P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sob a ótica da FAB, ai que devemos ter certo receio.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
A FAB começou a usar o torpedo MK46 não muito tempo depois nos P-3 não muito tempo depois de começar a recebê-los.Satta Massagana escreveu:
A única mistura que existe aqui é a tua e do K7. Essa aquisição é mais um exemplo das decisões de "alto nível técnico" do comando da FAB. A começar pelo próprio P-3A com problemas estruturais, seus atrasos e operação durante anos só com sonobóias.
A FAB já opera os P-3 há quase 7 anos. Vai ter de fazer um reforço estrutural das asas. Isos demonstra má escolha para uma aeronave usada?
Os P-3 era a melhor opção que havia em 2002.
Fala isso para os 94 países que adquiriram material bélico pesado dos americanos entre 2010 e 2014. Deixa de dramalhão de advogado na frente júri Carlos Mathias.Satta Massagana escreveu: Opções da FAB! Que torpedo está integrado e faz parte do arsenal da FAB? Pouco interessa o alcance se não temos autonomia alguma de operação sem as autorizações de Washington!
Ah, então os harpoons da FAB ficam num contâiner com lacre? De onde vc tirou isso?Satta Massagana escreveu: E ainda queres comparar com um vetor e arma com índices significativos de nacionalização? Nem o lacre dos contêineres do Harpoon são fabricadas aqui.
Ah, o Lynx disse que os franceses iam na MB a cada 6 meses verificar o lacre nos exocet. Então, como os EUA tem de ser pior, vc inventa que os harpoons ficam dentro do conteiner lacrado!!
Isso é preferência ideológica?Satta Massagana escreveu: Como já foi explicitado até pelo Wikileakes o comando da FAB tem sua preferências ideológicas.
Isso ele omitiu opinião com base técnica e experiência. Claro que vcs antiamericanos não vão aceitar.31/07/2009 20h42
VZCZCXRO1680OO RUEHRGDE RUEHBR #0952 2122042ZNY SSSSS ZZHO 312042Z JUL 09FM AMEMBASSY BRASILIATO RUEHC/SECSTATE WASHDC IMMEDIATE 4792INFO RUEHRG/AMCONSUL RECIFE 9789RUEHRI/AMCONSUL RIO DE JANEIRO 8046RUEHSO/AMCONSUL SAO PAULO 4373RHEHNSC/NSC WASHDCRUEKJCS/SECDEF WASHDC
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BRASILIA 000952 NOFORN SIPDIS STATE FOR D, P, T, AND WHA E.O. 12958: DECL: 07/31/2019 TAGS: MASS, PREL, BR
SUBJECT: COMANDANTE DA FORÇA AÉREA DO BRASIL PEDE GARANTIAS DE ESTADO QUANTO A TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA ATÉ 6 DE AGOSTO REF: BRASILIA 888
Classificado por: VICE-CHEFE DE MISSÃO LISA KUBISKE, RAZÃO 1.4 (b) e (d) 1. (S/NF)
Em jantar em 30 de julho para o general Doug Fraser, comandante do Comando Sul, o comandante da força aérea brasileira (BRAF), brigadeiro Juniti Saito (protect) conversou reservadamente com o embaixador Sobel e seu conselheiro político sobre a compra do caça FX2. Ele afirmou que não existia dúvida, do ponto de vista técnico, que o F-18 era o melhor avião. "Voamos equipamento norte-americano há décadas", ele disse, "e sabemos que é confiável e que sua manutenção é simples e oferece bom custo/benefício por meio do sistema de vendas militares externas (FMS)". Isso precisa ser incorporado ao custo do novo caça, disse, porque a BRAF provavelmente utilizará o aparelho por 30 ou 40 anos. Seria a melhor decisão, ele disse, e os franceses não poderiam se queixar porque acabaram de assinar um contrato de US$ 14 bilhões com o Brasil (para submarinos e helicópteros).
Quem te deu essa informação? O Marino?Satta Massagana escreveu: E novamente vai citar o caso do MK-48? Que nunca foi cogitado para o PROSUB por causa justamente dos vetos, embargos e falta de autonomia de operação?
Não é verdade. O sistema de combate francês SUBTICS não é integrado aos torpedos americanos.
E fazer integração de sistema de combate é complexo, tanto é que a MB ao modernizar a classe Tupi com o sistema de combate americano da LM optou pelos torpedos americanos. É natural que ao ter um submarino com sistema de combate francês, não opte por um torpedo não integrado a esse sistema. Usaram o torpedo francês.
Já colocamos várias vezes palestras da COPAC sobre a transferência de tecnologia, já escaneamos revistas com entrevistas com declarações oficiais, etc . Vc já viu tudo isso. Mas adota a tática da martelação diária.Satta Massagana escreveu: Só no FX-2 vão gastar mais que o PROSUB para ter o quê no final? Que autonomia? Que índice de nacionalização? Para dissuadir quem?
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
"Equipamento utilizado deve ser inventariado dentro de 90 dias após o retorno do uso operacional ou utilização."Deployed equipment must be inventoried within 90 days after returning from operational use or deployment.
É isso que diz a regra do Golden Sentry quando a visita de inspeção ocorre e quando o armamento em questão está sendo utilizado pelo país importador e não puder ser inventariado no momento da visita.
http://www.samm.dsca.mil/chapter/chapter-8#C8.5.
Em nenhum lugar está escrito que deve-se pedir licença para utilização.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sobre o P-3, já começo achando ruim por ser uma tranqueira véia toda remendada, parece aquilo de ficar comprando F-5 Aggressor só para ter frota de caças. Mas o que me enche o saco mesmo é ser DA FAB! Oras, se opera sobre o mar, se seu trabalho é (ou ao menos deveria ser) integrado com o da MB, por que não é da MB? Cooperação interforças é sempre mais complicado do que se tudo estiver sob o mesmo teto...
Ah, vou colher o ensejo para reforçar o aviso do Lima ontem, vamos com calma. Nada aqui é pessoal, OK? Não nos obriguem a fazer o que não gostamos...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Tb acho que eh o caminho mais racional.Túlio escreveu:Sobre o P-3, já começo achando ruim por ser uma tranqueira véia toda remendada, parece aquilo de ficar comprando F-5 Aggressor só para ter frota de caças. Mas o que me enche o saco mesmo é ser DA FAB! Oras, se opera sobre o mar, se seu trabalho é (ou ao menos deveria ser) integrado com o da MB, por que não é da MB? Cooperação interforças é sempre mais complicado do que se tudo estiver sob o mesmo teto...
Ah, vou colher o ensejo para reforçar o aviso do Lima ontem, vamos com calma. Nada aqui é pessoal, OK? Não nos obriguem a fazer o que não gostamos...
Jah ouvir dizer que a MB foi consultada para operar os P-3 e nao topou.
De qq forma escutei que nele atuam tripulações mistas com gente da FAB e MB.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Em primeiro lugar tem que eliminar essa lei absurda.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Acho que basta a MB ou o EB ou o MD querer.Carlos Lima escreveu:Em primeiro lugar tem que eliminar essa lei absurda.
[]s
CB
Alias, o EB quer...
Editado pela última vez por Penguin em Sex Jan 20, 2017 10:10 pm, em um total de 1 vez.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
O EB pode. Ele nem precisa pedir (como ja esta claro, ja que o EB esta quase comprando aeronaves).Penguin escreveu:Acho que basta a MB ou o EB ou o MD quererem.Carlos Lima escreveu:Em primeiro lugar tem que eliminar essa lei absurda.
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A MB tem uma lei que diz que nao.
Casos diferentes.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
MINHA lei seria bem simples: se decola e opera sobre a terra e/ou cursos fluviais, fica entre EB e FAB; se decola e/ou opera sobre o mar, é da MB.
Mas admito que já ouvi e li que a MB não quer a Patrulha Aérea do mar nem de presente, parece ter algo a ver com questões orçamentárias, alguém sabe melhor? Este PAGADOR DE IMPOSTOS aqui está curioso...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Escutei isso tb. Essa eh uma brincadeira cara e a MB não tem recursos abundando. Estão afundando...os recursos!Túlio escreveu:MINHA lei seria bem simples: se decola e opera sobre a terra e/ou cursos fluviais, fica entre EB e FAB; se decola e/ou opera sobre o mar, é da MB.
Mas admito que já ouvi e li que a MB não quer a Patrulha Aérea do mar nem de presente, parece ter algo a ver com questões orçamentárias, alguém sabe melhor? Este PAGADOR DE IMPOSTOS aqui está curioso...
Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jan 21, 2017 12:11 pm, em um total de 1 vez.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...Penguin escreveu:Escutei isso tb. Essa eh uma brincadeira cara e a MB não tem recursos abundando. Estão afundando...Túlio escreveu:MINHA lei seria bem simples: se decola e opera sobre a terra e/ou cursos fluviais, fica entre EB e FAB; se decola e/ou opera sobre o mar, é da MB.
Mas admito que já ouvi e li que a MB não quer a Patrulha Aérea do mar nem de presente, parece ter algo a ver com questões orçamentárias, alguém sabe melhor? Este PAGADOR DE IMPOSTOS aqui está curioso...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
joao fernando escreveu:
Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...
Acho que não leste direito: falamos da MARINHA, não da FAB.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Justamente, a MB não erraria tanto assim. Tem que liberar asas fixas pra todo mundo e separar como vc mesmo disse.Túlio escreveu:joao fernando escreveu:
Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...
Acho que não leste direito: falamos da MARINHA, não da FAB.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Vc me fez lembrar do A-4...joao fernando escreveu:Não tem recursos mas pegaram um vetor velho, demoraram 10 anos pra retrofitar, com asas problemáticas, e armamento encoleirado. Realmente...Penguin escreveu: Escutei isso tb. Essa eh uma brincadeira cara e a MB não tem recursos abundando. Estão afundando...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
joao fernando escreveu: Justamente, a MB não erraria tanto assim.
Ah tá: a MB não errou ao apostar tudo nos subs e deixar a frota de superfície enferrujando (e encolhendo cada vez mais, apagão cada vez mais perto); não errou em deixar até hoje - e já faz uma pá de anos - o Sampa parado, utilizado apenas como foco de tétano, no estaleiro, com chances microscópicas de algum dia ver serviço ativo de novo mas sempre drenando recursos humanos e financeiros; e por aí vai.
Todos erram, JF véio, o erro não é primazia dessa ou daquela Força. Com os recursos disponíveis à FAB o que, em tua opinião, a MB "que não erra tanto assim" teria colocado no ar para patrulhar o Atlântico? Su-34? Brabo, ODEIAM Russo igual à FAB. Então, Atlantique 2?
EDIT - Voltando aos subs, lembrar que também NÃO ERRARAM ao fazer beicinho para um SSK muito superior ao Scorpéne oferecido pelos Russos (que além disso têm torpedos e mísseis AN muito superiores aos da França; comparar Exocet ou Harpoon com Moskit chega a ser piada, por isso nem falei no Yakhont ou BraHmos, pois fica pior ainda), da mesma forma que NÃO ERRARAM ao escolher a França (encoleiradíssima aos EUA) para ajudar a fazer o SSN. Lembrar que, ao contrário dos Franceses, os Russos tiveram (e têm até hoje) que suar a camiseta para driblar os meios mais modernos da OTAN. E A MB "não erra tanto"...
PS.: desabafo de FLANKEIRO, desculpes.
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