Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15271 Mensagem por Clermont » Qua Ago 30, 2017 7:05 pm

italo clay escreveu: FAB e MB não querem o IA-2 nem banhado a ouro e pronto. fim da história.
Muito pelo contrário. A história mal começou. Por que "azuis" e "brancos" não querem o fuzil e os "verdes", sim?

O armamento é bom, porém, por motivos maléficos a Aeronáutica e a Marinha não querem se juntar ao Exército?

Ou o armamento é ruim e a Aeronáutica e a Marinha apenas desejam preservar a vida de seus respectivos infantes?

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2386 vezes

#15272 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 30, 2017 7:15 pm

vplemes escreveu:
gabriel219 escreveu: Cara, você ta comparando Forças Especiais com tropas regulares? Forças especiais é normal usarem modo automático e mesmo assim não gastam 300 tiros em 5 minutos. Isso não existe!

Não é FPS, se o cara ta isolado e gasta 10 carregadores de uma vez, é melhor ele soltar o pino e jogar a granada nele mesmo, porque já era.

Quero que me dê um exemplo prático em um combate que se gasta 10 carregadores em 5 minutos. Difícil afirmar, mas duvido muito em uma guerra convencional por tropas treinadas se façam isso.
Já eu quero é saber de onde diabos você tirou essa conversa doida de dez carregadores em cinco minutos. Eu tentei ignorar da primeira vez achando que era algum erro seu, mas pelo jeito é só uma maneira de tentar desqualificar a opinião dos outros impingido a mim algo que nunca disse. Pelo jeito quem anda jogando muito FPS é você. Aliás, depois dessa, perdeu até a graça debater com você.
Depois tenta reler o que escreveu. O Marechal chamou a atenção pelo fato da FAB querer um fuzil que dispare 300 tiros em menos de 5 minutos, coisa que a gigantesca maioria não consegue, a não ser fuzis-metralhadoras.

Ai você mesmo disse que de acordo com o relatório da FAB o IA2 é uma merda, ele te indagou e você mesmo disse que era muito comum, até comparou com Russos que ficam isolados.

Se você não sabe nem o que ta falando, imagina querer interpretar o que outro diz?

gabriel219
Sênior
Sênior

#15273 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 30, 2017 7:18 pm

MasterCaiafa escreveu:|Cês tão falando daquele teste (?) da FAB que foi maluco que fez? Ate hoje? Mesmo?

Aquilo virou piada no meio técnico e entre os militares......
Eu também ouvi a respeito.

Quero saber pra que diabos querem um fuzil que dispare 300 tiros em um intervalo de 5 minutos...

gabriel219
Sênior
Sênior

#15274 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 30, 2017 7:24 pm

Então quero ver que fuzil que a FAB vai adotar, pois, como disse o Marechal, nem o Sig passa no teste deles e tá lá, bonitinho, nas fotos do PARASAR.

Compra Minimi pra toda a tropa e eles ficam feliz. Juro, primeira vez que vi requisito mínimo de 300 disparos em intervalos de 10 minutos.

Eu tinha visto sobre a metodologia dos Americanos, sobre os 120 disparos, mas 300 em 5? E ainda ficam surpresos porque um fuzil, feito mais para ser disparado de forma intermitente que automática, reprovar.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#15275 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 30, 2017 7:31 pm

gabriel219 escreveu:Então quero ver que fuzil que a FAB vai adotar, pois, como disse o Marechal, nem o Sig passa no teste deles e tá lá, bonitinho, nas fotos do PARASAR.

Compra Minimi pra toda a tropa e eles ficam feliz. Juro, primeira vez que vi requisito mínimo de 300 disparos em intervalos de 10 minutos.

Eu tinha visto sobre a metodologia dos Americanos, sobre os 120 disparos, mas 300 em 5? E ainda ficam surpresos porque um fuzil, feito mais para ser disparado de forma intermitente que automática, reprovar.
Não, são 300 disparos, seguidos de intervalos de 10 minutos de descanso pra arma.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gabriel219
Sênior
Sênior

#15276 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 30, 2017 7:38 pm

Viktor Reznov escreveu:
gabriel219 escreveu:Então quero ver que fuzil que a FAB vai adotar, pois, como disse o Marechal, nem o Sig passa no teste deles e tá lá, bonitinho, nas fotos do PARASAR.

Não, são 300 disparos, seguidos de intervalos de 10 minutos de descanso pra arma.
Pelo tempo que entendi, foram 5 minutos. Até pelo número de disparos e pelo tempo em que foram feitos os testes.

Mas digamos que sim, quem descarrega 1 carregador a cada 1 minuto? O cara simplesmente vai ficar sem munição em 10 minutos de combate. E ai? Vai jogar pedra ou usar a baioneta?

É uma coisa que acho muito sem sentido. Faria sentido se fosse teste pra alguma arma tipo um M27 ou uma metralhadora leve mesmo, mas pra um fuzil de assalto, que na guerra praticamente nem irão usar em modo automático?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#15277 Mensagem por Túlio » Qua Ago 30, 2017 9:03 pm

Marechal-do-ar escreveu: Não acho que exista algum padrão internacional, mas fiquei curioso, pesquisei como os americanos fazem e achei isso: http://www.dtic.mil/dtic/tr/fulltext/u2/a481861.pdf
Um trecho que me chamou a atenção:
The basic firing cycle is 120 rounds etc (...)

No mesmo texto, pouco acima, achei algo que me interessa mais (tks, ótimo link, Marechal véio):
4.2 Cookoff Test.

4.2.1
Background.
This test determines the maximum number of rounds that can be fired
semiautomatically or automatically from the weapon before the chamber becomes hot enough to cause the propellant to cookoff, i.e., ignite spontaneously, if a cartridge is resting in the chamber. This test should be done early in the test sequence since it determines safe firing limits for use in other test procedures.

(...)

Conduct a firing exercise, using a predetermined number of rounds, based on experience with the test weapon or one similar. Subject the weapon to the most severe firing schedule anticipated for it in service. Fire the weapon, changing belts or magazines as quickly as possible to achieve the predetermined number of rounds.

(...)
O teste que referiste é o de durabilidade, não o de cook-off. Pelo texto (novamente tks) se vê que é mais "suave" porque a porrada pegou antes (é expressamente informado acima que o de Cook-off vem antes).

Mas valeu também por outra razão: lendo sobre os testes de cook-off com armas que ficam com o ferrolho aberto, vi os procedimentos, o que exclui aquilo que me disseram (besteira, portanto) uns cupinchas Instrutores, sobre ter a ver com a espoleta:
(...) when weapons of an open-bolt design are fired, the last round must have a cartridge specially prepared to permit bolt closure without firing. This can be accomplished by assembling a primer without an anvil, or by recessing (crushing) the primer 0.25 cm (0.10 in.)
[009]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#15278 Mensagem por italo clay » Qua Ago 30, 2017 9:10 pm

Clermont escreveu:
italo clay escreveu: FAB e MB não querem o IA-2 nem banhado a ouro e pronto. fim da história.
Muito pelo contrário. A história mal começou. Por que "azuis" e "brancos" não querem o fuzil e os "verdes", sim?

O armamento é bom, porém, por motivos maléficos a Aeronáutica e a Marinha não querem se juntar ao Exército?

Ou o armamento é ruim e a Aeronáutica e a Marinha apenas desejam preservar a vida de seus respectivos infantes?

simples amigo. tem ao menos uma dúzia de fuzis melhores e mais baratos no mercado.
na FAB novo fuzil não é prioridade, a não ser unidades pontuais para operações especiais.
na MB/CFN o preferido é a dupla M-16A4/ M-4A1.

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#15279 Mensagem por Clermont » Qui Ago 31, 2017 8:48 am

italo clay escreveu:simples amigo. tem ao menos uma dúzia de fuzis melhores e mais baratos no mercado.
na FAB novo fuzil não é prioridade, a não ser unidades pontuais para operações especiais.
No meu ponto de vista só há duas alternativas: ou o fuzil é ruim e não deve ser utilizado por nenhum militar ou é bom e deve ser atribuído às três forças armadas por uma ordem direta do presidente da república. Apenas forças de operações especiais deveriam utilizar fuzis diferenciados.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#15280 Mensagem por Túlio » Qui Ago 31, 2017 1:23 pm

Clermont escreveu: No meu ponto de vista só há duas alternativas: ou o fuzil é ruim e não deve ser utilizado por nenhum militar ou é bom e deve ser atribuído às três forças armadas por uma ordem direta do presidente da república. Apenas forças de operações especiais deveriam utilizar fuzis diferenciados.
Totalmente de acordo.

