Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Aviação do Exército
Tanto o Apache quanto o Mi-28 sao usados no Iraque. Os Apache apanharam muito no deserto, os Mi-28 nem tanto. O radar Longbow nao e' utilizado (e assim retirado) para reduzir o peso levado pela aeronave e melhorar o seu desempenho.
Ambos (Mi-28 e Apache) sao super apreciados por aquelas bandas e quem opera gosta muito de ambos.
Pelo menos 'e o que o povo daqui de riba fala ou vivo e a cores.
A versao "E" do Apache incorporou varias licoes aprendidas com os conflitos dos ultimos anos.
O que isso tem a ver com o EB? So Deus sabe!
[]s
CB
Ambos (Mi-28 e Apache) sao super apreciados por aquelas bandas e quem opera gosta muito de ambos.
A versao "E" do Apache incorporou varias licoes aprendidas com os conflitos dos ultimos anos.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Quais os dados que você tem de peso vazio pra gente fazer uma comparação?knigh7 escreveu:Isso nao tem sentido. O Apache levaria muito mais carga e seria penalizado por causa disso. É melhor comparar com o mesmo peso da carga para uma distância parecida.
A diferença é grande entre os 2 pela diferença expressiva entre os pesos vazios.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
O Tulio colocou uma tabela comparativa na página anterior.
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 11, 2017 9:03 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
Eu ficaria satisfeito tanto com a escolha do Bell AH-1Z quanto do Havok. Já com o T129 nem tanto. ...Carlos Lima escreveu:Tanto o Apache quanto o Mi-28 sao usados no Iraque. Os Apache apanharam muito no deserto, os Mi-28 nem tanto. O radar Longbow nao e' utilizado (e assim retirado) para reduzir o peso levado pela aeronave e melhorar o seu desempenho.
[]s
CB
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Nada contra nenhum deles. Eu estava em Miramar a 2 semanas atras conversando com o povo do AH-1Z... super heli. Leve e os Marines os adoram.knigh7 escreveu:Eu ficaria satisfeito tanto com a escolha do Bell AH-1Z quanto do Havok. Já com o T129 nem tanto. ...Carlos Lima escreveu:Tanto o Apache quanto o Mi-28 sao usados no Iraque. Os Apache apanharam muito no deserto, os Mi-28 nem tanto. O radar Longbow nao e' utilizado (e assim retirado) para reduzir o peso levado pela aeronave e melhorar o seu desempenho.
[]s
CB
T129 nao conheco muito para criticar, mas ate aonde eu sei os Turcos estao felizes, e sao melhores do que os seus parentes italianos, mas vai saber de fato.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Eu não vi, na verdade porque a tabela pra mim só aparece a palavra "Imagem", tive que entrar no código fonte da postagem pra abrir.knigh7 escreveu:Vc não viu a tabela comparativa colocada pelo Tulio?
A questão é que a VK-2500 já está na 3ª geração, com potência de 2400 HPs. E aquela tabela é do Apache D, e é de 2013. Temos que obter os dados do E e da versão mais nova do N além de comparar os pesos operacionais (porque vazio a aeronave não sai do chão, concorda?)
Saudações
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Insisto na diferença entre os pesos vazios: são cerca de 7.500 lbs (umas 3,4 toneladas) a mais no Night Hunter. Como são helis praticamente do mesmo tamanho, fica difícil acreditar que isso tudo tenha sido usado apenas para criar espaço para três homens a mais; considerando que nem ianques nem Russos são bobos em termos de blindagens e, por extensão, que as que levam em suas aeronaves seja mais ou menos equivalente em sua - ótima - qualidade, ainda fico cá a pensaire que parte deste peso vazio extra tenha servido (ao menos em parte) para aumentá-la.
Mas não conheço fuentes de dados tão precisas e abundantes quanto as do Knight, mesmo achar a tabela do DID foi pura sorte. E, naturalmente, admito que o que acabei de escrever tenha grande dose de achismo de minha parte. Aprecio muito os helis de ataque mas não sei tanto quanto gostaria sobre eles. Que este debate renda e eu aprenda mais.
Mas não conheço fuentes de dados tão precisas e abundantes quanto as do Knight, mesmo achar a tabela do DID foi pura sorte. E, naturalmente, admito que o que acabei de escrever tenha grande dose de achismo de minha parte. Aprecio muito os helis de ataque mas não sei tanto quanto gostaria sobre eles. Que este debate renda e eu aprenda mais.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Coincido:Túlio escreveu:Insisto na diferença entre os pesos vazios: são cerca de 7.500 lbs (umas 3,4 toneladas) a mais no Night Hunter. Como são helis praticamente do mesmo tamanho, fica difícil acreditar que isso tudo tenha sido usado apenas para criar espaço para três homens a mais; considerando que nem ianques nem Russos são bobos em termos de blindagens e, por extensão, que as que levam em suas aeronaves seja mais ou menos equivalente em sua - ótima - qualidade, ainda fico cá a pensaire que parte deste peso vazio extra tenha servido (ao menos em parte) para aumentá-la.
No mi-28 obviamente que esse peso extra é na blindagem e reforço estrutural.
a maioria dos impactos são onde? de mísseis ir como o IGLA? explodem na lateral. e adianta ter proteção no assento ou na janela do heli?
Coisa de se pensar
Sauddações
Editado pela última vez por Tikuna em Qua Out 11, 2017 10:25 pm, em um total de 1 vez.
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- knigh7
- Sênior
O problema é que eu não tenho tanta informação sobre o Mi28.Túlio escreveu:Insisto na diferença entre os pesos vazios: são cerca de 7.500 lbs (umas 3,4 toneladas) a mais no Night Hunter. Como são helis praticamente do mesmo tamanho, fica difícil acreditar que isso tudo tenha sido usado apenas para criar espaço para três homens a mais; considerando que nem ianques nem Russos são bobos em termos de blindagens e, por extensão, que as que levam em suas aeronaves seja mais ou menos equivalente em sua - ótima - qualidade, ainda fico cá a pensaire que parte deste peso vazio extra tenha servido (ao menos em parte) para aumentá-la.
Vocês vão conhecer um monte de coisa sobre o Apache, inclusive sobre a blindagem dele. Há 3 manuais de voo dele para consulta neste link:
http://www.avialogs.com/en/aircraft/usa ... pache.html
- knigh7
- Sênior
-O Mi28 tem um volume maior. Isso tanto acarreta um maior peso e mais blindagem para protegerTikuna escreveu:
a maioria dos impactos são onde? de mísseis ir como o IGLA? explodem na lateral. e adianta ter proteção no assento ou no heli?
Coisa de se pensar
Sauddações
-A blindagem nos vidros laterais do Apache, dada aquelas estruturas* acarretaria um peso desnecessário. A direção dos projéteis e des
estilhaços teriam de ser próximo a um ângulo perpendicular para atingir os vidros da cabine.
Aliás o vidros blindados são bem pesados. Observe a espessura deles no Mi28 e da estrutura para abrigá-los.
*
upload image
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 11, 2017 10:30 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
knigh7 escreveu:-O Mi28 tem um volume maior. Isso tanto acarreta um maior peso e mais blindagem para protegerTikuna escreveu:
a maioria dos impactos são onde? de mísseis ir como o IGLA? explodem na lateral. e adianta ter proteção no assento ou no heli?
Coisa de se pensar
Sauddações
-A blindagem nos vidros laterais do Apache, dada aquelas estruturas* acarretaria um peso desnecessário. Aliás o vidros blindados são bem pesados. Observe a espessura deles no Mi28 e da estrutura para abrigá-los.
*
upload image
Se você fosse ser atingidos por um míssil ou por rajadas de tiro, independentemente da direção, escolheria MI-28 ou AH-64?
E como o peso é desnecessário?
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- knigh7
- Sênior
Eu havia colocado um outro argumento quando vc estava postando.
Com base no que eu escrevi, não vale a pena. Vc tem de levar em conta a estrutura do Apache.
Com base no que eu escrevi, não vale a pena. Vc tem de levar em conta a estrutura do Apache.
-
- Sênior
Certo, e os mísseis IR explodem na maioria das vezes ao lado. Ou estou errado?knigh7 escreveu:Eu havia colocado um outro argumento quando vc estava postando.
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- knigh7
- Sênior
Mas observe no desenho cujo link eu havia colocado na página anterior a proteção que a tripulação do Apache tem:
free image hosting
novamente o link: https://www.quora.com/Is-the-armor-on-a ... ter-strong
free image hosting
novamente o link: https://www.quora.com/Is-the-armor-on-a ... ter-strong
- knigh7
- Sênior
Agora observa a foto e o vídeo do Viper que a tripulação tem a mesma proteção lateral da tripulação que sobe acima da linha do canopi, chegando aos ombros dos pilotos, como é o caso do Apache:
Obs: Se o Bolsonaro vencer, vamos ter pelo menos 24 desses
Obs: Se o Bolsonaro vencer, vamos ter pelo menos 24 desses
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Out 12, 2017 1:23 am, em um total de 1 vez.