A substituição do Nae São Paulo

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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pmicchi
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Re: A substituição do Nae São Paulo

#91 Mensagem por pmicchi » Ter Abr 11, 2017 11:35 pm

osolamaalua escreveu:O corte que teria que ser feito para a retirada das caldeiras, somado a rachadura de estrutura numa das catapultas, elevou demais o preço do conserto. Leio um monte de gente sugerindo por uma rampa na proa, lembremos que pra por uma rampa na proa, temos que por um contra peso na popa, senao quando o navio caturrar ele vai a pique. Vou a dar minha opinião. A retirada do SP foi uma decisão acertada. A compra do OCEAN pode ser um tiro no pé nas intenções de se ter um porta aviões no futuro. Mas acho um navio muito valido.
Grato pelo esclarecimento (idem ao Juniorbombeiro).

Pelo visto melhor vender pro chinas fazerem um "cassino" com ele...




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#92 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 11, 2017 11:43 pm

Juniorbombeiro escreveu:Só mais uma pergunta Lapara, seu falecido pai tinha Ap na Avenue Foch em Paris??
Claro que não né??? Ou se sim, não pode ter morrido pobre como você alega. Se você não sabe, trata-se do metro quadrado mais caro da Europa, onde um ex presidente com mais de 19 dedos mantém humilde morada (como ele comprou é um dos grandes mistérios dá gestão pessoal de finanças). Não conheço seu pai, nunca ouvi falar dele para dizer bem a verdade. Então antes de vir aqui dar pitis, talvez incitado por alguém, entrando com os dois pés em um debate, sugiro leres com mais parcimônia, até tomar umas aulas de interpretação se isso for necessárior, evita passar vergonha. E não tenho medo de ameaças, se quer saber, principalmente as desprovidas de lastro.




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#93 Mensagem por lapara » Ter Abr 11, 2017 11:47 pm

Juniorbonbeiro em primeiro lugar não sou seu amigo.Muito cuidado com a forma que se expressa pois do geito que você escreveu fica latente uma acusação a uma pessoa que infelizmente não pode se defender. Na época da compra do Nael SP não existia a operação lava jato, porem sempre e infelizmente na historia do Brasil a corrupção imperava. Por ultimo devo tornar claro que a ideia era compra do São Paulo e depois reforma-lo, primeiro na França o que ficou muito caro e depois aqui no Brasil o que nunca ocorreu, tanto que foi permitido a retirada de todas as peças que interessassem a MB do irmão mais velho o Clemenceau.
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Black Shaheen

Re: A substituição do Nae São Paulo

#94 Mensagem por Black Shaheen » Ter Abr 11, 2017 11:59 pm

Se o FFHH tem apartamento em Paris não foi pela grana do Foch...Este PA veio por insistência da Marinha.




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#95 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 12, 2017 12:02 am

lapara escreveu:Juniorbonbeiro em primeiro lugar não sou seu amigo.Muito cuidado com a forma que se expressa pois do geito que você escreveu fica latente uma acusação a uma pessoa que infelizmente não pode se defender. Na época da compra do Nael SP não existia a operação lava jato, porem sempre e infelizmente na historia do Brasil a corrupção imperava. Por ultimo devo tornar claro que a ideia era compra do São Paulo e depois reforma-lo, primeiro na França o que ficou muito caro e depois aqui no Brasil o que nunca ocorreu, tanto que foi permitido a retirada de todas as peças que interessassem a MB do irmão mais velho o Clemenceau.
abç
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Fica latente só se for usar o método curitibano, parece que a interpretação de texto realmente passa longe, como desconfiava, e amigo, é uma expressão de fidalgia que se usa muito neste espaço, creio que realmente não perco nada. Boa noite e passar bem.




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#96 Mensagem por lapara » Qua Abr 12, 2017 12:08 am

É evidente que FHHCC é safado e que provavelmente enriqueceu de forma ilícita, porem não foi com a compra do São Paulo que custou 12 milhões de dólares, preço simbólico. Mas tem gente que se acha entendido, mas fala um monte de asneira, porem fica o ditado" não carteia que o diabo sacaneia".




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#97 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 12, 2017 12:22 am

lapara escreveu:É evidente que FHHCC é safado e que provavelmente enriqueceu de forma ilícita, porem não foi com a compra do São Paulo que custou 12 milhões de dólares, preço simbólico. Mas tem gente que se acha entendido, mas fala um monte de asneira, porem fica o ditado" não carteia que o diabo sacaneia".
E onde está escrito que ele enriqueceu com a compra do São Paulo??? Fiz menção a uma mobiliazinha para o Ap ou uma daquelas massageadas de ego de vendedor sacana. Meu Deus!!! Não se pode nem mais fazer uma piadinha sobre pena de ter que passar horas explicando. Tá brabo a formação da turma, tenho que me tornar menos prolixo. Tem piadinhas sobre a Petrobras aqui todo santo dia, faço um trocadilho em relação ao Ap do Príncipe e nome original do navio e me aparece um filho de almirante que nunca ouvi falar me acusando de ocultação de patrimônio. :shock: Tá Loko!!!




Editado pela última vez por Juniorbombeiro em Qua Abr 12, 2017 1:29 am, em um total de 1 vez.
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Re: A substituição do Nae São Paulo

#98 Mensagem por lapara » Qua Abr 12, 2017 1:21 am

Juniorbombeiro escreveu:
lapara escreveu:É evidente que FHHCC é safado e que provavelmente enriqueceu de forma ilícita, porem não foi com a compra do São Paulo que custou 12 milhões de dólares, preço simbólico. Mas tem gente que se acha entendido, mas fala um monte de asneira, porem fica o ditado" não carteia que o diabo sacaneia".
E onde está escrito que ele enriqueceu com a compra do São Paulo??? Fiz menção a uma mobiliazinha para o Ap ou uma daquelas massageadas de ego de vendedor sacana. Meu Deus!!! Não se pode nem mais fazer uma piadinha sobre pena de ter que passar horas explicando. Tá brabo a formação da turma, tenho que me tornar mais prolixo. Tem piadinhas sobre a Petrobras aqui todo santo dia, faço um trocadilho em relação ao Ap do Príncipe e nome original do navio e me aparece um filho de almirante que nunca ouvi falar me acusando de ocultação de patrimônio. :shock: Tá Loko!!!
Agora vai se vitimar, fique a vontade, esta é uma tática das pessoas que não tem argumentos. Porem não ficarei ocupando este espaço com debates pessoais e que não levam a lugar algum. Mas por sorte, tanto os seus quanto os meus postados estão todos aqui em sequencia para que todos vejam e opinem. Não voltarei a debater este fatos novamente com você que desconhece a verdade e inventa fatos.




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#99 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 12, 2017 1:39 am

pmicchi escreveu:
osolamaalua escreveu:O corte que teria que ser feito para a retirada das caldeiras, somado a rachadura de estrutura numa das catapultas, elevou demais o preço do conserto. Leio um monte de gente sugerindo por uma rampa na proa, lembremos que pra por uma rampa na proa, temos que por um contra peso na popa, senao quando o navio caturrar ele vai a pique. Vou a dar minha opinião. A retirada do SP foi uma decisão acertada. A compra do OCEAN pode ser um tiro no pé nas intenções de se ter um porta aviões no futuro. Mas acho um navio muito valido.
Grato pelo esclarecimento (idem ao Juniorbombeiro).

Pelo visto melhor vender pro chinas fazerem um "cassino" com ele...
O corte das janelas já tinha que estar no orçamento, que é uma coisa óbvia aliás, e que todos nós temos que concordar que não é nada barato. Mas essa rachadura de catapulta...Quanto custa uma catapulta comparada a tudo o que iriam colocar no navio???