Só que não é assim que a banda toca.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#15281 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Ago 31, 2017 4:48 pm

italo clay escreveu:
simples amigo. tem ao menos uma dúzia de fuzis melhores e mais baratos no mercado.
Fácil de resolver...
A MB/CFN ficarão agora com o Fuzil Taurus T-4, similar nacional ao desejado.
:twisted:

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2017/02/16003173_1088938641214973_5649116506895702141_n.jpg

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#15282 Mensagem por Túlio » Qui Ago 31, 2017 5:31 pm

CRUZ CREDO!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas não deixaria de ser interessante descobrir qual dos dois é O PIOR! [003] [003] [003] [003]

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#15283 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Ago 31, 2017 10:39 pm

Clermont escreveu:
italo clay escreveu:simples amigo. tem ao menos uma dúzia de fuzis melhores e mais baratos no mercado.
No meu ponto de vista só há duas alternativas: ou o fuzil é ruim e não deve ser utilizado por nenhum militar ou é bom e deve ser atribuído às três forças armadas por uma ordem direta do presidente da república. Apenas forças de operações especiais deveriam utilizar fuzis diferenciados.
Só que no caso do CNF, não compensa adotar o IA2. Eles já tem vasta experiência com o M16A2 e já são treinados com esse fuzil e com o FAL. Fica mais barato o CFN continuar comprando M16A2 e futuramente o A4 pelo programa FMS pq armas leves saem a preço de banana com esse programa, digo que saem até mais baratas individualmente que o IA2.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#15284 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Ago 31, 2017 11:04 pm

Viktor Reznov escreveu:
Clermont escreveu: No meu ponto de vista só há duas alternativas: ou o fuzil é ruim e não deve ser utilizado por nenhum militar ou é bom e deve ser atribuído às três forças armadas por uma ordem direta do presidente da república. Apenas forças de operações especiais deveriam utilizar fuzis diferenciados.
Só que no caso do CNF, não compensa adotar o IA2. Eles já tem vasta experiência com o M16A2 e já são treinados com esse fuzil e com o FAL. Fica mais barato o CFN continuar comprando M16A2 e futuramente o A4 pelo programa FMS pq armas leves saem a preço de banana com esse programa, digo que saem até mais baratas individualmente que o IA2.
Nada disso.
Existe similar Nacional!
O Corpo de Fuzileiros Navais da Esquadra terá o similar nacional como arma.
Que se esqueça as versões importadas.

https://4.bp.blogspot.com/-DColPvkUxUE/WOfk4aEj9xI/AAAAAAAAMIc/U7QJ1KbqqlkwVGqP14Pu-HdnfRotEaeLgCLcB/s1600/taurus-7914.jpg

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#15285 Mensagem por gusmano » Sex Set 01, 2017 11:55 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Só que no caso do CNF, não compensa adotar o IA2. Eles já tem vasta experiência com o M16A2 e já são treinados com esse fuzil e com o FAL. Fica mais barato o CFN continuar comprando M16A2 e futuramente o A4 pelo programa FMS pq armas leves saem a preço de banana com esse programa, digo que saem até mais baratas individualmente que o IA2.
Nada disso.
Existe similar Nacional!
O Corpo de Fuzileiros Navais da Esquadra terá o similar nacional como arma.
Que se esqueça as versões importadas.

https://4.bp.blogspot.com/-DColPvkUxUE/WOfk4aEj9xI/AAAAAAAAMIc/U7QJ1KbqqlkwVGqP14Pu-HdnfRotEaeLgCLcB/s1600/taurus-7914.jpg
E é exatamente essa a intenção Taurus. Torcer para essa merda terminar de falir logo e o EB abra de vez as portas para outras CIAS, porque sinceramente, chega a ser ridiculo .

abs

Responder