boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...Túlio escreveu:Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...general-lee escreveu: Amortecedor de impacto...heheheh é de proposito...chacoalha porqen o ferolho ;e rotativo......sds
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Buenas, e aceites minhas desculpas, porque entendi errado o teu post.general-lee escreveu: boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...
De qualquer modo, a mim pareceu que o cara (meio BISONHO, creio) não trancou direito a coronha (a gente tem que ouvir - dá até para sentir na mão - o "clique" que indica que a coronha dobrável estrá travada na posição aberta. Como o Fz tem pouquíssimo recuo, bobear e o mané nem notou que estava (se era mesmo o caso) disparando com a coronha solta...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Avançado
provavelmente...pois tambem nao vi o klic..Túlio escreveu:Buenas, e aceites minhas desculpas, porque entendi errado o teu post.general-lee escreveu: boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...
De qualquer modo, a mim pareceu que o cara (meio BISONHO, creio) não trancou direito a coronha (a gente tem que ouvir - dá até para sentir na mão - o "clique" que indica que a coronha dobrável estrá travada na posição aberta. Como o Fz tem pouquíssimo recuo, bobear e o mané nem notou que estava (se era mesmo o caso) disparando com a coronha solta...
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
EB compra mais uma rodada (1872) de Fuz 5,56 IA 2.
http://www.portaldatransparencia.gov.br ... 17NE800379
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- italo clay
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
jauro escreveu:EB compra mais uma rodada (1872) de Fuz 5,56 IA 2.
nesse ritmo, em 100 anos substituiremos o FAL.
CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
general-lee escreveu:boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...Túlio escreveu: Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...
Neste vídeo aqui, minuto 3:34 em diante, não dá para perceber a movimentação da coronha.
-
- Avançado
Bom, a camera esta meio longe mas nao da pra notar nada.... obrigado pelo video sds
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
O Taurus só ficou no protótipo, os AR ainda não estão no mercado mas com certeza vão comparar assim que chegar ao mercado
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5723 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Cedo ou tarde o T-4 da Taurus, que é basicamente mais um derivado da AR-15, será comparado e confrontado com o IA-2. É apenas uma questão de tempo.
Ao menos me parece, pelas poucas informações que se tem sobre ele, é que o projeto ao menos já nasce com a flexibilidade que o IA-2 não teve e não tem até agora em relação a produção e proposição de versões adequadas aos mais diversos usos.
A ver.
Ao menos me parece, pelas poucas informações que se tem sobre ele, é que o projeto ao menos já nasce com a flexibilidade que o IA-2 não teve e não tem até agora em relação a produção e proposição de versões adequadas aos mais diversos usos.
A ver.
Carpe Diem
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar, a verdade é que o IA2 só está sendo empurrado para mantar a IMBEL em pé, um fuzil que já nasce obsoleto e explode se alimentado com munição que todo fuzil semelhante usa não supera nenhum outro fuzil moderno.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.Zelhos escreveu:que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar,
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Desculpes, Cross véio, mas estás zoando? A Taurus se aproveitou de ter reserva de mercado para os civis e as Polícias (do mesmo modo que a Imbel a tem para as FFAA) e relaxou na qualidade; daí veio o tranco, EB incluso, e já tem Glock entrando fácil. Acreditas mesmo que todo mundo lá ficou de braços cruzados, pouco ligando?Viktor Reznov escreveu:
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.
Já a Imbel (pode dar o que der no IA-2, segue em produção como o "novo" Fz do EB e para qualquer outra Força que eles conseguirem empurrar)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
A questão da explosão da câmara, na minha opinião é relativamente fácil de resolver e é consequência do nosso mercado bizarro. Salvo engano, posso estar falando bobagem, não se vende ou se usa munição .223 no Brasil com raríssimas exceções, portanto a IMBEL simplesmente não deve ter levado isso em conta no desenvolvimento, já que nosso mercado civil é virtualmente inexistente. Isso se resolve com pequenos ajustes de ângulos na manufatura das peças internas. Já o fato de ser obsoleto (telha não monobloco, alavanca não solidária e pino no meio do frame), isso sim é lamentável.Zelhos escreveu:que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar, a verdade é que o IA2 só está sendo empurrado para mantar a IMBEL em pé, um fuzil que já nasce obsoleto e explode se alimentado com munição que todo fuzil semelhante usa não supera nenhum outro fuzil moderno.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Bom, em relação à Taurus do BR eu não sei, eu sei que lá nos States, mesmo depois do recall forçado, as armas Taurus ainda continuam consideradas como de péssima qualidade.Túlio escreveu:Desculpes, Cross véio, mas estás zoando? A Taurus se aproveitou de ter reserva de mercado para os civis e as Polícias (do mesmo modo que a Imbel a tem para as FFAA) e relaxou na qualidade; daí veio o tranco, EB incluso, e já tem Glock entrando fácil. Acreditas mesmo que todo mundo lá ficou de braços cruzados, pouco ligando?Viktor Reznov escreveu:
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.
Já a Imbel (pode dar o que der no IA-2, segue em produção como o "novo" Fz do EB e para qualquer outra Força que eles conseguirem empurrar)...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.