Túlio escreveu:Estranho, o normal é o menor breakthrough ser apregoado aos sete ventos, só lembrar de quantas news do Gripen apareciam quando ele ainda nem voava...
Mas a SAAB anda mais comedida.
Por ocasião do voo do protótipo houve várias matérias e entrevistas, com informações importantes que a Empresa mesmo divulgaria.
Por exemplo: O Raven já está completamente desenvolvido.
O BriteCloud está entrando em fase final de desenvolvimento.
A SAAB deu mais participação no projeto para as empresas brasileiras Embraer e Akaer que o estipulado pelo offset.
Tem mais engenheiro brasileiro participando do projeto do protótipo biposto que sueco. Aliás, o 1º protótipo biposto voará em 2021.
Outras publicações entrevistaram além de VPs da SAAB, o piloto de testes do protótipo, Marcus Wandt, que falou sobre a maneabilidade, potência, e a expansão dos envelopes de voo.
Já estão sendo construídos os protótipos 39-9 e 39-10. Continuam dentro do prazo o cronograma para inicio das entregas para a FAB e Flygvapnet em 2019.
E etc, etc, etc. porque existe um monte de informação nova sobre o andamento do projeto. Mas em revistas, e não na parte de NEWS da SAAB.
Fora a notícia da redução do peso vazio dada pelo VP da SAAB Lars Ydeskrog para a AirForcesMonthly no ano passado (cuja matéria eu havia digitalizado e colocado aqui no DB) que a SAAB não divulgou...