substituir o FAp por minimi e FAl por MD97

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#16 Mensagem por fredom » Qua Ago 03, 2005 2:05 pm

how :shock: , eu realmente creio que seja verdade, que uma equipe do Eb tenha ido avaliar os leo2A4 e que se esteja pensando no S-300, mas sinceramente nao acredito que se possa ter esses equipamentos por agora, principalmente o s-300 que custa uma fortuna.

Agora eu to torcendo aki pra que seja relamente um fato concreto, espero ate' com ansiedade sobre mais noticias relativas a esse tema. :)




Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Qua Ago 03, 2005 2:06 pm

Não sei se o FAP seria substituído pela MINIMI, acho que seria a MAG. O FAP seria substituído pela versão de apoio de fogo do fuzil a ser adotado. O FAL seria bem substituído por qualquer arma consagrada no mercado internacional. O calibre obrigatoriamente seria o 5,56. A opção da fabricação da nova arma, sob licença, pela IMBEL, poderia ajudar a salvar a empresa. Minha escolha pessoal pelo novo armamento seria pela família M-16 ou HK. Como o M-16 já está na MB e a HK na FAB, seria fácil a fabricação de peças e intercâmbio de carregadores, e o treinamento com o material já está doutrinado.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#18 Mensagem por Guerra » Qua Ago 03, 2005 2:07 pm

Eu sou contra uma troca de calibre, mas sou contra como foi feito na Brigada Leve. Trocaram o calibre dos fuzis, mas e os FAP? Tanto que tiveram que voltar atrás. Já essa combinação eu sou a favor. Seria uma troca perfeita. É obvio que não seria a solução final, mas traria um salto qualitativo enorme para todo o EB.
Eu defendo uma mudança nos grupos de combate. Concordo que o ideal seria adotar fuzis de ultima geração, sistemas individuais de comunicação, oculos de visão noturna para todos, mas vamos ser realista, nós não vamos ver isso tão cedo no EB. As mudanças que eu defendo, são mudanças simples e dentro da realidade do EB. Primeiro seria essa do calibre do FAL combinada com uma metralhadora leve. Eu acho que cada grupo de combate deveria ter metralhadoras leves no lugar dos FAP, ou seja, duas por GC. Além disso, cada GC teria um fuzil com lança granadas. Na questão do armamento, seria só isso. Na constituição dos GCs, seria trocar o soldado 3º Esclarecedor (que comanda a 2º Esquadra) por um cabo. Isso é viavel, já que quase sempre o soldado 3º Esclarecedor possui CFC.
Cada tipo de infantaria tem uma constituição, mas a constituição basica atual dos grupos é a seguinte:

3° Sgt – Cmt Gc
Cb – Cmt 1ª Esq
Sd – E1 (E=esclarecedor)
Sd – E2
Sd – AT (atirador)
Sd – E3 – Cmt 2ª Esq
Sd – E4
Sd – E5 (granadeiro)
Sd – AT
A proposta seria:
3° Sgt – Cmt Gc
Cb – Cmt Esq A
Sd – E1
Sd – E2
Sd – AT
Cb – Cmt Esq B
Sd – E3
Sd – E4 (granadeiro)
Sd – AT
Parece ser pouco, e realmente é. Isso não é nada sem blindados, sem artilharia etc, mas se analisarmos que aumentando o poder de combate dos GC vai aumentar o poder de combate dos pelotões e esse dos batalhões, eu diria que é um aumento significativo na força.
Quando eu tiver mais tempo eu vou postar aqui o material completo que eu acho ideal para cada integrante do grupo. Voces vão ver que tudo existe atualmente no EB, em algumas OMs apenas, mas existe.
Antes de alguém dizer que é uma mudança cara, primeiro considerem o preço para manter um blindado. O M-113, que leva um desses GCs, tem 127 almofadas (63 de um lado e 64 do outro). Cada almofada custa em torno de 80 reais.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#19 Mensagem por thicogo » Qua Ago 03, 2005 5:31 pm

nay escreveu:Tranks !!!

A informacao da compra do leopard 2A4 tive numa visita com um familiar para o comando do exercito e no centro de trienamento de blindados ja q este esteve na alemanha com uma equipe para avaliar. Com tambem teve noticia de israel terio oferecido o MK3 deles!!!!!!!!!!!

Sobre o missil de medio alcance uma equipe russa esta no momento falando com a MB para o submarino SMB e EB para implantar q eu saiba primeiro em goiania!!!!

E ofericido o S300 acho q e esse modelo!!!
espero q possa ter ajudado juarez e a todos!!!


Pessoal,o mekeva é muito pesado pro Brasil,pelo fato dele ser o carro de combate mais pessado do mundo,quanto ao LEO2-A4,eu ñ acredito, porque a Alemanha sempre se recusou á vender LEO para paises fora da OTAN.Quanto ao missil russo eu acredito que seja o BUK mk1,o S300 é muito caro,o Brasil ñ teria com manter.VALEU :o




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#20 Mensagem por juarez castro » Qua Ago 03, 2005 5:42 pm

nay escreveu:Tranks !!!

A informacao da compra do leopard 2A4 tive numa visita com um familiar para o comando do exercito e no centro de trienamento de blindados ja q este esteve na alemanha com uma equipe para avaliar. Com tambem teve noticia de israel terio oferecido o MK3 deles!!!!!!!!!!!

Sobre o missil de medio alcance uma equipe russa esta no momento falando com a MB para o submarino SMB e EB para implantar q eu saiba primeiro em goiania!!!!

E ofericido o S300 acho q e esse modelo!!!
espero q possa ter ajudado juarez e a todos!!!

Caro colega Nay, obrigado pelo retorno da informação, realmente onde há fogo......porém fica aqui a pergunta, não faz sentido o EB adquirir o Leo 2A4 com canhão de 120mm, motor e transmissção diferentes do A1 que já possui e principalmente a questão do calibre do canhão, será que não vamos criar mais um problema de logistica? Quanto ao missil S300, se confirmar é uma ótima escolha na minha opinião(talvez o melhor na sua categoria).alguem poderia comentar algo mais sobre isto?




nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#21 Mensagem por nay » Qua Ago 03, 2005 5:50 pm

Zerou4 como ja falei o imbel MD97 nao e o primor de arma que entende mesmo sabe disso; nao a policia do rio q vai falar nada ja que eles sao um lixo tirando o Colt m4. colete nem falo ate bope e doado e tenho como provar como a maiori do fuzil fal para-fal e FAP o resto a quantidade e taum minima(mesmo) vc naum tem ideia!!! as miras sao otimos militares mas muito fraquinho em termo de equipamento*

Voltando ao assunto se vc quer o G36 , tavor ou qualquer outro se muda amigo por n e para nos; nao que sejamos ruins n mas cade o dinheroi!!! Falo isso n para ofender mas e verdade.

Entao esse trio MD97 minimi alac e depois NVG sao de melhorar muitos exercitos e paren d comparar PM com exercito e uma vergonha!!!!!
muitos nao sabem nem 1+1 direito em entrada Co3 por isso vive sendo emboscado.
A sorte e q essas quadrilhas so da burro!!!! isso pq escuto direto so besteira deles afinal onde ja se viu vc ter o campo tatico em C031 vert e naum seber eliminar os flancos!!!!!

A e quem acha que botar pro point holografica noturna e mir laser e uma boa haahahahahahhahaha tem que estudar muito issou ajuda mais nao vence!!!! Um ex Usa apanha feito cachorro e igaul a PMrj naumsabem nada!!!! de combate
assimetrico e contra guerrilha

Uma dica naum se entra numa cidade bairro ou casa sem ter tomado conta dos flancos depois com uma entrada de um Pl dividido em tres times 20 assim se conquista um terreno

vlw!!!!!!!!!!!!!!! espero q possa ter mostrado q tecnologia naum ganha guerra e sim comando e controle d acoes.




nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#22 Mensagem por nay » Qua Ago 03, 2005 8:28 pm

Ops sobre guerra assimetrica tirando o bope. O resto e verdade!!! camarada meu reclamou. Mesmo assim nao sao os melhores> ele tambem me falou a pouco!!!*

sobre tecnologia claro q o exercito possui em suas unidades no mesmo nivel q os de 1 mundo mas nao e para todos porem tendo planos para implantar em mais algumas unidades. Como o SGt GUERRA falou manter um M113B ou URUTU custa uma grana afinal sao quase 800 unidades ou +. sobre isso nao tem nada a ver o topico mas ouvi que o exercito tinha recebido proposta de 350 M2 com canhao de 20mm. A compra pelo q sei seria pelo programa americano de financiamento militar q nada mais e passar equipamentos tanto novos ou usados.

sobre NVG tive informacao hoje que 2 ou 3 BIs estariam por receber lotes de lunos 1x da delf systems se nao estiver errado!!!
so nao sei a quantidade mas o que eu quero dizer e temos ou teremos em pouco tempo a producao total dos oculos!!!!

vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

#23 Mensagem por Brasileiro » Qua Ago 03, 2005 9:01 pm

O tanque pode até ser bom, e se for barato, com certeza o Exército vai topar. Mas eu fico me perguntando: Até quando vamos ficar recebendo sucatas americanas?
Sobre o S-300, eu só acredito se for de segunda mão também.

abraços




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#24 Mensagem por ZeRo4 » Qua Ago 03, 2005 11:53 pm

nay escreveu:Zerou4 como ja falei o imbel MD97 nao e o primor de arma que entende mesmo sabe disso; nao a policia do rio q vai falar nada ja que eles sao um lixo tirando o Colt m4. colete nem falo ate bope e doado e tenho como provar como a maiori do fuzil fal para-fal e FAP o resto a quantidade e taum minima(mesmo) vc naum tem ideia!!! as miras sao otimos militares mas muito fraquinho em termo de equipamento*


Brother, tu ta escrevendo meio estranho! tenta melhorar ai pq algumas partes está realmente difícil de entender.

O MD-97 não é uma arma "ruim", mas tenho q dizer q baseado em fontes da polícia ela não é uma arma tão confiável assim! inclusive já postei trechos de um tiroteio aqui no fórum onde um operador do MD-97 tinha problemas com a arma travando constantemente no meio de um tiroteio! engraçado que esse mesmo problema não ocorria com os Colt M4 e a dupla FAL/Para-FAL também presentes na ação.

nay escreveu:Voltando ao assunto se vc quer o G36 , tavor ou qualquer outro se muda amigo por n e para nos; nao que sejamos ruins n mas cade o dinheroi!!! Falo isso n para ofender mas e verdade.


Guerreiro... vms ler mais hein! tem um ótimo artigo no SA descrevendo o MD-97, nesse mesmo artigo mostra-se que uma fabricação local sob licença do An-94 (Fz de última geração Russo) teria o mesmo preço ou em poderia até ser mais barato que a fabricação local do MD-97.

Dinheiro tem! olha o Mensalão ae... o que falta é vontade!

nay escreveu:Entao esse trio MD97 minimi alac e depois NVG sao de melhorar muitos exercitos e paren d comparar PM com exercito e uma vergonha!!!!!
muitos nao sabem nem 1+1 direito em entrada Co3 por isso vive sendo emboscado.
A sorte e q essas quadrilhas so da burro!!!! isso pq escuto direto so besteira deles afinal onde ja se viu vc ter o campo tatico em C031 vert e naum seber eliminar os flancos!!!!!


Primeiro, isso seria muito bom para o exército! o que eu não quero ver... é o exército adquirindo MD-97 quando com a mesma quantia ou um pouco mais poderia adquirir Fz de tecnologias mais atuais. Assim como eu não quis ver a FAB adquirir os Mirage2000C quando poderiam ter adquirido por um pouco mais de dinheiro aeronaves de melhor qualidade.

Segundo, dobre a boca para falar da PMERJ com certeza são os soldados mais treinados e corajosos em CBQ do mundo! O Treino deles é a REALIDADE! não é nada fictício... tem muita tropa de elite que tem fama mas qnd a coisa estoura o resultado a gente sabe qual é (i.e Spetsnaz/Chechênia).

A PMERJ esta semana prendeu um perigoso traficante carioca no Morro da Coroa, inclusive meu irmão (SD PM do 1o BPM) participou dessa operação e falou que a coisa não tava pra brincadeira lá... Granadas, MUITA munição para bandidagem e um terreno totalmente dificultado além de outros problemas! Mesmo assim foram lá... cumpriram sua missão, acabaram com um baile funk proibido e trouxeram de bandeja um dos sucessores de Irapuan David Lopes, mais conhecido como "GanGan" e quem é do RJ conhece o poder deste falecido traficante.

Então meu amigo, dobre a boca e MUITO! para falar da PMERJ, com certeza NENHUMA tropa do mundo tem tanta experiência em CBQ quando a PM carioca! O treino aqui é DIÁRIO.

nay escreveu:A e quem acha que botar pro point holografica noturna e mir laser e uma boa haahahahahahhahaha tem que estudar muito issou ajuda mais nao vence!!!! Um ex Usa apanha feito cachorro e igaul a PMrj naumsabem nada!!!! de combate
assimetrico e contra guerrilha


A PMERJ não sabe de nada e ta sempre dando o bote em vários traficantes aqui no RJ, por mês são presos cerca de 3-5 traficantes poderosos e influentes! é evidente que o trabalho não pode ficar totalmente a cargo da PMERJ, aliás gostaria que me dissesse uma tropa tão experimentada e tão eficiente em CBQ quando a PMERJ!

Quantos PMs cariocas morrem em operação ?! Notavelmente muito poucos... você provavelmente nunca presenciou ou não conhece o poder de fogo dos traficantes cariocas, se conhecesse certamente pensaria da mesma forma que eu.

nay escreveu:Uma dica naum se entra numa cidade bairro ou casa sem ter tomado conta dos flancos depois com uma entrada de um Pl dividido em tres times 20 assim se conquista um terreno


Tenta aplicar isso num morro, com diversas vielas, diversas subidas e decidas, diversas lages! é difícil realmente conversar sobre isso com alguém que não entende e não presencia... mas eu muito bem a capacidade e a adversidade que a PMERJ encontra e sei que ela não deve muita coisa as chamadas "Unidades Especiais" tão alardeadas mundialmente, mas q sinceramente não sei pq motivo.

nay escreveu:vlw!!!!!!!!!!!!!!! espero q possa ter mostrado q tecnologia naum ganha guerra e sim comando e controle d acoes.


Tecnologia aliada a comando e controle ganham mais guerras do que os dois separados! Agora... querer pagar num Fz de 2o geração o mesmo preço de um Fz de 3o ou 4o geração na minha opinião é burrice.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#25 Mensagem por nay » Qui Ago 04, 2005 1:05 am

ZeRou4 uma Tropa mais qualificada que PMRJ simples para quem faz......




Editado pela última vez por nay em Qui Ago 04, 2005 1:08 am, em um total de 1 vez.
nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#26 Mensagem por nay » Qui Ago 04, 2005 1:07 am

ZeRou4 uma Tropa mais qualificada que PMRJ simples para quem faz parte!!!
Todos ja viram o brigada de operacoes especiais, grumec, GERR PARA_SAR, 12bil, comandos, CIGS etc..... tudo isso e muito pouco
com.o cara nem deveria falar. NAO TEM O ALFA_OMEGA Q TEORICAMENTE ACABOU..... ENTAO SE FOR A GOIANIA SETOR SANTA ELENA VC VAI OUVIR FALAR EM PROJETO TALON !!!! SO POSSO DELATAR ISSO ..!!!! a velha historia da contra inteligencia!!!
E como falei ja estive em favela !!! N para subir ... la dentro mesmo de uma forma q vc nunca viu ou via ver, e pode esquecer IE nao é!!!!!

Quanto a policia nunca falei q eles nao eram bons. So que alem de serem maus pago* mau equipados tirando alguma coisa (o q é uma vergonha e deveria ganha no minimo como major que e R$ 3,201 ) tenho esse camarada no BOPE que ja me falou varias x do problema de entra CQB e operacoes com outros batalhoes por fal de sistema de radio nivel PL

quanto as unidades especiais q vc fala serem tao lardeadas ... nao adianta falar. JA que vc nunca viu viveu ou pelo menos te a oportunidade de ver por dentro uma unidade de vulto!!!!

Quanto a Chechênia os Spetsnaz sofreu feio mesmo!! Mas vamos ver combate assimentrico numa rua de 3*a 8 m de largura predios de no maximo 8 andares isso na Primeira acho que 93 96 por ai. tanques t72 sem capacidade de apoiar as tropas por falha de projeto nao lembro a falha mas continuando BMP nos flancos contra um inimigo bem motivado e treinado e pq nao equipado. Quem teve depois nas unidades agora pode ver todos os erros q eles cometeram primeiro os BMP acabou empouco tempo de combate os T72 nada fazia a nao ser disparos como loucos sempre lembrando q eles estavam com uma grande quantidade de lança rojoes!!! nesse meio as tropas Spetsnaz em combate 1x1 nos predios casa e vielas, foi a coisa mais facil de emboscar isso contando as baixas q teve nos BMPs tudo sobre 0.30,0.50, foguetes,armas anti aerea q forao usadas de cima para baixo!!!! manda a PMRJ para la ? depois me fala o placar !!!!!
* sendo que nas de 3 m tiveram as maiores vitorias por estarem desmontados e com apoio de avioes SU 25T!!! nem a Delta ou SaS nem o super Homem venceria

Entenda nao estou tirando a honra da PMRJ eles podem ter treinamento na pratica do dia dia mas.............. nao tem o respeito do povo!!!
UMa pena!!!!! deveriam ser louvados mas como samos brasileiros nao sabemos dar valor!!!! a quem nos defende

Sem duvida disparados sao as melhores policias do Brasil e ate America do sul !!!! quem esteve em 2004 no Chile na base naval de santiago pode ver!!! treinaram a unidade da marinha chilena

Quanto ao MD97 por hora nao tem jeito e ele e ponto e oq falaram !!!!
Tem boatos que teria a oferta do G36 mas nao sei nada sobre a compra nao Em primeiro lugar essa e a arma!!!!

Quanto a dinheiro vou pedir para o viado (mesmo) do jenoino!!!!! ZE dirceu!!!! talvez tenha ainda um pouco

Vlws !!!!! tranks lek com ja falei nao quiz ofender so falei a verdade afinal
na guerra estamos no mesmo lado!!!!! desculpas ai mas o teclado ta todo errado !!!!




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#27 Mensagem por ZeRo4 » Qui Ago 04, 2005 1:58 am

nay escreveu:ZeRou4 uma Tropa mais qualificada que PMRJ simples para quem faz parte!!!
Todos ja viram o brigada de operacoes especiais, grumec, GERR PARA_SAR, 12bil, comandos, CIGS etc..... tudo isso e muito pouco
com.o cara nem deveria falar. NAO TEM O ALFA_OMEGA Q TEORICAMENTE ACABOU..... ENTAO SE FOR A GOIANIA SETOR SANTA ELENA VC VAI OUVIR FALAR EM PROJETO TALON !!!! SO POSSO DELATAR ISSO ..!!!! a velha historia da contra inteligencia!!!
E como falei ja estive em favela !!! N para subir ... la dentro mesmo de uma forma q vc nunca viu ou via ver, e pode esquecer IE nao é!!!!!


Legal, em termos REAIS de operação que experiências essas unidades tem ?! Como se comportariam em uma situação real de ação ?! apesar de serem supostamente homens superiores tanto mental quanto fisicamente ninguém sabe a resposta!

Uma coisa é treinamento, progressões, sem ninguém atirando contra você! outra coisa é estar no meio de uma favela, cercado por diversos traficantes, com pouca munição e em desvantagem numérica!

No seriado "Band of Brothers" que retratava uma compahia Americana na WW2 (Easy Company se não me engano...), retratou bem isso! na primeira fase da Guerra foram comandados por um Oficial de campo, sem grandes condecorações, de família pobre...

Depois esse oficial foi promovido e eles passaram a ser comandados por outro Oficial, vindo de West Point, cheio de glórias, frufrus, adestrado em táticas e estratégias e etc! Na hora que o bixo pegou o grande Oficiado formado em West Point mal conseguia dar ordem aos seus subordinados.

nay escreveu:Quanto a policia nunca falei q eles nao eram bons. So que alem de serem maus pago* mau equipados tirando alguma coisa (o q é uma vergonha e deveria ganha no minimo como major que e R$ 3,201 ) tenho esse camarada no BOPE que ja me falou varias x do problema de entra CQB e operacoes com outros batalhoes por fal de sistema de radio nivel PL


Isso todo mundo sabe, não é novidade para ninguém! porém acredito sim q grande parte da PMERJ assim como o BOPE é uma das tropas mais bem treinadas e esclarecidas para CBQ do mundo! Duvido que os SDs da PMERJ dessem um mole como aquele SD Americano que levou um tiro e foi salvo pelo colete...

nay escreveu:quanto as unidades especiais q vc fala serem tao lardeadas ... nao adianta falar. JA que vc nunca viu viveu ou pelo menos te a oportunidade de ver por dentro uma unidade de vulto!!!!


O que eu vi das unidades especiais tão alardeadas nos últimos acontecimentos na Rússia é que treinamento é substancialmente diferente da hora da ação! e na hora da ação a PMERJ tem se mostrado eficiente mesmo com todos os problemas cotidianos, tais como falta de boas armas, munição, coletes, viaturas, comunicação e etc.

nay escreveu:Quanto a Chechênia os Spetsnaz sofreu feio mesmo!! Mas vamos ver combate assimentrico numa rua de 3*a 8 m de largura predios de no maximo 8 andares isso na Primeira acho que 93 96 por ai. tanques t72 sem capacidade de apoiar as tropas por falha de projeto nao lembro a falha mas continuando BMP nos flancos contra um inimigo bem motivado e treinado e pq nao equipado. Quem teve depois nas unidades agora pode ver todos os erros q eles cometeram primeiro os BMP acabou empouco tempo de combate os T72 nada fazia a nao ser disparos como loucos sempre lembrando q eles estavam com uma grande quantidade de lança rojoes!!! nesse meio as tropas Spetsnaz em combate 1x1 nos predios casa e vielas, foi a coisa mais facil de emboscar isso contando as baixas q teve nos BMPs tudo sobre 0.30,0.50, foguetes,armas anti aerea q forao usadas de cima para baixo!!!! manda a PMRJ para la ? depois me fala o placar !!!!!
* sendo que nas de 3 m tiveram as maiores vitorias por estarem desmontados e com apoio de avioes SU 25T!!! nem a Delta ou SaS nem o super Homem venceria


Eu não to falando de grandes jogadas táticas e estratégicas envolvendo tanques, aviões, blindades e etc! Estou falando de CBQ puro, mais notavelmente os episódios do Teatro e da Escola na chechênia... onde foi demonstrado que uma coisa é treinamento e outra completamente diferente é a ação!

Olha, eu não se a PMERJ daria conta do recado, já que a missão é completamente diferente e eles enfrentariam armas as quais não estão acostumados a enfrentar, justamente lança-rojões, snipers e etc.

Mas com certeza eles não seriam emboscados como as tropas Russas foram, justamente por terem experiência em CBQ! a PMERJ utiliza o "Caveirão" em algumas incursões no RJ, em diversas favelas com diversoas ruas, becos, vielas, lajes e etc! Pq nunca emboscaram o Caveirão ?!

nay escreveu: Entenda nao estou tirando a honra da PMRJ eles podem ter treinamento na pratica do dia dia mas.............. nao tem o respeito do povo!!!
UMa pena!!!!! deveriam ser louvados mas como samos brasileiros nao sabemos dar valor!!!! a quem nos defende


Não tem respeito do povo pois infelizmente a população Brasileira é extremamente ignorante e mal-informada... infelizmente! se não fossem certamente louvariam estes policiais que colocam suas vidas em risco em precárias condições de trabalho para defender o restante da população sendo pago com um salário de miséria! Só entende isso quem tem família de policiais.

nay escreveu: Sem duvida disparados sao as melhores policias do Brasil e ate America do sul !!!! quem esteve em 2004 no Chile na base naval de santiago pode ver!!! treinaram a unidade da marinha chilena


Com certeza, grande parte da PMERJ é extremamente experimentada pois lida com o perigo dia a dia.

nay escreveu:Quanto ao MD97 por hora nao tem jeito e ele e ponto e oq falaram !!!!
Tem boatos que teria a oferta do G36 mas nao sei nada sobre a compra nao Em primeiro lugar essa e a arma!!!!


Infelizmente uma decisão errada, assim como a dos Mirage2000C, não me surpreende... é corriqueiro no Brasil este tipo de decisão! estaremos migrando para os anos 80 enquanto outros países estão migrando ou já migraram para a década de 2000.

O MD-97 pode até ser melhorado, incorporando alguns apetrechos dos Fz de 3o ou 4o Geração, entretanto jamais passará de um Fz de segunda geração e meia.

nay escreveu: Quanto a dinheiro vou pedir para o viado (mesmo) do jenoino!!!!! ZE dirceu!!!! talvez tenha ainda um pouco


É brother! o difícil é engolir essa mazela de falta de dinheiro vendo essa corja de safado lesando os cofres públicos! tem hrs que eu desejo que o Brasil volte a ser "comandado" pelos militares, pra ver se essa pouca vergonha acaba.

nay escreveu:Vlws !!!!! tranks lek com ja falei nao quiz ofender so falei a verdade afinal
na guerra estamos no mesmo lado!!!!! desculpas ai mas o teclado ta todo errado !!!!


Já é Brother! é que eu fico meio bixo qnd falam da PMERJ mesmo! é que infelizmente muitos falam se a mínima noção de conhecimento! desculpe-me se em momento falei grosso ou mesmo te ofendi.

VLW!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#28 Mensagem por Guerra » Qui Ago 04, 2005 9:41 am

Esse é o equipamento básico que eu acho que os grupos deveriam ter;

Uniforme

Uniforme camuflado completo
joelheiras
capacete
coturno
luvas de couro



Fardo de combate (mochila)

Mochila
poncho nylon (meia barraca p/ 2 homens)
manta (estilo velame)
Kit manutenção do armamento
Kit primeiros socorros
Marmita com talher articulado
Ferramenta de sapa (pá articulada)
Ração de emergencia
Mosquetão
Freio
Cabo solteiro
Saco de dormir com isolante termico


Fardo aberto (suspensório)

Suspensório
Cinto NA
Bastão camuflagem
Porta cantil e cantil/caneco (dois)
Porta carregadores fuzil (dois)
Porta carregador de pistola


EQUIPAMENTOS

3 Radios (cmt gc e cmt esquadra)
OVN
Bolsa Cmt (GPS, material anotação, Esq Loc, compasso, transferidor, escalimetro, cartas e mapas)
Lanterna e bastão luz quimica
Bolsa primeiro socorros (para o E3)
Binoculo (so para os cmt)
Luneta (uma por esquadra)
Mira laser (uma por esquadra)
Colete
Bussola (so para os cmt)

Cada soldado levaria duas granadas de mão e uma granada de bocal AP (menos os atiradores e o E5. Os E1 e E3 que levariam granadas AC)




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#29 Mensagem por Guerra » Qui Ago 04, 2005 10:10 am

rodrigo escreveu:Não sei se o FAP seria substituído pela MINIMI, acho que seria a MAG. O FAP seria substituído pela versão de apoio de fogo do fuzil a ser adotado. O FAL seria bem substituído por qualquer arma consagrada no mercado internacional. O calibre obrigatoriamente seria o 5,56. A opção da fabricação da nova arma, sob licença, pela IMBEL, poderia ajudar a salvar a empresa. Minha escolha pessoal pelo novo armamento seria pela família M-16 ou HK. Como o M-16 já está na MB e a HK na FAB, seria fácil a fabricação de peças e intercâmbio de carregadores, e o treinamento com o material já está doutrinado.



Rodrigo, concordo com voce, mas adotar uma versão pesada seria trocar seis por meia-duzia, porque o problema do FAP é justamente a pouca capacidade do carregador e a Minimi resolveria esse problema. Trocar as MAGs pela Minimi tambem seria uma opção, mas pelo emprego atual da MAG seria uma perda, porque a MAG é usada como arma de apoio de fogo. Ela fica numa posição enquanto o pelotão progride, seu alcance util com o reparo é de 1800 metros, e não sei se existe uma arma 5,56 capaz superar isso. A minimi seria uma arma de dotação e acompanharia o GC. Resumindo a MAG iria atirar durante a progressão, e a Minimi daria mais volume de fogo na hora do assalto. Apesar da MAG ser 7,62 ela poderia ser utilizada como arma de apoio, assim como tem os morteiros de varios calibres, o cal .50 etc acho que não teria problema do 7,62 ser o calibre de uma arma de apoio.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#30 Mensagem por Guilherme » Qui Ago 04, 2005 11:01 am

Eu acredito que vão comprar Leopard 2A4 usados, talvez até em quantidade para substituir os Leopard 1.

Acho difícil que comprem o S-300. É muito caro, e não sei se existem unidades usadas para serem compradas.




Responder