Notícias desde Espanha
Moderador: Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: Notícias desde Espanha
comparar RS com a catalunha é tenso, mto tenso.
Pior que isso tem mais força no interior (Colonizado por alemães e italianos) que na capital porto alegre (portugues) lol.
Como morador do RS hoje em dia ajudo o tulio a votar o não .
E quanto a separatismo catalão.
Nenhum separatismo com 50% da população a favor/contra da certo. Vai acabar é gerando uma guerra ou algo assim.
Isso não funciona com maioria simples.
Pior que isso tem mais força no interior (Colonizado por alemães e italianos) que na capital porto alegre (portugues) lol.
Como morador do RS hoje em dia ajudo o tulio a votar o não .
E quanto a separatismo catalão.
Nenhum separatismo com 50% da população a favor/contra da certo. Vai acabar é gerando uma guerra ou algo assim.
Isso não funciona com maioria simples.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Como?Túlio escreveu:De modo algum, estás seguindo ESTEREÓTIPOS. A união com o Brasil é exatamente o que nos APROXIMA do 1º Mundo.Bolovo escreveu:Paulista separatista é foda. Insuportável. Difícil argumentar com alguém que já botou na cabeça que o que os separa do primeiro mundo é a a união com o Brasil.
Acho que exageraste NO VINAGRE hoje!
Eu converso as vezes com uns caras que afirmam categoricamente "se São Paulo se separar do Brasil, se torna a Suíça".
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Túlio escreveu:De modo algum, estás seguindo ESTEREÓTIPOS. A união com o Brasil é exatamente o que nos APROXIMA do 1º Mundo.Bolovo escreveu:Paulista separatista é foda. Insuportável. Difícil argumentar com alguém que já botou na cabeça que o que os separa do primeiro mundo é a a união com o Brasil.
Acho que exageraste NO VINAGRE hoje!
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Nem Alemão nem gringo do RS vai apoiar essa palhaçada, cupincha. Mesmo a tão propalada Guerra "separatista" dos Farrapos foi sobretudo uma guerra entre Gaúchos, o Império se meteu porque nossos antepassados derrubaram o gabinete deles aqui, por politicagens locais. Não foi de graça que mandaram Caxias e ele pacificou com facilidade a província de São Pedro do Rio Grande do Sul, quase ninguém queria sair do Brasil para virar presa dos castelhanos (leia-se argies)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Não é só o voto. Precisa olhar a cultura, língua e o movimento local que defende a independência. Na catalunha é institucionalizado, fortemente enraizado e começam a lembrar como os Madrid os oprimiu ao longo da história. Aí que está o nó. O Mariano Rajoy e o governo espanhol não percebeu a bola de neve que virou e até agora não tem noção do que fazer. Os independentista estão driblando mais que o Ronaldinho gaúchos nos áureos tempos.
Brasileiro é soda. Vê coisas no exterior e pensa que é só trazer o Brasil que é igual.
O Brasil já teve sua "Catalunha" é o Uruguai. Que de tanto tentar se separou do Brasil e um país independente e muito simpático até hoje.
Brasileiro é soda. Vê coisas no exterior e pensa que é só trazer o Brasil que é igual.
O Brasil já teve sua "Catalunha" é o Uruguai. Que de tanto tentar se separou do Brasil e um país independente e muito simpático até hoje.
Editado pela última vez por Bourne em Ter Out 03, 2017 7:15 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Desculpes, devo ter entendido errado e te TROLADO sem querer. Pensei que havias dito que Paulista não era chegado em separatismo e muito mais do que Gaúcho.Bolovo escreveu:
Como?
Eu converso as vezes com uns caras que afirmam categoricamente "se São Paulo se separar do Brasil, se torna a Suíça".
Minhas renovadas desculpas, truta véio AVINAGRADO!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Agora sim, totalmente de acordo, fico cá com a impressão de que a nossa vocação para a MACAQUICE é inesgotável. Gaúchos, Paulistas, Cariocas, Matogrossenses, Amazonenses e Baianos são igualmente BRASILEIROS, e disso não passamos. A responsabilidade pelo status quo atual é compartilhada por todos nós, que aos poucos permitimos que chegasse ao ponto em que chegou.Bourne escreveu:Não é só o voto. Precisa olhar a cultura, língua e o movimento local que defende a independência. Na catalunha é institucionalizado, fortemente enraizado e começam a lembrar como os Madrid os oprimiu ao longo da história. Aí que está o nó. O Mariano Rajoy e o governo espanhol não percebeu a bola de neve que virou e até agora não tem noção do que fazer. Os independentista estão driblando mais que o Ronaldinho gaúchos nos áureos tempos.
Talvez em 2018 a gente COMECE a aprender...
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Viagem na maionese:Túlio escreveu:Agora sim, totalmente de acordo, fico cá com a impressão de que a nossa vocação para a MACAQUICE é inesgotável. Gaúchos, Paulistas, Cariocas, Matogrossenses, Amazonenses e Baianos são igualmente BRASILEIROS, e disso não passamos. A responsabilidade pelo status quo atual é compartilhada por todos nós, que aos poucos permitimos que chegasse ao ponto em que chegou.Bourne escreveu:Não é só o voto. Precisa olhar a cultura, língua e o movimento local que defende a independência. Na catalunha é institucionalizado, fortemente enraizado e começam a lembrar como os Madrid os oprimiu ao longo da história. Aí que está o nó. O Mariano Rajoy e o governo espanhol não percebeu a bola de neve que virou e até agora não tem noção do que fazer. Os independentista estão driblando mais que o Ronaldinho gaúchos nos áureos tempos.
Talvez em 2018 a gente COMECE a aprender...
Acho que o único Estado brasileiro que não pode pedir independência é Goiás. Motivo: o Distrito Federal, ou seja, Brasília, a capital do Brasil, está encrustada dentro do território goiano.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Sobre a questão da Catalunha, o que posso dizer é:
Apesar da repressão policial (Guardia Civil), não me é repassada a impressão que a Espanha (leia-se Madri) oprime (no sentido de descriminar, violentar, censurar) o povo catalão. Pelo contrário, apenas o fato da Catalunha gozar de relativa autonomia política/econômica/cultural já é sinal de prestígio e respeito.
Portanto, a independência é mirabolante dentro do contexto europeu. Quero acreditar que seja um "piti" da classe média de Barcelona.
Apesar da repressão policial (Guardia Civil), não me é repassada a impressão que a Espanha (leia-se Madri) oprime (no sentido de descriminar, violentar, censurar) o povo catalão. Pelo contrário, apenas o fato da Catalunha gozar de relativa autonomia política/econômica/cultural já é sinal de prestígio e respeito.
Portanto, a independência é mirabolante dentro do contexto europeu. Quero acreditar que seja um "piti" da classe média de Barcelona.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Jugoslávia riu-se.
A europa? A europa é uma piada, os mesmos que agora estão bradando contra a Catalunha são os que não descansaram enquanto não reconheceram a "independência" do kosovo.
A europa? A europa é uma piada, os mesmos que agora estão bradando contra a Catalunha são os que não descansaram enquanto não reconheceram a "independência" do kosovo.
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Espanha neste momento é basicamente uma federação em que cada região tem mais ou menos autonomia. Dito isto, se o governo central tivesse dado mais autonomia, talvez não estivéssemos aqui hoje.Frederico Vitor escreveu:Sobre a questão da Catalunha, o que posso dizer é:
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Se existir esse movimento, é coisa de paulistano caviar.Bolovo escreveu:Paulista separatista é foda. Insuportável. Difícil argumentar com alguém que já botou na cabeça que o que os separa do primeiro mundo é a a união com o Brasil.
Mas, ou nosso país se torna uma federação de fato, ou nunca iremos a lugar nenhum, é um absurdo que queiram tratar como iguais os estados brasileiros, sendo que suas realidades são tão diferentes.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Isso aí, como o BR ta sempre no embalo das modas estrangeiras quem sabe se essa onda de separatismo não influencia alguns por aqui.
Servirá como pressão porque no voto a gente não vai chegar a lugar nenhum.
Sds.
Servirá como pressão porque no voto a gente não vai chegar a lugar nenhum.
Sds.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Quem conhece a Catalunha e a Espanha sabe que as Comunidades Autônomas (CCAA) gozam de grande autonomia cultural e de gestão do território que os estados brasileiros não têm, a começar pelo idioma. Em termos econômicos, a Catalunha está para a Espanha assim como São Paulo está para o Brasil. A Catalunha é economicamente o que é também graças a fazer parte da Espanha e de se beneficiar da relação econômica com as demais CCAA e das relações globais espanholas (especialmente na América Latina).Frederico Vitor escreveu:Sobre a questão da Catalunha, o que posso dizer é:
Há um fato curioso dos separatistas. Eles querem sair da Espanha, mas querem se jogar no colo da "mãe" União Europeia (diga-se no colo da Alemanha e dos burocratas de Bruxelas).
Essa história de opressão e falta de democracia não tem conexão com a realidade.
Na minha opinião os separatistas, que não têm maioria (diga-se), estão tentando é dar um golpe de estado.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Os movimentos separatistas não são novidades na Espanha e nem na Europa.Penguin escreveu:Apoio ou não é irrelevante. A extrema direita não sabe nem onde fica Espanha. É querer achar um inimigo externo para justificar os problemas internos.
A questão sobre separatismo, liberdade da Cataluna e outras regiões da Espanha tem séculos. Até pouco tempo atrás não se acertavam nem para montar uma seleção nacional. As manifestações políticas, culturais, acadêmicas que defendem a independência ou maior liberdades são grandes e abrangentes. Por exemplo, o Barcelona ou as dezenas de bandas que cantam em catalão. Esta lá. O bode está na sala. A posição violenta, tom de ameça do governo espanhol e imprensa só vai fortalecer as manifestações. Vi os comentários sobre os artigos do El País e a rejeição e grande.
----------
Os russos financiaram essas bandas, influenciaram nas letras e manifestações.
Já assumiram contornos muito violentos (ETA e IRA principalmente).
A novidade nesse momento é que o governo local resolveu ir contra a lei nacional.
Isso cria uma grande instabilidade que os espanhóis e os catalães (que diga-se estão divididos) terão que encontrar uma solução.[/quote]
Estão divididos Uma ova! Enorme maioria do catalães são completamente a favor dentro e fora da Espanha.
Tenho muitos amigos catalães que moram de na França e Itália " Bolzen ate Bari/Napoli" que voltaram pra poder votar. Oque se tem, são alguns grupos espanhois e outros que residem e trabalham na Catalunha e por motivos outros votam com o governo.
São uma minoria.
Fora que o governo da Espanha esta fechando milhares de paginas no face e outros lugares pra encobrir os fatos e divulgação de videos!
Altamente ditatorial esse remendo de democracia.
CATALUNYA LIVRE
————
Em nenhuma pesquisa ou votação os separatistas passam de 40%.
Têm que combinar o jogo com os demais 60%.[/quote]
Então porquê dibuiar a borracha em quem vai votar em um referendo que não vai dar 40% para o sim e não tem validade para as leis espanhoalas?
Como disse o Bolovo, independência no cu dos outros é refresto.