Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Sobre o KC-390
O trem de pouso é de projeto e produção ELEB... esta empresa é uma fornecedora contratada para fazer algumas peças.
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Sobre a ELEB.
A Empresa
A origem da empresa remonta aos anos 70, quando o Brasil e a Itália decidiram desenvolver em conjunto um novo programa militar que consistia em um caça bombardeiro tático chamado de AMX. Foi decidido pelo Governo Brasileiro que o programa deveria também trazer para o país o “know-how” associado à tecnologia de desenvolvimento e produção local do sistema de trem de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. A responsabilidade de trazer este tipo de tecnologia para o Brasil foi dada à Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, que por sua vez criou a EDE – Embraer Divisão Equipamentos, em 1984.
Anos mais tarde, em 1999, a EDE foi estabelecida como empresa, através da criação de uma “joint venture” entre a Embraer e a empresa européia Liebherr Aerospace SAS, passando a se denominar ELEB – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., com a Embraer passando a deter 60% de seu controle acionário e a Liebherr 40%. A maior parte dos ativos da EDE foram transferidos para a ELEB.
Neste período a empresa passou por uma fase de grandes investimentos e a entrada em diversos novos negócios no mercado internacional, conquistando importantes clientes nos EUA, Europa e Ásia.
Em dezembro de 2007 os Controladores da ELEB entraram em negociação tendo como objetivo a aquisição, pela Embraer, dos 40% do capital da empresa pertencentes à Liebherr Aerospace. O negócio foi concluído em julho de 2008, quando então a Embraer passou a deter a totalidade das ações de emissão da ELEB.
As atividades operacionais da empresa permaneceram inalteradas após a mudança no controle acionário. Sua razão social está sendo alterada para ELEB Equipamentos LTDA, de modo a refletir a nova estrutura societária.
A planta da empresa abrange uma área de 24.000 m², e está localizada em São José dos Campos, estado de São Paulo, Brasil.
http://www.eleb.net/html/interna.php?pa ... ndique=sim
abs.
arcanjo
A Empresa
A origem da empresa remonta aos anos 70, quando o Brasil e a Itália decidiram desenvolver em conjunto um novo programa militar que consistia em um caça bombardeiro tático chamado de AMX. Foi decidido pelo Governo Brasileiro que o programa deveria também trazer para o país o “know-how” associado à tecnologia de desenvolvimento e produção local do sistema de trem de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. A responsabilidade de trazer este tipo de tecnologia para o Brasil foi dada à Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, que por sua vez criou a EDE – Embraer Divisão Equipamentos, em 1984.
Anos mais tarde, em 1999, a EDE foi estabelecida como empresa, através da criação de uma “joint venture” entre a Embraer e a empresa européia Liebherr Aerospace SAS, passando a se denominar ELEB – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., com a Embraer passando a deter 60% de seu controle acionário e a Liebherr 40%. A maior parte dos ativos da EDE foram transferidos para a ELEB.
Neste período a empresa passou por uma fase de grandes investimentos e a entrada em diversos novos negócios no mercado internacional, conquistando importantes clientes nos EUA, Europa e Ásia.
Em dezembro de 2007 os Controladores da ELEB entraram em negociação tendo como objetivo a aquisição, pela Embraer, dos 40% do capital da empresa pertencentes à Liebherr Aerospace. O negócio foi concluído em julho de 2008, quando então a Embraer passou a deter a totalidade das ações de emissão da ELEB.
As atividades operacionais da empresa permaneceram inalteradas após a mudança no controle acionário. Sua razão social está sendo alterada para ELEB Equipamentos LTDA, de modo a refletir a nova estrutura societária.
A planta da empresa abrange uma área de 24.000 m², e está localizada em São José dos Campos, estado de São Paulo, Brasil.
http://www.eleb.net/html/interna.php?pa ... ndique=sim
abs.
arcanjo
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Sobre o KC-390
Amigos,
Brochura do KC-390 (40 páginas):
http://kc-390.com/documents/Brochure-KC-390.pdf
Abraços,
Justin
Brochura do KC-390 (40 páginas):
http://kc-390.com/documents/Brochure-KC-390.pdf
Abraços,
Justin
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
23/01/2017
Embraer usará seu KC-390 para internacionalizar a marca
http://www.infodefensa.com/latam/2017/0 ... cados.html
abs.
arcanjo
Embraer usará seu KC-390 para internacionalizar a marca
http://www.infodefensa.com/latam/2017/0 ... cados.html
abs.
arcanjo
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39508
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Re: Sobre o KC-390
NotÍcia OGMA
OGMA entrega componentes para primeiro KC-390 de série.
A OGMA deu mais um passo para que o KC-390, aeronave de transporte multimissão concebida pela Embraer, seja uma realidade a partir de 2018, iniciando a entrega dos componentes destinados à primeira aeronave de série de um conjunto de 28 destinadas à Força Aérea Brasileira.
Rodrigo Rosa, CEO e Presidente da OGMA, afirmou que "a entrega dos primeiros componentes da série KC-390 é um marco para a OGMA e, em particular, para a Área de Negócios de Aerostruturas".
OGMA entrega componentes para primeiro KC-390 de série.
A OGMA deu mais um passo para que o KC-390, aeronave de transporte multimissão concebida pela Embraer, seja uma realidade a partir de 2018, iniciando a entrega dos componentes destinados à primeira aeronave de série de um conjunto de 28 destinadas à Força Aérea Brasileira.
Rodrigo Rosa, CEO e Presidente da OGMA, afirmou que "a entrega dos primeiros componentes da série KC-390 é um marco para a OGMA e, em particular, para a Área de Negócios de Aerostruturas".
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se conseguir é um feito e tanto.Transportflugzeug KC-390
Embraer umwirbt die Bundeswehr
Der Markt für Militärflugzeuge ist hart umkämpft. Deshalb wirbt der Chef des brasilianisches Flugzeugbauers Embraer bei der Bundeswehr für eines seiner Modelle. In Berlin hört man nicht zum ersten Mal von der Maschine.
...
http://www.n-tv.de/wirtschaft/Embraer-u ... 87395.html
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Uma coisa é certa: com um empurrãozinho da Boeing, o KC-390 entrando na Alemanha, praticamente escancara as portas da Otan para a Embraer.
Portugal, Rep.Checa, Itália, Suécia, a França... e mais Alemanha. O caminho é longo, mas sabemos aonde nos leva.
obs: um pouco do porque a Alemanha está a procura de uma nova aeronave para complementar os A400M.
Alemanha vai aposentar os seus C-160 Transall...
http://www.cavok.com.br/blog/alemanha-v ... aeronaves/
abs.
Portugal, Rep.Checa, Itália, Suécia, a França... e mais Alemanha. O caminho é longo, mas sabemos aonde nos leva.
obs: um pouco do porque a Alemanha está a procura de uma nova aeronave para complementar os A400M.
Alemanha vai aposentar os seus C-160 Transall...
http://www.cavok.com.br/blog/alemanha-v ... aeronaves/
abs.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
fev 9, 2017
Comitiva da FAdeA visita Embraer
(Imagem: FAdeA)
Por Tecnodefesa
O vice-presidente da Fabrica Argentina de Aviones “Brigadeiro San Martin” (FAdeA), Fernando Sibilla, juntamente com o gerente geral da estatal, Juan Carlos Dewez, e com o chefe do programa KC-390 na Argentina, Jorge Castagneris, participaram de visitas às unidades industriais da Embraer localizadas nos municípios paulistas de São José dos Campos e Gavião Peixoto.
Durante as reuniões, os representantes da FAdeA apresentaram os avanços do programa no âmbito da participação da empresa como sócia do projeto, entre eles, as próximas entregas de itens produzidos, mapas de riscos e analises gerais, até da exposição da Embraer sobre o status do programa.
Também foi apontado o cumprimento de cada objetivo segundo parâmetros estabelecidos pela companhia brasileira e definida a coordenação de ações futuras.
Além disso, foram analisadas diferentes oportunidades de negócios mediante reuniões com as áreas comercial, defesa e segurança, ocasiões em que emergiram interesses comuns favorecendo o aprofundamento das relações entre as duas empresas e a geração de novos vínculos.
Vale lembrar que em 2011 Embraer e FAdeA assinaram o convênio pelo qual a empresa argentina ficou encarregada de produzir partes estruturais do KC-390. O governo do país vizinho também é signatário de uma carta de intenção de compra correspondente a seis aeronaves do modelo.
Ivan Plavetz
http://tecnodefesa.com.br/comitiva-da-f ... a-embraer/
abs.
arcanjo
Comitiva da FAdeA visita Embraer
(Imagem: FAdeA)
Por Tecnodefesa
O vice-presidente da Fabrica Argentina de Aviones “Brigadeiro San Martin” (FAdeA), Fernando Sibilla, juntamente com o gerente geral da estatal, Juan Carlos Dewez, e com o chefe do programa KC-390 na Argentina, Jorge Castagneris, participaram de visitas às unidades industriais da Embraer localizadas nos municípios paulistas de São José dos Campos e Gavião Peixoto.
Durante as reuniões, os representantes da FAdeA apresentaram os avanços do programa no âmbito da participação da empresa como sócia do projeto, entre eles, as próximas entregas de itens produzidos, mapas de riscos e analises gerais, até da exposição da Embraer sobre o status do programa.
Também foi apontado o cumprimento de cada objetivo segundo parâmetros estabelecidos pela companhia brasileira e definida a coordenação de ações futuras.
Além disso, foram analisadas diferentes oportunidades de negócios mediante reuniões com as áreas comercial, defesa e segurança, ocasiões em que emergiram interesses comuns favorecendo o aprofundamento das relações entre as duas empresas e a geração de novos vínculos.
Vale lembrar que em 2011 Embraer e FAdeA assinaram o convênio pelo qual a empresa argentina ficou encarregada de produzir partes estruturais do KC-390. O governo do país vizinho também é signatário de uma carta de intenção de compra correspondente a seis aeronaves do modelo.
Ivan Plavetz
http://tecnodefesa.com.br/comitiva-da-f ... a-embraer/
abs.
arcanjo
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Ist der brasilianische KC-390 der bessere A400M?
Angesichts der Pannenserie beim Militärtransporter Airbus A400M tritt jetzt der südamerikanische Flugzeugbauer Embraer auf den Plan. Dessen Chef kann den ersten Jet angeblich bereits 2019 liefern.
...
https://www.welt.de/wirtschaft/article1 ... A400M.html
Noticia da Alemanha.
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
16/02/2017
Alemanha avança no acordo de frota comum de C-130Js com a França e de reabastecedores com a Holanda
(C-130J - Foto: Lockheed Martim)
(A330 MRTT - Foto: Airbus DC)
Por Fernando Valduga/Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/alemanha-a ... a-holanda/
http://www.reuters.com/article/us-nato- ... SKBN15S2AA
Parece que o KC-390 "dançou"...
abs.
arcanjo
Alemanha avança no acordo de frota comum de C-130Js com a França e de reabastecedores com a Holanda
(C-130J - Foto: Lockheed Martim)
(A330 MRTT - Foto: Airbus DC)
Por Fernando Valduga/Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/alemanha-a ... a-holanda/
http://www.reuters.com/article/us-nato- ... SKBN15S2AA
Parece que o KC-390 "dançou"...
abs.
arcanjo
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39508
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61483
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6311 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
cabeça de martelo escreveu:Mas vocês alguma vez pensaram que tinham a menor hipótese?
Não é VOSMEÇÊS, é nós: a OGMA tá junto, HAMMERHEAD.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39508
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu sei.
Mas também sei que o KC-390 só teria hipótese se já estivesse operacional e que o governo Brasileiro desse uma boa alavancagem do projecto na Alemanha. A Alemanha tem cada vez mais unidades conjuntas com outros estados, principalmente com a Holanda e a França. Qual seria a hipotese do KC-390 nestas circunstâncias?!...
Mas também sei que o KC-390 só teria hipótese se já estivesse operacional e que o governo Brasileiro desse uma boa alavancagem do projecto na Alemanha. A Alemanha tem cada vez mais unidades conjuntas com outros estados, principalmente com a Holanda e a França. Qual seria a hipotese do KC-390 nestas circunstâncias?!...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
As coisas estão andando a pleno. A Embraer sabe a jóia que tem na mão.
abs.
abs.
Carpe Diem