tanques e blindados
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Re: tanques e blindados
O Stryker é mais alto que o Guarani VBTP 6X6.
Aliás, não há nenhuma vergonha disso, já que altura é proteção para os tripulantes contra minas e IEDs, conforme explica ad nauseam o excelente artigo da Tecnologia & Defesa.
Bacchi
Aliás, não há nenhuma vergonha disso, já que altura é proteção para os tripulantes contra minas e IEDs, conforme explica ad nauseam o excelente artigo da Tecnologia & Defesa.
Bacchi
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Re: tanques e blindados
OK.
Stryker:
Guarani:
Sério que a REMAX mede apenas uma merreca a mais que o topo da VTR? Porque o mais brabo é achar as medidas de altura do Stryker SEM torre. Notar que o citado Stryker nunca vi de perto, já o Guarani conheço por dentro e por fora, inclusive andando em QT. Se for o caso, não me custa (muito, porque o Photobucket é demorado como o inferno, haja sacola para quem "surfa" a uma merreca de 15 Mbps, a veloc máxima aqui) publicar fotos inéditas dele, que iriam ao ar numa matéria que jamais completei no Portal. Sei que é alto pra burro porque tive que subir nele por fora (topo do carro) para um briefing com o Sgt que o comandava, antes de embarcar em uma missão do PELOPES (o primeiro wallpaper do Portal foi uma foto minha com a tigrada alinhada ao lado da VTR).
Stryker:
Guarani:
Sério que a REMAX mede apenas uma merreca a mais que o topo da VTR? Porque o mais brabo é achar as medidas de altura do Stryker SEM torre. Notar que o citado Stryker nunca vi de perto, já o Guarani conheço por dentro e por fora, inclusive andando em QT. Se for o caso, não me custa (muito, porque o Photobucket é demorado como o inferno, haja sacola para quem "surfa" a uma merreca de 15 Mbps, a veloc máxima aqui) publicar fotos inéditas dele, que iriam ao ar numa matéria que jamais completei no Portal. Sei que é alto pra burro porque tive que subir nele por fora (topo do carro) para um briefing com o Sgt que o comandava, antes de embarcar em uma missão do PELOPES (o primeiro wallpaper do Portal foi uma foto minha com a tigrada alinhada ao lado da VTR).
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Reginaldo Bacchi
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Re: tanques e blindados
No momento não estou em São Paulo, devo voltar sábado a tarde.
Chegando lá posso informar com exatidão qual a altura do teto do Stryker.
Já fiz este exercício varias vezes, para demonstrar para mim mesmo que o teto do Guarani VBTP 6X6 não é mais alto do que a grande maioria dos modernos VBTP/VCI.
O motivo desta altura está muito bem explicado no artigo da Tecnologia & Defesa sobre a adequação dos modernos VBTP/VCI para proteção dos seus tripulantes contra efeitos de IEDs e minas AC.
Aliás, Tulio pelos teus comentários eu chego a acreditar que você não acredita nisto, e acha que o Guarani foi mal projetado.
Bacchi
Chegando lá posso informar com exatidão qual a altura do teto do Stryker.
Já fiz este exercício varias vezes, para demonstrar para mim mesmo que o teto do Guarani VBTP 6X6 não é mais alto do que a grande maioria dos modernos VBTP/VCI.
O motivo desta altura está muito bem explicado no artigo da Tecnologia & Defesa sobre a adequação dos modernos VBTP/VCI para proteção dos seus tripulantes contra efeitos de IEDs e minas AC.
Aliás, Tulio pelos teus comentários eu chego a acreditar que você não acredita nisto, e acha que o Guarani foi mal projetado.
Bacchi
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Re: tanques e blindados
Tal como no Japão, no Iraque os EUA usaram a mesma doutrina para impor a derrota, no caso do Iraque fingir que derrotou.Reginaldo Bacchi escreveu:Eu acho que muito mais que lidar com uma operação em ambiente urbano, o problema é como lidar com um homem pronto a se suicidar por uma causa!!!
A marinha estadunidense enfrentou este problema de uma maneira intensa nas operações em Okinawa e Iwo Jima.
E agora?
Bacchi
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Re: tanques e blindados
Túlio, acredito que as medidas no desenho do Stryker que você colocou estão incorretas, na imagem o Stryler é mais alto do que largo (sim, eu medi a imagem) embora os números digam outra coisa.
Além do mais, a imagem do Stryker não diz de onde até onde é a medida como a imagem do Guarani faz.
Além do mais, a imagem do Stryker não diz de onde até onde é a medida como a imagem do Guarani faz.
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- Túlio
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Re: tanques e blindados
Mestre Bacchi, minha ÚNICA e eterna crítica negativa ao Guarani (além do nome horrendo, claro) é ser 6 x 6. Por óbvio que li e acredito nas ressalvas elencadas pelo Mestre Elígio, como os problemas de manutenção do motor e a falta de espaço interno (que, talvez por medir apenas 1,75m, nem cheguei a notar quando participei de um deslocamento com a VTR cheia, ou seja, Motorista, Atirador, Cmt e duas Esquadras de Tiro; o pior que vi a este respeito é que parece muito difícil para o Cmt sair de sua poltrona em tandem com o Motorista, tem uns ferros verticais que deixam pouco espaço de passagem, o que é agravado por aquele "degrau" onde fica em pé o Atdr da Platt). O resto eu acho ótimo e já postei aqui mesmo, nas "Terrestres" que, se fosse 8 x 8, seria melhor que o Stryker em tudo!Reginaldo Bacchi escreveu:No momento não estou em São Paulo, devo voltar sábado a tarde.
Chegando lá posso informar com exatidão qual a altura do teto do Stryker.
Já fiz este exercício varias vezes, para demonstrar para mim mesmo que o teto do Guarani VBTP 6X6 não é mais alto do que a grande maioria dos modernos VBTP/VCI.
O motivo desta altura está muito bem explicado no artigo da Tecnologia & Defesa sobre a adequação dos modernos VBTP/VCI para proteção dos seus tripulantes contra efeitos de IEDs e minas AC.
Aliás, Tulio pelos teus comentários eu chego a acreditar que você não acredita nisto, e acha que o Guarani foi mal projetado.
Bacchi
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Re: tanques e blindados
Deve ser medonho ter que trabalhar em um trambolho desses com risco de explodir e vc ser frito como numa churrasquera já que a proteção deve ser ridicula.
- cabeça de martelo
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Re: tanques e blindados
ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS MILITARES ANTIGOS EM ELVAS
Por Miguel Machado
Quem gosta de veículos militares antigos teve em 17 e 18 de Junho últimos uma boa oportunidade para tomar contacto com o que de melhor se faz em Portugal nesta área! Foi no Museu Militar de Elvas, cidade Património Mundial da UNESCO, que o Exército e a Associação Portuguesa de Veículos Militares “abriram as portas” aos fãs. O Operacional esteve presente e faz aqui um “ponto de situação” desta actividade.
WHITE M3A1 4×4, A primeira viatura blindada que a Associação recuperou em Elvas, a partir de 2012 e que continua em grande forma!
Continuação com muitas fotografias:
http://www.operacional.pt/encontro-naci ... -em-elvas/
Por Miguel Machado
Quem gosta de veículos militares antigos teve em 17 e 18 de Junho últimos uma boa oportunidade para tomar contacto com o que de melhor se faz em Portugal nesta área! Foi no Museu Militar de Elvas, cidade Património Mundial da UNESCO, que o Exército e a Associação Portuguesa de Veículos Militares “abriram as portas” aos fãs. O Operacional esteve presente e faz aqui um “ponto de situação” desta actividade.
WHITE M3A1 4×4, A primeira viatura blindada que a Associação recuperou em Elvas, a partir de 2012 e que continua em grande forma!
Continuação com muitas fotografias:
http://www.operacional.pt/encontro-naci ... -em-elvas/
- EDSON
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Re: tanques e blindados
Esta na Síria e será testado em combate e veremos como se sai este conceito.