

Conforme apurou o G1, a carta começou a ser entregue nos gabinetes dos deputados e senadores no final da manhã desta segunda. De acordo com a assessoria do Planalto, funcionários do próprio palácio estão distribuindo a mensagem em papel.

Assessores dos parlamentares estão recebendo a mensagem, já que a maior parte dos políticos ainda está em suas bases eleitorais. Por isso, uma versão em PDF da carta também está sendo enviada por WhatsApp.

Leia a íntegra da carta:

Prezado Parlamentar.

A minha indignação é que me traz a você. São muitos os que me aconselham a nada dizer a respeito dos episódios que atingiram diretamente a minha honra. Mas para mim é inadmissível. Não posso silenciar. Não devo silenciar.

Tenho sido vítima desde maio de torpezas e vilezas que pouco a pouco, e agora até mais rapidamente, têm vindo à luz.

Jamais poderia acreditar que houvesse uma conspiração para me derrubar da Presidência da República. Mas os fatos me convenceram. E são incontestáveis.

Começo pelo áudio da conversa entre os dirigentes da JBS. Diálogo sujo, imoral, indecente, capaz de fazer envergonhar aqueles que o ouvem. Não só pelo vocabulário chulo, mas pelo conteúdo revelador de como se deu toda a trajetória que visava a impedir a prisão daqueles que hoje, em face desse áudio, presos se encontram.

Quem o ouviu verificou uma urdidura conspiratória dos que dele participavam demonstrando como se deu a participação do ex-procurador-geral da República, por meio de seu mais próximo colaborador, Dr. Marcello Miller.

Aquele se tornou advogado da JBS enquanto ainda estava na PGR. E, dela sendo exonerado, não cumpriu nenhuma quarentena prevista expressamente no artigo 128, parágrafo 6°, da Constituição Federal.

Também veio a conhecimento público a entrevista de outro procurador, Ângelo Goulart Vilela, que permaneceu preso durante 76 dias, sem que fosse ouvido. Nela, evidenciou que o único objetivo do ex-procurador-geral era “derrubar o presidente da República”.

“Ele tinha pressa e precisava derrubar o presidente”, disse o procurador. “O Rodrigo (Janot) tinha certeza que derrubaria”, afirmou. A ação, segundo ele, teria dois efeitos: impedir que o presidente nomeasse o novo titular da Procuradoria-Geral da República, e ser, ou indicar, o novo candidato a presidente da República. Veja que trama.

Mas não é só. O advogado Willer Tomaz, que também ficou preso sem ser ouvido, registrou igualmente em entrevista os fatos desabonadores em relação à conduta do ex-procurador-geral.

Em entrevista à revista Época, o ex-deputado Eduardo Cunha disse que a sua delação não foi aceita porque o procurador-geral exigia que ele incriminasse o presidente da República. Esta negativa levou o procurador Janot a buscar alguém disposto a incriminar o Presidente. Que, segundo o ex-deputado, mentiu na sua delação para cumprir com as determinações da PGR. Ressaltando que ele, Funaro, sequer me conhecia.

Na entrevista, o ex-deputado nega o que o dirigente-grampeador, Joesley Batista, disse na primeira gravação: que comprara o seu silêncio.

No áudio vazado por “acidente” da conversa dos dirigentes da JBS, protagonizado por Joesley e Ricardo Saud, fica claro que o objetivo era derrubar o presidente da República. Joesley diz que, no momento certo, e de comum acordo com o Rodrigo Janot, o depoimento já acertado com Lúcio Funaro “fecharia a tampa do caixão”. Tentativa que vemos agora em execução.

Tudo combinado, tudo ajustado, tudo acertado, com o objetivo de: livrar-se de qualquer penalidade e derrubar o presidente da República.

E agora, trazem de volta um delinquente conhecido de várias delações premiadas não cumpridas para mentir, investindo contra o presidente, contra o Congresso Nacional, contra os parlamentares e partidos políticos.

Eu, que tenho milhares de livros vendidos de direito constitucional, com mais de 50 anos de serviços na universidade, na advocacia, na procuradoria e nas secretarias de Estado, na presidência da Câmara dos Deputados e agora na Presidência da República, sou vítima de uma campanha implacável com ataques torpes e mentirosos. Que visam a enlamear meu nome e prejudicar a República.

O que me deixa indignado é ser vítima de gente tão inescrupulosa. Mas estes episódios estão sendo esclarecidos.

A verdade que relatei logo no meu segundo pronunciamento, há quase cinco meses, está vindo à tona. Pena que nesse largo período o noticiário deu publicidade ao que diziam esses marginais. Deixaram marcas que a partir de agora procurarei eliminar, como estou buscando fazer nesta carta.

É um desabafo. É uma explicação para aqueles que me conhecem e sabem de mim. É uma satisfação àqueles que democraticamente convivem comigo.

Afirmações falsas, denúncias ineptas alicerçadas em fatos construídos artificialmente e, portanto, não verdadeiros, sustentaram as mentiras, falsidades e inverdades que foram divulgadas. As urdiduras conspiratórias estão sendo expostas. A armação está sendo desmontada.

É preciso restabelecer a verdade dos fatos. Foi a iniciativa do governo, somada ao apoio decisivo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que possibilitou a retomada do crescimento no país.





Fonte
...
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18537
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24446 Mensagem por knigh7 » Seg Out 16, 2017 7:44 pm

Pessoal,

O Bolsonaro participa de bastante debate no Brasil. Aliás ele não tem problema nenhum em debater com quem tenta emparedá-lo. Ele é o rei do corte. Ele castiga o interlocutor quando faz isso.

Ele desistiu na última hora (ele poderia ter cancelado muito tempo antes se não quisesse) porque percebeu que estavam armando contra ele.
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24447 Mensagem por Energys » Seg Out 16, 2017 10:52 pm

Não dá para engabelar gente que estuda, que tem conhecimento mínimo de assuntos mais complexos do que nióbio e grafeno, então faz-se o reducionismo ao baixo nível intelectual justificando que existem "armações ilimitadas" contra o "mito". :roll:
Contra outra! O Brasil já está saturado de gente sem treinamento, sem experiência mínima em cargo executivo. Outra aventura para nos levarmos à buraco maior do que já fomos colocados o país não suporta.

Att.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24448 Mensagem por prp » Ter Out 17, 2017 11:53 am

cassiosemasas escreveu:De conspiração o crápula entende, fico espantado com tamanha desfaçatez desse bandido.
Será que ele engana alguém?
sim os 3%
Em carta a parlamentares, Temer usa Cunha para se defender da delação de Funaro

O presidente Michel Temer escreveu uma carta a parlamentares para se defender das acusações que sustentam a denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.

No texto, que o Blog teve acesso, Temer usa declarações do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para atacar a delação de Lúcio Funaro, operador do PMDB preso pela Lava Jato que fechou uma delação premiada.

"Em entrevista à revista Época, o ex-deputado Eduardo Cunha disse que a sua delação não foi aceita porque o procurador-geral exigia que ele incriminasse o presidente da República. Esta negativa levou o procurador Janot a buscar alguém disposto a incriminar o Presidente. Que, segundo o ex-deputado, mentiu na sua delação para cumprir com as determinações da PGR. Ressaltando que ele, Funaro, sequer me conhecia".

Segundo auxiliares do presidente, a carta será enviada em mãos aos parlamentares e se trata de um "desabafo".

Conforme apurou o G1, a carta começou a ser entregue nos gabinetes dos deputados e senadores no final da manhã desta segunda. De acordo com a assessoria do Planalto, funcionários do próprio palácio estão distribuindo a mensagem em papel.

Assessores dos parlamentares estão recebendo a mensagem, já que a maior parte dos políticos ainda está em suas bases eleitorais. Por isso, uma versão em PDF da carta também está sendo enviada por WhatsApp.

Leia a íntegra da carta:

Prezado Parlamentar.

A minha indignação é que me traz a você. São muitos os que me aconselham a nada dizer a respeito dos episódios que atingiram diretamente a minha honra. Mas para mim é inadmissível. Não posso silenciar. Não devo silenciar.

Tenho sido vítima desde maio de torpezas e vilezas que pouco a pouco, e agora até mais rapidamente, têm vindo à luz.

Jamais poderia acreditar que houvesse uma conspiração para me derrubar da Presidência da República. Mas os fatos me convenceram. E são incontestáveis.

Começo pelo áudio da conversa entre os dirigentes da JBS. Diálogo sujo, imoral, indecente, capaz de fazer envergonhar aqueles que o ouvem. Não só pelo vocabulário chulo, mas pelo conteúdo revelador de como se deu toda a trajetória que visava a impedir a prisão daqueles que hoje, em face desse áudio, presos se encontram.

Quem o ouviu verificou uma urdidura conspiratória dos que dele participavam demonstrando como se deu a participação do ex-procurador-geral da República, por meio de seu mais próximo colaborador, Dr. Marcello Miller.

Aquele se tornou advogado da JBS enquanto ainda estava na PGR. E, dela sendo exonerado, não cumpriu nenhuma quarentena prevista expressamente no artigo 128, parágrafo 6°, da Constituição Federal.

Também veio a conhecimento público a entrevista de outro procurador, Ângelo Goulart Vilela, que permaneceu preso durante 76 dias, sem que fosse ouvido. Nela, evidenciou que o único objetivo do ex-procurador-geral era “derrubar o presidente da República”.

“Ele tinha pressa e precisava derrubar o presidente”, disse o procurador. “O Rodrigo (Janot) tinha certeza que derrubaria”, afirmou. A ação, segundo ele, teria dois efeitos: impedir que o presidente nomeasse o novo titular da Procuradoria-Geral da República, e ser, ou indicar, o novo candidato a presidente da República. Veja que trama.

