Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Aviação do Exército
E sobre o avião sherpa nada ainda? não entendo os cougar e black hawk do EB são boas aeronaves,
ja querem substituir??
ja querem substituir??
-
- Avançado
- Mensagens: 453
- Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Aviação do Exército
A atak...T tramsport.... é por ai! sdsFABIO escreveu:E sobre o avião sherpa nada ainda? não entendo os cougar e black hawk do EB são boas aeronaves,
ja querem substituir??
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Aviação do Exército
29 de julho de 2017
Conheça os aviões C-23B Sherpa oferecidos ao Exército Brasileiro pelos EUA
C-23B Sherpa
Com base nas informações recebidas do FMS, em reunião realizada em 28 JUL 17, por teleconferência na DMat, foi recebida a numeração das 4 (quatro) aeronaves C-23B+ SHERPA, oferecidas ao Exército Brasileiro pelo Governo Americano, conforme Documento Nr 14-021 / Congress Authorization e seus respectivos Tail Numbers (números de cauda):
Para baixar o arquivo em PDF com mais informações sobre as aeronaves, clique aqui https://s3-us-west-1.amazonaws.com/fort ... RPA_EB.pdf
http://www.forte.jor.br/2017/07/29/conh ... pelos-eua/
abs.
arcanjo
Conheça os aviões C-23B Sherpa oferecidos ao Exército Brasileiro pelos EUA
C-23B Sherpa
Com base nas informações recebidas do FMS, em reunião realizada em 28 JUL 17, por teleconferência na DMat, foi recebida a numeração das 4 (quatro) aeronaves C-23B+ SHERPA, oferecidas ao Exército Brasileiro pelo Governo Americano, conforme Documento Nr 14-021 / Congress Authorization e seus respectivos Tail Numbers (números de cauda):
- 93-1321, 93-1334, 93-1335 e 94-0310.
Para baixar o arquivo em PDF com mais informações sobre as aeronaves, clique aqui https://s3-us-west-1.amazonaws.com/fort ... RPA_EB.pdf
http://www.forte.jor.br/2017/07/29/conh ... pelos-eua/
abs.
arcanjo
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2182
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: Aviação do Exército
Aviões de 1984 ... Bem que a FAB poderiam doar alguns Bandeirantes para criar doutrina e quem sabe num futuro a Embraer possa desenvolver um substituto lá pra 2025 ...
Gogogas !
- Energys
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Re: Aviação do Exército
A FAB já conta com quantidade restrita de seus C-95, que hoje estão em menor número porque apenas os modernizados da versão B e C estão em voo.gogogas escreveu:Aviões de 1984 ... Bem que a FAB poderiam doar alguns Bandeirantes para criar doutrina e quem sabe num futuro a Embraer possa desenvolver um substituto lá pra 2025 ...
A Embraer não tem o menor interesse de voltar à esse mercado, além de já existirem aviões em produção que se adequam ao proposto.
Os C-23B serão muito bem-vindos, com uma relação custo-benefício muito vantajosa.
Att.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Aviação do Exército
Concordo. E a rampa traseira é algo valioso.Energys escreveu:A FAB já conta com quantidade restrita de seus C-95, que hoje estão em menor número porque apenas os modernizados da versão B e C estão em voo.gogogas escreveu:Aviões de 1984 ... Bem que a FAB poderiam doar alguns Bandeirantes para criar doutrina e quem sabe num futuro a Embraer possa desenvolver um substituto lá pra 2025 ...
A Embraer não tem o menor interesse de voltar à esse mercado, além de já existirem aviões em produção que se adequam ao proposto.
Os C-23B serão muito bem-vindos, com uma relação custo-benefício muito vantajosa.
Att.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Eu tenho sérias dúvidas das vantagens desta anv, neste momento.
É uma anv que não teve escala de produção, a versão comprada pelo EB, é da série B+, um 360 "transformer" com porta de carga traseira especialmente feita sob encomenda para o US Army, ou seja tem mais um quesito de customização construtiva específica.
Sim, a porta de carga traseira é uma mão na roda, mas e o resto, além do PT 6, é praticamente tudo exclusivo, e se o EB não tiver din din para contratar um CLS de apoio decente, as coisa podem se complicar ali adiante.Será necessário investir em doutrina de operação e principalmente de manutenção dentro do esquadrão, que vai também precisar de din din.
