HMS Ocean (L12) para MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

HMS Ocean é uma boa aquisição para MB?

Sim
171
84%
Não
32
16%
 
Total de votos: 203

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#91 Mensagem por P H » Dom Set 03, 2017 7:14 pm

Luís Henrique escreveu:
juarez castro escreveu: Não LH, eu não consigo imaginar, pois só temos seis SH e teremos cinco Kombis armadas com o AM39(se acertar algo, então menos....
Que seja.

Coloque 4 SH-16 com 2 torpedos Mk-46 cada.
4 Kombis versão Ataque com 2 mísseis AM-39 em cada.
4 Kombis versão Transporte.

Ainda possibilidade de utilizar VANTS de reconhecimento.
E no futuro um helicóptero AEW.

Em caso de conflito e necessidade o navio pode abrigar QUALQUER helicóptero de qualquer uma das 3 forças armadas brasileiras.
Poderíamos, por exemplo, colocar os 12 Mi-35 da FAB para serem utilizados em uma determinada missão.
Para apoiar nossos fuzileiros. Enfim, é um navio polivalente. Faz MUITA coisa importante.

E por e$ 80 mi é um bom negócio.
Não custa sonhar, mas essa aquisição abre a possibilidade de operação de helicópteros pesados pela MB em apoio ao navais.

Outro ponto importante. o Brasil possui uma imensa área no atlântico sob responsabilidade SAR. Uma embarcação dessa é indispensável em uma operação SAR.

Abs,




Raphael
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#92 Mensagem por Energys » Dom Set 03, 2017 7:22 pm

Espere que talvez, por algum fenômeno desses inexplicáveis (chamam "milagres", dizem), a Marinha voltará a operar um navio desse porte daqui a uns 30 anos. Outra oportunidade absurdamente perdida. Que fique registrado para que todos saibam no futuro que a perda dessa capacidade estratégica não foi por culpa da Marinha.

Att.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#93 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2017 7:44 pm

A casa se começa pelo alicerce, vamos priorizar outras coisas mais importantes neste momento. Quem sabe mais adiante. Estou observando com muita atenção a construção do LHD italiano, acho que o nome é Trieste se não me engano.Perto de 30.000 tons, ou seja, não é um caixote oco faz de conta.

G abraco




BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#94 Mensagem por BrunoCP » Dom Set 03, 2017 7:53 pm

Energys escreveu:Espere que talvez, por algum fenômeno desses inexplicáveis (chamam "milagres", dizem), a Marinha voltará a operar um navio desse porte daqui a uns 30 anos. Outra oportunidade absurdamente perdida. Que fique registrado para que todos saibam no futuro que a perda dessa capacidade estratégica não foi por culpa da Marinha.

Att.
N tem nada perdido ainda , da pra se pensar numa solução nesses próximos 6 meses ,são 300 mi ..de reais ... basta a MB querer (abrir uma negociação de fato ) , e se ele n vier .. mt culpa da MB tb q se descartar tal navio talvez tenha de fato se acostumado com a irrelevância .... 2018 ainda n chegou .. provavelmente ele so viria ao Brasil no fim do ano q vem (out/ nov provavelmente) da pra se pensar em alguma coisa .. realidade de hj pode n ser a mesma do amanha




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#95 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 03, 2017 7:58 pm

Energys escreveu:Espere que talvez, por algum fenômeno desses inexplicáveis (chamam "milagres", dizem), a Marinha voltará a operar um navio desse porte daqui a uns 30 anos. Outra oportunidade absurdamente perdida. Que fique registrado para que todos saibam no futuro que a perda dessa capacidade estratégica não foi por culpa da Marinha.

Att.


A culpa e da Marinha, não tenho duvidas disso :evil: :evil: :evil: . A MB vai chegar em 2022 (ano seu bi-centenário) sucateada, apenas com a porra do PROSUB levado aos trancos e barrancos, com a maioria de seus navios em torno dos 40 anos de idade, sem navios de combate, auxiliares e patrulha modernos e sem um programa consistente de construção naval em curso. A culpa e do comando que ''arreia as calças'' para qualquer ''merda'' nomeado ministro da Defesa.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#96 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 03, 2017 7:58 pm

O Trieste é, e será um navio para países ricos, ou com disposição e responsabilidade com a sua defesa. Para o Brasil, não passará de mais um sonho de verão como foram os Mistral franceses a seu tempo.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#97 Mensagem por BrunoCP » Dom Set 03, 2017 8:02 pm

N caiu a fixa de q a MB n tenha condições de buscar um empréstimo de 300 mi em algum banco daki .. me nego a acreditar em tal má vontade ..beira a algo absurdo




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#98 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 03, 2017 8:07 pm

juarez castro escreveu:A casa se começa pelo alicerce, vamos priorizar outras coisas mais importantes neste momento. Quem sabe mais adiante. Estou observando com muita atenção a construção do LHD italiano, acho que o nome é Trieste se não me engano.Perto de 30.000 tons, ou seja, não é um caixote oco faz de conta.

G abraco

Escrevi anteriormente que a culpa e da MB, que além do comando ''arriar as calças'' não construiu o alicerce. Pelo menos desde a década de 1960 deveria ter mantido de forma permanente programas modestos de construção naval. Estes programas deveriam ser evolutivos, com a construção de navios de patrulha, auxiliares até chegar aos navios de maior porte. Priorizar as atividades de guarda-costas e manter um núcleo de modernos navios na Esquadra, sem pretensão de ser uma USN do AS. Se tivesse acontecido desta forma talvez hoje seria muito diferente:- estariamos construindo navios modernos no país gerando empregos/renda e desenvolvimento tecnológico e economico.




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#99 Mensagem por Energys » Dom Set 03, 2017 8:08 pm

juarez castro escreveu:A casa se começa pelo alicerce, vamos priorizar outras coisas mais importantes neste momento. Quem sabe mais adiante. Estou observando com muita atenção a construção do LHD italiano, acho que o nome é Trieste se não me engano.Perto de 30.000 tons, ou seja, não é um caixote oco faz de conta.

G abraco
Isso, seremos ótimos "observadores" durante 30 anos, ou mais, ou nunca mais! :?
A frase "caixote oco faz de conta" é sobre o HMS Ocean? Se é, não vou nem desgastar em comentar, apenas discordar totalmente.
Quando se perdeu o navio logístico holandês HNLMS 'Amsterdam' (hoje 'Tacna', na Marinha Peruana), o comentário era que se "observava" outros projetos para construção no Brasil. Deu no que deu. Que ninguém depois apareça reclamando que falta "pé no chão" para a Marinha, que só há projetos "megalomaníacos". O que falta é vergonha na cara dos "governos".

Att.




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#100 Mensagem por Energys » Dom Set 03, 2017 8:14 pm

Lord Nauta escreveu:
Energys escreveu:Espere que talvez, por algum fenômeno desses inexplicáveis (chamam "milagres", dizem), a Marinha voltará a operar um navio desse porte daqui a uns 30 anos. Outra oportunidade absurdamente perdida. Que fique registrado para que todos saibam no futuro que a perda dessa capacidade estratégica não foi por culpa da Marinha.

Att.
A culpa e da Marinha, não tenho duvidas disso :evil: :evil: :evil: . A MB vai chegar em 2022 (ano seu bi-centenário) sucateada, apenas com a porra do PROSUB levado aos trancos e barrancos, com a maioria de seus navios em torno dos 40 anos de idade, sem navios de combate, auxiliares e patrulha modernos e sem um programa consistente de construção naval em curso. A culpa e do comando que ''arreia as calças'' para qualquer ''merda'' nomeado ministro da Defesa.

Sds

Lord Nauta
Subscrevo totalmente. :evil:

Att.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#101 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 03, 2017 8:16 pm

BrunoCP escreveu:N caiu a fixa de q a MB n tenha condições de buscar um empréstimo de 300 mi em algum banco daki .. me nego a acreditar em tal má vontade ..beira a algo absurdo


Quem sabe uns 3% para o ministro da defesa não seja um incentivo. :mrgreen:

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#102 Mensagem por Energys » Dom Set 03, 2017 8:23 pm

Lord Nauta escreveu:
BrunoCP escreveu:N caiu a fixa de q a MB n tenha condições de buscar um empréstimo de 300 mi em algum banco daki .. me nego a acreditar em tal má vontade ..beira a algo absurdo
Quem sabe uns 3% para o ministro da defesa não seja um incentivo. :mrgreen:

Sds

Lord Nauta
Atualmente, pelo que se observa, ele prefere o governo do Estado do Rio de Janeiro. A operação de GLO no Estado está sendo usada politicamente para "alavancar" isso. :?

Att.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#103 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 03, 2017 8:31 pm

Energys escreveu:
Lord Nauta escreveu:Quem sabe uns 3% para o ministro da defesa não seja um incentivo. :mrgreen:

Sds

Lord Nauta
Atualmente, pelo que se observa, ele prefere o governo do Estado do Rio de Janeiro. A operação de GLO no Estado está sendo usada politicamente para "alavancar" isso. :?

Att.
Agradeço a atenção e deferência a meu texto.
Talvez até o final do ano eu use meu direito constitucional de manifestação de pensamento para dirigir uma carta aberta ao atual mistro palhaço da defesa de plantão colocando a minha opinião a respeito dele e dos seus antecessores. A carta já esta rascunhada. Acredito que o dito cujo vai ficar muito nervozinho. :mrgreen:

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3173
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#104 Mensagem por FABIO » Dom Set 03, 2017 8:45 pm

Vamos esperar ainda há possiblidade do Ocean vir para MB? porem ainda hoje não me conformo
com a perda do HMS Largs Bay para Australia :evil:




BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#105 Mensagem por BrunoCP » Dom Set 03, 2017 8:50 pm

Energys escreveu:
Lord Nauta escreveu:Quem sabe uns 3% para o ministro da defesa não seja um incentivo. :mrgreen:

Sds

Lord Nauta
Atualmente, pelo que se observa, ele prefere o governo do Estado do Rio de Janeiro. A operação de GLO no Estado está sendo usada politicamente para "alavancar" isso. :?

Att.
Q assim seja então... mesmo assim daria tempo de um novo MD buscar recursos pra aquisição do ''Ocean'''caso Jungmann venha a ser candidato a governador . basta a MB ate la seguir o planejado quanto a aquisição do navio .. o ''candidato'' deve sair em abril ou antes eu acho ... o navio deve dar baixa em maio/junho ,da tempo .. o q n pode e hj a MB descartar tal navio ..se e q de fato a MB hj o fez
um fio de esperança ainda pois realmente parece um ''dejá vu'' .. lembrando a aquisição do ''Bahia'' [001]




Responder