VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5637 vezes
Agradeceram: 3246 vezes

Re: VENEZUELA

#7531 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 24, 2017 8:45 am

Penguin escreveu:Cenário: Venezuela está cada vez mais perto de uma guerra civil

http://internacional.estadao.com.br/not ... 0001900924
Se acontecer mesmo, vai sobrar para todo mundo e para tudo que é lado. :roll:

Azar o nosso.

abs.

Carpe Diem
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7532 Mensagem por mmatuso » Seg Jul 24, 2017 9:52 am

Por isso que uma coalização democrática agora é obrigação.

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 273 vezes
Agradeceram: 204 vezes

#7533 Mensagem por gusmano » Seg Jul 24, 2017 1:36 pm

Venezuela não é Iraque.. ninguem vai se meter a besta por lá, vão deixar o circo pegar fogo e tentar estrangular o maduro com sanções & alimentando a oposição armada ou não.

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6260 vezes
Agradeceram: 6610 vezes
Contato:

#7534 Mensagem por Túlio » Seg Jul 24, 2017 1:40 pm

gusmano escreveu:Venezuela não é Iraque.. ninguem vai se meter a besta por lá, vão deixar o circo pegar fogo e tentar estrangular o maduro com sanções & alimentando a oposição armada ou não.

abs
Não entendeste a ironia: o Matuso apóia aquilo lá, os bovinos... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 273 vezes
Agradeceram: 204 vezes

#7535 Mensagem por gusmano » Seg Jul 24, 2017 4:51 pm

Túlio escreveu:
gusmano escreveu:Venezuela não é Iraque.. ninguem vai se meter a besta por lá, vão deixar o circo pegar fogo e tentar estrangular o maduro com sanções & alimentando a oposição armada ou não.

abs
Não entendeste a ironia: o Matuso apóia aquilo lá, os bovinos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Pouts...pensei que não tinha mais ninguem defendendo aquilo lá! kkk

abs

mmatuso
Sênior
Sênior

#7536 Mensagem por mmatuso » Seg Jul 24, 2017 7:32 pm

Túlio escreveu:

abs
Imagem
Se eu apoio a vuvuzela então vc apoia o Egito. [003] [003]

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#7537 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jul 25, 2017 2:12 pm

Imagem

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#7538 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jul 25, 2017 5:13 pm

FCarvalho escreveu:Acho que eles lutam para sobreviver há tempos desde a ascensão do Chaves. Ao menos a parte da população que não foi beneficiada e/ou foi perseguida pelo regime desde o inicio.
Chavez chegou ao poder pelo voto, se manteve no poder pelo voto e nunca teve medo das urnas, inclusive criou o plebiscito revocatório que o Maduro evitou a todo custo.

A população não precisava lutar para sobreviver na época do Chavez, o estado conseguia atender às demandas da população, inclusive foi nessa época que a Venezuela conseguiu sair da forte recessão que motivou o eleitorado a mudar o voto e eleger o Chavez, independente do motivo que alguns possam apontar para a saida dessa recessão, aos olhos da população foi o Chavez, tanto que depois seu sucessor foi eleito.

Mas o Maduro mostrou uma incompetência além dos limites, e, agora a parte muito importante, não está conseguindo atender as demandas da população e nem suprir suas necessidades básicas, quando eu disse lutar para sobreviver não foi uma figura de linguagem para expressar a briga política, eu disse isso literalmente devido a escassez de tudo, inclusive de alimentos, ainda mais se outros países seguirem em frente com o embargo.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#7539 Mensagem por Matheus » Ter Jul 25, 2017 5:19 pm

wagnerm25 escreveu:Imagem
que fase...atentar para a expressão de satisfação dos soldados em receber tamanha honraria.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7540 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jul 25, 2017 6:00 pm

Eu realmente não sei e não tenho muito interesse em saber até onde essa história do papel higiênico na Venezuela é lenda e até onde é verdade. Mas uma coisa é certa, o maluco do Chávez estatizou unidades da maior fabricante de PaCU do ocidente, que por um acaso é uma multinacional americana, e isso senhores é imperdoável, precisa ser retalhado a altura.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7541 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jul 25, 2017 6:06 pm

Justiça seja feita, foi o maluco do Maduro, e não o Chávez que libertou o fiofó bolivariana da opressão imperialista.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6260 vezes
Agradeceram: 6610 vezes
Contato:

#7542 Mensagem por Túlio » Ter Jul 25, 2017 6:18 pm

Juniorbombeiro escreveu:Justiça seja feita, foi o maluco do Maduro, e não o Chávez que libertou o fiofó bolivariana da opressão imperialista.
Revolución no fiofó dos outros é talquinho, né? Afinal, cupincha, não és tu quem tem que ir pro trabalho cagado...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
mmatuso
Sênior
Sênior

#7543 Mensagem por mmatuso » Ter Jul 25, 2017 6:23 pm

Uma coisa temos certeza, se houver um golpe de estado ou revolução será chamada de: "A revolução das bundas sujas".

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7544 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 25, 2017 6:24 pm

Marechal-do-ar escreveu:
FCarvalho escreveu:Acho que eles lutam para sobreviver há tempos desde a ascensão do Chaves. Ao menos a parte da população que não foi beneficiada e/ou foi perseguida pelo regime desde o inicio.
Chavez chegou ao poder pelo voto, se manteve no poder pelo voto e nunca teve medo das urnas, inclusive criou o plebiscito revocatório que o Maduro evitou a todo custo.

A população não precisava lutar para sobreviver na época do Chavez, o estado conseguia atender às demandas da população, inclusive foi nessa época que a Venezuela conseguiu sair da forte recessão que motivou o eleitorado a mudar o voto e eleger o Chavez, independente do motivo que alguns possam apontar para a saida dessa recessão, aos olhos da população foi o Chavez, tanto que depois seu sucessor foi eleito.

Mas o Maduro mostrou uma incompetência além dos limites, e, agora a parte muito importante, não está conseguindo atender as demandas da população e nem suprir suas necessidades básicas, quando eu disse lutar para sobreviver não foi uma figura de linguagem para expressar a briga política, eu disse isso literalmente devido a escassez de tudo, inclusive de alimentos, ainda mais se outros países seguirem em frente com o embargo.
Concordo totalmente.

O povo esquece, mas o que elegeu o Chavez em 1999 e depois o reelegeu duas vezes seguida foi justamente a situação de merda que a Venezuela se encontrava nos anos 90. Ele não chegou ao poder por geração espontânea, minha gente. E o fez endurecer ainda mais a relação com a oposição foi a tentativa de golpe apoiada pelos EUA (sempre eles) em 2002, ou seja, a situação de hoje não é simplesmente culpa de um ou de outra parte.

Editado pela última vez por Bolovo em Ter Jul 25, 2017 6:25 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#7545 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jul 25, 2017 6:25 pm

Perai, então toda a crise atual na Venezuela é por causa de ações dos EUA que são retaliação devido a estatização de uma fábrica de papel higiênico americana?

[018]

Tava achando que era um forum de defesa, só agora percebi que é forum de comédia, da pra acreditar nisso?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder