chris escreveu:Penguin escreveu:
A expansão territorial do Império Russo se deu principalmente na Ásia, invadindo e conquistando territórios de outros povos.
É mesmo? então que tal a gente falar do genocídio dos índios norte-americanos? aliás, quando os europeus vieram à América, ela não foi "descoberta" como nos ensinam nos livros de História: já havia índios na América, você sabia?
O genocídio dos índios norte-americanos foi um crime contra a humanidade e desde essa época, os americanos agiam igualzinho agem hoje: faziam acordos com os índios, prometendo terras em troca de paz. Depois descumpriam os acordos assinados, voltavam a empurrar os índios para longe; em seguida faziam outro acordo que logicamente, era descumprido. E assim sucessivamente.
Nós mesmos, brasileiros, tomamos essas terras dos índios que habitavam aqui.
Qual a diferença do que aconteceu na Rússia ou no continente Americano para o resto da história da humanidade? Que ue saiba sempre foi assim, as culturas mais desenvolvidas/povos mais aguerridos, acabam sempre por dominar os menos desenvolvidos/mais fracos.
Vejamos o caso Português:
Havia um povo que de origem Celta-Ibérica que vivia a sua vidinha tranquilamente, até que um dia uns Imperialistas do catano (estes tinham mesmo um Império, não é dialéctica) chegaram e começaram a dominar a situação. Pois bem ouve batalhas, houve acordos de paz (violados pelos Romanos repetidamente), houve assassinatos de lideres da rebelião (aka terroristas) e no final a Roma Imperial dominou a Ibéria e dividiu o território a seu belo prazer (só demoraram cerca de um século a acabar com a resistência Lusitana). Depois os Romanos começaram a ficar fracos e os povos bárbaros começaram a passar pela Ibéria e a dominar a situação. Muitos vieram de passagem, outros ficaram. No final tínhamos os suevos no que é hoje em dia a Galiza e o norte de Portugal e os visigodos no resto da Península ibérica. Passado uns séculos os Visigodos estavam em lutas internas e uma das partes pediu ajuda a uns senhores do outro lado do lago... uns tais árabes. O resultado final foi a invasão Árabe... séculos depois um tal D. Afonso Henriques bateu na mãe, bateu no primo, e bateu nos ditos Árabes e quase expulsou-os conquistando no total 5 reinos árabes. Posteriormente os Portugueses levaram a luta para o norte de áfrica e até ao coração do mundo muçulmano... o que é hoje a Arábia Saudita.
PQP, nós eramos fo... lixados pá!
Hoje em dia andamos a proteger muçulmanos na RCA... losers!
Deviamos voltar a atrás... arabes... foram-se! Indigenas... o que aconteceu no mato ficou no mato! Africanos... prá terra deles! E os piores de todos essa misturas de negro com indigena com Portugueses... é para acabar e voltar a tentar coisa melhor.