Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15151 Mensagem por general-lee » Sex Jul 28, 2017 10:47 pm

Túlio escreveu:
general-lee escreveu: Amortecedor de impacto...heheheh é de proposito...chacoalha porqen o ferolho ;e rotativo......sds
Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales :roll: ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...
boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15152 Mensagem por Túlio » Sex Jul 28, 2017 11:14 pm

general-lee escreveu: boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...
Buenas, e aceites minhas desculpas, porque entendi errado o teu post.

De qualquer modo, a mim pareceu que o cara (meio BISONHO, creio) não trancou direito a coronha (a gente tem que ouvir - dá até para sentir na mão - o "clique" que indica que a coronha dobrável estrá travada na posição aberta. Como o Fz tem pouquíssimo recuo, bobear e o mané nem notou que estava (se era mesmo o caso) disparando com a coronha solta... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15153 Mensagem por general-lee » Sex Jul 28, 2017 11:25 pm

Túlio escreveu:
general-lee escreveu: boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...
Buenas, e aceites minhas desculpas, porque entendi errado o teu post.

De qualquer modo, a mim pareceu que o cara (meio BISONHO, creio) não trancou direito a coronha (a gente tem que ouvir - dá até para sentir na mão - o "clique" que indica que a coronha dobrável estrá travada na posição aberta. Como o Fz tem pouquíssimo recuo, bobear e o mané nem notou que estava (se era mesmo o caso) disparando com a coronha solta... :lol: :lol: :lol: :lol:
[063] provavelmente...pois tambem nao vi o klic..




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15154 Mensagem por jauro » Ter Ago 01, 2017 4:09 pm

EB compra mais uma rodada (1872) de Fuz 5,56 IA 2.

http://www.portaldatransparencia.gov.br ... 17NE800379




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15155 Mensagem por italo clay » Ter Ago 01, 2017 10:11 pm

jauro escreveu:EB compra mais uma rodada (1872) de Fuz 5,56 IA 2.

http://www.portaldatransparencia.gov.br ... 17NE800379

nesse ritmo, em 100 anos substituiremos o FAL.




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15156 Mensagem por wagnerm25 » Qua Ago 02, 2017 9:36 am

general-lee escreveu:
Túlio escreveu: Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales :roll: ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...
boa noite amigo ! é claro qe esto zoando!! deve ser m defeito do pino da coronha dobravel!por isso a folga...

Neste vídeo aqui, minuto 3:34 em diante, não dá para perceber a movimentação da coronha.





general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15157 Mensagem por general-lee » Qui Ago 03, 2017 8:42 pm

Bom, a camera esta meio longe mas nao da pra notar nada.... obrigado pelo video sds




Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15158 Mensagem por artenobre » Seg Ago 07, 2017 7:58 am

existe algum comparativo entre o fuzil imbel e o fuzil taurus?




Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15159 Mensagem por Zelhos » Seg Ago 07, 2017 2:36 pm

O Taurus só ficou no protótipo, os AR ainda não estão no mercado mas com certeza vão comparar assim que chegar ao mercado




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37514
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15160 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 07, 2017 10:43 pm

Cedo ou tarde o T-4 da Taurus, que é basicamente mais um derivado da AR-15, será comparado e confrontado com o IA-2. É apenas uma questão de tempo.

Ao menos me parece, pelas poucas informações que se tem sobre ele, é que o projeto ao menos já nasce com a flexibilidade que o IA-2 não teve e não tem até agora em relação a produção e proposição de versões adequadas aos mais diversos usos.

A ver.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15161 Mensagem por Zelhos » Seg Ago 07, 2017 11:30 pm

que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar, a verdade é que o IA2 só está sendo empurrado para mantar a IMBEL em pé, um fuzil que já nasce obsoleto e explode se alimentado com munição que todo fuzil semelhante usa não supera nenhum outro fuzil moderno.




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15162 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 09, 2017 1:51 pm

Zelhos escreveu:que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar,
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15163 Mensagem por Túlio » Qua Ago 09, 2017 2:59 pm

Viktor Reznov escreveu:
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.
Desculpes, Cross véio, mas estás zoando? A Taurus se aproveitou de ter reserva de mercado para os civis e as Polícias (do mesmo modo que a Imbel a tem para as FFAA) e relaxou na qualidade; daí veio o tranco, EB incluso, e já tem Glock entrando fácil. Acreditas mesmo que todo mundo lá ficou de braços cruzados, pouco ligando?

Já a Imbel (pode dar o que der no IA-2, segue em produção como o "novo" Fz do EB e para qualquer outra Força que eles conseguirem empurrar)... :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15164 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Ago 09, 2017 6:24 pm

Zelhos escreveu:que o AR da Taurus vai ser melhor que o IA2 não existe dúvida, é uma fórmula difícil de errar, a verdade é que o IA2 só está sendo empurrado para mantar a IMBEL em pé, um fuzil que já nasce obsoleto e explode se alimentado com munição que todo fuzil semelhante usa não supera nenhum outro fuzil moderno.
A questão da explosão da câmara, na minha opinião é relativamente fácil de resolver e é consequência do nosso mercado bizarro. Salvo engano, posso estar falando bobagem, não se vende ou se usa munição .223 no Brasil com raríssimas exceções, portanto a IMBEL simplesmente não deve ter levado isso em conta no desenvolvimento, já que nosso mercado civil é virtualmente inexistente. Isso se resolve com pequenos ajustes de ângulos na manufatura das peças internas. Já o fato de ser obsoleto (telha não monobloco, alavanca não solidária e pino no meio do frame), isso sim é lamentável.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15165 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 09, 2017 10:18 pm

Túlio escreveu:
Viktor Reznov escreveu:
As chances disso acontecer são exatamente zero, a Taurus, ao contrário da Imbel, não possui realiza controle de qualidade algum em suas armas.
Desculpes, Cross véio, mas estás zoando? A Taurus se aproveitou de ter reserva de mercado para os civis e as Polícias (do mesmo modo que a Imbel a tem para as FFAA) e relaxou na qualidade; daí veio o tranco, EB incluso, e já tem Glock entrando fácil. Acreditas mesmo que todo mundo lá ficou de braços cruzados, pouco ligando?

Já a Imbel (pode dar o que der no IA-2, segue em produção como o "novo" Fz do EB e para qualquer outra Força que eles conseguirem empurrar)... :roll: :roll: :roll: :roll:
Bom, em relação à Taurus do BR eu não sei, eu sei que lá nos States, mesmo depois do recall forçado, as armas Taurus ainda continuam consideradas como de péssima qualidade.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder