Por isso que escrevi congeneres.delmar escreveu:Não há nenhuma indicação de que a Rússia seja uma ditadura, no sentido clássico. Moscou e São Petesburgo, as duas maiores cidades da Rússia são como qualquer metrópole ocidental. O trânsito congestionado, novos prédios sendo erguidos, grandes shopings comerciais com todas lojas de grifes do mundo presentes, hotéis modernos de grandes redes internacionais. O câmbio de moedas é livre (como no Brasil), tá cheio de caixas eletrônicos onde pode sacar dinheiro com cartão de crédito internacional. Bares, cafés e restaurantes tem aos montes. Os jovens vestem-se como em qualquer cidade ocidental, com aquelas calças jeans rasgadas nos joelhos. Nos supermercados tem todos tipos de produtos. Tem Uber, tem McDonald, tem Burguer King, tem Subway, tem lojas de celular, lojas da Samsung, da Sony.mmatuso escreveu:A realidade é essa mesma, Rússia só ganha relevância com esses ditadores ou congeneres como Putin.
Hoje o país não é rico, mas tem relevância geopolitica que países como Inglaterra, França nem sonham em ter, alias nem China e Japão que são bem ricos possuem.
Putin está há muito tempo no poder e não cansado ainda colocou uma Dilma dele para comandar até resolver voltar.
A coisa era tão descarada que captaram o Medvedev falando para o Obama que ele não mandava e podia mandar os recados para o Putin que ele passava.
Alias não teve um caso que ele mandou prender um candidato de oposição antes da eleição?Problema de contagem de votos? Naõ acompanhei de perto, mas agora bateu uma duvida.