Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15286 Mensagem por Zelhos » Dom Set 03, 2017 2:49 pm

pra quem ainda não viu, tem muitos vídeos de teste de fuzis no youtube onde dão mais de mil disparos e todas as armas se saem melhor que o IA2

[YoutubeHD]www.youtube.com/watch?v=BSizVpfqFtw&t=58s[/YoutubeHD]

[YoutubeHD]www.youtube.com/watch?v=7Id_soYaAm8[/YoutubeHD]

[YoutubeHD]www.youtube.com/watch?v=EwSJiAwoMpY[/YoutubeHD]

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3262 vezes

#15287 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 03, 2017 7:09 pm

Vou perguntar de novo: o T-4 da Taurus já foi testado pelas ffaa's, homologado e aprovado?
Sua produção será no Brasil ou nos USA?
Em sendo adquirido por MB e/ou FAB, a produção do mesmo poderia ser feita no exterior? Há algum óbice legal quanto a este tipo de negócio na compra de armas de fabricantes brasileiros?

abs.

Carpe Diem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 293 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#15288 Mensagem por Pablo Maica » Dom Set 03, 2017 7:24 pm

FCarvalho escreveu:Vou perguntar de novo: o T-4 da Taurus já foi testado pelas ffaa's, homologado e aprovado?
Em sendo adquirido por MB e/ou FAB, a produção do mesmo poderia ser feita no exterior? Há algum óbice legal quanto a este tipo de negócio na compra de armas de fabricantes brasileiros?

abs.
O T-4 até agora parece outro fiasco da turus. Tem video no youtube, numa demonstração básica de estande, onde 3 ou 4 fuzis diferentes simplesmente não param de falhar, chega ao ponto do cara que está filmando apontar a câmera ou celular para o lado, pq já estava feio. No tópico sobre armas de fogo tem um video sobre o fato.

Um abraço e t+ :)

vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#15289 Mensagem por vplemes » Dom Set 03, 2017 7:50 pm

Zelhos escreveu:pra quem ainda não viu, tem muitos vídeos de teste de fuzis no youtube onde dão mais de mil disparos e todas as armas se saem melhor que o IA2

E nenhum dos derivados do AR-15 derreteu o guarda-mão, e só começaram a dar problemas após uns 600 tiros no automático. Já a AK, apesar de ter queimado o guarda-mão de madeira (e olha que aguentou muuuuuito!), foi a que mais aguentou o pancadão antes de travar. Cara, você pode não gostar dos russos e achar o AK uma arma feia e o caralho, mas não da pra negar que é uma arma robusta além da imaginação! Já um certo FAL remold que levou mais de vinte anos para ser "projetado"...; bem, vamos deixar pra lá, bater em cachorro morto é feio.

italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#15290 Mensagem por italo clay » Dom Set 03, 2017 9:06 pm

Pablo Maica escreveu:
FCarvalho escreveu:Vou perguntar de novo: o T-4 da Taurus já foi testado pelas ffaa's, homologado e aprovado?

abs.
O T-4 até agora parece outro fiasco da turus. Tem video no youtube, numa demonstração básica de estande, onde 3 ou 4 fuzis diferentes simplesmente não param de falhar, chega ao ponto do cara que está filmando apontar a câmera ou celular para o lado, pq já estava feio. No tópico sobre armas de fogo tem um video sobre o fato.

Um abraço e t+ :)
mas a lógica ufanista jeca tatu manda comprar porcaria só porque é nacional. uhuuuuuu

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#15291 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Set 04, 2017 7:09 pm

vplemes escreveu:
Zelhos escreveu:pra quem ainda não viu, tem muitos vídeos de teste de fuzis no youtube onde dão mais de mil disparos e todas as armas se saem melhor que o IA2

E nenhum dos derivados do AR-15 derreteu o guarda-mão, e só começaram a dar problemas após uns 600 tiros no automático. Já a AK, apesar de ter queimado o guarda-mão de madeira (e olha que aguentou muuuuuito!), foi a que mais aguentou o pancadão antes de travar. Cara, você pode não gostar dos russos e achar o AK uma arma feia e o caralho, mas não da pra negar que é uma arma robusta além da imaginação! Já um certo FAL remold que levou mais de vinte anos para ser "projetado"...; bem, vamos deixar pra lá, bater em cachorro morto é feio.
Nenhum desses três fuzis de assalto nos videos acima usam guarda-mão de polímero. Os dois primeiros usam guarda-mão de alumínio e o último, o Kalashnikov, tem um guarda mão de madeira que literalmente pega fogo.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#15292 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Set 04, 2017 7:15 pm

Eu ia mesmo assistir aos vídeos para verificar esse detalhe, obrigado por economizar meu tempo.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#15293 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Set 04, 2017 7:17 pm

Aquela luva térmica foi adicionada antes ou depois desse teste da FAB???

