Quer dizer que na guerra acaba a munição de guerra e só sobra a esportiva. Entendi. E a .223 entrou na cadeia de suprimento? Se acabar a munição de guerra, na guerra, meu jovem, ou corre ou cala a baioneta.moura escreveu:Numa guerra, acaba o 5.56 e você só tem 223 e IA2, pensa no desespero da tropa!!!!kkkkkkkkkkkkk
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Justamente. Essa empunhaduras táticas são lindas e eficientes, etc. Porém, no calor do combate, a acima de tudo, com a exaustão física de um combate continuado, invariavelmente vai cair na situação "vai do jeito que dá"...wagnerm25 escreveu:Acho essa discussão toda meio romântica e acadêmica demais. Já viram vídeos dos combates na Síria/Iraque? Disparam do jeito que dá, sem mirar, com uma mão, sem apoio no ombro, com a arma por cima da cabeça, sem nenhuma espécie de cuidado com o equipamento, enfim, sem nenhum respeito a qq técnica relacionada a bom uso de um fuzil.
Isso vale para ISIS, SAA, ISF, SDF, YPG, Hezzbolah, Russos, etc...
Nós temos um exemplo típico no Brasil. Naquelas operações da PM-RJ nas favelas, é muito comum ver os policiais segurando (apoiando) o FAL pelo carregador. Não fazem isso porque são burros ou mal treinados... depois de horas de ação, com o cansaço, o que reina é o bom e velho "conforto".
Abraços
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Neste vídeo promocional, a partir de 2:50, o combatente está apoiando o fuzil no chão sobre o carregador. Em quê esta posição difere em se segurar o fuzil pelo carregador?moura escreveu:kkk
Nos temos o único fuzil de assalto 5.56 no mundo que não pode usar munição 223 e não pode segurar no carregador para executar disparos, é isso?
E estão vendendo essa merd......
cadê o MPF, MPM?
E pessoal aqui discutindo posição de tiro!!
Sabem a historia do marido que pega a mulher traindo ele no sofá de casa e pra resolver o problema joga fora o sofá?
Aqui tá igualzinho!!!
kkkkkkkkkk
Ou seja, eles recomendam uma coisa e no próprio vídeo mostram outra, é isso?
https://www.youtube.com/watch?time_cont ... oUgD59QJNo
-
- Sênior
A recomendação de não apoiar o carregador com a mão, está lá escrito, é para proteger a própria mão, em caso de detonação prematura.Lucas Lasota escreveu:Neste vídeo promocional, a partir de 2:50, o combatente está apoiando o fuzil no chão sobre o carregador. Em quê esta posição difere em se segurar o fuzil pelo carregador?moura escreveu:kkk
Nos temos o único fuzil de assalto 5.56 no mundo que não pode usar munição 223 e não pode segurar no carregador para executar disparos, é isso?
E estão vendendo essa merd......
cadê o MPF, MPM?
E pessoal aqui discutindo posição de tiro!!
Sabem a historia do marido que pega a mulher traindo ele no sofá de casa e pra resolver o problema joga fora o sofá?
Aqui tá igualzinho!!!
kkkkkkkkkk
Ou seja, eles recomendam uma coisa e no próprio vídeo mostram outra, é isso?
https://www.youtube.com/watch?time_cont ... oUgD59QJNo
Eu já vi detonação prematura em FAL e aconteceu a mesma coisa, explodiu o carregador por baixo. O soldado não se feriu e na sindicância não foi possível determinar a cauda do acidente.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
exército diz que terá uma versão calibre 22, talvez acabe liberado para o mercado civil
2:09
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
ele fala sobre a falta de disponibilidade, não quando a munição acaba no meio da batalha, e faz muito sentido, num cenário de guerrilha urbana ou de embargo, o fuzil tem que ser alimentado com o que dá, se você só encontrar 223, como fica? O fato do IA2 não aceitar 223 se torna inaceitável quando ele é o único fuzil em 556 que não aceita 223, em caso de exportação para mercados civis, como fica isso?nveras escreveu:Quer dizer que na guerra acaba a munição de guerra e só sobra a esportiva. Entendi. E a .223 entrou na cadeia de suprimento? Se acabar a munição de guerra, na guerra, meu jovem, ou corre ou cala a baioneta.moura escreveu:Numa guerra, acaba o 5.56 e você só tem 223 e IA2, pensa no desespero da tropa!!!!kkkkkkkkkkkkk
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Duvido muito. A Imbel faz 897 anos que está prometendo uma carabina semi-automática .22LR pro mercado civil e nunca cumpriu essa promessa.Zelhos escreveu:exército diz que terá uma versão calibre 22, talvez acabe liberado para o mercado civil
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
Se vc tiver embargada a munição de guerra, vai encontra a esportiva. Armas de guerra são feitas para usar munição de guerra. Se um país não tem mais munição de fuzil, na guerra, é que já fou tudo proa saco e vc nem mais o fuzil tem. Agora, quanto a inserção da arma no mercado civil, ai eu concordo contigo.Zelhos escreveu:ele fala sobre a falta de disponibilidade, não quando a munição acaba no meio da batalha, e faz muito sentido, num cenário de guerrilha urbana ou de embargo, o fuzil tem que ser alimentado com o que dá, se você só encontrar 223, como fica? O fato do IA2 não aceitar 223 se torna inaceitável quando ele é o único fuzil em 556 que não aceita 223, em caso de exportação para mercados civis, como fica isso?nveras escreveu: Quer dizer que na guerra acaba a munição de guerra e só sobra a esportiva. Entendi. E a .223 entrou na cadeia de suprimento? Se acabar a munição de guerra, na guerra, meu jovem, ou corre ou cala a baioneta.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Nesse video, aos 45 segundos, dá para perceber na câmera lenta que a coronha se mexe em desconformidade com o resto do fuzil. Parece algo frouxo, mal montado.Brasileiro escreveu:Comparando tiro com IA-2, FAL e AR-15
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Pensei que só eu tivesse notado, chacoalha um bocado!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Amortecedor de impacto...heheheh é de proposito...chacoalha porqen o ferolho ;e rotativo......sdsTúlio escreveu:Pensei que só eu tivesse notado, chacoalha um bocado!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Só podes estar zoando, cupincha: recebi do EB Instrução na desmontagem, funcionamento dos componentes e remontagem do IA-2. Tenho um monte de fotos da arma em várias fases de desmontagem (publiquei aqui no DB a primeira DO MUNDO da arma desmontada e com os componentes organizados em grupos, só para alguns Colegas a saírem espalhando sem créditos a mim pelo MP.net & quetales ) para provar isso. Resolvi nunca mais publicar nenhuma por causa disso, outros que o façam e espero que lhes sejam creditadas...general-lee escreveu: Amortecedor de impacto...heheheh é de proposito...chacoalha porqen o ferolho ;e rotativo......sds
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”