TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#79906 Mensagem por kirk » Dom Dez 25, 2016 1:38 pm

http://www.youtube.com/watch?v=nE6WsRcBXrw

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#79907 Mensagem por kirk » Qui Jan 05, 2017 7:50 pm

http://www.youtube.com/watch?v=sAcsaExDoGk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 440 vezes

#79908 Mensagem por prp » Qui Jan 05, 2017 9:12 pm

Eu ri no "Fábrica" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6211 vezes
Agradeceram: 3497 vezes

#79909 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 06, 2017 12:50 am

Que tenhamos um conjunto de profissionalidade, tecnicidade e muita, mas muita sorte mesmo de este projeto ultrapassar o primeiro lote.

Lembrando que o último F-5EM tem sua retirada programada para 2025. E o último A-1M apenas sete anos depois, em 2032.

A julgar pelo cronograma atual, estas 36 células iniciais vão acabar tendo que substituir os F-5 nos esquadrões de SC, SM e MAO.

Pelo visto, a necessidade de um segundo e até um terceiro lote deve ser tradada antes mesmo desta década findar-se. Ou vamos estar na mesma situação de hoje em 10 anos.

A ver o que a FAB tem em mente sobre isso.

abs.

Carpe Diem
kirk
Sênior
Sênior

#79910 Mensagem por kirk » Sex Jan 06, 2017 12:32 pm

prp escreveu:Eu ri no "Fábrica" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vc gosta muito de "rir" né prp ??? ... hiena também é assim sabia, dá rizada o tempo todo ??? :mrgreen:

Achou engraçado também quando o próprio Jackson Schneider disse :

- Ele (esse modelo de negócio) não somente transfere tecnologia, mas permite que as partes envolvidas "construam" conjuntamente tecnologia, e que tecnologia se aprende fazendo e esse modelo permite isso, "aprender" tecnologia fazendo-se conjuntamente ... (a partir de 1:38min).

Com essa fábrica inaugurada em Gavião Peixoto e a unidade de fabricação de estruturas metálicas em SBC, serão duas unidades fabris dentro do Brasil do Gripen NG ... mas pra você isso não é fabrica né prp ???

Acha isso engraçado também ??? 8-]

[] kirk

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#79911 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 06, 2017 1:35 pm

kirk escreveu:
prp escreveu:Eu ri no "Fábrica" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vc gosta muito de "rir" né prp ??? ... hiena também é assim sabia, dá rizada o tempo todo ??? :mrgreen:

- Ele (esse modelo de negócio) não somente transfere tecnologia, mas permite que as partes envolvidas "construam" conjuntamente tecnologia, e que tecnologia se aprende fazendo e esse modelo permite isso, "aprender" tecnologia fazendo-se conjuntamente ... (a partir de 1:38min).

Com essa fábrica inaugurada em Gavião Peixoto e a unidade de fabricação de estruturas metálicas em SBC, serão duas unidades fabris dentro do Brasil do Gripen NG ... mas pra você isso não é fabrica né prp ???

Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?

Qro ver avionica, turbinas, as partes sensíveis. E a prova de fogo de tudo isso, exportar "nosso" caça a quem desejarmos...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#79912 Mensagem por Tikuna » Sex Jan 06, 2017 2:53 pm

Pelo que eu entendi isso ai que inauguraram é o centro de Projetos, não uma fábrica. Em momento nenhum disseram que iriam fabricar qualquer coisa ali dentro.

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6758 vezes
Agradeceram: 7062 vezes
Contato:

#79913 Mensagem por Túlio » Sex Jan 06, 2017 3:28 pm

joao fernando escreveu: Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?

Qro ver avionica, turbinas, as partes sensíveis. E a prova de fogo de tudo isso, exportar "nosso" caça a quem desejarmos...

Bueno, falta a fábrica de turbinas grandes, a de radares AESA potentes e leves, a de FLIR/IRST, até a de pneus para aeronaves. Culpar a quem, EMBRAER ou SAAB? Ou quem não compra o suficiente para garantir a manutenção e desenvolvimento de empresas assim? Que permite que as que estão começando a aparecer sejam vendidas (caso da atual AEL, da ARES, etc) a estrangeiros?

Quem tem culpa nisso tudo?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#79914 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jan 06, 2017 3:45 pm

Túlio escreveu:
joao fernando escreveu: Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?

Bueno, falta a fábrica de turbinas grandes, a de radares AESA potentes e leves, a de FLIR/IRST, até a de pneus para aeronaves. Culpar a quem, EMBRAER ou SAAB? Ou quem não compra o suficiente para garantir a manutenção e desenvolvimento de empresas assim? Que permite que as que estão começando a aparecer sejam vendidas (caso da atual AEL, da ARES, etc) a estrangeiros?

Quem tem culpa nisso tudo?
Olha só quem apareceu... :D bem vindo de volta vossa sumidade. :mrgreen:

kirk
Sênior
Sênior

#79915 Mensagem por kirk » Sex Jan 06, 2017 4:07 pm

Tikuna escreveu:Pelo que eu entendi isso ai que inauguraram é o centro de Projetos, não uma fábrica. Em momento nenhum disseram que iriam fabricar qualquer coisa ali dentro.
Centro de projetos é um escritório meu caro ... ali serão "montados" os Gripens E e principalmente os Gripens F ...

[] kirk

kirk
Sênior
Sênior

#79916 Mensagem por kirk » Sex Jan 06, 2017 4:12 pm

joao fernando escreveu:
kirk escreveu: Vc gosta muito de "rir" né prp ??? ... hiena também é assim sabia, dá rizada o tempo todo ??? :mrgreen:

Mas isso ai é lataria, e lataria serão apenas e tão somente 36, e olha lá. Ou vamos exportar partes da lataria do AMX 2/F64?

Até onde sabemos o que for fabricado em SBC não será fabricado na Suécia e nem em outros Países (talvez Índia vire exceção) assim, a fábrica de SBC além dos 36 já conta com as estruturas de mais 60 da Suécia ... SE, Islândia, Bélgica e Suíça (onde o Gripen ainda concorre) fecharem com a Saab 80% das estruturas serão feitas em SBC e exportadas para onde serão montados os caças ... no caso do Brasil para Gavião Peixoto.

Parte respeitável dos aviônicos estão sendo desenvolvidos na AEL, ... há mais é empresa Israelense, sim, mas está sendo desenvolvido no R. G. Sul ... é pouco pra você ??? ... ok, quem ofereceu mais do que isso ???

Aguardo resposta !

[] kirk

Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#79917 Mensagem por Tikuna » Sex Jan 06, 2017 4:33 pm

kirk escreveu:
Tikuna escreveu:Pelo que eu entendi isso ai que inauguraram é o centro de Projetos, não uma fábrica. Em momento nenhum disseram que iriam fabricar qualquer coisa ali dentro.
Centro de projetos é um escritório meu caro ... ali serão "montados" os Gripens E e principalmente os Gripens F ...
Era centro de projetos depois fábrica agora ja virou montadora
Posso saber a fonte de que os Gripens (já que tu mudou de fabricado pra montado) serão montados ali nesse edifício? Pelo que eu entendi a embraer separa bem as coisas

"O edifício do GDDN está localizado nas dependências da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), onde também ficará baseado o Centro de Teste de Voos do Gripen e onde será realizada a montagem final da aeronave."
http://www.embraer.com/pt-BR/ImprensaEv ... rasil.aspx

Como te disse, pelo que eu vejo é um centro de projetos, separado da linha de montagem e do centro de testes de voo.

P.S.: Confirmando o que eu disse...:
http://www.defesaaereanaval.com.br/saab ... gripen-ng/

Estará próximo do lugar onde será realizada a montagem final da aeronave, ou seja, a linha de montagem da EMBRAER.

E é isso.

Abraços meu caro.

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
joao fernando
Sênior
Sênior

#79918 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 06, 2017 4:43 pm

kirk escreveu:

Até onde sabemos o que for fabricado em SBC não será fabricado na Suécia e nem em outros Países (talvez Índia vire exceção) assim, a fábrica de SBC além dos 36 já conta com as estruturas de mais 60 da Suécia ... SE, Islândia, Bélgica e Suíça (onde o Gripen ainda concorre) fecharem com a Saab 80% das estruturas serão feitas em SBC e exportadas para onde serão montados os caças ... no caso do Brasil para Gavião Peixoto.

Parte respeitável dos aviônicos estão sendo desenvolvidos na AEL, ... há mais é empresa Israelense, sim, mas está sendo desenvolvido no R. G. Sul ... é pouco pra você ??? ... ok, quem ofereceu mais do que isso ???

Aguardo resposta !
Se...igual o AMX, vulgo F32...esse pelo menos desde o inicio tinha seus italianos já comprados, e mesmo assim deu no que deu. Qdo tais caças vierem mesmo a serem comprados, ai a gente verifica se será isso mesmo.

kirk
Sênior
Sênior

#79919 Mensagem por kirk » Sáb Jan 07, 2017 12:16 am

Tikuna escreveu:
kirk escreveu: Centro de projetos é um escritório meu caro ... ali serão "montados" os Gripens E e principalmente os Gripens F ...
Era centro de projetos depois fábrica agora ja virou montadora
Posso saber a fonte de que os Gripens (já que tu mudou de fabricado pra montado) serão montados ali nesse edifício? Pelo que eu entendi a embraer separa bem as coisas

"O edifício do GDDN está localizado nas dependências da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), onde também ficará baseado o Centro de Teste de Voos do Gripen e onde será realizada a montagem final da aeronave."
http://www.embraer.com/pt-BR/ImprensaEv ... rasil.aspx

Como te disse, pelo que eu vejo é um centro de projetos, separado da linha de montagem e do centro de testes de voo.

P.S.: Confirmando o que eu disse...:
http://www.defesaaereanaval.com.br/saab ... gripen-ng/

Estará próximo do lugar onde será realizada a montagem final da aeronave, ou seja, a linha de montagem da EMBRAER.

E é isso.

Abraços meu caro.
Tens toda razão, fiquei com a impressão de que era uma linha de montagem separada pelo tamanho do prédio ...

Imagem

Mas é um centro de desenvolvimento de tecnologia e sobretudo um "hub" de desenvolvimento de tecnologia junto às Fábricas parceiras do projeto AEL Sistemas, Atech, Akaer, Mectron, Imbra, Atmos e Força Aérea Brasileira, por meio de seu departamento de pesquisa DCTA. Local também que será desenvolvido o Gripen F e provavelmente o Gripen "N" ...

[] kirk

joao fernando
Sênior
Sênior

#79920 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 07, 2017 10:45 am

Deixa de ser chato Satta...

Responder