Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2836 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2017 11:46 am

Pelo jeito, apenas mais um clone melhorado do M-16...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37916
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2837 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 17, 2017 12:39 pm

Túlio escreveu:Pelo jeito, apenas mais um clone melhorado do M-16...
Featuring an adjustable short-stroke gas piston system and rotating bolt, the gas-operated RS556 is based on the tried-and-tested Steyr Mannlicher AUG, or Universal Army Rifle, a design concept that has proven itself in decades of service on every continent.
Mais uma empresa que agarrou na AR-15 e espetou-lhe um pistão curto de forma a aumentar a fiabilidade, tal e qual a HK416, a REC7, a...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2838 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2017 2:16 pm

Foi o que falei, HAMMERHEAD véio, pá!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37916
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2839 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 17, 2017 2:31 pm

Túlio escreveu:Foi o que falei, HAMMERHEAD véio, pá!
Eu sei, só complementei o que escreveste. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1899
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2840 Mensagem por arcanjo » Qui Jan 19, 2017 6:40 pm

19/01/2017
Taurus lança novas armas e nova logomarca no SHOT Show 2017

http://www.defesaaereanaval.com.br/taur ... show-2017/

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2841 Mensagem por Ckrauslo » Qui Jan 19, 2017 10:30 pm



Bem interessante




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1899
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2842 Mensagem por arcanjo » Sex Jan 20, 2017 10:55 am

19 de janeiro de 2017
Taurus lança novas linhas de pistolas e fuzis
Modelos foram desenvolvidos para renovar e completar ainda mais o portfólio da companhia para os mercados nacional e internacional

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Taurus-logo.jpg São Leopoldo, 19 de janeiro de 2017 – A Taurus anuncia suas novas linhas de armamentos para o mercado nacional e internacional. Ao longo de 2017 a companhia apresentará sua nova plataforma de pistolas para o mercado brasileiro, a T Series, com 12 modelos nas versões TS e TH, além da linha de fuzis T4, modelos A1 e A2.

Os novos armamentos tornarão o portfólio da Taurus ainda mais completo e preparado para atender as mais diferentes necessidades de clientes e usuários.
O anúncio foi feito durante o SHOT Show 2017, em Las Vegas (EUA), maior feira de armas do mundo.

Veja abaixo as principais características das novas armas:

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Taurus-TH-Series.jpg

Pistola TH Series

As pistolas TH Series são oferecidas nos calibres 9mm, .40 S&W e .380 ACP, com versões Full Size e Compacta. As armas foram desenvolvidas especialmente para o mercado policial e militar, seguindo os mais rígidos protocolos de teste de resistência e segurança.

Robustas e precisas, elas são equipadas com mecanismo de disparo em ação simples e dupla e cão externo, garantindo a segurança ao usuário. O design do punho antiderrapante e do gatilho oferecem melhor ergonomia para a empunhadura. O indicador de munição na câmara e a teclas ambidestras facilitam o manuseio desse armamento. A TH Series também oferece trilho para acessórios.

A nova linha mescla tecnologia de ponta brasileira e internacional e possui alto poder de fogo e facilidade de manutenção.

A pistola TH é um salto à frente em termos estruturais. O Batente do cão e o ferrolho são produzidos em aço liga com acabamento superficial teneferizado, o que proporciona maior proteção contra oxidação e maior dureza superficial. O novo suporte central, o retém do ferrolho ambidestro com novo sistema de fixação e o tirante do gatilho mais reforçado oferecem mais robustez ao sistema. O conjunto do suporte do cão e o perfil do gatilho foram projetados para oferecer um disparo suave e preciso.

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Taurus-TS-Series.jpg

Pistola TS Series

A pistola TS Series é a nova arma de pronto emprego da Taurus. A linha será oferecida nos calibres 9mm, .40 S&W e .380 ACP, nas versões Full Size e Compacta.

Equipadas com o inovador sistema de segurança de Dupla Trava de Gatilho (DTS – Dual Trigger Safety), trava de percussor com bloqueio físico e trava de queda, as novas pistolas superaram os mais rígidos protocolos de teste de resistência e segurança.

A linha TS possui peças intercambiáveis e será produzida na nova fábrica da Taurus em São Leopoldo (RS). A unidade concentra, desde 2016, toda a produção da companhia e é uma das mais avançadas do mundo, empregando processos inovadores na indústria de armamentos, que proporcionam maior eficiência na operação e garantem a qualidade superior das armas Taurus.

A pistola TS Series é fruto de um projeto arrojado que a torna mais robusta, rápida e facilita sua manutenção. O design inovador, sem cantos vivos ou teclas externas, evita que o equipamento trave e facilita o pronto emprego. O retém do carregador é ambidestro e a arma oferece indicador de munição na câmara. O novo sistema de desmontagem do conjunto do ferrolho e a culatra removível demonstram o nível de inovação incorporado pela TS. Já o perfil baixo do ferrolho oferece uma rápida recuperação de visada devido ao recuo reduzido.

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Taurus-T4.jpg

Fuzil Taurus T4

A Taurus apresenta em 2017 a sua linha de fuzis táticos, que reforça e torna ainda mais completo o portfólio de armas longas da companhia.

O lançamento oficial ocorreu durante o SHOT Show 2017, em Las Vegas (EUA), maior feira de armas do mundo.

O fuzil T4 Series da Taurus tem calibre 5,56 NATO e capacidade para 30 cartuchos e vem em duas versões. O modelo A1 vem com guardamão em polímero enquanto o A2 tem a proteção fabricada em alumínio. Ambos serão disponibilizados com canos em duas configurações, 11,5’ e 14,5’.

Desenvolvido para alto desempenho em missões militares e policiais o T4 é baseado na consagrada plataforma M4. O armamento alia precisão, confiabilidade e poder de fogo que o tornam ideal para uso em diferentes tipos de missão.

Arma leve, o fuzil T4 possui quebra chamas Stanag, coronha telescópica e empunhadura ergonômica. O armamento é fabricado com materiais de última geração e tem desenho específico que permite o acoplamento de diversos acessórios.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) com 77 anos de história e reputação sólida, baseada na excelência de seus produtos. A companhia é dona de mais de 45 patentes nacionais e internacionais e recebeu diversos prêmios internacionais e nacionais por sua atuação e pela qualidade de seus produtos. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a companhia emprega mais de 2.900 pessoas no país, exporta para mais de 85 países. A companhia é a maior fabricante de revólveres e a quinta maior produtora de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado dos Estados Unidos.

Fichas Técnicas

Pistola TH Full Size
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Taurus-Pistola-TH-Full-Size.png

Pistola TH Compacta
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Pistola-TH-Compacta.png

Pistola TS Full Size
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Pistola-TS-Full-Size.png

Pistola TS Compacta
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Pistola-TS-Compacta.png

Fuzil T4
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/01/Taurus-Fuzil-T4.png

DIVULGAÇÃO: FSB Comunicação

http://www.forte.jor.br/2017/01/19/taur ... s-e-fuzis/

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2843 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jan 20, 2017 1:45 pm

Esse fuzil Taurus deve vir com o sistema patenteado de fogo automático que dispara o carregador inteiro quando o operador aciona a alavanca de manejo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2844 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2017 2:10 pm

Viktor Reznov escreveu:Esse fuzil Taurus deve vir com o sistema patenteado de fogo automático que dispara o carregador inteiro quando o operador aciona a alavanca de manejo.

Sei não, me parece que isso aí tudo é pra vender nos EUA. Fz, p ex, duvido que alguma Polícia (exceto a PF/PRF) receba autorização do eterno inimigo das armas, o EB, para comprar algo melhor que IA-2 (aposto que só as PMs já compraram mais IA-2 que o EB inteiro; aqui no RS vieram quase mil em um só lote, e vem mais)...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2845 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 20, 2017 3:39 pm

Talvez o CFN possa se interessar. E se interessando, acolher o cito fuzil como arma padrão. Aliás, como se trata de algo baseado nos M-4, bem, mais americano que isso, não sei dizer. Para o CFN seria como continuar com os seus M-16/M-4 em versão tupiniquim. E quem sabe com direito a versões específicas.

Mesmo que não fabriquem aqui, mas nos USA, será melhor ainda, já que por lá a Taurus parece ser menos levada a erros crassos do que por estas bandas de cá. E é capaz de sair até mais barato importar ao invés de fazer aqui.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2846 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 20, 2017 3:48 pm

Ckrauslo escreveu:
Bem interessante
Caramba, preciso de um destes para colocar na parede do meu quarto e brincar de vez em quando.
Como é que eu faço para conseguir um? :roll:

ps: o EB é tão "tradicional", que até para modernizar os FAL se recusou a usar dos vários modelos da DSA. E claro, tinha que ter a merda de uma desculpa para poder justificar a manutenção daquele sucatão em Minas Gerais.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2847 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2017 5:25 pm

Ah, tinha esquecido: alguém aí faz idéia de quantos IA-2 já foram entregues ao EB? Minha contagem parou ali pelos 3 mil...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2848 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 20, 2017 5:30 pm

FCarvalho escreveu:
Ckrauslo escreveu:
Bem interessante
Caramba, preciso de um destes para colocar na parede do meu quarto e brincar de vez em quando.
Como é que eu faço para conseguir um? :roll:

ps: o EB é tão "tradicional", que até para modernizar os FAL se recusou a usar dos vários modelos da DSA. E claro, tinha que ter a merda de uma desculpa para poder justificar a manutenção daquele sucatão em Minas Gerais.

abs.
Como?

O EB comprou vários dust cover da DSArms:

Imagem

para usar nos FAL:

http://i248.photobucket.com/albums/gg171/paivalol/FalMARS.jpg


Mas sabe quanto custa só essa pecinha da DSArms? Quase 100 dólares. Se usar mais uma meia dúzia de coisas, como empunhadura, trilhos etc, o custo fica proibitivo, dá pra comprar uma arma nova. É coisa de entusiasta, não para usar em massa. Não é a toa que todos os exércitos que usaram FAL o substituíram e todos que ainda usam o FAL como fuzil padrão, decidem por comprar lotes de armas mais modernas. Não compensa modernizar o FAL. Deixem ele morrer.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2849 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2017 5:53 pm

De acordo. Podiam também deixar morrer a "herança maldita" que está no IA-2.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2850 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 20, 2017 6:16 pm

Túlio escreveu:De acordo. Podiam também deixar morrer a "herança maldita" que está no IA-2.
Com certeza!

Alias, lembro que eu falava com vc mesmo Túlio que o Brasil mudaria de fuzil no dia que a Argentina, a nossa URSS, também mudasse... pois bem [003]

Argentina to Manufacture and Adopt Beretta ARX 200 Rifles and Px4 Storm Pistols

Imagem
Imagem
Imagem

Argentine Defence Ministry Secretary of Science, Technology, and Production Hector Lostri announced that a domestic firearms’ manufacturing company called Fabricaciones Militares will start licensed manufacturing of Beretta ARX 200 rifles and Px4 Storm pistols. The Argentine company has already signed an agreement with Beretta to produce the mentioned firearms. Right now the company is being certified by Beretta to be able to start the manufacturing. Presumably, the ARX 200 will replace FN FAL battle rifles in Argentine Armed Forces. The Px4 Storm in its turn will probably be the successor of FM-95 pistol, which is the Argentine version of Browning Hi-Power.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2016 ... m-pistols/




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder