Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15136 Mensagem por nveras » Qua Jul 26, 2017 4:22 pm

moura escreveu:Numa guerra, acaba o 5.56 e você só tem 223 e IA2, pensa no desespero da tropa!!!!kkkkkkkkkkkkk
Quer dizer que na guerra acaba a munição de guerra e só sobra a esportiva. Entendi. E a .223 entrou na cadeia de suprimento? Se acabar a munição de guerra, na guerra, meu jovem, ou corre ou cala a baioneta.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 682
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 154 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15137 Mensagem por Duka » Qua Jul 26, 2017 4:38 pm

wagnerm25 escreveu:Acho essa discussão toda meio romântica e acadêmica demais. Já viram vídeos dos combates na Síria/Iraque? Disparam do jeito que dá, sem mirar, com uma mão, sem apoio no ombro, com a arma por cima da cabeça, sem nenhuma espécie de cuidado com o equipamento, enfim, sem nenhum respeito a qq técnica relacionada a bom uso de um fuzil.

Isso vale para ISIS, SAA, ISF, SDF, YPG, Hezzbolah, Russos, etc...
Justamente. Essa empunhaduras táticas são lindas e eficientes, etc. Porém, no calor do combate, a acima de tudo, com a exaustão física de um combate continuado, invariavelmente vai cair na situação "vai do jeito que dá"...

Nós temos um exemplo típico no Brasil. Naquelas operações da PM-RJ nas favelas, é muito comum ver os policiais segurando (apoiando) o FAL pelo carregador. Não fazem isso porque são burros ou mal treinados... depois de horas de ação, com o cansaço, o que reina é o bom e velho "conforto".




Abraços
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15138 Mensagem por dalton romao » Qua Jul 26, 2017 7:36 pm





Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15139 Mensagem por Brasileiro » Qua Jul 26, 2017 9:30 pm

Comparando tiro com IA-2, FAL e AR-15





----------------
amor fati
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15140 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Jul 27, 2017 3:05 am

moura escreveu:kkk
Nos temos o único fuzil de assalto 5.56 no mundo que não pode usar munição 223 e não pode segurar no carregador para executar disparos, é isso?
E estão vendendo essa merd......
cadê o MPF, MPM?
E pessoal aqui discutindo posição de tiro!!
Sabem a historia do marido que pega a mulher traindo ele no sofá de casa e pra resolver o problema joga fora o sofá?
Aqui tá igualzinho!!!
kkkkkkkkkk
Neste vídeo promocional, a partir de 2:50, o combatente está apoiando o fuzil no chão sobre o carregador. Em quê esta posição difere em se segurar o fuzil pelo carregador?

Ou seja, eles recomendam uma coisa e no próprio vídeo mostram outra, é isso?

https://www.youtube.com/watch?time_cont ... oUgD59QJNo




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15141 Mensagem por nveras » Qui Jul 27, 2017 9:55 am

Lucas Lasota escreveu:
moura escreveu:kkk
Nos temos o único fuzil de assalto 5.56 no mundo que não pode usar munição 223 e não pode segurar no carregador para executar disparos, é isso?
E estão vendendo essa merd......
cadê o MPF, MPM?
E pessoal aqui discutindo posição de tiro!!
Sabem a historia do marido que pega a mulher traindo ele no sofá de casa e pra resolver o problema joga fora o sofá?
Aqui tá igualzinho!!!
kkkkkkkkkk
Neste vídeo promocional, a partir de 2:50, o combatente está apoiando o fuzil no chão sobre o carregador. Em quê esta posição difere em se segurar o fuzil pelo carregador?

Ou seja, eles recomendam uma coisa e no próprio vídeo mostram outra, é isso?

https://www.youtube.com/watch?time_cont ... oUgD59QJNo
A recomendação de não apoiar o carregador com a mão, está lá escrito, é para proteger a própria mão, em caso de detonação prematura.
Eu já vi detonação prematura em FAL e aconteceu a mesma coisa, explodiu o carregador por baixo. O soldado não se feriu e na sindicância não foi possível determinar a cauda do acidente.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15142 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 27, 2017 11:23 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15143 Mensagem por Zelhos » Qui Jul 27, 2017 2:49 pm

exército diz que terá uma versão calibre 22, talvez acabe liberado para o mercado civil

2:09




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15144 Mensagem por Zelhos » Qui Jul 27, 2017 2:53 pm

nveras escreveu:
moura escreveu:Numa guerra, acaba o 5.56 e você só tem 223 e IA2, pensa no desespero da tropa!!!!kkkkkkkkkkkkk
Quer dizer que na guerra acaba a munição de guerra e só sobra a esportiva. Entendi. E a .223 entrou na cadeia de suprimento? Se acabar a munição de guerra, na guerra, meu jovem, ou corre ou cala a baioneta.
ele fala sobre a falta de disponibilidade, não quando a munição acaba no meio da batalha, e faz muito sentido, num cenário de guerrilha urbana ou de embargo, o fuzil tem que ser alimentado com o que dá, se você só encontrar 223, como fica? O fato do IA2 não aceitar 223 se torna inaceitável quando ele é o único fuzil em 556 que não aceita 223, em caso de exportação para mercados civis, como fica isso?




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15145 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 27, 2017 3:25 pm

Zelhos escreveu:exército diz que terá uma versão calibre 22, talvez acabe liberado para o mercado civil

2:09
Duvido muito. A Imbel faz 897 anos que está prometendo uma carabina semi-automática .22LR pro mercado civil e nunca cumpriu essa promessa.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15146 Mensagem por nveras » Qui Jul 27, 2017 3:41 pm

Zelhos escreveu:
nveras escreveu: Quer dizer que na guerra acaba a munição de guerra e só sobra a esportiva. Entendi. E a .223 entrou na cadeia de suprimento? Se acabar a munição de guerra, na guerra, meu jovem, ou corre ou cala a baioneta.
ele fala sobre a falta de disponibilidade, não quando a munição acaba no meio da batalha, e faz muito sentido, num cenário de guerrilha urbana ou de embargo, o fuzil tem que ser alimentado com o que dá, se você só encontrar 223, como fica? O fato do IA2 não aceitar 223 se torna inaceitável quando ele é o único fuzil em 556 que não aceita 223, em caso de exportação para mercados civis, como fica isso?
Se vc tiver embargada a munição de guerra, vai encontra a esportiva. Armas de guerra são feitas para usar munição de guerra. Se um país não tem mais munição de fuzil, na guerra, é que já fou tudo proa saco e vc nem mais o fuzil tem. Agora, quanto a inserção da arma no mercado civil, ai eu concordo contigo.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15147 Mensagem por wagnerm25 » Qui Jul 27, 2017 4:16 pm

Brasileiro escreveu:Comparando tiro com IA-2, FAL e AR-15

Nesse video, aos 45 segundos, dá para perceber na câmera lenta que a coronha se mexe em desconformidade com o resto do fuzil. Parece algo frouxo, mal montado.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15148 Mensagem por Túlio » Qui Jul 27, 2017 5:03 pm

Pensei que só eu tivesse notado, chacoalha um bocado!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15149 Mensagem por general-lee » Sex Jul 28, 2017 10:10 pm

Túlio escreveu:Pensei que só eu tivesse notado, chacoalha um bocado!
Amortecedor de impacto...heheheh é de proposito...chacoalha porqen o ferolho ;e rotativo......sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15150 Mensagem por Túlio » Sex Jul 28, 2017 10:17 pm

general-lee escreveu: Amortecedor de impacto...heheheh é de proposito...chacoalha porqen o ferolho ;e rotativo......sds
Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales :roll: ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder