P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3301 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 12, 2017 9:02 pm

Que o Exocet não funciona é fato óbvio. Se duvidam, é só perguntar para as famílias dos 37 marinheiros americanos que morreram no ataque ao USS Stark nos anos 80.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3302 Mensagem por juarez castro » Sáb Ago 12, 2017 9:20 pm

Carlos Lima escreveu:Bom... nada do que você diz dismente a realidade. Essa aeronave assim como as demais vão parando uma a uma porque a mais do que avisada reforma das asas não aconteceu. Coisas de Brasil.

É, coisa de um governo que vocês defendiam com unhas e dentes e que entregou o Brasil com o caixa de joelhos.

Enquanto isso vão tomando poeira no Hangar Zepelin que ainda bem que existe, pois brevemente estará cheio.

Pode ser, mas o mais importante é que voltarão assim que as finanças permitirem e voarão cumprindo a missão full.Evidentemente que o lobby da Airbus na base da destruição de reputações já está em pleno vapor para tentar enfiar aquela goiaba tabajara disfarçada de anv de combate ASW, mas eu acho qeu vão quebrar a cara, pois tem um realtório da ACH aí no "ministério do ar" que é de doer.

Quanto ao papo do Harpoon e essa boataria que que missil não acerta versus missil que acerta cada um que tire as suas conclusões e Mec teve que abrir válvula, só rindo e muito mesmo. Qual Mec vai ser maluco de entrar dentro de um navio desses todo esburacado e correr riscos? Coisas que somente a Internet e a boataria permitem.

Que buraco no navio, se ele não foi atingido por míssil algum, pois os dois exocet se perderam,a propósito, ohh filmetezinho bem mal editado, A 4 voando sem bombas, A 1 que não existe, muito ruim o fake film da MB, muito feio mesmo.

Em todo o caso o Harpoon vai acertar os alvos na medida em que o Golden Sentry permita que seja disparado. Essa é a realidade.

Ahh, então está explicado porque os DOIS EXOCET MM40 não acertaram o alvo, foi Golden Sentry Francês

E o Exocet já mais do que fez o seu nome, quem quiser que pesquise e chegue as suas conclusões.

Sim a versão AM 39 fez, o MM 40 há controvérsias, principalmente depois daquele fiasco de semana passada no litoral do RJ, "apesar do Harpoon"....


En
quanto isso gastamos uma fortuna para reformar a BASV e agora vamos lá gastar mais $$$ do pobre coitado do contribuinte para mover esses P-3. Essa é a realidade. Enquanto isso temos que caçar mais $$$ para reformar esses P-3 e os FITS e todos os components eletrônicos associados com menos de 5 anos de uso vão aguardar tomando poeira. Parabéns aos envolvidos! :|

Até agora ainda não foi definida claramente o fechamento da base. OS esquipamentos eletrônicos são selados e alguns são retirados para teste no PAME.

Infelizmente planejamento no Brasil é uma piada de péssimo gosto, mas para que se encarrega dessas empreitadas e consultores associados é uma festa. :|

Carlos Lima, se tu tivesses que lidar com um orçamento que não é impositivo, talvez tu pensaria duas vezes antes de fazer esta afirmação.

Enfim, o sonho de consumo de qualquer aviação naval é operar aeronaves modernas, sem remendo. O resto é ideologice de uns tentando moldar os caminhos da MB. Infelizmente ainda são marcas da década de 60. :| Vai entender.

É, a MB que o diga, gastando 30 MILHÕES DE DÓLARES em cada célula de Trader da década de cinquenta para operar no Porta Aviões "Sonhus" e no futuro "Delirius".

[]s
CB
G abraço




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3303 Mensagem por binfa » Dom Ago 13, 2017 10:09 am

.
https://scontent.fcpq2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19657397_10212627670629761_6522520784020429005_n.jpg?oh=f8abf5228600e7cf4c3c317bda0b78c0&oe=59F1F15B
https://3.bp.blogspot.com/-OoYKambuySw/WLcwgOS2aPI/AAAAAAAAhhM/zjE-nlNdyQ4USPwxwceayTzhcKgvL4qywCLcB/s1600/P3Am_Sta_Cruz.jpg
P-3AM 7201 (Roberto Caiafa, última foto)

fazendo manutenção em Sta Cruz?!




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3304 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 13, 2017 2:06 pm

Bolovo escreveu:Que o Exocet não funciona é fato óbvio. Se duvidam, é só perguntar para as famílias dos 37 marinheiros americanos que morreram no ataque ao USS Stark nos anos 80.
Verdade, e os ingleses nas Malvinas e mais um monte de famílias de petroleiros.

Todos eles vão confirmar a ineficácia do míssil.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3305 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 13, 2017 2:07 pm

binfa escreveu:.
https://scontent.fcpq2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19657397_10212627670629761_6522520784020429005_n.jpg?oh=f8abf5228600e7cf4c3c317bda0b78c0&oe=59F1F15B
https://3.bp.blogspot.com/-OoYKambuySw/WLcwgOS2aPI/AAAAAAAAhhM/zjE-nlNdyQ4USPwxwceayTzhcKgvL4qywCLcB/s1600/P3Am_Sta_Cruz.jpg
P-3AM 7201 (Roberto Caiafa, última foto)

fazendo manutenção em Sta Cruz?!
Está estocado até as longarinas serem substituídas.

Outros vão se juntar tomando poeira em conjunto com os seus equipamentos eletrônicos.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3306 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 13, 2017 2:18 pm

juarez castro escreveu:
Carlos Lima escreveu:Bom... nada do que você diz dismente a realidade. Essa aeronave assim como as demais vão parando uma a uma porque a mais do que avisada reforma das asas não aconteceu. Coisas de Brasil.

É, coisa de um governo que vocês defendiam com unhas e dentes e que entregou o Brasil com o caixa de joelhos.

Enquanto isso vão tomando poeira no Hangar Zepelin que ainda bem que existe, pois brevemente estará cheio.

Pode ser, mas o mais importante é que voltarão assim que as finanças permitirem e voarão cumprindo a missão full.Evidentemente que o lobby da Airbus na base da destruição de reputações já está em pleno vapor para tentar enfiar aquela goiaba tabajara disfarçada de anv de combate ASW, mas eu acho qeu vão quebrar a cara, pois tem um realtório da ACH aí no "ministério do ar" que é de doer.

Quanto ao papo do Harpoon e essa boataria que que missil não acerta versus missil que acerta cada um que tire as suas conclusões e Mec teve que abrir válvula, só rindo e muito mesmo. Qual Mec vai ser maluco de entrar dentro de um navio desses todo esburacado e correr riscos? Coisas que somente a Internet e a boataria permitem.

Que buraco no navio, se ele não foi atingido por míssil algum, pois os dois exocet se perderam,a propósito, ohh filmetezinho bem mal editado, A 4 voando sem bombas, A 1 que não existe, muito ruim o fake film da MB, muito feio mesmo.

Em todo o caso o Harpoon vai acertar os alvos na medida em que o Golden Sentry permita que seja disparado. Essa é a realidade.

Ahh, então está explicado porque os DOIS EXOCET MM40 não acertaram o alvo, foi Golden Sentry Francês

E o Exocet já mais do que fez o seu nome, quem quiser que pesquise e chegue as suas conclusões.

Sim a versão AM 39 fez, o MM 40 há controvérsias, principalmente depois daquele fiasco de semana passada no litoral do RJ, "apesar do Harpoon"....


En
quanto isso gastamos uma fortuna para reformar a BASV e agora vamos lá gastar mais $$$ do pobre coitado do contribuinte para mover esses P-3. Essa é a realidade. Enquanto isso temos que caçar mais $$$ para reformar esses P-3 e os FITS e todos os components eletrônicos associados com menos de 5 anos de uso vão aguardar tomando poeira. Parabéns aos envolvidos! :|

Até agora ainda não foi definida claramente o fechamento da base. OS esquipamentos eletrônicos são selados e alguns são retirados para teste no PAME.

Infelizmente planejamento no Brasil é uma piada de péssimo gosto, mas para que se encarrega dessas empreitadas e consultores associados é uma festa. :|

Carlos Lima, se tu tivesses que lidar com um orçamento que não é impositivo, talvez tu pensaria duas vezes antes de fazer esta afirmação.

Enfim, o sonho de consumo de qualquer aviação naval é operar aeronaves modernas, sem remendo. O resto é ideologice de uns tentando moldar os caminhos da MB. Infelizmente ainda são marcas da década de 60. :| Vai entender.

É, a MB que o diga, gastando 30 MILHÕES DE DÓLARES em cada célula de Trader da década de cinquenta para operar no Porta Aviões "Sonhus" e no futuro "Delirius".

[]s
CB
G abraço
Pois é,

Acho o Trader sem dúvida algo bizarro ainda mais depois de não termos Porta-aviões, mas os nossos "amigos" de Israel complicaram os contratos ad infinitum e agora pelo visto temos que receber essas aeronaves. Sem dúvida algo bizarro.

Mas um erro não justifica o outro e vamos deixar o Trader para o tópico apropriado e não mudar de assunto porque esse tópico é sobre a gambiarra chamada P-3 e as decisões bizarras que vão deixar a aeronave que mal entrou em serviço não operacional. :| E isso porque na época a """"justificativa"""" para a versão "A" era que eram células "menos usadas".

Imagina se fossem células "C". Nem saiam da fábrica pelo visto. :|

É bom lembrar que antes de qualquer acusação de lobby da "Airbus", o nosso P-3 foi reformado pela CASA que é justamente a fabricantes do P-295 que Segundo a sua 'sugestão' é produto de Lobby.

Então esse é um auto-lobby da Airbus com ela mesma?? :shock:

Enfim, nada disso vai resolver os nossos péssimos problemas de Administração e decisões bizarras que vão pelo visto gerar toda uma nova reforma em uma nova 'casa' para os P-3 e sem contar com gastos com longarinas, etc e eletrônicos estocados tomando poeira e perdendo a validade e quebrando por falta de uso.

Parabéns aos envolvidos. :|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3307 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 14, 2017 9:46 pm

binfa escreveu:.
https://scontent.fcpq2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19657397_10212627670629761_6522520784020429005_n.jpg?oh=f8abf5228600e7cf4c3c317bda0b78c0&oe=59F1F15B
https://3.bp.blogspot.com/-OoYKambuySw/WLcwgOS2aPI/AAAAAAAAhhM/zjE-nlNdyQ4USPwxwceayTzhcKgvL4qywCLcB/s1600/P3Am_Sta_Cruz.jpg
P-3AM 7201 (Roberto Caiafa, última foto)

fazendo manutenção em Sta Cruz?!
Não, tá graudeado, e envelopado a té ter dinheiro para fazer a manutenção, caso tu não tenhas lido o governo cortou 44% do orçamento.

g abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3308 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 14, 2017 10:01 pm

Carlos Lima escreveu:
juarez castro escreveu: G abraço
Pois é,

Acho o Trader sem dúvida algo bizarro ainda mais depois de não termos Porta-aviões, mas os nossos "amigos" de Israel complicaram os contratos ad infinitum e agora pelo visto temos que receber essas aeronaves. Sem dúvida algo bizarro.

Não, engano seu, os Israelenses receberam o contrato porque a empresa que a marinha contratou anteriormente estava desabilitada a fazer o serviço, a marinha foi avisada pela CABW sobre isto e fez cara de paisagem, aí a bola ficou picando, acharam uma saída a francesa com a L 7 do grupo Elbit que recbeu o contrato com os mesmos termos, ou seja muito bem "amarradinho" por quem contratou para que não pudesse ser cancelado, uma vez que os proventos já estavam "em casa". Eu sou be que teve olmirante comprando apartamento na beira mar de um bairro nobre do RJ por 11 milhões de reais, algo incompatível com seu soldo, parece que também ganhou na loteria.

Mas um erro não justifica o outro e vamos deixar o Trader para o tópico apropriado e não mudar de assunto porque esse tópico é sobre a gambiarra chamada P-3 e as decisões bizarras que vão deixar a aeronave que mal entrou em serviço não operacional. :| E isso porque na época a """"justificativa"""" para a versão "A" era que eram células "menos usadas".

Mas não é justificativa, é FATO, as células Alfa tinham muito menos horas de voo que as Bravo, que eram duas opções a época. Para te esclarecer, não tem gambiarra alguma anv, apenas não existiam recursos a época para fazer o refit de asa, era assim, ou nada.

Imagina se fossem células "C". Nem saiam da fábrica pelo visto. :|

Se fosse células chrlie provavelmente já teriam sofrido up grade.

É bom lembrar que antes de qualquer acusação de lobby da "Airbus", o nosso P-3 foi reformado pela CASA que é justamente a fabricantes do P-295 que Segundo a sua 'sugestão' é produto de Lobby.

Então esse é um auto-lobby da Airbus com ela mesma?? :shock:

Não não é, eles querem empurrar goela abaixo o "top gambi" faz de conta que é P 295, mas que não é, como tu bem sabes, hoje a Aorbus estápara a FAB assim como a DCNS está para a MB, mandam e desmandam através de seus representantes: O "Menino da Floresta", o Mercadante e o advogado de Santa Maria.

Enfim, nada disso vai resolver os nossos péssimos problemas de Administração e decisões bizarras que vão pelo visto gerar toda uma nova reforma em uma nova 'casa' para os P-3 e sem contar com gastos com longarinas, etc e eletrônicos estocados tomando poeira e perdendo a validade e quebrando por falta de uso.

Nenhum componente será perdido por poeira, pois são retirados e lacrados. Não haverá reforma na BASC, ela apenas está sendo usada para estocar e dada a proximidade com o PAMA GL. As longarinas seão substituídas a medida que se disponibilize os recursos.

Parabéns aos envolvidos. :|

Pode ter certeza que as pessoas envolvidas estão dando o máximo de si para manter as anvs em condições, "apesar do lobby e do harpoon"



[]s
CB
G abraço




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3309 Mensagem por FABIO » Seg Ago 14, 2017 10:42 pm

Há muita confusão sobre os problemas das asas dos aviões P-3AM, a questão é so de troca de longarinas
ou da asa toda o que seria um custo altíssimo???




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3310 Mensagem por Penguin » Ter Ago 15, 2017 4:13 am

FABIO escreveu:Há muita confusão sobre os problemas das asas dos aviões P-3AM, a questão é so de troca de longarinas
ou da asa toda o que seria um custo altíssimo???
Uma aeronave de patrulha moderna custa muito caro.
Será que o custo de troca da asa ou da longarina eh assim tão caro?
O Chile irá fazer isso nos seus P-3.
Nosso problema eh a total falta de $$$.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3311 Mensagem por gusmano » Ter Ago 15, 2017 10:55 am

Nosso problema não é falta de dinheiro, é dinheiro mal gasto mesmo. Mal gasto também em escolhas para lá de duvidosas.

abs




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3312 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 15, 2017 12:40 pm

gusmano escreveu:Nosso problema não é falta de dinheiro, é dinheiro mal gasto mesmo. Mal gasto também em escolhas para lá de duvidosas.

abs
Amém!

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3313 Mensagem por Penguin » Ter Ago 15, 2017 1:59 pm

No final cada P-3BR modernizado saiu mais barato que cada EC725.
Não havia e não há opção com a capacidade do P-3BR e mais em conta.
Se for partir para o P-8, seria no mínimo 4-5x mais caro e não havia essa opção na ápoca.
O problema eh que por falta de $$ não conseguimos fazer o que diversos operadores no mundo fazem, incluindo o Chile: trocar as longarina das asas ou asas. Os Orion chilenos modernizados estão sendo entregues e ficarão em uso até 2037: http://navaltoday.com/2017/02/01/first- ... rnization/

Documento sobre a troca das asas:
http://www.p3orion.nl/newwings.pdf




Editado pela última vez por Penguin em Ter Ago 15, 2017 3:55 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3314 Mensagem por FABIO » Ter Ago 15, 2017 2:21 pm

Na FIDAE 2016 no Chile foi divulgado que a FAB fez um RFP para upgrade de 4 aviões P-3AM.




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#3315 Mensagem por Tikuna » Ter Ago 15, 2017 6:07 pm

Penguin escreveu:No final cada P-3BR modernizado saiu mais barato que cada EC725.
Não havia e não há opção com a capacidade do P-3BR e mais em conta.
Se for partir para o P-8, seria no mínimo 4-5x mais caro e não havia essa opção na ápoca.
O problema eh que por falta de $$ não conseguimos fazer o que diversos operadores no mundo fazem, incluindo o Chile: trocar as longarina das asas ou asas. Os Orion chilenos modernizados estão sendo entregues e ficarão em uso até 2037: http://navaltoday.com/2017/02/01/first- ... rnization/

Documento sobre a troca das asas:
http://www.p3orion.nl/newwings.pdf
O que custou foi a modernização. A aeronave em si não custou quase nada. 40 anos nas costas. Tudo feito fora numa empresa que faz isso há anos.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder