E por que não? Acredito que seja possível sim. Aliás, torço para que seja possível sim, pois é o que tem pra hoje. Não provável por conta dos constantes atrasos que estão ocorrendo agora, o que naturalmente gera desconfiança. Mas mesmo assim possível. Apostaria meu pouco dinheiro nisto? De jeito nenhum!joao fernando escreveu:Os caras acreditam mesmo que o caça vai estar pronto em 2 anos. MeoDeos.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Vamos lembrar que o prazo já foi pras cucuias.mmatuso escreveu:Vamos confirma na data de entrega, pelo menos 6 meses já foram para o ralo com esse atraso e o prazo é na metade de 2019 como vc postou, então 2020 é sim algo bem real.Penguin escreveu: O cronograma geral vai atrasar um ano?!
Ainda sim conhecendo como essa gente trabalha provavelmente venderam a mãe e vão entregar a avó para ficar no "prazo".
Aposto que se sair algo em 2019 será a avó e não a mãe.
Prazo é como o Big Richard, terrible!
Saab Postpones Gripen E First Flight—for Good Reason
The first flight of the Gripen E fighter has been postponed from late this year until the second quarter of 2017. Saab said that the delay is caused by its deliberate decision to fully qualify an innovative avionics and software system before getting airborne. But the Swedish company said that the test aircraft designated 39-8 has now done engine runs, only nine weeks after power-on, compared with 10to 18 months in previous Saab developments. High-speed taxi tests are due soon.
...
Ydreskog expects to reduce the number of test flights for the more powerful Gripen E by one-third, compared with the previous Gripen C/D development program. Fabrication of the first three production aircraft for launch customers Sweden and Brazil has started, with deliveries scheduled for 2019.
http://www.ainonline.com/aviation-news/ ... ood-reason
E olha que estou sendo bonzinho. Botei uma matéria que fala que atrasou por uma "boa razão". E olha que cravam o avião sendo entregue em 2019. Olha, se o primeiro voo sofreu um atraso de meses, quem garante que não ocorra o mesmo com as entregas? Vai que arranjam outra "boa razão"?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Não pense que não qro o mesmo, aias, qro ver uns 3 lotes de 36 na FAB. É o que tem pra hoje.kekosam escreveu:E por que não? Acredito que seja possível sim. Aliás, torço para que seja possível sim, pois é o que tem pra hoje. Não provável por conta dos constantes atrasos que estão ocorrendo agora, o que naturalmente gera desconfiança. Mas mesmo assim possível. Apostaria meu pouco dinheiro nisto? De jeito nenhum!joao fernando escreveu:Os caras acreditam mesmo que o caça vai estar pronto em 2 anos. MeoDeos.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
As vezes alguns comentários aqui parecem beirar a torcida para que este projeto do Gripen E/F não dê certo, como se isto fosse motivo de festa e regozijo. De fato, para alguns com certeza deverá ser, só para entrar naquele mantra do "eu disse...".
SAAB e Embraer não são empresas neófitas nos seus respectivos ramos de trabalho. A engenharia destas empresas dispõem de pessoal mais que gabaritado para tratar o assunto Gripen E/F dentro da mais alta responsabilidade.
E para quem acredita que as empresas tão pouco se lixando se o Gripen E vai voar ou se entregue dentro dos prazos contratuais, é bom rever os seus conceitos. Ninguém nesse ramo de negócios acha atrasas algo bom para si, muito pelo contrário.
Não estou advogando aqui que todos sejam pró-Gripen E/F, mas vamos ter um pouco mais de cuidado com os comentários, posto que, da forma que estou vendo as coisas sendo escritas aqui, fica parecendo aos mais desavisados que tem quem seja o projeto e quer mais é que ele se f... e a FAB junto, só porque o seu aviãozinho não ganhou o F-X2.
Já passamos da fase do Super-Trunfo, como o povo gosta de dizer. O que temos agora é F-39 E/F como o futuro caça da FAB. É ele ou nada, entendam isso.
Que tal começarmos a debater o que a FAB e a defesa aérea no Brasil vão mudar a partir da operacionalidade do F-39? Vamos conseguir melhorar nossa defesa aérea efetivamente com apenas 36 caças, ou 108 como quer a FAB? Que tecnologias e capacitação industrial e P&D poderemos dispor de forma a suportar a operação deste caça pelos próximos 30 anos, no mínimo? Onde o projeto do Gripen NG não nos ajuda a evoluir em termos de tecnologia aeroespacial? Quem poderia nos oferecer tal condição?
Tem muitas perguntas do interesse de todos que deveriam ser respondidas. Mas parece que é melhor ficar esculachando as intempéries pontuais que qualquer programa de desenvolvimento possui.
Vai entender.
abs
SAAB e Embraer não são empresas neófitas nos seus respectivos ramos de trabalho. A engenharia destas empresas dispõem de pessoal mais que gabaritado para tratar o assunto Gripen E/F dentro da mais alta responsabilidade.
E para quem acredita que as empresas tão pouco se lixando se o Gripen E vai voar ou se entregue dentro dos prazos contratuais, é bom rever os seus conceitos. Ninguém nesse ramo de negócios acha atrasas algo bom para si, muito pelo contrário.
Não estou advogando aqui que todos sejam pró-Gripen E/F, mas vamos ter um pouco mais de cuidado com os comentários, posto que, da forma que estou vendo as coisas sendo escritas aqui, fica parecendo aos mais desavisados que tem quem seja o projeto e quer mais é que ele se f... e a FAB junto, só porque o seu aviãozinho não ganhou o F-X2.
Já passamos da fase do Super-Trunfo, como o povo gosta de dizer. O que temos agora é F-39 E/F como o futuro caça da FAB. É ele ou nada, entendam isso.
Que tal começarmos a debater o que a FAB e a defesa aérea no Brasil vão mudar a partir da operacionalidade do F-39? Vamos conseguir melhorar nossa defesa aérea efetivamente com apenas 36 caças, ou 108 como quer a FAB? Que tecnologias e capacitação industrial e P&D poderemos dispor de forma a suportar a operação deste caça pelos próximos 30 anos, no mínimo? Onde o projeto do Gripen NG não nos ajuda a evoluir em termos de tecnologia aeroespacial? Quem poderia nos oferecer tal condição?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Estou entre os desavisados/amadores. Dá uma preguiça gigante ver as mesmas pessoas repetindo as mesmas mensagens desde que o Gripen foi o escolhido sem mudar o tom.FCarvalho escreveu:
Não estou advogando aqui que todos sejam pró-Gripen E/F, mas vamos ter um pouco mais de cuidado com os comentários, posto que, da forma que estou vendo as coisas sendo escritas aqui, fica parecendo aos mais desavisados que tem quem seja o projeto e quer mais é que ele se f... e a FAB junto, só porque o seu aviãozinho não ganhou o F-X2.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Não gostei da escolha do Gripen por 4 motivos:Diupa escreveu:Estou entre os desavisados/amadores. Dá uma preguiça gigante ver as mesmas pessoas repetindo as mesmas mensagens desde que o Gripen foi o escolhido sem mudar o tom.FCarvalho escreveu:
Não estou advogando aqui que todos sejam pró-Gripen E/F, mas vamos ter um pouco mais de cuidado com os comentários, posto que, da forma que estou vendo as coisas sendo escritas aqui, fica parecendo aos mais desavisados que tem quem seja o projeto e quer mais é que ele se f... e a FAB junto, só porque o seu aviãozinho não ganhou o F-X2.
1 - Não voou
2 - Não tem biposto
3 - Não tem versão naval
4 - É um caça leve e somos um país continental.
Então dá uma preguiça gigante ver as mesmas pessoas repetindo as mesmas mensagens, sem mudar o tom, e desconsiderando o conhecimento das 4 forças aéreas que considero mais bem preparadas do mundo (EUA, Israel, França e Rússia) e tentando convencer todo mundo que o caça é a última bolacha recheada do pacote e os caras que realmente sabem como faz a coisa estão errados.
O Gripen é um bom caça? O C/D sim. O E/F vai ser? Pode ser que seja. Vai ser o melhor? Jamais! Não tem como se igualar a um 5G. Serve pro Brasil? Como low sim, o que não elimina a necessidade de um high. Ahhh, mas atende os requisitos da FAB! A mesma FAB que usa F-5 pra interceptação e superioridade aérea e que, depois da gloriosa campanha na Itália, perdeu a mão em algum momento depois de 45, então qualquer coisa nova hoje serve, mas não é o ideal.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Excelente!FCarvalho escreveu:As vezes alguns comentários aqui parecem beirar a torcida para que este projeto do Gripen E/F não dê certo, como se isto fosse motivo de festa e regozijo. De fato, para alguns com certeza deverá ser, só para entrar naquele mantra do "eu disse...".
SAAB e Embraer não são empresas neófitas nos seus respectivos ramos de trabalho. A engenharia destas empresas dispõem de pessoal mais que gabaritado para tratar o assunto Gripen E/F dentro da mais alta responsabilidade.
E para quem acredita que as empresas tão pouco se lixando se o Gripen E vai voar ou se entregue dentro dos prazos contratuais, é bom rever os seus conceitos. Ninguém nesse ramo de negócios acha atrasas algo bom para si, muito pelo contrário.
Não estou advogando aqui que todos sejam pró-Gripen E/F, mas vamos ter um pouco mais de cuidado com os comentários, posto que, da forma que estou vendo as coisas sendo escritas aqui, fica parecendo aos mais desavisados que tem quem seja o projeto e quer mais é que ele se f... e a FAB junto, só porque o seu aviãozinho não ganhou o F-X2.
Já passamos da fase do Super-Trunfo, como o povo gosta de dizer. O que temos agora é F-39 E/F como o futuro caça da FAB. É ele ou nada, entendam isso.
Que tal começarmos a debater o que a FAB e a defesa aérea no Brasil vão mudar a partir da operacionalidade do F-39? Vamos conseguir melhorar nossa defesa aérea efetivamente com apenas 36 caças, ou 108 como quer a FAB? Que tecnologias e capacitação industrial e P&D poderemos dispor de forma a suportar a operação deste caça pelos próximos 30 anos, no mínimo? Onde o projeto do Gripen NG não nos ajuda a evoluir em termos de tecnologia aeroespacial? Quem poderia nos oferecer tal condição?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Chamar alguém de "parte do problema" não me parece uma coisa muito democrática. A impressão que eu tenho é que o contraditório é indesejável. Bom mesmo é ter uma só voz, uma só opinião.Diupa escreveu:Você faz parte do problema.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bem. Eu não gostei por outro motivo. Não acredito na nossa capacidade de manter fluxo de recursos para um programa de defesa. Já vi isso acontecer e vou ver de novo. E se por acaso os recursos forem mantidos, já que são objeto de financiamento, para-se nos 36, pelo mesmo motivo pelo qual não gostei. Nós ainda somos país de prateleira.kekosam escreveu:Não gostei da escolha do Gripen por 4 motivos:Diupa escreveu: Estou entre os desavisados/amadores. Dá uma preguiça gigante ver as mesmas pessoas repetindo as mesmas mensagens desde que o Gripen foi o escolhido sem mudar o tom.
1 - Não voou
2 - Não tem biposto
3 - Não tem versão naval
4 - É um caça leve e somos um país continental.
Então dá uma preguiça gigante ver as mesmas pessoas repetindo as mesmas mensagens, sem mudar o tom, e desconsiderando o conhecimento das 4 forças aéreas que considero mais bem preparadas do mundo (EUA, Israel, França e Rússia) e tentando convencer todo mundo que o caça é a última bolacha recheada do pacote e os caras que realmente sabem como faz a coisa estão errados.
O Gripen é um bom caça? O C/D sim. O E/F vai ser? Pode ser que seja. Vai ser o melhor? Jamais! Não tem como se igualar a um 5G. Serve pro Brasil? Como low sim, o que não elimina a necessidade de um high. Ahhh, mas atende os requisitos da FAB! A mesma FAB que usa F-5 pra interceptação e superioridade aérea e que, depois da gloriosa campanha na Itália, perdeu a mão em algum momento depois de 45, então qualquer coisa nova hoje serve, mas não é o ideal.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Quem somos nozes, para julgarmos um caça capaz de deter F15, SU35 e até mesmo o F22?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
arcanjo escreveu:Excelente!FCarvalho escreveu:As vezes alguns comentários aqui parecem beirar a torcida para que este projeto do Gripen E/F não dê certo, como se isto fosse motivo de festa e regozijo. De fato, para alguns com certeza deverá ser, só para entrar naquele mantra do "eu disse...".
SAAB e Embraer não são empresas neófitas nos seus respectivos ramos de trabalho. A engenharia destas empresas dispõem de pessoal mais que gabaritado para tratar o assunto Gripen E/F dentro da mais alta responsabilidade.
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Não estou advogando aqui que todos sejam pró-Gripen E/F, mas vamos ter um pouco mais de cuidado com os comentários, posto que, da forma que estou vendo as coisas sendo escritas aqui, fica parecendo aos mais desavisados que tem quem seja o projeto e quer mais é que ele se f... e a FAB junto, só porque o seu aviãozinho não ganhou o F-X2.
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Verdade, fico doente de ver gente com os mesmos "argumentos" de sempre e pior, tentando NOS convencer, como se fôssemos o Alto-Comando da FAB. Escrevam pros caras, POWS!!!
Teu caça perdeu a concorrência? Tri, o meu também, todo mundo sabe que sou FLANKEIRO. Mas não vou ficar pelo DB arrastando correntes e invocando as piores desgraças ou mesmo fabricando adversário (tipo o F-35, jamais sequer cogitado a sério para a FAB ou qualquer outra homóloga na região, ou pior, F-22).
Gostem ou não, teremos o melhor a mais sofisticado caça da AS. Num tá bão? Lamento, mas da Realidade não se foge. Exceto quando estamos SONHANDO...
PS.: mantenho minha eterna dúvida sobre o Gripen Naval. Para operar, precisa primeiro ter NAe, não aquela fábrica de ferrugem ocupando espaço (e verba) que não sai do estaleiro faz anos, e de lá só sai (rebocado) pro ferro-velho. Só cego não vê que a manitenção do Sampa como unidade "operativa" é pura e simples justificativa para a MB não perder sua capacidade de empregar aeronaves de asa fixa (porque tem a velha "guerrinha" sobre isso com a FAB).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Mas e não teremos outro depois? Se não, pra que manter os A-4? Vaidades? Transforma tudo em panela e realoca os recursos onde precisa.Túlio escreveu:PS.: mantenho minha eterna dúvida sobre o Gripen Naval. Para operar, precisa primeiro ter NAe, não aquela fábrica de ferrugem ocupando espaço (e verba) que não sai do estaleiro faz anos, e de lá só sai (rebocado) pro ferro-velho. Só cego não vê que a manitenção do Sampa como unidade "operativa" é pura e simples justificativa para a MB não perder sua capacidade de empregar aeronaves de asa fixa (porque tem a velha "guerrinha" sobre isso com a FAB).
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
O Fórum Defesa Brasil serve aparentemente apenas para homologar as decisões já tomadas. Não se pode criticar nada. Tem que ser cordeirinho do mainstream.joao fernando escreveu:Quem somos nozes, para julgarmos um caça capaz de deter F15, SU35 e até mesmo o F22?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bolovo escreveu:O Fórum Defesa Brasil serve aparentemente apenas para homologar as decisões já tomadas. Não se pode criticar nada. Tem que ser cordeirinho do mainstream.joao fernando escreveu:Quem somos nozes, para julgarmos um caça capaz de deter F15, SU35 e até mesmo o F22?
Ah, pares com o coitadismo, ninguém nunca te proibiu ou reprimiu.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
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