vplemes escreveu:Uai, vai saber? Doido tem pra todo gosto!Bolovo escreveu: Uai... mas se faz tudo, então porque tem gente que perde tempo com Rafale e Typhoon?
Realmente, o Brasil é um exemplo de sanidade.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
vplemes escreveu:Uai, vai saber? Doido tem pra todo gosto!Bolovo escreveu: Uai... mas se faz tudo, então porque tem gente que perde tempo com Rafale e Typhoon?
É sempre assim. O Brasil é um puteiro, tudo é errado, tudo tem corrupção... exceto quando falamos do Gripen.Tikuna escreveu:Realmente, o Brasil é um exemplo de sanidade.vplemes escreveu: Uai, vai saber? Doido tem pra todo gosto!
Se for por esse pensamento porque Rafale e Typhoon se o ultrafuderoso SU-35 custa metade do preço?Tikuna escreveu:vplemes escreveu: Uai, vai saber? Doido tem pra todo gosto!
Realmente, o Brasil é um exemplo de sanidade.
Porque o gripen está acima do bem e do mal.Bolovo escreveu:É sempre assim. O Brasil é um puteiro, tudo é errado, tudo tem corrupção... exceto quando falamos do Gripen.Tikuna escreveu: Realmente, o Brasil é um exemplo de sanidade.
PS: Eu acabei citando o Fórum na conversa e ao que parece eles não conheciam a estrutura de funcionamento do FDB.
1) Há algum projeto em andamento para a produção de um caça naval?
Sim. O desenvolvimento de uma versão naval do caça Gripen E, denominada Gripen Maritime (Gripen M), está em andamento desde 2009. A aeronave está sendo projetada desde o início para operar a partir da Decolagem Assistida por Catapulta e Recuperação por Arresto (CATOBAR) e Decolagem Curta e Recuperação por Arresto (STOBAR). Em 2015, o projeto foi aprovado pela alta administração da Saab e, desde então, faz parte do portfólio da Saab Aeronautics como um programa em desenvolvimento. A continuação dos trabalhos será focada no refinamento do projeto, em particular para maximizar o desempenho durante o lançamento e no aumento da carga útil nas operações STOBAR.
2) O projeto foi oferecido à Marinha do Brasil ou à Marinha da Índia?
Sim, para ambos os países. A Saab trabalhou durante vários anos com a Marinha do Brasil na versão naval do Gripen. Inclusive, engenheiros brasileiros fizeram parte da equipe reunida na Suécia, em 2015, para produzir o projeto aprovado.
Este ano, a Saab respondeu a um RFI emitido pelo Ministério da Defesa na Índia para o fornecimento de 57 caças embarcados, e continua lidando com a Marinha Indiana no que se refere a este programa.
3) A Saab tem experiência neste tipo de projeto?
A Saab tem 80 anos de experiência no desenvolvimento de aeronaves militares e, até este momento, produziu mais de 4500 aeronaves. A experiência da empresa em aviação é reconhecida mundialmente por ser da mais alta qualidade, e esta experiência nos dá plena confiança na capacidade da Saab de produzir uma versão naval a partir do Gripen E.
Durante a primeira fase do estudo de projeto, realizado em 2011 e 2012, a Saab estruturou uma equipe de 35 engenheiros para desenvolver a concepção inicial e a viabilidade da versão marítima do caça. Esta equipe incluiu cinco especialistas técnicos-chave do Reino Unido com vasta experiência em design e desenvolvimento de aviões de caça naval, que asseguraram que a base do projeto fosse robusta e totalmente viável.
Experiência adicional em desenvolvimento e produção de aeronaves marítimas virá das principais empresas parceiras e fornecedoras do Gripen, como a General Electric, que produz o motor totalmente maritimizado, o GE 414G.
FCarvalho escreveu:Prazer, nós somos o Fórum Defesa Brasil. Há 14 anos fazendo o que vocês começaram outro dia.
abs.
Não é bem assim, não.Bolovo escreveu:
É sempre assim. O Brasil é um puteiro, tudo é errado, tudo tem corrupção... exceto quando falamos do Gripen.
Ilya Ehrenburg escreveu:
- Gripen? Eu avisei que ia dar merda!