Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aviação do Exército

#2791 Mensagem por juarez castro » Seg Mar 27, 2017 1:06 pm

Custa menos em q sentido , pergunto porque vejo afirmações tácitas sem dizer o porque e ainda é mais barato de comprar, de operar ou de manter??
A propósito:
Qual é missão mesmo, quais os parâmetros dela???
Ahhhhh, não sabemos,o EB não divulgou, então informado sobre qual é o melhor PARA O EB, fica vazia.
Qual o melhor heli de ataque hoje:

O Apache, sem sombra de dúvida, e o melhor para o EB???

Não sei, não conheço a missão, seus parâmetros, seus custos, em fim....

G abraco

juarez castro
Sênior
Sênior

#2792 Mensagem por juarez castro » Seg Mar 27, 2017 1:16 pm

Ele mais barato de comprar, de operar, de manter????
Qual é a missão? Quais os parametros operacionais determinados pelo EB?

Ahhhh, não sabemos, então estas afirmações tácitas deque este ou aquele é o melhor ficam no vazio...
O melhor heli de ataque e o Apache. E o melhor para o EB???

Não sei, não conheço os ROPs do EB para esta anv.

G abraco

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#2793 Mensagem por Túlio » Seg Mar 27, 2017 1:43 pm

Juarez véio, sério que usaste DOIS posts só para desmentir algo que, no meu, coloquei como PROVAVELMENTE?

E o resto passou em branco?

PUTZ!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2794 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 27, 2017 4:01 pm

Se o EB precisa de um heli com misseis anti-tanque, sei la... reforma os Panther e transforma eles da mesma maneira que os chineses fazem.

(mesmo o Esquilo pode fazer isso... ver Dinamarca).

No mais, seria otimo ou o Sherpa ou o M28 em conjunto com uns Caravans e quem sabe (quem sabe!) alguns Chinooks :D

Meus 2 cents.

[]s
CB

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2795 Mensagem por Túlio » Seg Mar 27, 2017 4:06 pm

Carlos Lima escreveu:Se o EB precisa de um heli com misseis anti-tanque, sei la... reforma os Panther e transforma eles da mesma maneira que os chineses fazem.

No mais, seria otimo ou o Sherpa ou o M28 em conjunto com uns Caravans e quem sabe (quem sabe!) alguns Chinooks :D

Meus 2 cents.

[]s
CB

Notar que, por alguma razão, um Chinook é - repito, não sei o porquê - mais barato que o AH-1Z. De qual dos dois o EB precisaria mais?
Price/Unit Cost: In FY 2016, the unit cost of a CH-47F New Build is $29.81 million (total flyaway cost).
http://www.fi-aeroweb.com/Defense/CH-47-Chinook.html

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2796 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 27, 2017 6:00 pm

Túlio escreveu:
Carlos Lima escreveu:Se o EB precisa de um heli com misseis anti-tanque, sei la... reforma os Panther e transforma eles da mesma maneira que os chineses fazem.

Meus 2 cents.

[]s
CB

Notar que, por alguma razão, um Chinook é - repito, não sei o porquê - mais barato que o AH-1Z. De qual dos dois o EB precisaria mais?
Price/Unit Cost: In FY 2016, the unit cost of a CH-47F New Build is $29.81 million (total flyaway cost).
http://www.fi-aeroweb.com/Defense/CH-47-Chinook.html
O Chinook 'e um burro de carga oco, o AH-1Z 'e super caro porque tem uma paraphernalia enorme de sistemas de combate e isso o torna super caro.

Ele 'e quase um mini-Apache.

Eu ja tive varios 'walkthroughs' nele e ele entulharam o heli de sistemas (inclusive comparado com o AH-1F - versao anterior). Os Marines adoram, porque 'e facil de colocar em um navio de assaulto e tem muitas coisas em comum com o UH-1Y o que facilita em muito a manutencao.

Quando voltar para casa eu vou ver se coloco as fotos que tenho dele.

Voltando ao Chinook, a coisa fica cara quando voce comeca a adicionar um montao de sistemas, mas a versao basica tende a ser mais barata mesmo.

Alem disso os EUA estao com um montao deles disponivels (usados). Com uma boa revisao e um contrato de manutencao eles ainda dariam para o gasto (e sobram) na Amazonia.

'E o que eu acho.

[]s
CB

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2797 Mensagem por Túlio » Seg Mar 27, 2017 6:11 pm

Carlos Lima escreveu: O Chinook 'e um burro de carga oco, o AH-1Z 'e super caro porque tem uma paraphernalia enorme de sistemas de combate e isso o torna super caro.

Eu ja tive varios 'walkthroughs' nele e ele entulharam o heli de sistemas (inclusive comparado com o AH-1F - versao anterior). Os Marines adoram, porque 'e facil de colocar em um navio de assaulto e tem muitas coisas em comum com o UH-1Y o que facilita em muito a manutencao.

Voltando ao Chinook, a coisa fica cara quando voce comeca a adicionar um montao de sistemas, mas a versao basica tende a ser mais barata mesmo.

Alem disso os EUA estao com um montao deles disponivels (usados). Com uma boa revisao e um contrato de manutencao eles ainda dariam para o gasto (e sobram) na Amazonia.

'E o que eu acho.

[]s
CB

Somos dois. E eu fico cá a pensaire se, com todas as imensas necessidades na área de Transporte Aéreo - a ponto de querer bimotor de asa fixa - o EB está falando sério com isso de Helicóptero de Ataque.

Tem coisa muito mais urgente E VIÁVEL, e os caras me vêm com Supercobra, Mangusta, Venom... :roll: :roll: :roll: :roll:

juarez castro
Sênior
Sênior

#2798 Mensagem por juarez castro » Seg Mar 27, 2017 6:47 pm

Túlio escreveu:Juarez véio, sério que usaste DOIS posts só para desmentir algo que, no meu, coloquei como PROVAVELMENTE?

E o resto passou em branco?

PUTZ!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Não Xirú, não foi para ti, e a duplicação foi falta de prática mesmo deste ignorante digital.

G abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#2799 Mensagem por juarez castro » Seg Mar 27, 2017 6:56 pm

Túlio escreveu:
Carlos Lima escreveu: O Chinook 'e um burro de carga oco, o AH-1Z 'e super caro porque tem uma paraphernalia enorme de sistemas de combate e isso o torna super caro.

'E o que eu acho.

[]s
CB

Somos dois. E eu fico cá a pensaire se, com todas as imensas necessidades na área de Transporte Aéreo - a ponto de querer bimotor de asa fixa - o EB está falando sério com isso de Helicóptero de Ataque.

Tem coisa muito mais urgente E VIÁVEL, e os caras me vêm com Supercobra, Mangusta, Venom... :roll: :roll: :roll: :roll:
Túlio de nada adiante colocar mais um vetor no inventário do EB,seja eles um heli de ataque ou um Chinook, se as coisas já estão difíceis de manter assim, imagina diversificando a salda de frutas com mais tipos de "frutos".
Hoje o EB tem no inventário: Esquilo/Fennec, Panther(vão ter que operar com duas versões até e se a modernização for concluída), BH, Super Puma e EC 725, seis manutenções distintas, não tem orçamento de custeio e manutenção que aguente.
No meu entender,o EB poderia operar muito bem obrigado, com três modelo básicos:
O Esquilo/Fennec, o heli de manobra médio e o Chinook. Um heli de ataque orgânico poderia ser acrescido a esta conta e ainda teríamos um modelo a menos do que hoje.

G abraço

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#2800 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mar 27, 2017 7:02 pm

Pode, e alguns já fizeram, e alguns até já combateram com esquelios armados!

Não tenho link, mas lembro da conclusão:
O Esquilo não tem blindagem suficiente, não tem poder de fogo e capacidade de armas suficientes para a missão.

E com base nisso também tenho sérias dúvidas se helis de ataque mais leves como o Magusta e Tiger seriam realmente capazes de cumprir a missão.

Mesmo sendo vulneráveis a MANPADs esses helis ainda são úteis pela velocidade do deslocamento, com uma boa tática e usado em conjunto com outras armas podem ser decisivos.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
juarez castro
Sênior
Sênior

#2801 Mensagem por juarez castro » Dom Abr 02, 2017 8:59 pm

Dependendo do desenrolar das conversas ora em andamento,o EB não precisar comprar Helis de ataque, vai ganhar "de grátis" com base e tudo.

G abraço

Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#2802 Mensagem por Tchelo » Seg Abr 03, 2017 9:38 am

:shock: [005]

juarez castro
Sênior
Sênior

#2803 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 03, 2017 1:12 pm

Tchelo escreveu::shock: [005]
É verdade.......

G abraço

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#2804 Mensagem por Luís Henrique » Seg Abr 03, 2017 1:53 pm

juarez castro escreveu:Dependendo do desenrolar das conversas ora em andamento,o EB não precisar comprar Helis de ataque, vai ganhar "de grátis" com base e tudo.

G abraço

Oloco Juarez,

Não brinca.

Conta melhor isso ai.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#2805 Mensagem por Tchelo » Seg Abr 03, 2017 2:52 pm