A substituição do Nae São Paulo

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#61 Mensagem por osolamaalua » Seg Abr 10, 2017 12:04 pm

Again, pode vir é diferente de virá.
Assim como eu posso dizer que virão 4 AB dos EUA. Em 2015 já estiveram disponíveis, compramos? Não.
É uma boa oportunidade, mas não tem nada certo ainda.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#62 Mensagem por alex » Seg Abr 10, 2017 12:16 pm

Acho um absurdo gastar dinheiro no Ocean agora quando temos tanta outras prioridades.

Roberto Lopes:
– A compra e a manutenção do Ocean vão também “sugar” os recursos que deveriam ser reservados para custear a obtenção de novos escoltas, como as corvetas da classe Tamandaré (cuja prontificação deve começar a acontecer entre os anos de 2023 e 2024); e
Inviabilizaria a aquisição das CV3 :shock: ..... :twisted: :twisted:
Que venha o Ocean (cagada por cagada que seja a que Fede menos)




Editado pela última vez por alex em Seg Abr 10, 2017 2:49 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#63 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 12:26 pm

juarez castro escreveu:A única ex razão seria se é tão se, os Ingleses quisessem algo em troca. Difícil, mas possível. A foto aí em cima demonstra uma mudanca de comportamento em relação ao nosso posicionamento em relação ao apoio logístico as operações deles nas Falklands.
Agora, tu tens razão, quando diz q tem .Aos gente na fila com mais cacife e principalmente mais$$$$.

G abraci
Eu vi muita foto de avião da RAF (se não me engano até Eurofighter já rolou) em solo brasileiro, na época do "governo bolivariano" do PT, portanto não vejo nada de mudança de comportamento, pelo menos não em relação a esse assunto.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#64 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 10, 2017 8:19 pm

osolamaalua escreveu:Esse negócio de avião inglês pousando no brasil sempre teve é sempre terá. O brasil é neutro com relação às Malvinas, estão usando um aeroporto civil e com certeza pediram autorização pra sobrevoar o espaço aéreo brasileiro.chupa hermanos
Caro Osa, há controvérsias nesta tua afirmação de aeroporto "civil", mas uma hora a gente se encontra para tomar um café é aí conversamos.

G abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#65 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 10, 2017 8:21 pm

Juniorbombeiro escreveu:
juarez castro escreveu:A única ex razão seria se é tão se, os Ingleses quisessem algo em troca. Difícil, mas possível. A foto aí em cima demonstra uma mudanca de comportamento em relação ao nosso posicionamento em relação ao apoio logístico as operações deles nas Falklands.
Agora, tu tens razão, quando diz q tem .Aos gente na fila com mais cacife e principalmente mais$$$$.

G abraci
Eu vi muita foto de avião da RAF (se não me engano até Eurofighter já rolou) em solo brasileiro, na época do "governo bolivariano" do PT, portanto não vejo nada de mudança de comportamento, pelo menos não em relação a esse assunto.
Viste pouca coisa então.

G abraço




BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: A substituição do Nae São Paulo

#66 Mensagem por BrunoCP » Seg Abr 10, 2017 9:25 pm

Caso o ''Ocean'' de errado sera q o ''Giuseppe Garibaldi''' da Marinha Italiana poderia vir surgir como possivel meio pra MB ? ele deve dar baixa em 2020




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#67 Mensagem por Tikuna » Seg Abr 10, 2017 10:02 pm

Para mim, na época do alardeado Pronae, o PA2 da DCNS seria o mais conveniente

Foi apresentado na LAAD 2014
Imagem



De qualquer forma, nessa LAAD nenhuma empresa apresentou alguma proposta de PA leve, reduzido, e capaz de operar nossos mosquitos NG? Faço essa pergunta porque não pude ir esse ano, estava viajando à trabalho.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#68 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 10:07 pm

Cara, o Ocean até dá para admitir mas o Giuseppe, a única coisa que simpatizo é o nome que poderia ser mantido em homenagem ao nosso herói Riograndense (o resto do Brasil não ia perdoar, mais dane-se :mrgreen: ). Aquelas turbinas devem beber mais que Opala a álcool. Sem falar que alguém iria querer usar como desculpa para desenterrar Harriers do deserto, Deus nos livre, aquilo já era caro de operar quando novo, vira essa boca pra lá. :lol:




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#69 Mensagem por JL » Seg Abr 10, 2017 10:10 pm





Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#70 Mensagem por JL » Seg Abr 10, 2017 10:18 pm

Olha podem me chamar de maluco, sou bem negativo e olha que é bem difícil eu acreditar em alguma coisa, mas tenho forte pressentimento que boa parte do almirantado tem bons olhos neste navio, por recuperar o que era o velho Minas Gerais, que durante boa parte da sua vida foi na verdade um porta helicópteros e operava 24 horas e navegava até que bastante comparado ao seu sucessor. Acredito que sacrificam até uma ou duas escoltas para ter este navio na esquadra. Aliás como eles dizem sem um Nae não existe esquadra e o Ocean é um meio Nae em parte.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: A substituição do Nae São Paulo

#71 Mensagem por BrunoCP » Seg Abr 10, 2017 10:20 pm

E o ''Usadão'' q pode pintar na MB caso n de certo o ''Ocean'' ... pelo menos e o q acho ,seria uma opção ... 35 anos de uso ..bem armado .. 13000 ton ...se o Ocean pessoal acha ruim . imagina um desse :|




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#72 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 10:34 pm

Tikuna escreveu:Para mim, na época do alardeado Pronae, o PA2 da DCNS seria o mais conveniente

Foi apresentado na LAAD 2014
Imagem



De qualquer forma, nessa LAAD nenhuma empresa apresentou alguma proposta de PA leve, reduzido, e capaz de operar nossos mosquitos NG? Faço essa pergunta porque não pude ir esse ano, estava viajando à trabalho.
Até as fragatas encolheram nessa LAAD, acho que ninguém se animou. Mas deixa eu confessar uma coisa, tenho uma leve desconfiança que o Sampa ressuscita, aqueles Tracer reformados já foram cancelados???? Não né.
Primeiro que desmantelar aquele monstrengo não é bem assim, a não ser que achem um otário para rebocar até a Índia, vai custar uma grana desgraçada, certamente será postergado ao máximo. Doar ou vender para alguém aqui desmontar??? Não rola, nossa legislação ambiental prevê a responsabilidade pelo passivo na origem. Se ele sobreviver até a próxima eleição, e ganhar a pessoa certa, acho que a DCNS dá uma abrida de pernas depois da invertida que tomou dá MB, e ele vai pro estaleiro para ser reformado sem pressa, enquanto isso o Ocean (futuro NPH Pernambuco :mrgreen: ) vai quebrando o galho e ao final de 10 anos a MB terá sua tão sonhada segunda frota. :twisted:
OK, podem mandar as pedras.
[002]




pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#73 Mensagem por pmicchi » Seg Abr 10, 2017 10:42 pm

BrunoCP escreveu:Caso o ''Ocean'' de errado sera q o ''Giuseppe Garibaldi''' da Marinha Italiana poderia vir surgir como possível meio pra MB ? ele deve dar baixa em 2020
é navio bem diferente do Ocean, mais rápido e bem armado (até sonar tem). Para uma marinha que vai ter poucas escoltas como a nossa esse cairia melhor, mesmo sendo mais antigo.

O sonar é de 2003 mas provavelmente vários sensores precisariam ser atualizados. Talvez pudessem ser padronizados com os das CV-03. Os Aspide poderiam lugar a Sea Ceptors, por exemplo.




pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#74 Mensagem por pmicchi » Seg Abr 10, 2017 10:44 pm

a gente devia vender o São Paulo para os chineses.

Primeiro eles dizem que é para fazer um cassino flutuante, depois usam ele pra outra coisa. Não vai ser a primeira vez...




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A substituição do Nae São Paulo

#75 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 10, 2017 10:47 pm

Junior, ter, comprar ou reformar não significa poder manter e operar, a MB aprendeu isto de forma dolorosa. Durante o governo do "cara certo", ele ficou parado por anos no AMRJ aguardando pelo milagre do nove dedos, que não ocorreu.
Os Tracker estão sendo oferecidos ao governo da Califórnia, o SP vai virar panela em Alang e o cara certo vai estar na cadeia em 2018.
Não rola entendeu.....casulamente hoje o "marcelinho malvadez revelou que era amigo do pai dele.

G abraço




Responder