Isso só me lembra:

Caraca... o Jucá não errou uma, rapaz, isso que é político. Tudo que ele disse aconteceu. Votarei nele!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
kkkBolovo escreveu:Mais uma de Dória, o prefeito que comanda por whatsapp:
O mordomo de Gotham
Ueslei Marcelino - 26.jun.2017/Folhapress
O presidente Michel Temer no Palácio do Planalto
Boa ou ruim, a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer será rejeitada pela Câmara. Preocupada em escapar do camburão, a ralé moral que domina o Congresso, com o aval do voto distraído e inconsequente de grande parte do eleitorado, deverá selar a continuidade da camarilha corrupta do PMDB no poder.
Contará para isso com o apoio de alguns medalhões políticos, a complacência de setores da opinião pública e o endosso, já não muito entusiasmado, do Partido da Economia.
A um ano das eleições, num quadro em que já não se vê alternativa de curto prazo menos tenebrosa, Temer promoverá mais uma rodada de distribuição de carniça às hienas do baixo clero parlamentar para assegurar sua sobrevivência.
Uma delação, por ora improvável, de Geddel Vieira Lima, talvez criasse alguma consternação, mas ainda assim seria arriscado apostar no afastamento. Talvez um vídeo imaginário em que o vice sorrateiro surgisse ao lado de Caju, Angorá e Primo, munido de um estetoscópio, para abrir com seus dedos bailarinos o cofre da Reserva Federal, pudesse abalar seu reinado –mas isso é apenas uma piada de leitor de gibi, que às vezes pensa estar vivendo na Gotham City do Pinguim, do Charada e do Coringa.
Presidente biônico, espécie de mesóclise política que liga a direita "liberal" à patrimonialista, Temer ainda acena com a cenoura da reforma previdenciária no intuito de não perder seus patrocinadores.
Será difícil aprová-la, e é bom que seja assim. Não por desnecessária, mas por ser melhor que entre em pauta pelas mãos de um governo eleito –e não urdida em gabinetes como moeda de troca para planos de fuga.
Temer tem a pior aprovação de um presidente da República; é o único denunciado no cargo por corrupção; seu governo acaba de produzir o maior deficit público da história; suas negociatas fomentam privilégios e queimam dinheiro do contribuinte; e sua pinguela para o passado nos leva a retrocessos civilizacionais sinistros.
Sim, o mordomo votou o teto de gastos (que a essa altura vai se revelando uma carroça problemática à frente dos bois) e serviu alguns canapés para o mercado.
Mas ao contrário do que vendia o pensamento mágico "liberal" às vésperas do impeachment (quando trombeteava o milagre das expectativas e um crescimento que iria logo se aproximar dos 4%), presenciamos uma previsível, incipiente e tímida virada do ciclo econômico, que um comentarista teleguiado chamou outro dia de "recuperação sólida" –apesar da falta de investimentos, da situação fiscal dramática e da expectativa de uma expansão estatística na casa do zero vírgula qualquer coisa.
Fonte
'Ninguém deve favor quando chega a esse cargo', diz Barroso sobre Dodge
Pedro Ladeira - 18.set.2017/Folhapress
Michel Temer, Raquel Dodge e Rodrigo Maia na cerimônia de posse da nova procuradora-geral
GUSTAVO URIBE
DE BRASÍLIA
18/09/2017 10h31
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso afirmou nesta segunda-feira (18) não acreditar que a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, irá frear as investigações da Operação Lava Jato, mesmo tendo sido indicada pelo presidente Michel Temer.
Na saída da cerimônia de posse da nova chefe do Ministério Público Federal, ele ressaltou que ninguém que chega a essa posição deve favor a quem lhe indicou, já que não vive "para prestar favores". Ela assume oposto no momento em que o presidente foi denunciado por obstrução judicial e organização criminosa.
"A doutora Raquel Dodge tem uma história de vida e as pessoas quando chegam nessas posições vivem para a sua própria biografia, não para prestar favores. Quem é alçado a um cargo desses, claro que pode ter reconhecimento pela autoridade que nomeou, mas o compromisso é com o país e não com essa autoridade", disse.
O ministro, que citou diálogo da obra "Guerra e Paz" do escrito russo Leon Tolstói, disse esperar que ela dê prosseguimento à tradição no Ministério Público Federal de "seriedade e independência"."Como é dito no livro, não importa como você chegou, o que importa é o que você vai fazer daqui para frente", disse.
Segundo ele, o combate à corrupção "é uma premissa" para o cargo. "Combater a corrupção não deveria ser um fim em si, porque a integridade é uma premissa para que as outras áreas funcionem", afirmou.
A expectativa de que a nova procuradora-geral não interrompa a Operação Lava Jato também foi reproduzida por aliados e auxiliares do presidente. Ao todo, quatro ministros compareceram à cerimônia de posse: Grace Mendonça (AGU), Henrique Meirelles (Fazenda), Antônio Imbassahy (Governo) e Helder Barbalho (Integração).
Os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil), denunciados por suposto envolvimento no "quadrilhão do PMDB", não estiveram presentes.
"Tanto na fala da procuradora-geral como na do presidente foi ressaltada a importância das instituições. Os trabalhos, então, seguem com toda seriedade e sobriedade próprias da PGR. De forma alguma [haverá paralisação]. ", disse à Folha Grace Mendonça.
Para o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a procuradora-geral será "dura, mas democrática" e a sua posse "inicia um novo momento do país".
"Ela disse aquilo que todos nós esperávamos: que ninguém esteja acima da lei e que ninguém esteja abaixo da lei. Nem o presidente da República nem ninguém. Ela será dura, mas democrática", disse.
Fonte
Foi confirmado, é só boato, ela faz as revisões no ABC mesmo....Wingate escreveu:Não tem qualquer fundamento o boato de que a Sra. RAQUEL DODGE faz revisões periódicas a cada 5.000 KM., em Detroit.
Essa oposição é FORDA!
Wingate
Não vão fazer porra nenhuma. Não fizeram no mensalão, não fizeram no petrolão, não fizeram em outras trezentas mil oportunidades diferentes. Da última vez que tentaram, não fizeram merda nenhuma direito e ainda saíram com a reputação cagada. Ainda mais, está ficando cada vez mais claro que os principais responsáveis pela tamanha dificuldade de civil possuir arma de fogo no país, não são apenas o esquerdistas, metade da culpa tá no EB também que ainda nutre paranoias de uma nova Revolução Constitucionalista. Uma nova ditadura seria mais um retrocesso de pelo menos um século nos nossos direitos de defesa pessoal armada.prp escreveu:As coisas estão ficando boas, general maço maçõ admitiu abertamente que irão voltar a caçar comunistas kkkkkkk
mostrou tanto serviço que só denunciou o Lula e a Dilma agora pra não dar o gostinho a Raquel.cassiosemasas escreveu:O Janot foi indicação do PT sim, mas foi o mais votado nas duas disputas, estava mostrando serviço antes da dona Vana sofrer o "golpetchement".