CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1666 Mensagem por FOXTROT » Sex Abr 28, 2017 7:33 pm





"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6219
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 323 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1667 Mensagem por akivrx78 » Seg Mai 01, 2017 6:13 am

Imagem




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1668 Mensagem por alexmabastos » Seg Mai 01, 2017 12:04 pm

akivrx78 escreveu:Imagem
Não precisa de legenda. Bomba nuclear miniaturizada para emprego em foguetes.
Fake ou não?

O Japão enviou seu porta aviões para o GT Americano. Um Mistral também já se juntou. E o caldo vai engrossando cada vez mais.




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1669 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Mai 02, 2017 4:12 am

alexmabastos escreveu:
akivrx78 escreveu:Imagem
Não precisa de legenda. Bomba nuclear miniaturizada para emprego em foguetes.
Fake ou não?

O Japão enviou seu porta aviões para o GT Americano. Um Mistral também já se juntou. E o caldo vai engrossando cada vez mais.
Eu não pagaria para ver, você o faria?




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1670 Mensagem por Túlio » Ter Mai 02, 2017 1:02 pm

Ué, o Zé Pancinha num tá de zoação com as maiores potências nucleares do planeta? Se ele pode...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1671 Mensagem por delmar » Ter Mai 02, 2017 1:23 pm

akivrx78 escreveu:Imagem
Será que este negócio, se for mesmo uma bomba, não emite nenhuma radiação? É seguro ficar assim juntinho dela, sem nenhuma proteção?




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1672 Mensagem por alexmabastos » Ter Mai 02, 2017 2:16 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
alexmabastos escreveu: Não precisa de legenda. Bomba nuclear miniaturizada para emprego em foguetes.
Fake ou não?

O Japão enviou seu porta aviões para o GT Americano. Um Mistral também já se juntou. E o caldo vai engrossando cada vez mais.
Eu não pagaria para ver, você o faria?
Ótima pergunta.

A minha resposta certamente levaria em conta a probabilidade de ataque saturado futuro sobre meu país ou meus aliados & probabilidade de sucesso de interceptação destes artefatos, via foguete ou via terrestre, numa kombi ambulância disfarçada ou num túnel kilométrico até perto de Seul.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1673 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mai 02, 2017 2:19 pm

OU num barco de pesca perto do Japão, Havaí ou Califórnia...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1674 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 11:48 am

Sei lá, a questão com a NK me parece um pouco mais complexa: aquilo lá paga de comunista mas é na verdade uma monarquia absolutista. Ou tenta parecer, porque é óbvio que o chamado "poder por trás do trono" são os altos comandos Militares. O Rei Zé Pancinha III está lá só de linha de frente. Os milicos mandam engrossar o tom, ele vai lá e faz. No que começar a dar josta, bueno, ele é El Rey, não? Os caras o derrubam, fazem um daqueles famigerados "julgamentos públicos" com veredito encomendado, penduram pelo pescoço e segue o barco, agora com uma retórica mais moderada...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1675 Mensagem por LeandroGCard » Qua Mai 03, 2017 12:06 pm

Túlio escreveu:Sei lá, a questão com a NK me parece um pouco mais complexa: aquilo lá paga de comunista mas é na verdade uma monarquia absolutista. Ou tenta parecer, porque é óbvio que o chamado "poder por trás do trono" são os altos comandos Militares. O Rei Zé Pancinha III está lá só de linha de frente. Os milicos mandam engrossar o tom, ele vai lá e faz. No que começar a dar josta, bueno, ele é El Rey, não? Os caras o derrubam, fazem um daqueles famigerados "julgamentos públicos" com veredito encomendado, penduram pelo pescoço e segue o barco, agora com uma retórica mais moderada...
Acho que é bem por aí mesmo.

O gordinho é um fantoche que serve de "cortina de fumaça" para os militares de maior patente, estes sim os maiores beneficiários do sistema. Enquanto puderem eles vão manter este status-quo, mas se a coisa ficar feia demais jogam o gordinho na fogueira e ainda aparecem como heróis salvadores da pátria, que derrubaram a ditadura última comunista do planeta :roll: .

Aí escolhem um deles para ser o líder da "Nova Coréia do Norte", montam um governo a lá Egito ou coisa que o valha, desmontam as bombas atômicas em troca de ajuda ocidental e continuam a usufruir do país como se fosse sua propriedade pessoal, agora com a bênção do ocidente :wink: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1676 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 03, 2017 12:34 pm

Vocês realmente acreditam nisso? Mesmo depois de ele ter mandado executar toda uma série de pessoas, incluindo membros da sua própria família (o tio, o irmão, etc).

http://www.cnn.com/2016/12/29/asia/kim- ... xecutions/

http://www.cnn.com/2017/02/28/asia/nort ... -executed/

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... Thaek.html

http://www.mirror.co.uk/news/weird-news ... op-5688931




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1677 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Mai 03, 2017 1:13 pm

Eu não duvido que exista um sistema político e uma elite que pode, até certo ponto, pressionar o gordinho.
Mas não acho que seja algo forte o suficiente para controlar de alguma forma as decisões que ele toma. Acho que ele tem poder total sobre o partido e sobre o país. Se existisse alguma possibilidade real disso, já teria sido explorada pelos serviçoes de inteligência ocidentais, provavelmente CN nem seria matéria para jornalista.

E isso é possível, Stalinismo só foi criticado, Stalin só foi negado, depois de sua morte, antes dela, ninguém teria bolas. O sujeito governou um dos maiores impérios da história com nacionalismo bolchevique temperado com sadismo, loucura, desconfiança patológica e muito medo.

Apesar de ter um peso positivo em alguns aspectos da união soviética, foi um líder forte e inquestionável, seja pela força de sua liderança, seja pelo tamanho de sua loucura, era tipo de homem que, acho, nenhum “Kim” jamais foi ou será. Ainda assim, é perfeitamente possível que efeito similar ocorra na CN.

Eles não são um peso de papel inútil, mas a elite milionária da CN pensaria algumas milhares de vezes antes de cruzar o gordinho, só atuariam se fosse um tiro certeiro, absolutamente direto, sem chance de dar errado, com apoio de alguém de fora, provavelmente China.

China que se beneficiaria de uma liderança menos instável e mais aberta ao comando Chinês, que não fosse necessariamente uma democracia, pois essas são complicadas e mais caras para controlar.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6219
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 323 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1678 Mensagem por akivrx78 » Qua Mai 03, 2017 5:54 pm

China pediu aos cidadãos que saiam da Coreia do Norte

http://www.jn.pt/mundo/interior/china-p ... 03003.html




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6219
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 323 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1679 Mensagem por akivrx78 » Qua Mai 03, 2017 6:11 pm

Coreia do Norte detona próprio míssil após perceber que arma cairia na Rússia

http://www.midiamax.com.br/mundo/coreia ... sia-339903




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1680 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 7:14 pm

akivrx78 escreveu:Coreia do Norte detona próprio míssil após perceber que arma cairia na Rússia

http://www.midiamax.com.br/mundo/coreia ... sia-339903

WTF! Beberam??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Jogar míssil na RÚSSIA é o mesmo que entrar desarmado na jaula do leão, trancar a porta e lhe tacar um pontapé na bunda, esperar o quê? Essa notícia deve ser FAKE!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder