Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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FABIO
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Re: Aviação do Exército

#3016 Mensagem por FABIO » Sex Jul 28, 2017 4:49 pm

E sobre o avião sherpa nada ainda? não entendo os cougar e black hawk do EB são boas aeronaves,
ja querem substituir??




general-lee
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Re: Aviação do Exército

#3017 Mensagem por general-lee » Sex Jul 28, 2017 9:46 pm

FABIO escreveu:E sobre o avião sherpa nada ainda? não entendo os cougar e black hawk do EB são boas aeronaves,
ja querem substituir??
A atak...T tramsport.... é por ai! sds




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Re: Aviação do Exército

#3018 Mensagem por arcanjo » Sáb Jul 29, 2017 6:17 pm

29 de julho de 2017
Conheça os aviões C-23B Sherpa oferecidos ao Exército Brasileiro pelos EUA

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2016/09/C-23B-Sherpa.jpg
C-23B Sherpa

Com base nas informações recebidas do FMS, em reunião realizada em 28 JUL 17, por teleconferência na DMat, foi recebida a numeração das 4 (quatro) aeronaves C-23B+ SHERPA, oferecidas ao Exército Brasileiro pelo Governo Americano, conforme Documento Nr 14-021 / Congress Authorization e seus respectivos Tail Numbers (números de cauda):
  • 93-1321, 93-1334, 93-1335 e 94-0310.
Com base nas informações acima e com os dados já previamente levantados no Relatório de Inventário da Frota C-23 SHERPA, de Fev 17, destaca-se abaixo, as primeiras informações e fotos disponíveis em diversos sites da Internet, que identificam as 4 (quatro) aeronaves pelos seus Tail Numbers, possivelmente, as primeiras aeronaves de Asa Fixa do Exército Brasileiro.

Para baixar o arquivo em PDF com mais informações sobre as aeronaves, clique aqui https://s3-us-west-1.amazonaws.com/fort ... RPA_EB.pdf



http://www.forte.jor.br/2017/07/29/conh ... pelos-eua/

abs.

arcanjo




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Re: Aviação do Exército

#3019 Mensagem por gogogas » Dom Jul 30, 2017 11:04 pm

Aviões de 1984 ... Bem que a FAB poderiam doar alguns Bandeirantes para criar doutrina e quem sabe num futuro a Embraer possa desenvolver um substituto lá pra 2025 ...




Gogogas !
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Re: Aviação do Exército

#3020 Mensagem por Energys » Dom Jul 30, 2017 11:16 pm

gogogas escreveu:Aviões de 1984 ... Bem que a FAB poderiam doar alguns Bandeirantes para criar doutrina e quem sabe num futuro a Embraer possa desenvolver um substituto lá pra 2025 ...
A FAB já conta com quantidade restrita de seus C-95, que hoje estão em menor número porque apenas os modernizados da versão B e C estão em voo.
A Embraer não tem o menor interesse de voltar à esse mercado, além de já existirem aviões em produção que se adequam ao proposto.
Os C-23B serão muito bem-vindos, com uma relação custo-benefício muito vantajosa.

Att.




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Re: Aviação do Exército

#3021 Mensagem por Carlos Lima » Dom Jul 30, 2017 11:58 pm

Energys escreveu:
gogogas escreveu:Aviões de 1984 ... Bem que a FAB poderiam doar alguns Bandeirantes para criar doutrina e quem sabe num futuro a Embraer possa desenvolver um substituto lá pra 2025 ...
A FAB já conta com quantidade restrita de seus C-95, que hoje estão em menor número porque apenas os modernizados da versão B e C estão em voo.
A Embraer não tem o menor interesse de voltar à esse mercado, além de já existirem aviões em produção que se adequam ao proposto.
Os C-23B serão muito bem-vindos, com uma relação custo-benefício muito vantajosa.

Att.
Concordo. E a rampa traseira é algo valioso.

[]s
CB




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Re: Aviação do Exército

#3022 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 7:58 am

Eu tenho sérias dúvidas das vantagens desta anv, neste momento.
É uma anv que não teve escala de produção, a versão comprada pelo EB, é da série B+, um 360 "transformer" com porta de carga traseira especialmente feita sob encomenda para o US Army, ou seja tem mais um quesito de customização construtiva específica.
Sim, a porta de carga traseira é uma mão na roda, mas e o resto, além do PT 6, é praticamente tudo exclusivo, e se o EB não tiver din din para contratar um CLS de apoio decente, as coisa podem se complicar ali adiante.Será necessário investir em doutrina de operação e principalmente de manutenção dentro do esquadrão, que vai também precisar de din din.
Minha modesta opinião:
Deviam, inicialmente, neste momento, sacrificar a questão da porta de carga traseira, iiciar uma operação de asa fixa do Gran Caravan, cuja a doutrina de operação e de manutenção já existe no Brasil, inclusive podendo contratar um CLS com uma empresa daqui, fazendo no esquadrão apenas checks de pista, formando instrutores na FAB e lá adiante, quando as coisas estiverem melhor, comprar uma pequena quantidade de 295 ou ainda o 235 Indonésio novo, que estariam bem atendidos.

G abraço




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Re: Aviação do Exército

#3023 Mensagem por gusmano » Seg Jul 31, 2017 2:12 pm

Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.

abs




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Re: Aviação do Exército

#3024 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 31, 2017 3:01 pm

O que mais tem por aqui é louco voando... e com carteirinha e tudo. :roll: :mrgreen:

abs.




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Re: Aviação do Exército

#3025 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 6:31 pm

gusmano escreveu:Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.

abs
Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.

G abraço




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Re: Aviação do Exército

#3026 Mensagem por gogogas » Seg Jul 31, 2017 8:43 pm

DHC-6 Twin Otter na minha opinião seria uma boa escolha !




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Re: Aviação do Exército

#3027 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Ago 01, 2017 2:09 am

juarez castro escreveu:
gusmano escreveu:Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.

abs
Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.

G abraço
Essa questão de ser loucura voar com monomotor por aqui é meia verdade se você levar em consideração um avião com motor convencional como um Cessna 206... Realmente voar por estes lados correndo o risco dos magnetos do motor falharem é um risco enorme.
Mas isso não se aplica ao Grand Caravan com o seu confiável motor a reação PT-6. Os taxis aéreos mais organizados da região estão trocando seus monomotores convencionais por estes Grand Caravans e estão o elogiando bastante! A própria FAB o usa muito aqui na região e para destinos bem distante de sua origem (Manaus - Tabatinga por exemplo).




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Re: Aviação do Exército

#3028 Mensagem por gusmano » Ter Ago 01, 2017 12:32 pm

juarez castro escreveu:
gusmano escreveu:Não vejo com bons olhos voar monomotor sobre a amazonia, mas..cada louco com a sua mania.

abs
Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.

G abraço
A quantidade de loucos não muda o fato de serem loucos :-P

Mas eu não sou aviador, digo apenas como leigo, melhor ter dois do que ter um. Em T.I, sempre usamos a máxima: Quem tem 1, não tem nenhum..quem tem 2, tem um..e assim vai.


O sherpa não mantem voo em condição mono?

abs




juarez castro
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Re: Aviação do Exército

#3029 Mensagem por juarez castro » Ter Ago 01, 2017 8:03 pm

gusmano escreveu:
juarez castro escreveu: Deve haver um 2000 loucos por lá. Não é questão de voar mono motor, se o nosso amigo vagão voador aí perder um motor carregado, adios maria, é o tipo de missão, e, começar devagar, com algo operável e com manutenção conhecida, depois se pula para um estagio mais avançado com de preferência algo novo, mas é só uma opinião.

G abraço
A quantidade de loucos não muda o fato de serem loucos :-P

Mas eu não sou aviador, digo apenas como leigo, melhor ter dois do que ter um. Em T.I, sempre usamos a máxima: Quem tem 1, não tem nenhum..quem tem 2, tem um..e assim vai.


O sherpa não mantem voo em condição mono?

abs
Carroçado não.

G abraço




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Re: Aviação do Exército

#3030 Mensagem por gusmano » Qua Ago 02, 2017 10:42 am

juarez castro escreveu:
gusmano escreveu: A quantidade de loucos não muda o fato de serem loucos :-P

Mas eu não sou aviador, digo apenas como leigo, melhor ter dois do que ter um. Em T.I, sempre usamos a máxima: Quem tem 1, não tem nenhum..quem tem 2, tem um..e assim vai.


O sherpa não mantem voo em condição mono?

abs
Carroçado não.

G abraço
Ai complica...




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