Peraí,Túlio escreveu:O problema com o Lima é que falou uma coisa agora mas, se formos ver seus posts recorrentes sobre o Gripen, fica ÓBVIO que os pesos e medidas são diferentes. Como não há outro caça em desenvolvimento e/ou encomendado para a FAB, necessário se faz recorrer a outras comparações.
A AEL é da Elbit? Pura verdade! E daí? A que tínhamos (Mectron) e era capaz de levar adiante o projeto todos sabemos como e porque acabou, sobrou a AEL e dê-le pragas e maldições (como se a mil vezes maldita AEL tivesse quebrado a concorrente, quando sabemos muito bem QUEM o fez). Parcialismo? Por exemplo, querer saber onde é feito até a rebimboca da parafuseta do Gripen é com ele mesmo (e os outros haters, que naturalmente vão aproveitar para descer o sarrafo, não interessa se é COTS), já a "prometida" fábrica de turbinas para os helis da Airbrás, o "prometido" desenvolvimento aqui do substituto do Esquilo, ah, isso não interessa, não vem ao caso, não quero saber.
Dois pesos e duas medidas, QED.
Não disse que os problemas de outros projetos não tem nada a ver. Para toda a comparação feita nos meus comentários somente sugeri discutir tais comparações sobre outros projetos nos tópicos apropriados. Só isso. Não disse que não há problemas com os helis, não disse que não há problemas com o C-1, não disse que não há problemas com os Subs.
Então não vamos entrar nessa onda de dizer que eu não quero debater sobre os outros assuntos e tudo é implicância com o pobre coitado do Gripen.
Por outro lado como já disse mais de uma vez esse é um projeto importante (não tão importante quanto o KC-390 que é genuinamente nacional), mas ele é constantemente pintado pela propaganda como sendo "nacional".
Sendo assim deveria então ser algo natural estarmos de olho nisso e ponto. Tem gente que prefere engolir toda a propagandice seja por um motivo ou outro e achar que o mundo funciona assim, tem gente que não.
Eu respeito quem discorda de mim, e a vida continua, pois essa é somente a minha opinião, pois eu não vou mudar nada, mas também não vou ficar calado porque ao que parece a diretriz é que só podemos falar bem do Gripen.
Aviação e história são as minhas Paixões, eu não me meto muito em outras áreas nesse Fórum porque ou eu não conheço, assisto calado e aprendo ou realmente não tenho o menor interesse.
Se o tempo provar que as minhas opiniões sobre a execução desse projeto estão erradas, ótimo! Eu adoraria estar errado, mas na boa vou continuar prestando atenção e deixando a minha opinião clara.
Não vamos confundir as coisas e honestamente rotular as pessoas não ajuda nada, porque até agora eu não rotulei ninguém e se eu começar e outros responderem e o ping-pong bobo se inicia, a coisa vai acabar em desentendimento totalmente desnecessário por conta de algo que ninguém aqui não tem nada a ganhar com isso (imagino eu).
Não há a necessidade para isso.
[]s
CB