Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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MasterCaiafa
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Re: Aviação do Exército

#3091 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Set 08, 2017 2:12 am

juarez castro escreveu:Caiafa, é o seguinte, eu tenho um grande apreço pelo Paulo Bastos, e temos amigos em comum, gostei muito da posição em relação ao Pantsyr, porém a tua análise sobre aquele filme mentiroso da MB, aonde nem Exocet, nem Penguin e nem as quatro MK 82 lançadas pelos dois A 4 atingiram o alvo, eu particularmente achei uma tremenda encomenda de puxa saco, quando a imprensa dita especializada deveria vir a público e criticar falcatruas,mentiras e teatros para esconder os verdadeiros acontecimentos da Missilex, que foi um fracasso total. Segue na mesma linha a reportagem sobre o EC 725 versão 'armada" da MB que todo mundo sabe que é um lixo, e tu escreveu um monte de bobagens sandices, e simplesmente esqueceu de publicar os problemas criados por esta anv entubada nas FAs, sua baixa disponibilidade e seus custo de manutenção indo para estratosfera em função de todas as limitações operacionais.
Porque tu esqueceu disto e não não esqueceu de chutar a bunda do cachorro morto chamado Pantsyr?

Porque os russos te mandaram a merda e mandaram tu enfiar naquele lugar os teus textos recheados proselitismo e pega ratões, tudo em conluio com um fabricante que tá bancando a tua revista.

Cara, para cima de mim não, eu sei exatamente como a banda toca, a Airbosta proibiu vocês de fazerem qualquer menção que denegrisse o EC 725, e vocês disseram amém, simples assim, vai contar histórinha da carochinha para outro, a escola que tu estuda sou formado, pós graduado e doutorado.

Passe bem
Se isso aí em cima não for objeto de punição por parte dos mediadores do Fórum, não sei mais o que seria necessário.

Só me atacou e não falou nada que se aproveite.
Quanto ao vídeo ser mentiroso, é mais fácil questionar a mim, sob pseudônimo e um Fórum, do que enviar carta registrada e identificada a Marinha do Brasil externando suas "desconfianças" sobre um.... vídeo.

Quanto a Airbus me dar "ordens", bem, não sei qual é o estimulante do sistema nervoso central que estás a usar (em demasia, diria), mesmo por que não provarias jamais uma coisa que não existe. Mas é FATO documentado que voei 11 horas totais de H-225M (nova denominação do helicóptero) da Marinha do Brasil (UH-15A), a 250-340 km da costa, em média, operando do Almirante Sabóia (meu navio) e pousando no G-40 Bahia, com total disponibilidade. Na maioria das vezes, carregado até a tampa de aspirantes e almirantes e seu staff.

Ao invés de falar essas "declarações" acima, eu simplesmente entro no helicóptero objeto da discussão e coloco minha vida na mão dos pilotos da Marinha e dos engenheiros da Helibras/Airbus.

O que te incomoda é isso. Eu vou, eu faço, eu vejo, eu só falo daquilo que vivencio, sintetizo e faço interação.

Você fala. E acha. tenho pena. Mas paciência. Faz parte do mister da profissão esse tipo de gente.

Passar Bem 2, The Mission.




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Re: Aviação do Exército

#3092 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Set 08, 2017 4:16 am

MasterCaiafa escreveu:
juarez castro escreveu:Caiafa, é o seguinte, eu tenho um grande apreço pelo Paulo Bastos, e temos amigos em comum, gostei muito da posição em relação ao Pantsyr, porém a tua análise sobre aquele filme mentiroso da MB, aonde nem Exocet, nem Penguin e nem as quatro MK 82 lançadas pelos dois A 4 atingiram o alvo, eu particularmente achei uma tremenda encomenda de puxa saco, quando a imprensa dita especializada deveria vir a público e criticar falcatruas,mentiras e teatros para esconder os verdadeiros acontecimentos da Missilex, que foi um fracasso total. Segue na mesma linha a reportagem sobre o EC 725 versão 'armada" da MB que todo mundo sabe que é um lixo, e tu escreveu um monte de bobagens sandices, e simplesmente esqueceu de publicar os problemas criados por esta anv entubada nas FAs, sua baixa disponibilidade e seus custo de manutenção indo para estratosfera em função de todas as limitações operacionais.
Porque tu esqueceu disto e não não esqueceu de chutar a bunda do cachorro morto chamado Pantsyr?

Porque os russos te mandaram a merda e mandaram tu enfiar naquele lugar os teus textos recheados proselitismo e pega ratões, tudo em conluio com um fabricante que tá bancando a tua revista.

Cara, para cima de mim não, eu sei exatamente como a banda toca, a Airbosta proibiu vocês de fazerem qualquer menção que denegrisse o EC 725, e vocês disseram amém, simples assim, vai contar histórinha da carochinha para outro, a escola que tu estuda sou formado, pós graduado e doutorado.

Passe bem
Se isso aí em cima não for objeto de punição por parte dos mediadores do Fórum, não sei mais o que seria necessário.

Só me atacou e não falou nada que se aproveite.
Quanto ao vídeo ser mentiroso, é mais fácil questionar a mim, sob pseudônimo e um Fórum, do que enviar carta registrada e identificada a Marinha do Brasil externando suas "desconfianças" sobre um.... vídeo.

Quanto a Airbus me dar "ordens", bem, não sei qual é o estimulante do sistema nervoso central que estás a usar (em demasia, diria), mesmo por que não provarias jamais uma coisa que não existe. Mas é FATO documentado que voei 11 horas totais de H-225M (nova denominação do helicóptero) da Marinha do Brasil (UH-15A), a 250-340 km da costa, em média, operando do Almirante Sabóia (meu navio) e pousando no G-40 Bahia, com total disponibilidade. Na maioria das vezes, carregado até a tampa de aspirantes e almirantes e seu staff.

Ao invés de falar essas "declarações" acima, eu simplesmente entro no helicóptero objeto da discussão e coloco minha vida na mão dos pilotos da Marinha e dos engenheiros da Helibras/Airbus.

O que te incomoda é isso. Eu vou, eu faço, eu vejo, eu só falo daquilo que vivencio, sintetizo e faço interação.

Você fala. E acha. tenho pena. Mas paciência. Faz parte do mister da profissão esse tipo de gente.

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Ah sim, quem quiser me julgar por que me equivoquei no calibre do canhão empregado no Drakken, bem, agarre-se a isso.

É o que tem para hoje na eterna busca de desqualificar TODO MUNDO e posar de só eu sei a "VERDADE", seja isso lá o que for.

De boas, isso aqui é meio esquisito na maior parte do tempo......




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Re: Aviação do Exército

#3093 Mensagem por juarez castro » Dom Set 10, 2017 5:38 pm

MasterCaiafa escreveu:
juarez castro escreveu:Caiafa, é o seguinte, eu tenho um grande apreço pelo Paulo Bastos, e temos amigos em comum, gostei muito da posição em relação ao Pantsyr, porém a tua análise sobre aquele filme mentiroso da MB, aonde nem Exocet, nem Penguin e nem as quatro MK 82 lançadas pelos dois A 4 atingiram o alvo, eu particularmente achei uma tremenda encomenda de puxa saco, quando a imprensa dita especializada deveria vir a público e criticar falcatruas,mentiras e teatros para esconder os verdadeiros acontecimentos da Missilex, que foi um fracasso total. Segue na mesma linha a reportagem sobre o EC 725 versão 'armada" da MB que todo mundo sabe que é um lixo, e tu escreveu um monte de bobagens sandices, e simplesmente esqueceu de publicar os problemas criados por esta anv entubada nas FAs, sua baixa disponibilidade e seus custo de manutenção indo para estratosfera em função de todas as limitações operacionais.
Porque tu esqueceu disto e não não esqueceu de chutar a bunda do cachorro morto chamado Pantsyr?

Porque os russos te mandaram a merda e mandaram tu enfiar naquele lugar os teus textos recheados proselitismo e pega ratões, tudo em conluio com um fabricante que tá bancando a tua revista.

Cara, para cima de mim não, eu sei exatamente como a banda toca, a Airbosta proibiu vocês de fazerem qualquer menção que denegrisse o EC 725, e vocês disseram amém, simples assim, vai contar histórinha da carochinha para outro, a escola que tu estuda sou formado, pós graduado e doutorado.

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Se isso aí em cima não for objeto de punição por parte dos mediadores do Fórum, não sei mais o que seria necessário.

Mentir,e vender noticias é muito mais sério, talvez os moderadores tenham enxergado isto no teu arrazoado delas.

Só me atacou e não falou nada que se aproveite.

Falei a verdade, é isto que te doeu?

Quanto ao vídeo ser mentiroso, é mais fácil questionar a mim, sob pseudônimo e um Fórum, do que enviar carta registrada e identificada a Marinha do Brasil externando suas "desconfianças" sobre um.... vídeo.

Não vou nem me dar ao trabalho, hoje, tu com aquela matéria mais bunda de Pinguim impossível e a marinha com aqeule vídeo mequetrefe mentiroso são motivo e piada mundo afora. Caiafa, acorda, todo mundo sabe o que aconteceu no litoral do RJ.
Vou repetir, para não terem dúvidas;

Nenhum dos dois Exocet atingiu o casco da fragata.
O Penguin também não atingiu, assim com nenhuma das quatro MK 82 lançadas pelos dois A 4 atingiu o alvo



Quanto a Airbus me dar "ordens", bem, não sei qual é o estimulante do sistema nervoso central que estás a usar (em demasia, diria), mesmo por que não provarias jamais uma coisa que não existe.

A prova está nos patrocínios da tua mídia, ninguém aqui nasceu ontem , e todos nós sabemos do cala boca da Airbus na mídia sem falar mal e ou deixar falar daquela bosta daquela Kombi.

Mas é FATO documentado que voei 11 horas totais de H-225M (nova denominação do helicóptero) da Marinha do Brasil (UH-15A), a 250-340 km da costa, em média, operando do Almirante Sabóia (meu navio) e pousando no G-40 Bahia, com total disponibilidade. Na maioria das vezes, carregado até a tampa de aspirantes e almirantes e seu staff.

Com certeza, fazendo inspeção de MGB a cada 10 horas, imagina se fosse em uma missão de combate. Para tudo para fazer uma inspeção, fato este que vai jogar a disponibilidade da anv para o lixo e custo de hora voada para a estratosfera, mas claro tu acha tudo normal.

Ao invés de falar essas "declarações" acima, eu simplesmente entro no helicóptero objeto da discussão e coloco minha vida na mão dos pilotos da Marinha e dos engenheiros da Helibras/Airbus.

Ohhh meu Deus, voou dez horas de Kombi e se acho o do borogodô. Vamos fazer o seguinte vou te botar na Kombi com piloto do EAV e mandar baixar o sarrafo como tem que ser, voar sem limitação de velocidade relativa imposta pela Airbus, com payload full sem as limitação da Airbus, fazendo G e vamos ver quanto tempo tu fica anv, depois que a luzinha âmbar começar a piscar.
Cara, tu acha que está lidando com amador que acredita nestas tuas matérias compradas, nessas fanfarronices. Tu não sabe para que lado se aperta um parafuso.


O que te incomoda é isso. Eu vou, eu faço, eu vejo, eu só falo daquilo que vivencio, sintetizo e faço interação.

Ahh, sim tu faz um passeio de helicóptero, e entãomfaz uma análise completa, tira as conclusões sem saber resultados de testes, de ensaios, sem ler os TOs recentes do próprio fabricante. Que belo jornalista "especializado em defesa" tu és...o pessoal da PEV está perdendo tempo fazendo ensaio, basta falar contigo.

Você fala. E acha. tenho pena. Mas paciência. Faz parte do mister da profissão esse tipo de gente.

Não, eu não acho, eu tenho certeza, ao contrário de ti fiquei anos lá, fiz voar, sabe o que é isto??

Não, a única coisa que tu sabe é sentar esta tua bunda gorda, botar os fones e tirar selfie se achando "o cara"...quando tu tiveres uns 15 anos de labuta e de técnica área tu volta a falar comigo, se não, retorna para o buraco da insignificância que tu saiu.


Passar Bem 2, The Mission.

Ahh,pare de vender matérias pagas, todo mundo já se deu conta.....




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Re: Aviação do Exército

#3094 Mensagem por Túlio » Dom Set 10, 2017 5:41 pm

Não vou negar que dei muita risada daquelas "11 horas de voo", ô carteiraço furreca... :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: e isso sem falar naquela outra do "meu navio"... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Aviação do Exército

#3095 Mensagem por juarez castro » Dom Set 10, 2017 5:59 pm

Ahh, e tem mais viu Caiafa, aquele outro vídeo teu falando do Pantsyr, que eu acho, repito acho que não serve para nós por razões diversas, tu falaste da questão do IFF, que é verdade, mas que é exatamente o ARGUMENTO principal de dois lobistas da MBDA, um deles ex militar, utilizam todo momento que falam do assunto. Só que tu "esqueceu" de dizer que isto é sopa no mel para os Israelenses, pois em um mês eles integram com nosso sistemas de radar. É só pagar.
Tu sabia que boa parte dos radares dos GCCs são uma salada de frutas com componentes americanos, Franceses, Italianos, israelense, e tudo funciona, não é uma Brastemp, mas funciona?
Não, então te informa e depois vem falar comigo.
Caiafa, aqui o buraco ´e mais embaixo.