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#15294 Mensagem por Túlio » Seg Set 04, 2017 7:26 pm

Juniorbombeiro escreveu:Aquela luva térmica foi adicionada antes ou depois desse teste da FAB???
Qual luva térmica? Tens foto? Eu sim, e eu mesmo fotografei.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#15295 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Set 04, 2017 7:37 pm

Aquela luva térmica vermelha (acho que é só uma, não sei), que tu mesmo fotografou, não consegui ver essa tralha de relatório da FAB ainda, sempre trava. A pergunta é se essa luva térmica já existia na versão que a FAB torturou???

vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#15296 Mensagem por vplemes » Seg Set 04, 2017 10:03 pm

Viktor Reznov escreveu:
vplemes escreveu: E nenhum dos derivados do AR-15 derreteu o guarda-mão, e só começaram a dar problemas após uns 600 tiros no automático. Já a AK, apesar de ter queimado o guarda-mão de madeira (e olha que aguentou muuuuuito!), foi a que mais aguentou o pancadão antes de travar. Cara, você pode não gostar dos russos e achar o AK uma arma feia e o caralho, mas não da pra negar que é uma arma robusta além da imaginação! Já um certo FAL remold que levou mais de vinte anos para ser "projetado"...; bem, vamos deixar pra lá, bater em cachorro morto é feio.
Nenhum desses três fuzis de assalto nos videos acima usam guarda-mão de polímero. Os dois primeiros usam guarda-mão de alumínio e o último, o Kalashnikov, tem um guarda mão de madeira que literalmente pega fogo.
Se o AK não tivesse pegado fogo seria um milagre! Foram perto de mil tiros Full automático em menos de dez minutos. Fico imaginando o Frankenstein da Imbel tentando o mesmo. Só imaginação mesmo, pois na realidade já teria se desmontado na metade do caminho. Aquilo foi feito apenas para tirar guarda e participar de parada. Não é pra levar a sério, pelo menos no mundo real.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#15297 Mensagem por Túlio » Ter Set 05, 2017 12:30 pm

Juniorbombeiro escreveu:Aquela luva térmica vermelha (acho que é só uma, não sei), que tu mesmo fotografou, não consegui ver essa tralha de relatório da FAB ainda, sempre trava. A pergunta é se essa luva térmica já existia na versão que a FAB torturou???
Luva térmica vermelha? Não vi nada assim dentro do Fz em 2014, apenas uma lâmina de alumínio (3 lados) dentro da parte inferior do guarda-mão e uma peça com aparência e consistência semelhante a borracha que funciona como isolante na frente...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#15298 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Set 06, 2017 4:40 pm

Túlio escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Aquela luva térmica vermelha (acho que é só uma, não sei), que tu mesmo fotografou, não consegui ver essa tralha de relatório da FAB ainda, sempre trava. A pergunta é se essa luva térmica já existia na versão que a FAB torturou???
Luva térmica vermelha? Não vi nada assim dentro do Fz em 2014, apenas uma lâmina de alumínio (3 lados) dentro da parte inferior do guarda-mão e uma peça com aparência e consistência semelhante a borracha que funciona como isolante na frente...
Caraiii....
Agora não sei mais onde foi que eu vi isso (se é que vi).
Pesquisando na internet, só encontrei menções textuais, pode ser que eu tenha sido sugestionado. Imaginei ver uma coisa que li.

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 52 vezes

#15299 Mensagem por dalton romao » Qua Set 06, 2017 5:14 pm

a cor possivelmente foi mudada, a tal peça é a que o Tulio se refere, que tem a semelhança com borracha. Um isolante.

rodrigo malaquias
Júnior
Júnior
Agradeceram: 2 vezes

#15300 Mensagem por rodrigo malaquias » Qui Set 07, 2017 10:57 am

Continua do mesmo jeito, na minha unidade tem uma borracha de cada cor.

Responder