Juniorbombeiro escreveu:Não exagere, os motores diesel fazem o cruzeiro na maior parte do tempo, as turbinas só operam para velocidades altas e lançamentos, coisa que na MB seria muito rara, até pela ala aérea modesta. A função principal do navio continuaria sendo operar helicópteros, mas com uma capacidade residual de NAe, não poderia ser diferente, pelo tamanho da ala aérea. Para lançar A4 e Tracker do Sampa não precisa de altas velocidades, os Tracker remotorizados sequer precisam das catapultas em certas condições. No exercício que a MB fez com os Argies, existem vídeo de decolagem do Sampa sem elas.
Tche, tu sabe nada de operações aéreas embarcadas.
Qual é a velocidade relativa necessária para o A 4 sair full dá catapulta de bombordo????
Tu não sabe,mas como um pombo cagando ordem berra que sai.
Qual a velocidade de vento necessária para operar Tracker de catapulta????
Tu não sabe mas afirma que dá.
Para o teu saber, o Tracker modernizado precisa de mais vento relativo q e a soma do vento rei ante no TO mais o gerador pela velocidade do navio.
Para realizar operações aéreas a velocidade mínima exigida seria algo em torno 30 kts, e para isto seria necessário manter potência de combate que é 80% dá potência total, ou seja usando motor diesel full e turbinas, diesel descendo em forma de redemoinho nos t.anques.
Quanto ao Tracker decolou, ele saiu limpo de configuração, combustível para 30 minutos, aquilo era ensaio.
Junior, se tu não sabe, não operou,não conhece, pergunta para não falar merd.....Boca afora.
G abraco