Minha modesta opinião:
Deviam, inicialmente, neste momento, sacrificar a questão da porta de carga traseira, iiciar uma operação de asa fixa do Gran Caravan, cuja a doutrina de operação e de manutenção já existe no Brasil, inclusive podendo contratar um CLS com uma empresa daqui, fazendo no esquadrão apenas checks de pista, formando instrutores na FAB e lá adiante, quando as coisas estiverem melhor, comprar uma pequena quantidade de 295 ou ainda o 235 Indonésio novo, que estariam bem atendidos.
G abraço
É uma anv que não teve escala de produção, a versão comprada pelo EB, é da série B+, um 360 "transformer" com porta de carga traseira especialmente feita sob encomenda para o US Army, ou seja tem mais um quesito de customização construtiva específica.
Sim, a porta de carga traseira é uma mão na roda, mas e o resto, além do PT 6, é praticamente tudo exclusivo, e se o EB não tiver din din para contratar um CLS de apoio decente, as coisa podem se complicar ali adiante.Será necessário investir em doutrina de operação e principalmente de manutenção dentro do esquadrão, que vai também precisar de din din.
Minha modesta opinião:
Deviam, inicialmente, neste momento, sacrificar a questão da porta de carga traseira, iiciar uma operação de asa fixa do Gran Caravan, cuja a doutrina de operação e de manutenção já existe no Brasil, inclusive podendo contratar um CLS com uma empresa daqui, fazendo no esquadrão apenas checks de pista, formando instrutores na FAB e lá adiante, quando as coisas estiverem melhor, comprar uma pequena quantidade de 295 ou ainda o 235 Indonésio novo, que estariam bem atendidos.
G abraço
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1983
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Aviação do Exército
Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.
abs
abs
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37908
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5723 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Re: Aviação do Exército
O que mais tem por aqui é louco voando... e com carteirinha e tudo.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.gusmano escreveu:Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.
abs
G abraço
-
- Avançado
- Mensagens: 351
- Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
- Localização: Manaus - Amazonas
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Aviação do Exército
Essa questão de ser loucura voar com monomotor por aqui é meia verdade se você levar em consideração um avião com motor convencional como um Cessna 206... Realmente voar por estes lados correndo o risco dos magnetos do motor falharem é um risco enorme.juarez castro escreveu:Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.gusmano escreveu:Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.
abs
G abraço
Mas isso não se aplica ao Grand Caravan com o seu confiável motor a reação PT-6. Os taxis aéreos mais organizados da região estão trocando seus monomotores convencionais por estes Grand Caravans e estão o elogiando bastante! A própria FAB o usa muito aqui na região e para destinos bem distante de sua origem (Manaus - Tabatinga por exemplo).
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1983
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Aviação do Exército
A quantidade de loucos não muda o fato de serem loucosjuarez castro escreveu:Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.gusmano escreveu:Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.
abs
G abraço
Mas eu não sou aviador, digo apenas como leigo, melhor ter dois do que ter um. Em T.I, sempre usamos a máxima: Quem tem 1, não tem nenhum..quem tem 2, tem um..e assim vai.
O sherpa não mantem voo em condição mono?
abs
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Carroçado não.gusmano escreveu:A quantidade de loucos não muda o fato de serem loucosjuarez castro escreveu: Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.
G abraço
Mas eu não sou aviador, digo apenas como leigo, melhor ter dois do que ter um. Em T.I, sempre usamos a máxima: Quem tem 1, não tem nenhum..quem tem 2, tem um..e assim vai.
O sherpa não mantem voo em condição mono?
abs
G abraço
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1983
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Aviação do Exército
Ai complica...juarez castro escreveu:Carroçado não.gusmano escreveu: A quantidade de loucos não muda o fato de serem loucos
Mas eu não sou aviador, digo apenas como leigo, melhor ter dois do que ter um. Em T.I, sempre usamos a máxima: Quem tem 1, não tem nenhum..quem tem 2, tem um..e assim vai.
O sherpa não mantem voo em condição mono?
abs
G abraço