G 40 BAHIA

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: G 40 BAHIA

#46 Mensagem por Tikuna » Seg Set 11, 2017 5:41 am

juarez castro escreveu:
O meu nome continua sendo Juarez, o Breda foi tirado durante a preparação para transferência para a MB
Operação Atlante, do final de 2013:

Imagem
Fonte: https://tz.ambafrance.org/Operation-Ata ... rench-Ship

O que vemos ali Juarez? Com aquelas duas orelhinhas ali, nem precisa pensar muito não é? é um GIAT 20F2 20-mm!
juarez castro escreveu: , todos os sistemas de comunicação de dados foram retirados, todos os sistemas de operações aéreas noturnas foram retirados,o radar de busca aérea não travava no IFF, um dos três lançadores Simbad foi retirado também.
Mas tu disse que não ia vir simbad, não ia vir armamento, não ia vir radar de busca... Ué, agora a história mudou e você quer distorcer os fatos.

somente foram retirados os sistemas de comunicação exclusivos da OTAN.

Sr. Franck Bouffety, chefe do projeto de manutenção do NDM Bahia:
DAN – Dentro do projeto foi realizada alguma manutenção nos sistemas eletrônicos
de comunicação e no radar do navio?
FB – Não, a Marinha do Brasil decidiu dar prioridade à plataforma e irá instalar no
Brasil equipamentos de comunicação brasileiros. Os radares do navio estão
funcionando perfeitamente, com manutenção prevista para daqui há 2 anos. Caberá a
DEM (Diretoria de Engenharia da Marinha) e a DSAM (Diretoria de Sistemas de
Armas da Marinha), escolher quais equipamentos serão instalados no navio, pois não
há urgência neste sentido. Em reuniões com a Marinha do Brasil no final de 2015,
DCNS apresentou os elementos técnicos necessários para o conhecimento da
Marinha do Brasil, que determinou as prioridades do projeto e o envelope do trabalho
necessário.


juarez castro escreveu:Quantos mísseis mesmo a MN entregou junto com os lançadores????
Ahh , nenhum, ahh tá, tinha que pagar a parte a MBDA, ahh tá, mas isto tu foi autorizado a dizer.
Sr. Franck Bouffety, chefe do projeto de manutenção do NDM Bahia:
DAN – Com relação aos armamentos, quais equipam o NDM Bahia?
FB – O navio possui 2 lançadores Simbad para mísseis Mistral, 3 metralhadoras de20mm e 2 metralhadoras de 12,7mm. O navio irá com alguns mísseis à bordo

http://www.defesaaereanaval.com.br/ndm- ... em-toulon/

Mas pelo visto Mistral nem precisaria mesmo. Mas como vieram...

juarez castro escreveu:Mais alguma dúvida, Tikuna, Brasil, Nicodemo, Astros ou seja como tu deves te chamar.
Tikuna nos Foruns Brasileiros, Brasil nos internacionais. Os outros eu não conheço. Mas você pode me chamar do que quiser, porque quem mente descaradamente e ainda vem tentar se explicar ao invés de assumir e se desculpar, não tem mesmo validade nenhuma no que fala.


Pra cima de mim não.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: G 40 BAHIA

#47 Mensagem por JL » Seg Set 11, 2017 8:34 pm

Postei as fotos dos canhões no meu blog http://acorveta.blogspot.com.br/ no mesmo blog tem a foto do canhão francês anterior que estava no lugar do Oerlikon.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: G 40 BAHIA

#48 Mensagem por Tikuna » Seg Set 11, 2017 9:03 pm

JL escreveu:Postei as fotos dos canhões no meu blog http://acorveta.blogspot.com.br/ no mesmo blog tem a foto do canhão francês anterior que estava no lugar do Oerlikon.
Pois muito grato JL, pelas fotos. Confirma que é o mesmo modelo de que em 2013 já estava instalado na proa Siroco .

Belas fotos

"O tempo é o senhor da razão"

Grande abraço




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: G 40 BAHIA

#49 Mensagem por Túlio » Seg Set 11, 2017 10:00 pm

De fato, ótimas fotos, bem detalhadas e impecavelmente escolhidas, o nosso cupincha não é AMADOR, sabe o que procurar.

Só que vão ter que redirecionar este debate ou desistir dele, porque Juarez de novo só no ano que vem.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: G 40 BAHIA

#50 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Set 11, 2017 10:25 pm

Túlio escreveu:De fato, ótimas fotos, bem detalhadas e impecavelmente escolhidas, o nosso cupincha não é AMADOR, sabe o que procurar.

Só que vão ter que redirecionar este debate ou desistir dele, porque Juarez de novo só no ano que vem.
Tudo isso. :shock:
Putz...diz a lenda que ao ser comunicado da morte do Roberto Marinho, o Brizola teria dito a seguinte frase: "Minha vida perdeu o sentido".
Estou me sentindo um pouco assim agora.
Pelo menos o Kirk já deve estar quase voltando. :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: G 40 BAHIA

#51 Mensagem por Túlio » Seg Set 11, 2017 10:46 pm

Ele e o Knight7 terão seus registros reativados amanhã, 12/09.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: G 40 BAHIA

#52 Mensagem por JL » Seg Set 11, 2017 10:50 pm

Obrigado pessoal pelos elogios. Um comentário pessoal o navio impressiona bastante pelo espaço interno, inclusive dos corredores, com aparência de novo, inclusive de modernidade dos equipamentos como caixas de força e outros equipamentos, placas ainda em francês.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Responder