Pare de escrever mer.....




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Re: Aviação do Exército

#3096 Mensagem por knigh7 » Ter Set 12, 2017 10:56 pm

Uma das melhores notícias sobre a revisão do Plano Estratégico do Exército publicada hoje é que o EB não abandonou a pretensão de ter um heli de ataque.

Num outro espaço que eu participo, tem um oficial do EB que serve no EME. Ele diz que o EB considera heli desse tipo essencial.




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Re: Aviação do Exército

#3097 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 13, 2017 9:00 pm

knigh7 escreveu:Uma das melhores notícias sobre a revisão do Plano Estratégico do Exército publicada hoje é que o EB não abandonou a pretensão de ter um heli de ataque.

Num outro espaço que eu participo, tem um oficial do EB que serve no EME. Ele diz que o EB considera heli desse tipo essencial.
Helos de ataque no EB, até a última edição do PEEx tinha ficado para depois de 2020. Se nada mudou, vamos ter que esperar pelo PEEx de 2021-2024 para termos certeza de quando, e como, o EB vai conseguí-las.

abs.




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Re: Aviação do Exército

#3098 Mensagem por knigh7 » Qua Out 04, 2017 12:40 am

Trecho de uma matéria sobre a AvEx, revista Combat Aircraft, de fins do ano passado:

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Re: Aviação do Exército

#3099 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 04, 2017 8:56 pm

Que o EB quer mais BH já é sabido, mas ainda demora bastante tempo. Isso apesar de supostas ofertas de 30 deles usados dos estoques do US Army recauchutados por uma firma americana.

Quanto aos HM-4, eu sou de opinião que a frota deveria ser complementada com mais 8 no lugar dos Cougar atuais. Uma padronização dos modelos seria algo bem interessante para a força, e para a economia de despesas.

E por fim, quanto aos helos de ataque, ainda sou de opinião de que um projeto conjunto com o exército italiano seria mais uma boa oportunidade para alçar a nossa BID a outros patamares e diminuir um pouco a nossa dependência de outros países em relação a operação de nossos vetores. Mas isso só se vivêssemos em um país sério. O que obviamente não é o caso. "Noves fora", eu fico com a nova versão do Mi28NM, que junta tudo de bom que o projeto avançou até aqui e algo mais. Sem contar que é um helo bem mais capaz do que todos os outros candidatos juntos.

abs




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Re: Aviação do Exército

#3100 Mensagem por knigh7 » Qui Out 05, 2017 11:36 pm

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Re: Aviação do Exército

#3101 Mensagem por knigh7 » Qui Out 05, 2017 11:43 pm

Separei 2 PDFs de uma palestra dada em 2012 pelo Coronel Jeff Mosher, dos Marines:

Observem a capacidade do AH-1Z bem como a diferença frente a versão anterior:
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Editado pela última vez por knigh7 em Qui Out 05, 2017 11:47 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Aviação do Exército

#3102 Mensagem por Bolovo » Qui Out 05, 2017 11:44 pm

knigh7 escreveu:Imagem
Lista em minha ordem de preferência ao EB:

Mi-28N
AH-64
Ka-50
AH-1Z
Z-10
Tiger
T129
AH-1F (nem sei porque esse tá na lista, é o único claramente obsoleto).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: Aviação do Exército

#3103 Mensagem por knigh7 » Qui Out 05, 2017 11:49 pm

O Apache infelizmente não passou da fase de consultas, Bolovo.

Por causa do custo de operação dele.




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Re: Aviação do Exército

#3104 Mensagem por knigh7 » Qui Out 05, 2017 11:56 pm

Eu tenho um livro de quase 80 páginas sobre o AH-1Z.

Não dá para digitalizar. Mas se alguém tiver alguma dúvida sobre ele, é só perguntar.




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Re: Aviação do Exército

#3105 Mensagem por Bolovo » Sex Out 06, 2017 12:02 am

knigh7 escreveu:O Apache infelizmente não passou da fase de consultas, Bolovo.

Por causa do custo de operação dele.
Independente disso, considero o Apache o melhor helicóptero de ataque do mundo.

Quem passou a fase de consultas, afinal?




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