Mas não é só. O advogado Willer Tomaz, que também ficou preso sem ser ouvido, registrou igualmente em entrevista os fatos desabonadores em relação à conduta do ex-procurador-geral.

Em entrevista à revista Época, o ex-deputado Eduardo Cunha disse que a sua delação não foi aceita porque o procurador-geral exigia que ele incriminasse o presidente da República. Esta negativa levou o procurador Janot a buscar alguém disposto a incriminar o Presidente. Que, segundo o ex-deputado, mentiu na sua delação para cumprir com as determinações da PGR. Ressaltando que ele, Funaro, sequer me conhecia.

Na entrevista, o ex-deputado nega o que o dirigente-grampeador, Joesley Batista, disse na primeira gravação: que comprara o seu silêncio.

No áudio vazado por “acidente” da conversa dos dirigentes da JBS, protagonizado por Joesley e Ricardo Saud, fica claro que o objetivo era derrubar o presidente da República. Joesley diz que, no momento certo, e de comum acordo com o Rodrigo Janot, o depoimento já acertado com Lúcio Funaro “fecharia a tampa do caixão”. Tentativa que vemos agora em execução.

Tudo combinado, tudo ajustado, tudo acertado, com o objetivo de: livrar-se de qualquer penalidade e derrubar o presidente da República.

E agora, trazem de volta um delinquente conhecido de várias delações premiadas não cumpridas para mentir, investindo contra o presidente, contra o Congresso Nacional, contra os parlamentares e partidos políticos.

Eu, que tenho milhares de livros vendidos de direito constitucional, com mais de 50 anos de serviços na universidade, na advocacia, na procuradoria e nas secretarias de Estado, na presidência da Câmara dos Deputados e agora na Presidência da República, sou vítima de uma campanha implacável com ataques torpes e mentirosos. Que visam a enlamear meu nome e prejudicar a República.

O que me deixa indignado é ser vítima de gente tão inescrupulosa. Mas estes episódios estão sendo esclarecidos.

A verdade que relatei logo no meu segundo pronunciamento, há quase cinco meses, está vindo à tona. Pena que nesse largo período o noticiário deu publicidade ao que diziam esses marginais. Deixaram marcas que a partir de agora procurarei eliminar, como estou buscando fazer nesta carta.

É um desabafo. É uma explicação para aqueles que me conhecem e sabem de mim. É uma satisfação àqueles que democraticamente convivem comigo.

Afirmações falsas, denúncias ineptas alicerçadas em fatos construídos artificialmente e, portanto, não verdadeiros, sustentaram as mentiras, falsidades e inverdades que foram divulgadas. As urdiduras conspiratórias estão sendo expostas. A armação está sendo desmontada.

É preciso restabelecer a verdade dos fatos. Foi a iniciativa do governo, somada ao apoio decisivo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que possibilitou a retomada do crescimento no país.





Fonte
Recado do Temer. Ou vcs me livram, ou cucunha enraba todo mundo.
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24449 Mensagem por Tikuna » Ter Out 17, 2017 2:30 pm

knigh7 escreveu:Pessoal,

O Bolsonaro participa de bastante debate no Brasil. Aliás ele não tem problema nenhum em debater com quem tenta emparedá-lo. Ele é o rei do corte. Ele castiga o interlocutor quando faz isso.

Ele desistiu na última hora (ele poderia ter cancelado muito tempo antes se não quisesse) porque percebeu que estavam armando contra ele.

Castiga e com palavrões. Incontrolável ele. E sua assessoria também. Inconstante.

Eu te perguntei no outro tópico (e não respondeu) e pergunto agora novamente: Quando foi nesses quase 30 anos de politica que seu "mito das forças armadas" falou de reaparelhamento ou tomou frente em alguma aquisição, ou discursou sobre as necessidades das forças armadas, que não fossem aumentos de salário?

No aguardo.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18537
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24450 Mensagem por knigh7 » Ter Out 17, 2017 2:56 pm

Energys escreveu:Não dá para engabelar gente que estuda, que tem conhecimento mínimo de assuntos mais complexos do que nióbio e grafeno, então faz-se o reducionismo ao baixo nível intelectual justificando que existem "armações ilimitadas" contra o "mito". :roll:
Contra outra! O Brasil já está saturado de gente sem treinamento, sem experiência mínima em cargo executivo. Outra aventura para nos levarmos à buraco maior do que já fomos colocados o país não suporta.

Att.
Olha, só ficando nesta viagem aos EUA, o Bolsonaro participou com o empresários americanos-que não são nada de bobos, e não estão interessados só em nióbio- na Câmara de Comércio de Brasil-EUA em NY.

O Bolsonaro é um dos políticos que mais debatem no Brasil. Agora se expor para receber ovada e ter a imagem espalhada, com os petistas se jactando, besta ele não é.
Trancado