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#100 Mensagem por joao fernando » Qua Abr 12, 2017 10:01 am

O cara compra a bomba e ainda quer defesa? Avá!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: A substituição do Nae São Paulo

#101 Mensagem por Energys » Qua Abr 12, 2017 2:24 pm

osolamaalua escreveu:O corte que teria que ser feito para a retirada das caldeiras, somado a rachadura de estrutura numa das catapultas, elevou demais o preço do conserto. Leio um monte de gente sugerindo por uma rampa na proa, lembremos que pra por uma rampa na proa, temos que por um contra peso na popa, senao quando o navio caturrar ele vai a pique. Vou a dar minha opinião. A retirada do SP foi uma decisão acertada. A compra do OCEAN pode ser um tiro no pé nas intenções de se ter um porta aviões no futuro. Mas acho um navio muito valido.
Ou é "tiro no pé" com o Ocean ou é ficar sem navio com capacidade aérea mais significativa pelos próximos 20 anos ou mais (minha aposta é por mais). Opino que não seria uma decisão difícil se esta for consciente e contar com os recursos para tal.

Att.




Wilton kvalheiro
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Re: A substituição do Nae São Paulo

#102 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qua Abr 12, 2017 6:10 pm

Ahhh por favor, substituir a merda por outra???




juarez castro
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Re: A substituição do Nae São Paulo

#103 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 12, 2017 9:10 pm

Juniorbombeiro escreveu:Não exagere, os motores diesel fazem o cruzeiro na maior parte do tempo, as turbinas só operam para velocidades altas e lançamentos, coisa que na MB seria muito rara, até pela ala aérea modesta. A função principal do navio continuaria sendo operar helicópteros, mas com uma capacidade residual de NAe, não poderia ser diferente, pelo tamanho da ala aérea. Para lançar A4 e Tracker do Sampa não precisa de altas velocidades, os Tracker remotorizados sequer precisam das catapultas em certas condições. No exercício que a MB fez com os Argies, existem vídeo de decolagem do Sampa sem elas.
Tche, tu sabe nada de operações aéreas embarcadas.
Qual é a velocidade relativa necessária para o A 4 sair full dá catapulta de bombordo????
Tu não sabe,mas como um pombo cagando ordem berra que sai.
Qual a velocidade de vento necessária para operar Tracker de catapulta????
Tu não sabe mas afirma que dá.
Para o teu saber, o Tracker modernizado precisa de mais vento relativo q e a soma do vento rei ante no TO mais o gerador pela velocidade do navio.
Para realizar operações aéreas a velocidade mínima exigida seria algo em torno 30 kts, e para isto seria necessário manter potência de combate que é 80% dá potência total, ou seja usando motor diesel full e turbinas, diesel descendo em forma de redemoinho nos t.anques.
Quanto ao Tracker decolou, ele saiu limpo de configuração, combustível para 30 minutos, aquilo era ensaio.
Junior, se tu não sabe, não operou,não conhece, pergunta para não falar merd.....Boca afora.

G abraco




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#104 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 12, 2017 10:20 pm

Não brinca??? :shock: Ainda bem que o sr. me avisou, eu já estava quase comprando uma farda de almirante. :roll: Mas como o sr. é um profundo conhecedor, estamos aguardando nos brindar com doses cavalares de conhecimento.
Qual a parte, de sob certas condições que tu não entendeu??? Não é possível que meu português seja tão ruim assim.
Para o teu saber, o Tracker modernizado precisa de mais vento relativo q e a soma do vento rei ante no TO mais o gerador pela velocidade do navio.
Não brinca Juarez!!!! [003] Se não fosse assim não seria necessário nem catapulta, nem corrida de decolagem...Bastava soltar as amarras do avião e ele sairia flutuando como um helicóptero.
Parece que a MB e a DCNS ao conceberem a modernização do navio, e determinar a nova velocidade do mesmo, esqueceram de consultar certos profetas, e isso é imperdoável. Nem vai sair mesmo, sabemos, mas não é isso que está sendo discutido.
Estamos tentando conversar e debater aqui, de preferência com um português inteligível, cada um que tire suas conclusões.




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Re: A substituição do Nae São Paulo

#105 Mensagem por joao fernando » Qui Abr 13, 2017 9:49 am

Me intriga como com tantos especialistas não tenhamos PA, navios nem bosta nenhuma. O Brasil é cheio de especialistas em porra nenhuma. Todo mundo sabe, apita, mas na prática...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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